Escrito por Caio
21 de novembro de 2022

Quer saber qual destino escolher para sua próxima viagem dos sonhos? Nesse post vamos te mostrar um roteiro completo com tudo o que fazer em Jericoacoara, no Ceará. 

Todas as dicas para sua viagem ao paraíso reunidas em um só lugar: veja aqui o que fazer em Jericoacoara, onde se hospedar na vila, quais são as praias e os passeios imperdíveis, melhores restaurantes e muito mais! 

Com praias, lagoas e dunas, a vila de Jericoacoara possui todos os requisitos para uma viagem incrível para famílias, casais e amigos. 

Jangada na Lagoa Paraíso em Jericoacoara
Jeri é um paraíso no Nordeste!

O destino, que já foi uma pacata vila de pescadores, se desenvolveu muito ao longo dos anos, e hoje oferece uma estrutura turística completa. Mas seu charme se mantém preservado entre as ruas de areia e o movimento do seu centrinho.  

Já se animou e quer entrar com tudo no clima praiano do Ceará?  

Se você quer planejar logo sua viagem e fazer todas as reservas, pode acessar direto: 

Mas se você quer conferir todas as nossas dicas de viagem para Jericoacoara, vem com a gente nesse post e boa viagem! 

  1. Praias em Jericoacoara 
  2. Centrinho de Jericoacoara 
  3. Duna do Pôr do Sol 
  4. Passeio pelo litoral leste 
  5. Passeio pelo litoral oeste 

1. Praias em Jericoacoara 

Em comparação aos outros destinos nordestinos, Jericoacoara não possui tantas opções de praias para conhecer. Mas, em todas você encontrará paisagens de tirar o fôlego. 

A região do litoral cearense em que está situada a vila de Jeri é marcada por belas praias com amplas faixas de areia, dunas ou imponentes formações rochosas ao redor. 

Então, isso significa que o descanso está garantido, independente de qual praia visitar. As que recomendamos você conhecer são: 

Praia de Jericoacoara 

Conhecida também como Praia da Vila ou Praia Principal, a Praia de Jericoacoara está no coração do destino, perto dos principais restaurantes, bares e hospedagens. 

Por conta disso, concentra a maior parte do movimento e uma excelente infraestrutura turística, dispondo de diversos quiosques e clubes de praia à beira-mar. 

No quesito paisagem, é formada por uma ampla faixa de areia e águas que, ao longo do ano, variam bastante dependendo da maré. 

Como chegar | o acesso é feito pela Rua Principal. 

Praia da Malhada 

Situada à direita da Praia Principal, a Praia da Malhada não deixa de garantir um lindo visual, e ainda tem a vantagem de não ter tanto movimento. 

Durante a semana, a praia fica ainda mais vazia, sendo frequentada principalmente por surfistas e praticantes de wind e kitesurf. Além disso, é conhecida por abrigar piscinas naturais e grutas.  

Contudo, como tem menos movimento, a praia não dispõe de infraestrutura turística. Então não deixe de levar comidas, bebidas e outros itens necessários se quiser passar o dia. 

Como chegar | está a cerca de 2 km do centro de Jeri. O acesso pode ser feito pela Rua Iracema. 

Praia da Vitória 

Entre a Praia da Malhada e a Praia das Conchas, o destaque da Praia da Vitória fica por conta da paisagem.  

O visual selvagem e praticamente intocado é composto por um mar de águas azuis e diversas rochas na faixa de areia.  

Quem passa por aqui geralmente é durante uma parada até a Pedra Furada, para admirar a vista, ou para apenas dar um mergulho no mar. 

Como chegar | está a 2 km do centro da vila, sendo acessada pela Rua Iracema. 

Praia das Conchas (Pedra Furada) 

A Praia das Conchas abriga um dos cartões-postais mais famosos da região de Jericoacoara: a Pedra Furada, uma imponente formação rochosa. 

O turismo por lá é feito basicamente para se conhecer a pedra, já que a praia não conta com infraestrutura e o mar não é recomendado para banho, pois é muito agitado. 

