Escrito por Adriana
14 de junho de 2024
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Se você planeja visitar as terras da realeza britânica, saiba que há muito o que fazer em Londres. Sem exageros, a lista de atrações turísticas para conhecer em Londres é enorme!

Vista aérea diurna da cidade de Londres.
A cidade de Londres vista de cima. Foto: Mike Bird / Pexels

São diversos monumentos da realeza, centenas de museus, parques exuberantes, pubs aconchegantes e outras várias atrações eternizadas pela história, como o Big Ben e a London Eye.

Para você não se perder no planejamento de sua viagem para a capital do Reino Unido, fiz um guia completo com as principais atrações e opções de passeios em Londres. Também reuni dicas valiosas para você aproveitar ao máximo sua viagem. Tudo pronto para conhecer os encantos de Londres, a joia da coroa britânica?

Começamos já com uma dica boa: para poupar tempo e dinheiro, eu sempre indico garantir o London Pass. Ele dá acesso a mais de 90 atividades, incluindo a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, o Castelo de Windsor, entre outras, além de um passeio de ônibus hop-on hop-off (aquele famoso ônibus turístico de dois andares).

  1. Palácio de Buckingham
  2. Abadia de Westminster
  3. Palácio de Westminster e Big Ben
  4. London Eye
  5. Torre de Londres
  6. Tower Bridge
  7. City Hall
  8. St. Paul’s Cathedral
  9. Palácio de Kensington
  10. Passeio de barco pelo Rio Tâmisa
  11. Museus em Londres
  12. Teatros em Londres
  13. Parques em Londres
  14. Sky Garden
  15. Trafalgar Square
  16. Piccadilly Circus
  17. Oxford Street e Regent Street
  18. Borough Market
  19. Portobello Road Market
  20. King’s Cross
  21. Bairros de Londres
  22. Warner Bros Harry Potter
  23. Abbey Road
  24. Passeios bate e volta
Direto ao Ponto: o que fazer em Londres

  • Conhecer o Palácio de Buckingham e assistir ao desfile troca da guarda real são programas que não podem ficar de fora do seu roteiro sob hipótese alguma! Visitar o Palácio de Westminster também é um passeio indispensável, afinal, é lá que você vai encontrar o famoso Big Ben.
  • Buscando por atrações mais históricas? Então aposte na Torre de Londres, Catedral de Saint Paul, Palácio de Kensington e no Victoria & Albert Museum.
  • Não é nenhuma novidade que Londres tem uma das diárias mais caras de toda Europa. Então, prepare o bolso. Se a proposta é se hospedar pertinho das principais atrações, considere ficar no Luna And Simone Hotel, que tem um ótimo custo-benefício, quartos ótimos e uma equipe muito atenciosa. Tem outras opções no post.
  • Londres tem vários parques lindos e muito tranquilos. Eu adorei o Hyde Park e o Holland Park, são tão encantadores que nem dá vontade de ir embora!
  • As noites na capital inglesa são sempre agitadas. Aproveite para se maravilhar com a vista do mirante The Shard, fazer um cruzeiro noturno pelo Rio Tâmisa, assistir a espetáculos teatrais e, claro, visitar um autêntico pub inglês.
  • Se puder, fique ao menos 7 dias em Londres. Assim, você conseguirá conhecer a cidade sem muita correria. Mas caso não tenha essa disponibilidade, fique tranquilo, pois 5 dias inteiros já dão conta do recado.

1. Palácio de Buckingham

Residência oficial da família real britânica desde 1837, o Palácio de Buckingham é um dos lugares mais famosos não só de Londres, mas de toda a Inglaterra.

Visão externa do Palácio de Buckingham, em Londres, em um dia ensolarado.
O Palácio de Buckingham é um dos principais palácios pertencentes à realeza britânica. Foto: David Iliff / CC BY-SA 3.0

Não tão diferente dos filmes e até mesmo da famosa série “The Crown”, o palácio esbanja uma arquitetura belíssima e uma riqueza sem igual, e é ainda mais bonito pessoalmente!

O local que foi residência da inesquecível Rainha Elizabeth II está repleto de lustres e móveis luxuosos, obras de arte e outras coleções reais distribuídas ao longo dos seus (pasmem!) 755 cômodos.

