Se você é fã de passeios ao ar livre e de contato direto com a natureza, não vai te faltar o que fazer em Laguna.
Com praias de todos os tipos, a cidade é conhecida por sua diversidade marinha, principalmente golfinhos e baleias que podem ser avistados em determinadas épocas do ano.
E como Laguna é um lugar histórico, a região central conta com mais de 600 edifícios tombados como patrimônio histórico, com museus, casarões e pracinhas charmosas.
Para curtir o melhor do turismo em Laguna sem deixar nada de fora do roteiro, fizemos esse post pra você. É só conferir nossa lista com o que fazer em Laguna e boa viagem!
Aqui estão os 10 principais pontos turísticos de Laguna:
- Praias em Laguna
- Trilhas em Laguna
- Lagoas em Laguna
- Rota da Baleia Franca
- Centro Histórico de Laguna
- Mirante de Nossa Senhora da Glória
- Farol de Santa Maria
- Marco do Tratado de Tordesilhas
- Molhes da Barra
- Ponte Anita Garibaldi
1. Praias em Laguna
A partir do centro da cidade, as praias de Laguna estão divididas nas regiões sul e norte. Com mais de 20 opções para conhecer, contam com paisagens lindíssimas.
De norte a sul, é possível encontrar praias desertas, urbanas e com estrutura turística completa e também aquelas com águas perfeitas para esportes náuticos.
Sei que você ficou com vontade de incluir todas no roteiro de passeios em Laguna, mas para facilitar a viagem, separamos as principais opções para conhecer:
Praia do Mar Grosso
Com 3 km de extensão, a Praia do Mar Grosso é a opção mais ao centro de Laguna. Então, se você quer curtir o dia sem abrir mão da estrutura turística, essa é a escolha certa!
Sua orla é repleta de restaurantes, hotéis, pousadas e barzinhos, deixando o movimento altíssimo à noite – principalmente durante a alta temporada.
Mas a paisagem não fica para trás. As águas são ótimas para banho e a faixa de areia é perfeita para atividades como vôlei e futebol.
Além disso, possui acesso fácil à Praia do Iró, localizada ao norte.
Como chegar | está na Avenida Senador Gallotti.
Praia de Itapirubá
A partir de um morro, a Praia de Itapirubá se divide em região norte e sul. Ao norte, faz parte do município de Imbituba e, ao sul, está na cidade de Laguna.
Conhecida como uma das mais frequentadas pelas baleias brancas, possui um cenário lindo. Sua estrutura é boa, com opções de hospedagem e alimentação.
Com dunas ao fundo, possui 12 km de extensão, com trilhas que podem ser feitas pela costa e vista para a Ilha das Araras, que conta com um passeio incrível.
Como chegar | a região sul da praia pode ser acessada pela Avenida Nicolau Serafim.
Praia do Gi
A cerca de 8 km do centro, a Praia do Gi é uma das mais bonitas da cidade. Suas águas são cristalinas e tranquilas, formando piscinas naturais perfeitas para banho.
Com 6 km de extensão, abriga a Pedra do Frade, uma formação rochosa conhecida por “desafiar a gravidade,” pois possui 8 metros de altura e 5 metros de diâmetro.
O movimento turístico fica concentrado em sua extremidade esquerda, na Ponta do Gi. Mas, de forma geral, o ritmo da praia é bem tranquilo.
Como chegar | é acessada pela Avenida Cláudio Horn.
Praia do Iró
Se você curte praias rústicas e de paisagens mais exóticas, não deixe de incluir a Praia do Iró na sua lista de passeios em Laguna!
Com formações de granito cor de rosa que vão de encontro com o mar, a paisagem é perfeita para bater fotos de recordação.
Localizada entre as praias do Gi e Mar Grosso, possui uma faixa de areia menor, com aproximadamente 2 km. Então, é uma boa opção para aliar a visita às outras praias.
Como chegar | pode ser acessada pela Rua Luiz Severino Duarte.
Prainha do Farol de Santa Marta
Como o próprio nome já antecipa, se localiza próxima ao Farol de Santa Marta. Por conta disso, a Prainha é conhecida internacionalmente, com ótima estrutura turística.
Sua frequentação é majoritariamente pelo público jovem, deixando o lugar animado e agitado. Dessa forma, possui boas opções de restaurantes, hotéis e pousadas para se hospedar.