Formação rochosa da Pedra Furada em Jericoacoara com uma mulher em pé na frente da fenda
A famosa Pedra Furada em Jeri

Porém, além de garantir sua foto com a Pedra Furada ao fundo, vale a pena ficar um pouco na praia para apenas apreciar a paisagem ao redor. 

Como chegar | partindo do centrinho de Jeri, são cerca de 40 minutos de trilha. Durante a maré baixa, o caminho pode ser feito pela areia, mas na maré alta, o trajeto se dá pelo Morro do Serrote. 

2. Centrinho de Jericoacoara 

Apesar do clima rústico, com ruas de areia e estabelecimentos com decoração praiana, o centrinho de Jericoacoara é rico em gastronomia, cultura e opções para curtir o dia, tarde e noite. 

Como o próprio nome diz, a Rua Principal serve como boa referência para um passeio pela região. Mas há alguns outros lugares que vale a pena incluir no seu roteiro, confira: 

Beco do Forró 

Entre as opções do que fazer à noite em Jericoacoara, a maior parte delas se localiza no Beco do Forró, um dos points do agito da vila. 

O movimento é intenso entre as diversas lojinhas, bares e restaurantes tocando o tradicional forró da região. 

Além disso, é no beco em que se situam algumas das principais agências de turismo. 

Como chegar | fica entre a Rua Principal e Rua do Forró. 

Beco das Flores 

Diferentemente do Beco do Forró, o passeio pelo Beco das Flores é mais recomendado para se fazer durante a manhã ou à tarde. 

Ao longo do beco é possível ver diversas pinturas de grafites e, é claro, as flores que deixam o espaço ainda mais charmoso. 

Além desses, existem o Beco Doce e o Beco do Guaxelo. 

Como chegar | está entre a Rua Principal e a Rua São Francisco. 

3. Duna do Pôr do Sol 

Assistir ao entardecer na Duna do Pôr do Sol é um passeio obrigatório para quem está planejando o que fazer em Jericoacoara. 

Mulher e cachorro sentados na Duna do Pôr do Sol em Jericoacoara observando o pôr do sol sobre o sol
Curtindo o pôr do sol com o Muleke

As amplas dunas de areia ficam tomadas de turistas que vêm curtir o espetáculo. O cenário do cair do sol sobre o mar é um clássico, e deixa o passeio por Jeri ainda mais bucólico. 

Como chegar | a duna pode ser acessada diretamente pelo lado direito da Praia Principal. Partindo do centro, basta pegar a Rua Angela Marques. 

4. Passeio pelo litoral leste 

O passeio de buggy pelo litoral leste é o mais procurado por quem busca o que fazer em Jericoacoara. Isso porque o seu itinerário inclui alguns dos pontos turísticos mais famosos do destino.  

Mas veja só: apesar de toda a fama estar ligada a Jeri, na verdade esses atrativos pertencem ao município vizinho, chamado Cruz. Nós só descobrimos isso quando chegamos no destino! 

Reserve seu passeio pelo litoral leste de Jericoacoara 

Veja o que você vai conhecer nesse passeio pelo litoral leste: 

Árvore da Preguiça 

A Árvore da Preguiça é um dos pontos turísticos mais famosos e diferentes de Jericoacoara 

Árvore da Preguiça, com os galhos e folhas deitados na areia clara
A inusitada Árvore da Preguiça

Devido aos ventos fortes da região, a árvore, da espécie Mangue-de-Botão, cresceu curvada, onde os galhos e as folhas ficam no chão, dando a impressão de que a árvore está deitada. 

Como chegar | fica a 6,4 km da Vila de Jericoacoara. O percurso é feito pelo passeio de buggy pelo litoral leste ou de transfer. 

Praia do Preá 

Apesar de não estar localizada em Jeri, e sim no município vizinho de Cruz, a Praia do Preá é um dos pontos turísticos mais visitados em uma viagem para Jericoacoara. 

A praia em si tem um visual rústico, sendo majoritariamente frequentada por praticantes de kitesurf. Entre os amantes de esportes aquáticos, é uma das preferidas! 

