Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.
A 180 km de Montevidéu, Colonia del Sacramento é uma cidade histórica no sudoeste do Uruguai, sendo muito procurada tanto por quem visita o país quanto por quem viaja para Buenos Aires, já que as duas cidades ficam próximas.
Fundada pelo português Dom Manuel Lobo – que era governador do Rio de Janeiro durante o período das capitanias hereditárias, ela é o lugar perfeito para você curtir passeios históricos, se refrescar em praias de água doce, descobrir novos restaurantes e se apaixonar pela arquitetura colonial que embeleza a cidade que já foi motivo de disputa entre Portugal e Espanha.
Assim como a capital argentina, Colonia del Sacramento fica às margens do Rio da Prata e, por isso, é ótima para você incrementar a sua viagem fazendo um bate-volta de ferryboat partindo de Buenos Aires. Mas, para quem deseja passar mais tempo na cidade, também há opções incríveis de hospedagens aconchegantes.
E para você já chegar sabendo o que fazer em Colonia del Sacramento, conheça agora as principais atrações do destino e fique por dentro das nossas melhores dicas de viagem, incluindo onde comer e até onde se hospedar:
- Bairro Histórico
- Porton de Campo
- Farol de Colonia de Sacramento
- Plaza de toros Real de San Carlos
- Calle de los Suspiros
- Plaza Mayor
- Basílica do Santíssimo Sacramento
- Ruinas del Convento de San Francisco
- Rambla de Colonia
- Bastión de San Pedro
- Museus
- Avenida General Flores
- Playa Urbana Real de San Carlos
- Playa Ferrando
- Colonia Shopping
Direto ao Ponto: O que fazer em Colonia del Sacramento
- Priorize o Bairro Histórico, é lá que fica a Basílica do Santíssimo Sacramento e a Calle de los Suspiros.
- Vai uma viagem no tempo aí? Então, conheça o Porton de Campo e o Farol de Colônia de Sacramento.
- Não perca as Ruinas del Convento de San Francisco e a Plaza de toros Real de San Carlos, dois tesouros históricos emblemáticos!
- Quer comer bem? Aposte no DOS 22 Restaurante para massas frescas e o tradicional chivito, Casa Viera para um delicioso risoto de cogumelos, ou Charco Bistro para saborear carnes de primeira enquanto admira a vista para o Rio da Prata.
- Aproveite a Playa Urbana Real de San Carlos e a Playa Ferrando. Além de lindas, elas têm os cenários perfeitos para uma tarde relaxante à beira do rio.
- O Hotel Leoncia é um dos mais elogiados, principalmente por proporcionar uma estadia confortável com ótimo custo-benefício. Também indico o Hotel Royal, ele é uma graça e ainda tem o diferencial de ficar na Avenida General Flores, que é repleta de lojinhas e restaurantes agradáveis.
Bate e volta de Buenos Aires: vale a pena?
Buenos Aires e Colonia del Sacramento são duas cidades incríveis e que super combinam! E é justamente por isso que muita gente aproveita a proximidade entre as duas cidades pra enriquecer o próprio roteiro e conhecer os dois destinos em uma viagem só.
Como Colonia del Sacramento é bem pequena, você conseguirá ver quase tudo em pouquíssimo tempo. Por isso, é totalmente possível e recomendável fazer um bate-volta de ferry partindo de Buenos Aires, que já inclui almoço e sobremesa. A travessia do Rio da Prata dura pouco mais do que 1h, e você terá bastante tempo para explorar as principais atrações da cidade.
1. Bairro Histórico
Imagine caminhar por um lugar que parece ter parado no tempo: essa é a sensação que você terá no Bairro Histórico de Colonia del Sacramento, onde cada esquina conta uma história.
As ruas de pedra são cercadas por casinhas preservadas que mantêm o charme colonial e, por isso, não é difícil se perder nos próprios pensamentos imaginando quanta coisa deve ter acontecido por ali nos séculos passados.
No bairro, você poderá explorar pontos turísticos imperdíveis como a Basílica del Santísimo Sacramento, Museu Espanhol e outras atrações que vou te contar mais adiante.
Além de ser um verdadeiro colírio para os olhos de qualquer viajante, devido às suas fachadas pitorescas e vistas encantadoras, o bairro também é incrível para você aprender sobre os períodos de domínio espanhol e português que moldaram a essência de Colonia del Sacramento.