Uma dica incrível é garantir seu ingresso para o Palácio de Buckingham + troca de guarda, que vou explicar logo em seguida. A principal vantagem é poder entrar antecipadamente, afinal, o palácio está sempre lotado e conseguir um bom lugar para assistir aos desfiles pode ser um baita desafio.

Porém, saiba de antemão que só é possível conhecer alguns cômodos durante as férias de verão, entre os meses de julho e outubro, que é quando a Família Real viaja e deixa o local como atração turística.

Mas além de toda a beleza interior, existem outros atrativos no Palácio de Buckingham para você conferir em qualquer época do ano:

1.1 Troca da guarda

Os guardas da rainha se tornaram atrações super famosas no Palácio de Buckingham com seus chapéus marcantes e fardas vermelhas.

E desde o século 17, acontece o desfile de troca da Guarda Real, que é quando o turno da velha guarda do Palácio de St. James caminha pela avenida The Mall e segue até o Palácio de Buckingham, com direito a cavalos e carruagem. É um verdadeiro evento, e merece ser prioridade na sua lista com tudo o que fazer em Londres.

Os guardas são a própria banda do desfile e, ao chegarem na residência real, eles se agrupam com os guardas que estão deixando o turno no Palácio de Buckingham e esperam a chegada da guarda que irá iniciar o próximo turno.

Todo o desfile e troca são acompanhados pelos sons de banda e vários gestos simbólicos, como a apresentação de armas e a entrega das chaves do palácio.

Por reunir um grande número de turistas, o ideal é chegar antes do horário para conseguir uma visão privilegiada do desfile. Como eu optei por fazer um tour guiado que já incluía o ingresso para o Palácio de Buckingham + troca de guarda, pude escolher um lugar sem grandes dificuldades. A minha dica é ficar próximo ao portão principal, dá pra ver tudo.

A troca dos guardas do palácio acontece em alguns dias da semana, sempre às 11h em ponto. Pelo site da The Household Division você consegue conferir os dias certinhos.

1.2 Jardim Real

Com mais de 15 hectares, o jardim do Palácio de Buckingham é o maior jardim privado da capital inglesa e possui mais de mil árvores, cerca de 320 espécies de flores e um lago com flamingos.

Preciso dizer que o que ele tem de lindo, tem de bem cuidado. O melhor de tudo é que, se você der sorte, poderá ver alguns esquilos e até patos passeando por ali.

As visitações ocorrem das 10h às 18h, quando é possível fazer piqueniques nas áreas demarcadas enquanto aprecia a beleza do palácio ao fundo. Eu não fiz, mas imagino que seja um programa bastante agradável para se fazer em uma tarde.

2. Abadia de Westminster

Para quem curte passeios históricos, aqui vai uma parada obrigatória: a Abadia de Westminster. Ela é um dos pontos turísticos de Londres de maior importância para o país, já que desde 1066 é a igreja onde ocorrem as coroações e a maioria dos casamentos reais.

Visão externa da Abadia de Westminster, na cidade de Londres, durante o dia.
A Abadia de Westminster, no centro de Londres. Foto: Alison Day / CC BY-ND 2.0

É nela que também estão 17 túmulos de monarcas e de grandes nomes britânicos, como Isaac Newton e Charles Darwin.

Conhecida também como a “Igreja da Família Real“, a abadia tem uma belíssima arquitetura gótica e vitrais maravilhosos, assim como esculturas monumentais, obras de artes, livros e outros itens valiosos, como a Cadeira de Coração. Não sei dizer se gostei mais do exterior ou do interior da Abadia, saí de lá completamente encantada!

A abadia é enorme, e possui diversas áreas para serem exploradas, como:

  • Capela da Senhora; considerada a última obra-prima da arquitetura medieval inglesa;
  • Tumbas Reais, local onde estão os túmulos dos monarcas;
  • Câmara Pyx, uma das áreas mais antigas da Abadia, com azulejo do século XI e piso em mosaico medieval;
  • Galerias do Jubileu da Rainha Diamante, com centenas de itens históricos;
  • Collage Garden, que era o jardim dos monges beneditinos, com cerca de um milênio de história.