Deck de madeira escrito
Praia do Preá

Há também boas opções de restaurantes, quiosques e pousadas pé na areia, sendo uma boa alternativa de hospedagem.  

Como chegar | a praia se localiza a aproximadamente 12 km de Jeri. O caminho é feito de transfer ou buggy, pela Avenida Beira Mar. 

Buraco Azul 

O Buraco Azul é o ponto turístico mais novo da região de Jericoacoara. 

Sua formação se deu pelo acúmulo de águas a partir de uma época de chuvas fortes ocorridas em 2019. O local havia sido utilizado para escavação e remoção de barro e areia para a construção da rodovia CE-182. 

Vista aérea e panorâmica do Buraco Azul em Jericoacoara
Vista panorâmica do Buraco Azul. Sua cor é indescritível!

Felizmente, as chuvas resultaram em uma lagoa com águas de um azul-turquesa surpreendente, hoje utilizada para banho e mergulho dos turistas. 


Com o sucesso turístico do local, o Lagun Beach Club foi aberto, dispondo de uma boa estrutura para alimentação e conforto. 

Lagoa do Paraíso 

Provavelmente o que você já viu ou ouviu falar de Jericoacoara foi a partir das fotos da Lagoa do Paraíso, com águas cristalinas e redes coloridas para relaxar. 

Por não ter qualquer tipo de ondulação, as águas da lagoa formam uma grande piscina natural, sendo possível apenas se deitar sobre as redes e se deixar levar. 

Mulher dentada à beira da Lagoa Paraíso em Jericoacoara
Águas calminhas da Lagoa do Paraíso

Devido ao visual único, o local conta com beach clubs com infraestrutura de alto nível, como o The Alcyhmist, Sítio Nova Esperança e Paraíso Lagoon. 

Porém, nós decidimos fugir do agito turístico e conseguimos um lugar mais afastado para curtir essa lagoa. Tínhamos o lugar só para gente, foi uma delícia! 

Dica | a fama do Buraco Azul e do The Alchymist é bem grande mesmo. Tem gente que prefere curtir um dia inteiro em um desses locais, e não visitá-los apenas no passeio. Se esse for seu caso, poderá fechar um transfer direto do seu hotel em Jeri para o The Alchymist ou Buraco Azul.   

Lagoa Azul 

Se não estiver a fim de pegar tanto movimento, considere também uma visita à Lagoa Azul. Essa é utra piscina natural de água doce com uma paisagem incrível, só que com mais tranquilidade. 

Jangada com pessoas dentro passando pela Lagoa Azul em Jericoacoara
Jangada na Lagoa Azul

Embora se situe bem próxima a Lagoa do Paraíso, ela não tem tanta infraestrutura turística. Mas suas águas são perfeitas para relaxar e dar um mergulho. Para chegar nela, é preciso fazer uma pequena travessia em uma jangada. 

Os turistas por lá também costumam praticar esportes náuticos como stand up paddle e caiaque. 

Lagoa do Amâncio 

Com águas cristalinas e morninhas na maior parte do ano, a Lagoa do Amâncio ainda está cercada por dunas de areia branquinha para complementar o visual paradisíaco do lugar. 

Por ser menos famosa quando comparada às outras lagoas de Jericoacoara, a parada até ela se torna quase que obrigatória, já que o fluxo de visitantes costuma ser bem menor, permitindo que você curta ainda mais. 

Como chegar | o passeio é feito de transfer ou buggy pelo litoral leste

5. Passeio pelo litoral oeste 

Vamos à mais uma informação: os atrativos do passeio pelo litoral oeste de Jeri não ficam verdadeiramente em Jericoacoara, mas sim no município vizinho de Camocim! 

Ou seja, dessa forma concluímos que a maioria dos pontos turísticos de Jericoacoara não ficam exatamente em Jericoacoara!  

Inclusive, nós nos hospedamos nos municípios vizinhos e recomendamos. Escrevemos inclusive um post sobre o que fazer em Camocim, se você tiver interesse em estender sua viagem! 

Mas vamos falar agora sobre o passeio pelo litoral oeste, partindo de Jericoacoara.  