Como chegar | se localiza no Cabo de Santa Marta, após a Praia Grande. Para chegar, é necessário pegar uma balsa nos Molhes da Barra e, depois, entra na Estrada Geral do Farol.
Praia do Sol
A Praia do Sol é o lugar ideal para os amantes de esportes náuticos. Já que possui uma larga faixa de areia e águas agitadas, atrai tanto os aventureiros quantos os que buscam relaxar à beira-mar.
Durante a alta temporada, é uma das mais procuradas, mas nada que deixe a orla lotada. Por conta disso, seu desenvolvimento turístico vem aumentando nos últimos anos.
Como chegar | está ao norte da Praia do Gi, a 12 km do centro. Seu acesso é feito pela Rua Nove Norte.
Praia da Teresa
Apesar de contar apenas com 1,5 km de extensão, a Praia da Teresa é a mais indicada para curtir a natureza com tranquilidade.
Em suas águas mornas e tranquilas, é possível aproveitar um banho delicioso, ao lado da paisagem formada por barcos de pesca.
Sua urbanização é recente, então não conta com tanta variedade na estrutura turística.
Como chegar | o acesso é feito por balsa, que parte dos Molhes da Barra.
Praia do Cardoso
Na região do Farol de Santa Marta, a Praia do Cardoso é a mais frequentada pela comunidade de pescadores de Laguna. Então, a paisagem é formada por centenas de embarcações ao horizonte.
Além disso, a praia conta com lindas dunas ao fundo e também águas com boas ondas para surfe.
Como chegar | seu acesso é feito através de uma balsa que parte dos Molhes da Barra, seguido pela Estrada Geral do Farol.
Praia do Tamborete
Mesmo com o acesso difícil, a paisagem da Praia do Tamborete recompensa qualquer esforço! A cerca de 14 km do centro, possui costões de pedras por vegetação nativa.
De clima deserto, é ideal para aproveitar o dia sem pressa. Mas não deixe de ir preparado, pois o local não conta com nenhuma estrutura turística.
Como chegar | pegue uma balsa que cruza a Lagoa Santo Antônio, depois, é necessário fazer uma trilha que passa por uma escadaria. A Rodovia SC-100 também oferece acesso à praia.
Praia de Ipuã
Com uma ampla faixa de areia, a Praia de Ipuã é uma extensão da Praia da Galheta. Com estrutura turística recente, é ótima para descansar e curtir um bom banho de mar.
Em sua orla, é possível encontrar algumas opções de hospedagem e alimentação.
Como chegar | é acessada a partir de uma balsa que parte dos Molhes da Barra e por uma estrada de terra.
Outras praias para conhecer em Laguna
Além destas 10 praias que recomendamos, Laguna conta com mais opções incríveis para visitar.
No perfil rústico, passe pela Praia da Galheta, Praia de Gravatá e Praia Grande. E para pegar ondas incríveis, as praias do Manelone, do Siri e da Cigana são as mais indicadas.
2. Trilhas em Laguna
Além de um cenário perfeito para relaxar, as praias de Laguna oferecem trilhas incríveis! Então, se você quer incluir toques de aventura na viagem, confira essa seleção que fizemos:
- Praia de Itapirubá | a trilha conta com aproximadamente 1 km de distância, e passa pelo morro da extremidade esquerda da praia.
- Praia do Manelone | mais curtinha, possui apenas 700 m. Parte da extremidade norte da Praia da Teresa.
- Praia do Gravatá | com 1 km de extensão, parte da comunidade de pescadores da Ponta da Barra e finaliza na própria praia.
- Praia da Cigana | pode ser feita pela Praia do Cardoso, com 1,4 km de extensão, ou pelas dunas da Barra do Camacho, com apenas 500 m.
- Farol de Santa Marta | com 700 m, é uma trilha que passa ao redor do Farol. Há também a possibilidade de passar pelo Morro do Céu, com uma subida de 200 m.
- Trilha dos Sambaquis | passa por diversos sítios arqueológicos, com objetos e itens pertencentes ao período de pré-colonização de Laguna.
As trilhas são bem tranquilas de fazer, com duração de, no máximo, 20 minutos. Como não passam por trechos muito complicados, podem ser consideradas como autoguiadas.
3. Lagoas em Laguna
Além de serem consideradas pontos turísticos de Laguna, as lagoas funcionam como uma das principais atividades econômicas da cidade.