Pra conferir tudo isso de pertinho, é melhor garantir antecipadamente seu ingresso para a Abadia de Westminster e admirar toda a beleza e história da monarquia britânica.

3. Palácio de Westminster

Ao planejar suas andanças por Londres, certamente o Palácio de Westminster deve ocupar as primeiras linhas da sua lista, já que é um dos cartões-postais de Londres e o centro político da capital inglesa.

O Palácio de Westminster, a sede do Parlamento Britânico, às margens do Rio Tâmisa, em Londres, durante o dia.
O Palácio de Westminster é a sede do Parlamento Britânico. Foto: Hartmut Schmidt Heidelberg / CC BY-SA 4.0

Exibindo um estilo neogótico às margens do Rio Tâmisa, é no palácio que estão dois dos principais pontos turísticos de Londres: o Parlamento Britânico e o Big Ben.

Vá com tempo, até porque o palácio é enorme e tem uma arquitetura impressionante que merece ser apreciada sem pressa. Para você ter uma ideia, até o teto é uma verdadeira obra de arte!


3.1. Parlamento Britânico

Endereço da Câmara dos Lordes e da Câmara dos Comuns desde 1265, esse é um dos parlamentos mais antigos do mundo.

Lar dos políticos ingleses, o palácio possui nada a mais nada a menos que mil quartos, 11 pátios, seis restaurantes e oito bares, destinados aos funcionários, deputados, senhores, membros públicos e convidados.

3.2. Big Ben

Sem dúvidas, uma das primeiras coisas que pensamos sobre o turismo em Londres são os seus ônibus vermelhos de dois andares e, é claro, o relógio mais famoso do mundo: o Big Ben.

A torre do relógio Big Ben, ao lado do Palácio de Westminster, em Londres, durante o dia.
O Big Ben é o o mais memorável cartão-postal de Londres. Foto: Joanna Zduńczyk / Pexels

Com 13 toneladas, é o segundo maior relógio de quatro faces do mundo, perdendo apenas para o Relógio de Meca, na Arábia Saudita. É tão bonito e imponente que chega a ser emocionante ver ao vivo e a cores. Não preciso nem dizer que você precisa tirar várias fotos com esse ícone, né?

Além desses dois atrativos, no Palácio de Westminster também estão a Torre Victoria e a Torre de Santo Estevão, além dos Jardins da Torre Victória, que é aberto para visitação do público.

4. London Eye

Entre os principais passeios pra você fazer em Londres, a icônica London Eye não pode ficar de fora. Ela é a roda gigante mais famosa da Inglaterra e uma das mais altas do mundo, proporcionando uma vista panorâmica incrível da cidade.

Visão noturna da London Eye e do centro de Londres.
A London Eye durante à noite. Foto: William Warby / CC BY 2.0

Quem é apaixonado pelo destino, assim como nós, fica com os olhinhos brilhando durante os 30 minutos do passeio.

Composta por 32 cabines, cada uma delas acomoda até 25 pessoas e, durante a noite, a roda gigante fica toda iluminada. É lindo demais!

Porém, por ser um dos atrativos mais buscados pelos turistas, a fila sempre está enorme, então o ideal é  comprar o seu ingresso para a London Eye com antecedência.

O preço é bem salgado, mas nada fora dos padrões de Londres, cada libra vale a pena!

5. Torre de Londres

Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a Tower of London (Torre de Londres) é, na verdade, um castelo medieval construído a partir de 1066 para ser o Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade.

A Torre de Londres, às margens do Rio Tâmisa, durante o dia.
A Torre de Londres, na região central da cidade. Foto: Daniel Sikpi / Pexels

Ocupando uma área de quase 12 hectares e com mais de sete edifícios, o palácio mantinha preso em sua fortaleza importantíssimos nomes, como a rainha Catarina Howard e a rainha Ana Bolena, esposas de Henrique VIII que foram decapitadas.

Lá, ainda estão as armas e os instrumentos que eram utilizados para torturar os prisioneiros.

Hoje, o local abriga as Joias da Coroa, com tiaras, coroas, diamantes e outros acessórios extremamente valiosos que ficam em exposição. Para mim, é uma das partes mais empolgantes do passeio, tirando a fila que às vezes parece ser interminável.