Começando normalmente no meio da manhã e com duração de aproximadamente 5h, o tour inclui paradas nos seguintes atrativos: 

Praia de Guriu (Mangue Seco) 

A praia de Mangue Seco está no ponto de encontro entre o Riu Guriú com o mar, no qual se forma uma lagoa salgada que serve de abrigo para cavalos marinhos – conhecida como Gamboa. 

O Mangue Seco em si consiste em um conjunto de árvores secas entrelaçadas, com suas grandes raízes saindo da terra. Entre elas, é possível tirar fotos incríveis. 

Mulher caminhando no na praia do Guriu onde há mangues e casinhas de palha
Explorando o Mangue Seco

Apesar de, inicialmente, dar a impressão de ser muito inóspito e selvagem, o local conta com redes, balanços e casas nas árvores. Dificilmente você irá encontrar o local vazio. 

Reserve seu passeio pelo litoral oeste de Jericoacoara. 

Lago Grande 

O Lago Grande faz parte do roteiro turístico que passa pela Praia de Tatajuba, e por isso é um tipo de passeio para você curtir um dia inteirinho. 

Lago Grande em Camocim com águas claras e cristalinas. Ao fundo redes e restaurantes rústicos próximos à margem e dunas
O Lago Grande é uma delícia para nadar

O local ainda dispõe de restaurantes rústicos e redes instaladas dentro da água para você relaxar. 

Lagoa de Tatajuba 

Mais um dos lugares para conhecer em Jericoacoara que combina dunas e lagoas de águas cristalinas: Tatajuba. 

A parada na Lagoa de Tatajuba é uma das mais longas do passeio. Suas areias e águas são mais escuras, mas as dunas ao redor formam uma paisagem única. 

No local é possível aproveitar stand up paddle e caiaque, mas um atrativo que faz bastante sucesso é o esquibunda. 

E para completar, as tradicionais redes sobre as águas são disponibilizadas, além de quiosques e restaurantes.  

A estrutura aqui é bem grande e, sinceramente, não curtimos tanto. São muitas barracas e cadeiras juntas, nos deu uma sensação de aglomeração que não combina com o lugar. 

Como chegar | o passeio pode ser realizado de transfer ou de buggy pelo litoral oeste de Jeri

Lagoa da Torta 

Também conhecido como Laguinho da Torta, é o lugar ideal para a prática de esportes náuticos como kitesurf, windsurf e stand up paddle. 

Normalmente, a lagoa não está inclusa nos roteiros tradicionais que partem de Jeri, mas é possível pagar um valor adicional para inclui-la no seu roteiro. 

Mulher deitada em rede sobre água no Lago da Torta
Relaxando na Lagoa da Torta

Assim como as lagoas acima, o local também possui redes instaladas à beira da água para você relaxar e admirar a beleza do lugar, além de barracas com diversas opções de frutos do mar. 

Por ser menos turística, nós gostamos muito mais da Lagoa da Torta que da Tatajuba, pois tivemos mais privacidade pra curtir o lugar. 

Onde comer: melhores bares e restaurantes em Jericoacoara 

Os restaurantes, bares e bistrôs de Jericoacoara são ambientados no estilo característico da vila: com uma pegada rústica, decoração aconchegante e paisagens incríveis ao redor. 

As opções são para todos os gostos e bolsos, desde barzinhos à beira-mar com cerveja gelada, até restaurantes sofisticados com cardápios internacionais. 

Aqui, separamos dicas para você almoçar, jantar e ainda, saborear uma sobremesa. Confira: 

Para almoçar 

Pimenta Verde – $$ | quer ter a experiência de provar pratos típicos da região de Jeri? Então não deixe de passar por este restaurante que, apesar de pequeno, possui uma ótima localização e cardápio variado. 

Bar do Alexandre – $$ | um barzinho típico de praia, situado pé na areia, com mesas ao ar livre, música ao vivo e várias opções de drinks, porções e outros aperitivos para degustar enquanto aprecia a paisagem da praia de Jericoacoara. 