Sem dúvida, não é apenas um passeio histórico qualquer, mas sim uma viagem enriquecedora pela cultura uruguaia!
2. Porton de Campo
Ao continuar sua jornada pelo fascinante Bairro Histórico, você vai se deparar com o icônico Porton de Campo, um portal que servia como entrada principal da cidade nos tempos coloniais.
Ele foi construído na metade do século 18, e não só oferece um vislumbre do passado de Colonia del Sacramento, como também é um convite irrecusável para você mergulhar mais profundamente no clima daquela época.
De longe, o que mais me impressionou foram as estruturas imponentes do que restou da muralha que protegia a cidade contra invasões e conflitos entre os impérios europeus.
Sem falar que a arquitetura robusta somada à vista panorâmica do Rio da Prata fazem do portal um dos lugares mais legais para fotos memoráveis.
3. Farol de Colonia del Sacramento
Ainda na categoria passeios históricos, o Farol de Colonia del Sacramento é um ponto turístico que eu já ouvia falar antes mesmo de cogitar conhecer Colonia del Sacramento, e que, sem sombra de dúvidas, não pode ficar de fora do seu roteiro.
Ele começou a ser construído no século 19 e reserva em seu topo uma das melhores vistas para a cidade. Como nem tudo são flores, prepare-se para uma subida daquelas, pois a escada de acesso é bastante estreita.
E mesmo que você prefira manter os pés mais firmes no chão, conhecer o farol continua sendo uma boa pedida, até porque ele é um cartão-postal lindíssimo que sempre rende ótimas fotos.
O bacana é que depois de tantos cliques, você poderá fazer uma pausa deliciosa em uma das pequenas lojas, restaurantes ou cafés que ficam nas proximidades do farol. Um que eu fui e amei foi o Charco Bistró, ele tem uma vista linda para o Rio da Prata.
4. Plaza de Toros Real de San Carlos
Inaugurada em 1910, a Plaza de Toros Real de San Carlos era uma arena de touradas até 1912, quando, felizmente, o governo deu um basta nessa prática e interditou o local.
Desde então, a plaza passou longos 110 anos fechada, e só foi reaberta em 2021, após passar por algumas reformas e se tornar um interessante centro cultural.
Hoje, a arquitetura é a grande atração da praça, principalmente a do centro da arena, com parte da arquibancada intacta até hoje. E por falar nisso, fiquei sabendo que de vez em quando rola até algumas apresentações musicais por lá, deve ser um máximo!
A única desvantagem é a localização, pois a arena é um pouco distante do Bairro Histórico. Ainda assim, a visita vale cada minuto do trajeto.
5. Calle de los Suspiros
Ao passear por Colonia del Sacramento, conhecer a Calle de los Suspiros tem que ser prioridade, pois ela é “apenas” a rua mais famosa da cidade. E não é à toa, as casas construídas em adobe e com fachadas que refletem a herança europeia são ainda mais charmosas ao vivo e a cores.
Uma curiosidade interessante é que há muitas lendas sobre a origem do nome da rua. A mais popular é a de que os suspiros seriam dos amantes que viviam romances às escondidas por ali. Até que faz sentido se considerarmos outra lenda: a de que havia muitos prostíbulos na rua.
No fim das contas, é uma atração que vale toda a fama que tem, imperdível!
6. Plaza Mayor
A Plaza Mayor parece ter sido construída sob medida para quem busca tranquilidade e beleza em Colonia del Sacramento.
Ali, a natureza é quem domina, é tudo muito verde e bonito! É um ótimo lugar para você apertar o pause nas suas andanças pelo destino e respirar um pouco de ar fresco enquanto observa o balançar das árvores.
Se piqueniques forem o seu forte, saiba que a Plaza Mayor super combina com esse tipo de programa. Mas se você for do time dos que preferem a praticidade, garanto que também vai curtir os restaurantes dos arredores.
7. Basílica do Santíssimo Sacramento
Reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, a Basílica do Santíssimo Sacramento foi erguida em 1680, e é considerada a igreja mais antiga do Uruguai.
Apesar de ser uma igreja simples, ela é a união perfeita de elementos das arquiteturas portuguesa e espanhola, além de ser um prato cheio para os admiradores de arte sacra.
A minha dica é aproveitar a ida à basílica para dar uma passadinha na Plaza de Armas, que fica bem ao lado. É uma praça bonitinha, sem nada de muito diferente mas que pode cair bem para quem gosta de observar o vai e vem dos visitantes ou simplesmente prefere desfrutar de alguns minutos de boa conversa sob as sombras das árvores.