Inclusive, você sabia que alguns desses acessórios são usados até hoje pela Família Real em determinadas ocasiões? Pois é! O legal é que você pode ver essas joias de pertinho reservando seu ingresso para a Torre de Londres antecipadamente.

6. Tower Bridge

Construída em 1894 sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge é uma das construções mais impactantes de Londres por conta da sua arquitetura gótica vitoriana.

A ponte Tower Bridge, sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, durante o dia.
A imponente Tower Bridge, em Londres. Foto: Domenico Convertini / CC BY-SA 2.0

Feita de pedras, a ponte mais famosa de Londres também chama a atenção devido à sua estrutura que se eleva no meio para que grandes embarcações possam passar por baixo.

E além de cruzar essa construção histórica, você também pode visitar a Sala de Exposição da London Bridge, que conta a história e importância da ponte para a cidade de Londres.

Outra visita super interessante é às Salas das Máquinas Vitorianas, que mostram o funcionamento das máquinas a vapor que são responsáveis pela elevação da ponte.

Mas o que você não pode deixar de conhecer de jeito nenhum são as passarelas de vidro, que garantem uma vista indescritível para a cidade de Londres, com 42 metros de altura. 

Do alto, você consegue avistar as construções históricas da capital se misturando com os prédios modernos.

Uma curiosidade (que parece bem óbvia), é que a Tower Bridge é um dos principais acessos para conhecer a Tower of London, e por isso que a ponte recebeu esse nome.

Recomendo garantir sua entrada na Tower Bridge de antemão e conhecê-la no mesmo dia que fizer o tour na Torre de Londres, que foi o que eu fiz e deu mais que certo.

7. City Hall

Responsável por ser o prédio sede das Maiores Autoridades de Londres, o City Hall abriga a Sala do Prefeito e a Assembleia Legislativa.

Visão diurna do City hall, na cidade de Londres.
O City Hall, com a Tower Bridge ao fundo, na cidade de Londres. Foto: Maciek Lulko / CC BY 2.0

No entanto, o que chama a atenção é a sua tecnologia e arquitetura moderna, sendo um prédio em formato de esfera todo espelhado, projetado para armazenar mais calor durante o inverno londrino, que costuma ser bem rigoroso.

A impressão que eu tive é que não há nada de muito interessante para fazer por lá, mas caso queira acrescentar uma visita ao prédio durante a sua viagem para Londres, há alguns lugares abertos para a visitação ao público e um café.

8. St. Paul’s Cathedral

Entre os principais pontos turísticos de Londres, está a Catedral de Saint Paul (ou Catedral de São Paulo), outra construção gótica datada do século 17.

A Catedral de São Paulo, em Londres, vista durante um dia de sol.
O grande charme da Catedral de São Paulo, em Londres, é a sua arquitetuta neoclássica. Foto: Gary Knight / CC BY 2.0

Uma curiosidade é que, apesar de toda a sua arquitetura imponente, a catedral só caiu nas graças dos turistas por conta do casamento real do Príncipe Charles, que hoje é o atual Rei da Inglaterra, com a princesa Diana, em 1981.

Com um interior belíssimo, uma das atividades mais buscadas na catedral é subir até a Golden Gallery, ficando a 111 metros de altura e proporcionando uma vista panorâmica de Londres.

Sua cúpula é a segunda maior do mundo e próximo a ela você ainda encontrará a Whispering Gallery, onde é possível ouvir a sua voz do outro lado das paredes.

Por fim, não deixe de visitar a cripta, a parte mais antiga da catedral. É lá que você vai ver alguns monumentos históricos e túmulos, como o do Lorde Horatio Nelson, do Duque de Wellington e do arquiteto Sir Christopher Wren, responsável pela catedral.

Compensa bastante adquirir o seu ingresso para a Catedral de Saint Paul com antecedência porque ele te dá direito de aproveitar todas essas atividades e, de quebra, você ainda pode usar um guia multimídia em português.

9. Palácio de Kensington

Utilizado pela Família Real desde o século 17, o Palácio de Kensington é a residência oficial do Príncipe de Gales, William, e sua esposa, a Duquesa de Cambridge.