Restaurante Serafim – $$ | dispõe de um cardápio completo, com opções que vão desde hambúrgueres artesanais a pratos da cozinha mexicana. Durante as refeições, os clientes costumam elogiar a vista para o pôr-do-sol. 

Bistrôgonoff – $$ | de uma maneira original, mistura sabores da cozinha italiana com a brasileira, sempre destacando as carnes, frutos do mar e, para acompanhar, cerveja gelada! 

Rústico e Acústico – $ | como o próprio nome já diz, é um restaurante que está totalmente alinhado com o clima característico de Jeri. Em um ambiente aconchegante, tem uma cozinha especializada em frutos do mar e culinária brasileira. 

Para jantar 

Restaurante Tamarindo – $$$ | também aberto apenas para o jantar, é considerado como um dos melhores restaurantes da vila. Por conta disso, há bastante concorrência para desfrutar algum de seus pratos com frutos do mar ou massas. 

Na Casa Dela – $$ | um restaurante aconchegante, intimista e com todos os outros requisitos para um jantar romântico! O cardápio é forte em frutos do mar, mas também conta com sabores da cozinha regional. Abre apenas durante a noite. 

Bistrô Caiçara – $$ | situado em um terraço, oferece aos clientes a experiência de saborear pratos da cozinha mediterrânea e brasileira em meio a um espaço super charmoso e com vista para o mar. 

Samba Rock Café – $$ | com música ao vivo, é um dos grandes responsáveis pelo agito noturno em Jeri. O bar serve diferentes drinks, porções e outros pratos tradicionais da cozinha brasileira e sul-americana.  

Freddyssimo Restaurante – $$ | um dos destaques do destino em experiência gastronômicas, já que combina pratos com frutos do mar e risotos acompanhados de uma boa carta de vinhos e drinks. 

Para um lanche ou sobremesa 

Gelato & Grano – $$ | com uma oferta de mais de 100 sabores de sorvete artesanal, é um dos points mais frequentados do centrinho. 

Naturalmente – $ | uma boa parada para uma sobremesa ou lanche à beira da praia principal de Jeri, com uma das melhores vistas do entardecer! Com uma decoração aconchegante, o local é especializado em crepes. 


Crepioca Jeri Fit Food – $ | localizado em uma das principais ruas do centrinho de Jeri, tem um cardápio com crepiocas doces e salgadas, sucos e outros lanches rápidos – mas todos com opções saudáveis e veganas.  

Mais dicas de viagem para Jericoacoara 

Depois de ter anotado todas as nossas dicas de passeios, pontos turísticos de Jericoacoara e melhores lugares para comer, chegou a hora de ficar por dentro de outras informações importantes para o seu planejamento: 

Por que conhecer Jericoacoara 

Localizada dentro de uma Área de Proteção Ambiental, a vila de Jericoacoara, ou carinhosamente apelidada de “Jeri”, é com certeza um dos destinos mais bonitos do Ceará. 

Apesar da  boa quantidade de pousadas, hotéis, restaurantes e outros serviços, a vila mantém até os dias de hoje o clima rústico e acolhedor. 

Vista de cima e panorâmica do Lago da Torta com redes na água e barracas de palha
A estrutura na Lagoa da Torta é excelente

E como fica em uma região com algumas das melhores praias do nordeste, não lhe faltarão oportunidades para curtir passeios que passam por dunas, lagoas e muitas outras belezas naturais da região. 

Jeri tem todos os requisitos para fazer você voltar para casa com gostinho de quero mais! 

Como chegar em Jericoacoara 

A vila de Jericoacoara faz parte do município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km da capital do Ceará, Fortaleza. O local está no litoral oeste do estado. 

O Aeroporto Regional de Jericoacoara (JJD) fica na cidade de Cruz, e está distante cerca de 32 km da vila. 

Porém, como o aeroporto regional ainda não possui uma oferta de voos muito grande – deixando os preços não tão acessíveis – há a possibilidade de desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que está a 300 km de Jeri. 