O carro chefe é a pesca, com destaque para camarões e siris. Mas para curtir a paisagem, as lagoas também são perfeitas!
Cercadas de restaurantes e com lindos entardeceres, recomendo conhecer as seguintes lagoas:
- Lagoa Santo Antônio
- Lagoa do Imaruí
- Lagoa Miri
4. Rota da Baleia Franca
Ao lado das cidades de Imbituba e Garopaba, Laguna faz parte da Rota da Baleia Franca, com pontos de ecoturismo, alimentação regional e hospedagens incríveis.
Com 130 km pelo litoral catarinense, a rota faz parte de uma Área de Proteção Ambiental do sul do estado. Em Laguna, o destaque vai para a observação das baleias no início do ano, vindas diretamente da Antártica!
Para saber mais sobre os atrativos da rota, consulte o site oficial do roteiro.
5. Centro Histórico de Laguna
Com mais de 600 prédios tombados como patrimônio cultural, o roteiro pelas atrações do Centro Histórico merece estar no topo da sua lista com tudo o que fazer em Laguna.
São casarões, pracinhas e edifícios imponentes com arquitetura de estilo clássico, gótico e lusitanos.
Conheça quais os pontos turísticos de Laguna estão localizados no centro e planeje seu roteiro:
Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos
Localizada onde, em 1696, foi construída a capelinha de origem, a Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos é um dos pontos mais importantes do centro histórico de Laguna.
Lar dos restos mortais de Domingos de Brito Peixoto, fundador da primeira capelinha, a igreja possui em seu interior pinturas lindíssimas do pintor Victor Meirelles da Imaculada Conceição.
Além disso, está em frente à Praça Vidal Ramos, que marca o coração do centro como uma das primeiras obras de urbanização da região.
Para saber horários de missas e outras celebrações, recomendo consultar o site da paróquia responsável.
Como chegar | está na Rua Santo Antônio.
Museu Histórico Anita Garibaldi
No antigo casarão que em 1747 funcionava como a cadeira pública da cidade, o Museu Histórico Anita Garibaldi é um dos passeios em Laguna mais recomendados para se saber um pouco mais da história da cidade.
Com um acervo de diversos objetos e artefatos históricos, o museu está em frente à famosa estátua de Anita Garibaldi, que nomeou o local em 1956, ano que marca o centenário de sua morte.
Atualmente, o museu está fechado para reformas desde 2019.
Como chegar | é acessado pela Rua Raulino Horn, na Praça República Juliana.
Casa de Anita Garibaldi
De estilo colonial, a Casa de Anita Garibaldi possui um tour que passa pela história e trajetória de vida de Anita. Com construção datada de 1711, é um dos museus mais legais para se visitar.
O espaço também funciona como centro cultural, com programações de eventos como palestras e seminários gratuitos.
As visitas são feitas de terça a domingo, das 9h às 17h.
Como chegar | está na Travessa Luís Neri.
Docas da Lagoa de Santo Antônio
Com o cais que antes funcionava como o porto de Laguna, as Docas da Lagoa de Santo Antônio possuem a paisagem mais bonita do centro da cidade, especialmente durante o entardecer.
Lar também do letreiro de Laguna, ponto obrigatório para uma foto de recordação, o local fica em um lugar estratégico para acessar atrações turísticas.
Independente da hora do dia, tenho certeza que você irá se apaixonar pelo cenário!
Como chegar | se localiza na Avenida Colombo Machado Salles.
Mercado Público
Presente em Laguna desde 1897, o Mercado Público é outro prédio para conhecer mais sobre o passado da cidade. Restaurado em 1956, possui arquitetura da década de 50.
Atualmente, o espaço está fechado para reformas, então a visitação só pode ser feita em sua parte externa.
Como chegar | está ao lado das Docas da Lagoa de Santo Antônio, na mesma avenida.
Cine Teatro Mussi
Também na Orla da Lagoa de Santo Antônio, o Cine Teatro Mussi é uma ótima opção para quem busca o que fazer em Laguna à noite.
Em um prédio que é cartão-postal do destino, possui a programação cultural completa promovida pelo SESC, com atividades e atrações para todas as idades e gostos.
Inaugurado em 1950, conta com peças de teatro, sessões de cinema, apresentações de dança e muito mais. Além disso, possui à mostra máquinas e outros objetos históricos do local.