8. Ruinas del Convento de San Francisco
Depois de se apaixonar pela vista da cidade a partir do Farol de Colônia de Sacramento, que tal dar um pulinho nas Ruinas del Convento de San Francisco? Poucos passos separam o farol das ruínas do que restou do convento construído pelos portugueses no final do século 17.
Apesar de terem sido parcialmente destruídas por um incêndio devastador, as estruturas que resistiram ainda impressionam e contam silenciosamente a história da gênese da cidade.
É um passeio que você consegue fazer rapidinho, em cinco ou dez minutos, mas que sempre surpreende. As paredes são mesmo altas, robustas e majestosas, um verdadeiro tesouro arquitetônico.
9. Rambla de Colonia
A Rambla de Colonia é a avenida certa para uma tarde à toa admirando a paisagem do rio, passeando de bicicleta ou fazendo uma caminhada sem compromisso.
Ela fica às margens do tranquilo Rio da Prata, e oferece vistas privilegiadas para você relaxar enquanto observa o movimento das águas do rio. Quando eu fui, me programei para assistir ao pôr do sol lá e amei, foi tão lindo que parecia cena de filme romântico.
10. Bastión de San Pedro
Outro lugar que promete (e entrega!) paisagens de tirar o fôlego é o Bastión de San Pedro. Ele também fica em frente ao Rio da Prata, e é maravilhoso para você ver o sol se pôr e imaginar as dezenas de navios coloniais que passaram por ali há séculos atrás.
E antes que você se pergunte qual a diferença entre ele e a Rambla de Colonia, eu te digo: a localização! Os dois lugares são bem bonitos, mas o Bastión de San Pedro tem a vantagem de ficar no Bairro Histórico, pertinho da Plaza Mayor. Se passar por lá, tire uma foto com a âncora que fica aos pés da bandeira do Uruguai, é um clássico!
11. Museus
Como todo destino histórico que se preza, Colonia del Sacramento tem vários museus fantásticos. Conhecer cada um deles, para mim, foi o ponto alto da viagem, e é por isso que eu recomendo você visite pelo menos estes:
11.1 Museo Municipal Dr. Bautista Rebuffo
Se você ama história e adora antiguidades, o Museo Municipal Dr. Bautista Rebuffo tem que ser parada obrigatória na sua viagem.
Localizado convenientemente próximo ao farol da cidade, este museu tem uma coleção incrível, que inclui desde fósseis até documentos históricos, roupas, mapas e maquetes detalhadas, tudo para você ter uma noção de como eram os tempos da colonização.
Para visitá-lo, basta comprar uma espécie de passe, que também é aceito em outros museus da cidade. Um detalhe para ficar atento é que na nossa vez só foi possível comprar o ingresso pagando em espécie. Então, não esqueça de levar seus pesos uruguaios.
11.2 Museu Português
O Museu Português é outro destaque cultural que merece estar no seu radar durante sua visita à cidade. Situado em frente à Plaza Mayor, ele é dedicado à preservação e à exposição da herança cultural portuguesa em Colonia del Sacramento.
É um dos meus preferidos na cidade, especialmente porque seu acervo tem uma impressionante coleção de azulejos portugueses, uniformes antigos, cerâmicas finas e até mesmo armas usadas durante o período colonial. A própria casa onde o museu é sediado também é uma obra de arte do século 18 e um belo retrato da arquitetura da época.
11.3 Museu Espanhol
Não muito distante do Museu Português, o Museu Espanhol retrata a mesma época, mas sob uma perspectiva diferente: a dos colonizadores espanhóis.
Este museu tem um acervo surpreendente sobre a influência do império espanhol em Colonia del Sacramento, exibindo itens como roupas coloniais e equipamentos bélicos, que retratam fielmente as disputas e a vida cotidiana dos antigos moradores da cidade. Para você não ficar perdido no tempo, tem até uma linha do tempo completa com os eventos mais importantes dessa era.
Esse é um dos museus que já estão incluídos no ingresso vendido no Museo Municipal Dr. Bautista Rebuffo. Ou seja, não o visitar é o mesmo que desperdiçar uma baita oportunidade de compreender as complexidades das heranças espanholas e apreciar as conexões entre passado e presente uruguaio.