Aqui, detalhamos o passo a passo tanto para quem vai partir do Aeroporto em Cruz ou de Fortaleza. Confira: 

Partindo do Aeroporto Regional de Jericoacoara – Cruz 

Dois caminhos podem ser feitos a partir do aeroporto regional: 

  • Pela Vila do Preá: são 18 km pela estrada e 12 km pela areia, à beira-mar; 
  • Por Jijoca de Jericoacoara: 16 km de asfalto e 18 km de areia, pelas dunas. 

Em ambas as opções você utilizará a CE-085. A diferença é que a primeira opção dura em torno de 40 minutos, e a segunda, pouco mais de 1 hora. 

O ideal é contratar um serviço de um transfer até a sua hospedagem em Jeri, trazendo mais comodidade à sua viagem. 

Partindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins – Fortaleza 

De Fortaleza, você também pode optar por seguir viagem de transfer , ônibus ou carro. Entre todas essas alternativas, já te adiantamos que fechar um o transfer é a melhor opção, pois não é permitido circular de carro dentro da vila de Jeri. 

A CE-085 é a via utilizada para se chegar até o destino, com um trecho final passando por areia. 

De ônibus, a viagem dura 6h no total, com uma baldeação em Jijoca de Jericoacoara. Partindo de Fortaleza, a Expresso Guanabara oferece o trajeto. A partir de Jijoca de Jericoacoara, são mais 20 km feitos em veículos 4×4, pois é necessário atravessar as dunas. 

Como circular em Jericoacoara 

Já te adianto que, dentro da vila de Jeri, não é permitido a circulação de veículos. Então, caso esteja de carro, precisará deixá-lo parado no estacionamento que se encontra na entrada da vila de Jeri. O estacionamento é pago e cobra-se por diária. 

Mas não se preocupe: é possível circular tranquilamente a pé pela vila, pois ela é bem pequena e oferece todos os serviços principais em seu centrinho. 

Para fazer os principais passeios em Jericoacoara ou acessar pontos turísticos situados fora da vila, a melhor pedida é fechar com agências de turismo.  

Onde se hospedar em Jericoacoara 

A rede de hotéis e pousadas de Jeri se distribui basicamente nas ruas centrais ou à beira das principais praias. 

Se optar por ficar em alguma das ruas no centro, como a Rua das Dunas, Rua São Francisco, Rua do Forró ou na Rua Principal, você terá a vantagem de contar com tarifas não tão salgadas. 

Já na beira da Praia da Malhada ou na Praia de Jericoacoara, as hospedagens costumam ter um perfil mais sofisticado e, consequentemente, preços mais altos. 

Buscamos as melhores opções de hotéis e pousadas em cada uma das regiões e listamos abaixo para você. Veja só: 

Sugestões de hotéis e pousadas em Jericoacoara – Centrinho 

Pousada Surfing Jeri | entre as opções de hospedagem na região central de Jeri, esta é uma das que mais oferece espaço aos hóspedes. Os quartos são confortáveis e, na área de lazer, dá para curtir piscina e jardim. E tudo isso a apenas 70 metros da praia! Confira valores

Pousada Sunbrazil | localizada na Rua do Forró, essa pousada possui o clima perfeito para uma viagem romântica em Jericoacoara. A estrutura dispõe de restaurante e suítes com vista para as dunas! Confira valores

Samba do Kite Pousada | mesclando o rústico com o sofisticado, essa acomodação é uma boa escolha para quem quer ficar pertinho da praia e das dunas. A pousada conta com piscina, jardins com iluminações especiais e café da manhã completo. Confira valores

Pousada Por do Sol | a apenas 150 metros da Duna do Pôr do Sol, essa é outra opção de hospedagem com uma pegada mais intimista e aconchegante. Ao mesmo tempo em que está a poucos metros do coração do centrinho, se situa à beira da praia. Confira valores

Pousada Ibiscus | aqui você ficará hospedado em quartos rústicos, mas com decoração descontraída e vistas incríveis da praia principal de Jeri. Além disso, tem um café da manhã fresquinho. Confira valores

Villa Chic Hostel Pousada | a opção econômica mais reservada de toda a vila de Jeri. Apesar de ser mais simples, a estrutura dispõe de churrasqueira, piscina e quartos compartilhados ou privados. Confira valores