Visão diurna do exterior do Palácio de Kensington, em Londres.
O Palácio de Kensington e seu jardim, na cidade de Londres. Foto: Domenico Convertini / CC BY-SA 2.0

Repleto de pinturas, esculturas e outros objetos reais, atualmente é possível visitar alguns cômodos do palácio, como os Salões de Estado.

Outro atrativo por lá são os jardins, um dos maiores e mais bonitos que eu já vi em toda a Inglaterra. Vale a pena incluí-lo em seus passeios por Londres, principalmente durante a tarde.

Para entrar no palácio, é preciso comprar o ingresso, que pode ser reservado antecipadamente.

10. Passeio de barco pelo Rio Tâmisa

Um item que não pode faltar na sua viagem para Londres é o passeio de barco pelo Rio Tâmisa

Visão do Rio Tâmisa em Londres, durante o dia, com alguns barcos navegando.
O Rio Tâmisa é considerado o rio mais longo da Inglaterra.

Saindo do distrito de Westminster, você terá como paisagem atrações turísticas famosas, como o Palácio de Westminster, a Tower Bridge e a Tate Modern.

O destino final do passeio é o distrito de Greenwich. Eu fui e voltei de barco, mas você tem a opção de reservar somente a ida.

11. Museus em Londres

Acredite ou não mas, de acordo com o Museum Hack, a capital da Inglaterra tem, ao menos, 139 museus, e muitos deles estão entre os melhores do mundo! Então, se você é um amante da arte, cultura e história, certamente não irá faltar o que fazer em Londres.

Como a lista é bem extensa, selecionei os 10 melhores museus para você conhecer por lá.

É fato que com tantas opções fica mesmo difícil visitar todos eles. A boa notícia é que os melhores museus de Londres possuem entrada gratuita, sem falar que muitos ficam bem próximos um do outro!


Então, tente priorizar ao menos de 4 a 5 museus, tenho certeza que valerá muito a pena!

Confira nossas indicações:

11.1. Museu Britânico

Com mais de 8 mil itens em seu acervo, o Museu Britânico (The British Museum) é o mais famoso de Londres e um dos museus mais antigos do mundo.

Visão diurna do exterior do Museu Britânico, na ciddae de Londres.
O exterior do Museu Britânico, em Londres. Foto: Steff / CC BY-SA 3.0

Aberto ao público desde 1759, aqui você verá a história da humanidade sendo contada ao longo de 2 milhões de anos.

Seu acervo é tem artefatos de vários lugares do mundo, como esculturas e múmias egípcias, a Pedra de Roseta, livros e antiguidades da Grécia Antiga, máscaras astecas impressionantes e até partes do Panteão de Atenas.

Sua coleção é tão grande que foi necessário fundar outras duas instituições, o Natural History Museum e a British Library. E falando nisso, é importante que você planeje bem a sua visita, não é exagero dizer que há muuuito o que ver por lá. Lembro de ter passado um tempão no museu e ainda assim saí sem ter visto tudo. A sensação que eu tive foi que as horas passaram voando!

11.2. Natural History Museum

Localizado em South Kensington, é um dos maiores museus do mundo dedicado à Terra e a todas as formas de vida existentes. Sem dúvidas, é uma verdadeira viagem ao mundo natural e irá te surpreender.

Para se ter uma noção, o Museu de História Natural (Natural History Museum) abriga mais de 80 milhões de itens sobre zoologia, botânica, paleontologia, entomologia e mineralogia.

Entre seus itens, está uma coleção original de mais de 50 mil livros, 10 mil animais preservados e diversas salas com esqueletos de dinossauros.

Há ainda uma exposição de dinossauros em tamanho real que eu nem preciso dizer que  foi a parte que eu mais gostei.

Outras exposições surpreendentes são de mamíferos dissecados e recriados, como uma baleia azul em tamanho real, girafas e mamutes.

A entrada é gratuita, mas é possível fazer uma visita guiada semi-privada com duração de 2 horas.

11.3. Victoria & Albert Museum

Levando o nome de um dos casais mais importantes da realeza britânica, o Victoria & Albert Museum é o maior museu de arte e design do mundo.