11.4 Museu de Azulejos
Se você, assim como eu, aprecia a delicadeza da pintura em azulejos, prepare-se para ficar maravilhado com as peças expostas no Museu de Azulejos!
Além dos azulejos pintados à mão, esse museu tem uma arquitetura riquíssima e que merece ser admirada sem pressa. Quanto à exposição, saiba que é pequena, mas culturalmente valiosa.
Por aqui, o ingresso vendido no Museu Municipal também é válido. E por se tratar de duas atrações próximas, pode fazer sentido combinar uma visita ao museu com uma ida ao Bastión de San Pedro, até porque o percurso não dura nem 5 minutos.
11.5 Centro Cultural Bastión del Carmen
Com um jardim encantador e uma vista hipnotizante, o Centro Cultural Bastión del Carmen tem exposições permanentes e temporárias de artistas da região.
O centro também é palco para espetáculos teatrais e apresentações musicais pra lá de animadas – tudo isso num edifício cheio de história.
É um lugar tranquilo e bonito, onde o pessoal também costuma ir para tirar fotos com a escultura de espiral que fica na área externa, é bem legal.
11.6 Museo del Origami
Dedicado à arte milenar de dobraduras de papel, o Museo del Origami tem um acervo que superou as minhas expectativas.
Por lá, a imaginação dos artistas vai longe, é uma peça mais criativa e bem-feita que a outra! É fascinante perceber que com as técnicas certas e um pouco de papel se criam obras tão complexas e impactantes.
Honestamente, é difícil dizer qual impressiona mais, a verdade é que todas as peças são de uma riqueza de detalhes fora da curva, mas deixo aqui os meus elogios às obras da terceira sala, são impecáveis!
12. Avenida General Flores
Uma caminhada pela Avenida General Flores é sempre uma boa ideia. Apesar de não fazer parte do Bairro Histórico, esta charmosa avenida é uma das mais bonitas de Colonia del Sacramento, repleta de árvores que criam um túnel natural encantador e super fotogênico.
Ao passear por essa rua, você encontrará uma excelente variedade de restaurantes, onde poderá saborear desde pratos típicos uruguaios até opções internacionais.
Como se não bastasse oferecer tantas delícias culinárias, a Avenida General Flores é uma região interessante para encontrar hospedagens que garantam uma estadia confortável e inesquecível. Uma que eu gostei bastante foi o Hotel Royal, os quartos são ótimos!
Ao longo da avenida, você também encontrará muitas lojas de souvenirs, farmácias, bancos e outros serviços essenciais para facilitar o dia a dia dos turistas na cidade.
13. Playa Urbana Real de San Carlos
A Playa Urbana Real de San Carlos é uma linda praia de água doce, a apenas 10 minutos de distância da Plaza de Toros Real de San Carlos.
Obviamente, não dá para comparar com uma praia de água salgada, mas a Playa Urbana Real de San Carlos pode ser um alívio nos dias mais quentes, seja para estender uma toalha na areia e curtir um piquenique em família, fazer uma caminhada revigorante à beira do rio, ou simplesmente se refrescar com um mergulho.
14. Playa Ferrando
Uma alternativa tão bonita quanto e com a vantagem de ser menos movimentada é a Playa Ferrando, que é mais distante do Bairro Histórico e do centrinho.
Por ser mais deserta, ela tem ares de paraíso intocado, e é bem mais limpa que a anterior. Outro ponto forte é que a água é levemente mais clara que a de San Carlos, e a temperatura também é uma delícia. O melhor de tudo é que como há menos banhistas, dá pra tirar dezenas de fotos sem estranhos aparecendo no fundo. Sem dúvidas, um achado!
15. Colonia Shopping
Bateu a vontade de fazer algumas comprinhas? Então, o Colonia Shopping é o mais indicado. Por não ser um shopping enorme, dá para conhecer quase todas as lojas em pouco tempo.
Apesar do tamanho, ele é bem completo, oferecendo cinema, supermercado, lojinhas e uma pequena praça de alimentação. É uma boa para aqueles momentos em que você quer dar uma pausa nas explorações históricas, pegar um filme no fim da tarde ou garantir aqueles snacks para um piquenique à beira-rio.
Por aqui, o foco não são os restaurantes, pois a praça de alimentação é bem limitada, mas ela pode quebrar um galho se você estiver com muita fome. Além disso, suas lojinhas são ótimas para encontrar souvenirs únicos ou até mesmo comprar roupas novas durante sua viagem.