Como chegar | está na Avenida Colombo Machado Salles.
Fonte da Carioca
Abastecida por água mineral, a Fonte da Carioca se localiza aos pés de um morro, em pleno centro da cidade. Construída por escravos em 1863, é uma das únicas fontes preservadas de Laguna.
Famosa por ser a “fonte dos namorados”, fica pertinho da Casa Pinto D’Ulissea, com arquitetura tipicamente portuguesa.
Como chegar | está na Rua José Tonai.
6. Mirante de Nossa Senhora da Glória
Com a melhor vista para o centro, praias e orla de Laguna, o Mirante de Nossa Senhora da Glória é um passeio indispensável para quem pensa em visitar o destino.
No ponto mais alto da cidade, o mirante no topo do Morro da Glória possui 126 metros de altura, com uma paisagem linda em todas as horas do dia.
Além disso, por lá você também encontra a famosa imagem de Nossa Senhora da Glória, com seus imponentes 14 metros de altura.
Como chegar | partindo do centro, o morro está na Rua Voluntários Benevides. O acesso ao mirante é feito por uma estrada pavimentada.
7. Farol de Santa Marta
A cerca de 17 km do centro, o Farol de Santa Marta faz parte do paradisíaco Cabo de Santa Marta, conhecido por suas praias com ondas disputadíssimas por amantes de surf.
Projetado por franceses, o farol é o maior das Américas, com 29 metros de altura, a 75 metros acima do nível do mar. Além disso, é o terceiro do mundo em seu alcance marítimo.
Em seu topo, a vista é 360°, alcançando todo o vilarejo de Santa Marta, praias e Morro do Céu, na extremidade oposta ao farol
Como é administrado pela Marinha Nacional, pode ser visitado durante o dia, com exceção do período da noite. A visita é feita apenas em sua base, com entrada gratuita.
Como chegar | é necessário pegar uma balsa que parte dos Molhes da Barra. Depois disso, o acesso é feito por mais 20 km da Estrada Geral do Farol.
8. Marco do Tratado de Tordesilhas
No coração do centro histórico, é possível conhecer o local que marca a passagem da linha imaginária do Tratado de Tordesilhas.
Ao lado de Belém do Pará, a cidade de Laguna é um dos únicos lugares no qual o tratado cruza. Parte de um acordo feito em 1494 por Portugal e Espanha, implicava na divisão das posses das terras brasileiras.
O local é marcado por uma estátua, e você não pode deixar de conhecer!
Como chegar | está na Travessa Mário Camilo.
9. Molhes da Barra
Com 1 km de extensão sobre os cardumes marítimos, os Molhes da Barra contam com uma das paisagens mais surpreendentes do litoral de Laguna.
Localizado no local de encontro das águas do Rio Tubarão com a Lagoa do Imaruí, são conhecidos pela apreciação de golfinhos, pesca e também ondas ótimas para surfe.
É por lá que o Canal da Barra de Laguna se situa, com 11 pontos de interação com os golfinhos, dentro das embarcações de pescadores.
Além disso, o canal conta com um passeio de barco, que faz um tour super gostoso pela região.
Como chegar | são acessados pela Avenida Engenheiro Anderson Pinho Remor.
10. Ponte Anita Garibaldi
Atravessando a linda Lagoa de Imaruí, a Ponte Anita Garibaldi oferece um passeio com 2,8 km de extensão.
De estilo estaiado, é considerada como a sexta maior ponte do país. Com boa pavimentação e estrutura, oferece uma vista lindíssima das águas da lagoa.
Como chegar | é acessada pela Rodovia Governador Mário Covas.
Onde comer: melhores restaurantes em Laguna
Depois de conferir tudo o que fazer em Laguna, é hora de planejar outra parte importante da viagem: comida!
E vale dizer que, como a pesca é uma atividade fortíssima em Laguna, o que não faltará serão pratos com frutos do mar para provar durante a viagem.
A cidade é repleta de restaurantes rústicos e aconchegantes, mas também boas opções de bares, pizzarias e bistrôs sofisticados.
Selecionamos algumas sugestões de onde comer durante sua viagem para Laguna, veja só:
- Geraldo Restaurante – $$ | à beira da Lagoa de Santo Antônio, é um dos melhores para provar frutos do mar. Aberto desde 1955, possui um ambiente agradável e com vista panorâmica da lagoa.