Sugestões de hotéis e pousadas em Jericoacoara – Praias 

Hurricane Jeri | a 200 metros do centro, essa pousada   disponibiliza ambientes integrados com a natureza e serviços de alto nível. Com vista para o mar, os hóspedes aproveitam de bar, piscina e serviço de massagem. Confira valores

Vila Gallina Pousada | com boas acomodações para famílias, a hospedagem inclui espaços para relaxar com vista para o mar e café da manhã ao estilo continental servido diretamente nas suítes. Confira valores

Vila Kalango | não podia faltar uma sugestão de hospedagem cinco estrelas à beira da praia, né? Essa aqui possui o diferencial de ter um restaurante especializado em cozinha brasileira e um bar na piscina. Confira valores

Vila Maria Flats | à beira da praia principal e a 200 metros do centro, os flats são super aconchegante e românticos, sendo equipados com cozinha, sala e varanda com piscina privativa. Um buffet de café da manhã é servido no local. Confira valores

Pousada Ponta Da Pedra | por um bom custo-benefício, você estará a poucos passos da praia de Jeri com todo o conforto possível, desde quartos espaçosos até café da manhã com uma vista incrível para o mar. Confira valores

Pousada Pedra Furada | embora seja uma das acomodações mais econômicas da vila, não deixa de garantir uma experiência completa à beira-mar. Os hóspedes também desfrutam de café da manhã e bar com diversos drinks especiais! Confira valores.

Quer mais detalhes sobre as regiões da vila e outras sugestões de hospedagem? Então é só conferir o nosso post de pousadas em Jericoacoara: veja as 10 melhores para se hospedar.

Melhor época para viajar para Jericoacoara 

As temperaturas altas e dias ensolarados são encontrados em todos os meses do ano em Jeri, então, independente de qual época escolha viajar, você curtirá dias de praia. 

Porém, apesar de ter o calor como predominante, existem algumas peculiaridades em cada estação do ano. 

A maior incidência de chuvas ocorre entre os meses de janeiro a junho, principalmente em março e abril. Nesta época formam-se as lagoas da região e, apesar de mais chuvoso, o período não deixa de ter bons dias de sol. 

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara de águas esverdeadas cristalinas e uma mulher na água
Lagoa Paraíso em Jeri

Já para os amantes de esportes aquáticos como kitesurf e windsurf, os meses mais recomendados são entre julho e novembro, com destaque para agosto. Neste período, os ventos chegam a 35 nós à tarde. 

A alta temporada se concentra nos meses mais intensos do verão cearense, que vai de dezembro até fevereiro. Além disso, nas férias de julho e feriados prolongados também é comum ver a vila bastante movimentada. 


Informações detalhadas sobre o clima da região você pode encontrar no artigo do site Rota das Emoções Brasil

Quanto tempo ficar em Jeri 

Considerando o tempo gasto com o deslocamento até a vila, podemos dizer que 5 dias é o tempo ideal para curtir as atrações de Jeri. 

Neste período, é possível relaxar nas praias com calma, desfrutar das opções gastronômicas e ainda se aventurar por algum passeio na região. 

Mas, se estiver com menos disponibilidade, há a possibilidade de fazer esta viagem em 3 dias. Neste caso, reserve um dia inteiro para aproveitar as praias. 

Mapa das atrações em Jericoacoara 

Veja no mapa abaixo os passeios e pontos turísticos de Jeri que citamos ao longo deste post: 

Agora você sabe tudo o que fazer em Jericoacoara! 

Seu planejamento está pronto para sair do papel, já que você sabe onde ficar, o que fazer, como chegar, onde comer e até mesmo como circular por Jericoacoara.  

Depois de conhecer este paraíso, nos conte qual lugar mais te marcou durante a viagem! 

Aproveite e confira:

Escrito por Caio
Caio é administrador de formação, mas trocou o mundo corporativo por uma carreira digital voltada ao turismo. Especialista em planejamento, é o responsável por manter o blog atualizado, garantindo que você encontre aqui tudo que precisa para planejar sua próxima viagem.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você

Deixe o seu comentário