Onde comer em Colonia del Sacramento
É unânime: conhecer novos restaurantes é uma das melhores coisas para se fazer em Colonia del Sacramento. Ao chegar lá, você vai descobrir que estará muito bem-servido de restaurantes irresistíveis.
Assim como em outros destinos do país, o chivito – um sanduíche suculento e bem gostoso – é o grande protagonista da gastronomia coloniense, mas também há outras opções igualmente deliciosas.
Pensando nisso, listei os restaurantes mais imperdíveis para você conhecer:
DOS 22 Restaurante | Para saborear massas saborosas e frescas, esse restaurante é uma escolha certeira. Localizado próximo à Basílica do Santíssimo Sacramento, ele tem um ambiente simples e acolhedor, ideal para uma refeição gostosa após um dia explorando a cidade. Não deixe de provar o clássico chivito, ravioli ou os sorrentinos de cordeiro, são os mais pedidos.
Casa Viera | A apenas poucos minutos do Museu Espanhol, ele encanta não só pela decoração elegante mas também pela apresentação impecável dos pratos. O risoto de cogumelos é tudo de bom, e promete satisfazer até os paladares mais exigentes.
Charco Bistro | Localizado no Charco Hotel e bem pertinho do Farol de Colonia del Sacramento, o Charco Bistro é a combinação perfeita de boa comida e belas vistas. Ele é especializado em carnes e serve um “ojo de bife” que é simplesmente divino. Além disso, jantar com aquela vista incrível para o Rio da Prata faz com que a experiência seja ainda mais marcante.
Cerveceria Barbot | Para os amantes de cerveja artesanal e petiscos saborosos, essa microcervejaria é uma verdadeira descoberta. A localização é ótima, ao lado do Bairro Histórico. O ambiente é descontraído, e as cervejas, deliciosas. As pizzas e tábuas de queijos são minhas sugestões de acompanhamentos que casam bem com a bebida.
Albertine Pan y Café | Tomar um bom café enquanto desfruta de doces irresistíveis como brownies chocolatudos é a receita certa para adoçar qualquer viagem. E é por isso que você precisa visitar essa cafeteria. Localizada próxima ao Museo del Origami, ela é muito elogiada pela qualidade dos seus produtos e pelo ambiente charmoso.
Mais dicas de viagem para a Colonia del Sacramento
Antes de finalizar o seu roteiro com o que conhecer na cidade, tenho outras dicas que vão fazer toda a diferença na sua viagem, confira:
Onde ficar em Colonia del Sacramento
Para desbravar Colonia del Sacramento ao máximo sem precisar gastar com transporte, se hospedar no Bairro Histórico ou no Centro é uma mão na roda. A maioria das hospedagens das regiões ficam em casarões centenários, o que é ótimo para uma imersão completa na história da cidade.
Para te ajudar a decidir onde ficar, separei quatro hotéis bem interessantes e com diárias que não pesam tanto no bolso. E seja qual for o escolhido, você certamente encontrará uma hospitalidade acolhedora e muitas histórias para contar ao voltar para casa. Confira:
Hotel Leoncia | Nesse hotel, o conforto e o ótimo custo-benefício reinam. Ele fica bem no centro da cidade, e dispõe de uma série de comodidades como piscina coberta, quartos confortáveis e banheira de hidromassagem. O café da manhã também é muito gostoso, perfeito para você começar o dia cheio de energia para explorar a cidade desde cedo.
Hotel Royal | Como eu te contei anteriormente, ficar na Avenida General Flores só tem vantagens, principalmente porque é uma avenida que tem de tudo. E é por isso que esse hotel é um dos meus favoritos. Com piscina e quartos aconchegantes, ele não só garante uma estadia relaxante como também fica perto de diversos restaurantes e atrações como o Museo del Origami e a Basílica del Santísimo Sacramento.
Hotel Romi | A apenas 10 minutos de caminhada do Museu Espanhol, este hotel oferece diárias com ótimos preços e uma localização estratégica para quem quer conhecer os principais pontos turísticos a pé. Ele fica próximo à rodoviária, em um casarão restaurado que mantém parte de suas características originais. Os quartos não têm muito luxo, mas não decepcionam quando o assunto é conforto e limpeza.