- Marbelle Restaurante – $$ | na região da Ponta da Barra, é uma outra ótima opção para os amantes de frutos do mar. Também oferece drinks com vista para o Canal da Barra.
- Mix Choperia – $$ | em uma das principais avenidas do centro, é perfeito para quem curte clima de bar. Possui boas porções, variadas e pratos à base de grelhados.
- Restaurante Arrastão – $$ | além de frutos dor mar, conta com porções e pratos regionais deliciosos. Além disso, está em uma das melhores regiões do centro da cidade!
- Sushi Umi Delivery E Eventos – $$ | próximo à Praia do Mar Grosso, faz parte da vida noturna de Laguna. De clima aconchegante, possui um cardápio variado e com porções bem servidas.
- Pizzaria Da Praia – $$ | com opções de sabores doces e salgados, se localiza pertinho do agito do centro. Aberto apenas para jantar, é uma boa escolha para ir com a família.
- Destak Lanches – $ | no centro, opção para economizar nas refeições, mas sem perder no custo-benefício. Oferece lanches bem servidos, porções e também bebidas.
Mais dicas de viagem para Laguna
- Por que conhecer
- Onde fica Laguna
- Como chegar
- Como circular
- Onde ficar
- Quando ir
- Quanto tempo ficar
- Quanto custa viajar para Laguna
Por que conhecer Laguna
Ao sul de Santa Catarina, parte da Rota da Baleia Branca, Laguna é uma charmosa cidadezinha com natureza rica, atrações de ecoturismo e monumentos históricos incríveis.
Fundada em 1676, é o segundo município mais antigo do estado. Lar de Anita Garibaldi, figura importante da Revolução Farroupilha, esteve presente em diversos eventos marcantes da história do país, como o Tratado de Tordesilhas.
Atualmente, o destino é considerado como um dos melhores do litoral catarinense. Com clima tranquilo, conta com 20 praias lindíssimas, além de lagoas e dunas perfeitas para visitar.
Além disso, Laguna é uma ótima escolha para curtir o feriado de Carnaval, pois conta com uma das festas mais animadas do estado.
Onde fica Laguna
Laguna está ao sul de Santa Catarina, a cerca de 130 km da capital, Florianópolis. A cidade também se localiza próxima a outros destinos turísticos, como Praia Grande (a 168 km) e Penha (a 233 km).
Como chegar em Laguna
Se você vem de longe, o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi é o mais perto da cidade, a cerca de 53 km. Mas recebe voos apenas de São Paulo e Campinas.
Há também a opção de desembarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis, a 130 km. O local recebe voos de toda localidade do país, das principais companhias aéreas.
Mas se o seu caso é pegar estrada até o destino, você pode fazer o caminho de duas formas:
Carro
A rodovia BR-101 oferece a principal via de acesso à cidade de Laguna. Partindo das capitais paulista e fluminense, o caminho conta com 900 km e 1236 km, respectivamente.
De Florianópolis a Laguna, a viagem leva em torno 2h, e conta com um pedágio.
Ônibus
Laguna conta com um Terminal Rodoviário que recebe chegadas diretas de Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.
Vindo da capital paulista, o caminho leva em torno de 13h. Já de Florianópolis, a viagem dura 2h.
Como circular em Laguna
Hospedado na região central da cidade, você pode conhecer grande parte dos pontos turísticos a pé, principalmente os monumentos históricos.
Mas para visitar as praias e outras atrações de ecoturismo, o carro é a melhor escolha para circular por Laguna.
A cidade conta com linhas municipais de transporte público, mas o serviço não pode ser tão vantajoso dependendo do seu ritmo de viagem.
Precisando alugar um carro? Nós usamos e indicamos a Rentcars, um site comparador de preços das melhores locadoras do país. Toda a contração é feita de forma online e você ainda pode escolher entre vários modelos de carro.
Onde ficar em Laguna
Os melhores hotéis e pousadas de Laguna se localizam na região central, e também nas principais praias da cidade.
A rede hoteleira conta com opções boas para quem curte economizar. Há também opções com ótimo custo-benefício.
E para quem vai viajar com a família, o destino possui acomodações com comodidades ideais para a criançada.
Já adiantamos o seu trabalho de buscar a hospedagem e montamos uma lista com 5 dicas de hotéis e pousadas em Laguna! Confira:
- Pousada Quinta do Ypuã – $$ | de estilo rústico, é uma boa escolha para quem curte relaxar. Perto das principais praias da região, possui uma área de lazer com vista para o mar. Consulte valores.
- Pousada Ponta da Barra – $ | próxima a uma colônia de pescadores, possui um clima aconchegante. Com apenas 14 suítes para acomodação, é uma opção muito reservada por casais. Consulte valores.
- Pousada Barra Sul – $ | com estrutura ideal para uma viagem à dois, está a 700 m do mar. Seu espaço é mais simples, mas oferece café da manhã e um gostoso jardim. Consulte valores.
- Flipper Hotel – $ |em frente à Praia do Mar Grosso, oferece apartamentos com vista direta para o mar. Possui uma galeria com 10 lojas, piscina, espaço kids e café da manhã incluso. Confira valores.
- Ravena Cassino Hotel – $ | com 2 mil m² de área verde, está à beira da Praia do Mar Grosso. Oferece atividades de lazer, café da manhã completo e acomodações super confortáveis. Confira valores.
Se quer ficar por dentro das melhores regiões de onde ficar na cidade, confira o nosso post com as melhores pousadas de Laguna SC.
Quando ir para Laguna
A época de maior turismo em Laguna coincide com os meses do verão. Se o seu objetivo de viagem é curtir o melhor das praias e passeios ao ar livre, este é o período certo para viajar!
Ainda no verão, o feriado de carnaval recebe ainda mais procura na cidade.
Para observar as baleias e golfinhos nas principais praias, o período entre os meses de julho e outubro são os mais recomendados.
O inverno não é tão indicado para aproveitar as praias, pois as águas ficam bem geladas. Mas, por outro lado, o baixo movimento deixa o centro histórico bem mais tranquilo de ser visitado.
Quanto tempo ficar em Laguna
Para incluir no roteiro os principais passeios em Laguna como praias, centro histórico e vida noturna, uma viagem de 5 dias é o tempo ideal para o planejamento.
Porém, se estiver com a disponibilidade mais apertada, em um final de semana é possível aproveitar os principais pontos do litoral e as atrações do centro histórico.
Quanto custa viajar para Laguna
Confira uma estimativa de gastos com transporte, hospedagem e alimentação durante uma viagem para Laguna por três dias, na baixa temporada:
Transporte
- Florianópolis x Laguna de carro (ida e volta) | R$170 (combustível e pedágio)
- Florianópolis x Laguna de ônibus (ida e volta) | R$80
Hospedagem
- Preço médio por diária | R$100 a R$300 em quarto duplo (R$50 a R$150 por pessoa).
Alimentação
- Valor médio por dia | R$40 a R$70 por pessoa (almoço e jantar). Levando em conta o café da manhã incluso na hospedagem e sem incluir lanches extras.
Para deixar o planejamento de viagem ainda mais completo: O que levar para a praia: checklist + dicas do que não pode faltar na sua mala
Não esqueça o seguro viagem!
Com tantas atrações ao ar livre para conhecer, o seguro viagem nacional é um item indispensável para a viagem por Laguna!
Esse é um serviço te auxilia com possíveis custos com necessidades de atendimento médico-hospitalar e também outros problemas, relacionados ao voo por exemplo. Para quem não tem um plano de saúde com cobertura nacional, é imprescindível!
Em nossa página de seguros você consegue encontrar a melhor cotação para você. E utilizando o código EMALGUMLUGAR5, é possível ganhar até 10% de desconto na cotação (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).
Mapa de Laguna
Este mapa conta com todos os pontos turísticos de Laguna que citamos neste post. Confira:
Conta pra gente: com quantas atrações está a sua lista do que fazer em Laguna?
Com o charme de uma cidade histórica, Laguna é o destino certo para quem gosta de tranquilidade durante a viagem.
Nossas dicas te mostraram como aproveitar o melhor da cidade, independente da companhia. Agora é só preparar a mala, reservar a passagem e partir viajar!
Você também pode gostar de:
- O que fazer em Penha SC: passeios que vão além do Beto Carrero World
- O que fazer em Bombinhas, SC: praias incríveis + dicas de viagem
- O que fazer em Florianópolis: TOP praias, passeios e dicas
Foto de destaque: Mariano Mantel / Flickr
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.