Hotel La Mision | Em frente à Plaza Mayor, no Bairro Histórico, este hotel é super indicado para os apaixonados pela arquitetura colonial. Além de charmosos, os quartos são bastante silenciosos. Outro destaque é o café da manhã, que é uma delícia!
Melhor época para conhecer Colonia del Sacramento
Se você prefere um clima mais quente para explorar sem preocupações com o tempo, então os meses de verão, de dezembro a fevereiro, são ideais.
Nessa época do ano, as temperaturas são convidativas para você bater perna ou dedicar uma tarde para aproveitar as praias Urbana Real de San Carlos e Ferrando.
É bom lembrar que essa também é a alta temporada em Colonia del Sacramento, o que significa maior fluxo de turistas pelas ruas e preços um pouco mais elevados nas hospedagens, mas nada que a beleza da cidade não compense.
Quantos dias ficar
Decidir quanto tempo dedicar a Colonia del Sacramento pode ser um verdadeiro dilema, se levarmos em conta a quantidade de experiências legais que a cidade oferece.
Caso esteja com o tempo contado, é totalmente viável fazer uma visita rápida que ainda assim te permita capturar a essência da cidade. Prova disso é que muita gente prefere fazer um bate-volta de ferryboat partindo de Buenos Aires, que já inclui um tour pela Calle de los Suspiros, Bastión de San Pedro e Basílica do Santíssimo Sacramento. Para mim, além da praticidade, uma das maiores vantagens desse passeio é que já inclui o almoço, ideal para quem quer fugir de surpresas na conta.
Mas se você tiver mais tempo, passar um fim de semana inteiro ou até mesmo três dias em Colonia del Sacramento também pode cair bem. Com mais dias à disposição, você terá a oportunidade de explorar cada canto sem tanta pressa.
Uma viagem a Colonia del Sacramento combina com…
Montevidéu | A capital do Uruguai fica a cerca de 180 km, e conquista turistas de todo o mundo com a sua arquitetura fascinante e praias de tirar o fôlego. Caso vá, não deixe de conhecer a Plaza Independencia, a icônica Puerta de la Ciudadela e a Praia de Pocitos.
Buenos Aires | Charmosa, histórica e repleta de passeios culturais: essa é Buenos Aires, a pouco mais de 50 km de Colonia del Sacramento. A cidade é uma das mais visitadas da América do Sul, e tem uma gastronomia que é de pedir bis! Por lá, não deixe de conhecer a Plaza de Mayo, o Obelisco, o Teatro Colón e a Livraria El Ateneo, são lugares inconfundíveis!
Punta del Este | A aproximadamente 310 km de distância de Colonia del Sacramento, Puenta del Este é o balneário mais popular do Uruguai e já foi considerado o mais luxuoso de toda a América do Sul pela Forbes de 2008. É lá que fica a famosa (e impressionante!) escultura La Mano e a belíssima Casapueblo, duas paradas obrigatórias na cidade.
Turismo em Colonia del Sacramento: dicas extras
Seguro viagem | Desde junho de 2023, o seguro viagem deixou de ser pré-requisito para estrangeiros visitarem o Uruguai. Porém, não recomendamos de jeito nenhum viajar sem a proteção de um bom seguro, até porque imprevistos acontecem e é essencial estar preparado. É por isso que nós sempre indicamos fazer uma cotação no nosso buscador de seguros, que pode te garantir até 10% de desconto.
Moeda e Câmbio | A moeda oficial do Uruguai é o peso uruguaio. Para começar a sua viagem com o pé direito e não pagar tarifas tão caras, indico fortemente comprar pesos uruguaios em uma casa de câmbio de confiável.
Como circular | Por não ser uma cidade enorme, é possível conhecer a Colonia del Sacramento a pé numa boa. Mas, se você não dispensa certos confortos, alugar um carro também é uma opção.
Mapa
Depois de te contar tudo que Colonia del Sacramento tem a oferecer, fiz um mapa com todos os pontos turísticos que você viu por aqui:
E aí, já sabe o que fazer em Colonia del Sacramento?
Depois das nossas dicas, viajar sem saber o que fazer em Colonia del Sacramento está fora de cogitação, não é mesmo? Nesse post, você viu que esse destino é repleto de museus, monumentos históricos, restaurantes incríveis e até lindas praias de água doce.
Agora é só organizar o seu roteiro, fechar suas reservas e se preparar para uma viagem inesquecível! Boa viagem e aproveite cada momento neste encantador cantinho do Uruguai!
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.