É claro que essa informação por si só já é motivo o suficiente para acrescentar uma visita ao museu durante a sua viagem para Londres, mas, o que irá te surpreender são os mais de 4 milhões de objetos para admirar, distribuídos ao longo de suas 13 galerias.

Com itens desde a pré-história, sua visita ao museu irá incluir uma viagem a diferentes eras da humanidade, como o período do Renascimento, trazendo peças de Rafael e Michelangelo, e o Impressionismo.

Entre os itens, estão joias, peças de vidro, cerâmicas, coleções de móveis, instrumentos musicais, pinturas, ourivesaria chinesa, objetos da Índia, do Japão e muito mais. Não deixe de ver a exposição dedicada à história da moda, eu amei e indico até pra quem não é muito chegado no tema!

Ah, e você pode conferir tudo isso sem pagar nada, pois a entrada é gratuita.

11.4. Science Museum

Criado em 1857, o Science Museum (Museu da Ciência) reúne mais de 300 mil objetos que marcaram os avanços da ciência e tecnologia na história da humanidade.

Distribuídas em sete andares, as invenções que mais me chamaram a atenção foram a máquina de vapor de Newcommen (1712), a calculadora de Babbage (1832) e, é claro, o módulo de comando da Apollo X (1969).

Além dessas invenções, você também poderá ver carros de diferentes décadas, aviões, telefones e outros itens de grande importância para o nosso desenvolvimento.

Dica | Por ficar a menos de 300 metros do Natural History Museum e do Victoria & Albert Museum, uma sugestão é conhecer os três museus no mesmo dia. A entrada também é gratuita.

11.5. Museum of London

Para se aprofundar ainda mais na história da capital inglesa desde o período da pré-história, o Museu de Londres (Museum of London) é uma ótima pedida.

Inaugurado em 1976, o museu possui 9 galerias com exposições permanentes e 5 com exposições temporárias.

Organizadas de forma cronológica, as galerias permanentes possuem mais de 7 mil peças entre réplicas e originais desde 450 a.C. até os dias atuais, além de reconstruções de casas e ruas em diferentes períodos.

Importante |  o museu está temporariamente fechado, pois irá mudar de endereço em 2026. A nova localização será em West Smithfield. Confesso que estou curiosa para visitar o lugar novo e ver o que mudou.

Assim como os museus anteriores, a entrada também é gratuita.

No The National Gallery (Galeria Nacional), você vai encontrar uma das maiores coleções de pinturas do mundo.

Inaugurado em 1824, o museu possui mais de 2,3 mil obras de arte, que datam de 1250 até o ano de 1900, e muitas delas são de importantíssimos nomes da nossa história, como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Botticelli, van Gogh e Michelangelo.

São obras fascinantes e que nos fazem viajar, entrando em um estado de total contemplação. Aos entusiastas de boas fotos, prepare as poses porque esse é um dos museus mais instagramáveis da cidade.

A visita ao National Gallery também é gratuita, mas também há a opção reservar um tour privado ou em grupo pelo site do museu.

11.7. Tate Modern

O Tate Modern é um museu de arte moderna e contemporânea. Ele faz parte de uma rede de galerias que tem outros três museus: o Tate Britain, o Tate Liverpool e o Tate St Ives.

A coleção do Tate Modern tem obras desde 1900 até hoje. Por lá, você vai encontrar trabalhos de artistas mundialmente famosos, como Pablo Picasso, Piet Mondrian, Andy Warhol e Marcel Duchamp.

Aproveite também para tomar um café no 10º andar, a vista é de tirar o fôlego! O museu funciona todos os dias e a entrada para as exposições permanentes é gratuita.

11.8. Imperial War Museum

O Imperial War Museum de Londres expõe histórias e artefatos de guerras desde a Primeira Guerra Mundial até conflitos atuais. 

Considerado por muitos o melhor museu da cidade, ele compõe a rede Imperial War Museums, que conta com outros quatro museus sobre a mesma temática. 

Uma das curiosidades desse museu é que ele foi fundado enquanto a primeira guerra ainda estava acontecendo! 

As coleções contam com armas, tanques, aviões, uniformes, registros e vários outros artefatos das duas guerras mundiais, do holocausto e de outros conflitos. Como alguém que já visitou outros museus sobre o tema, posso afirmar que esse tem um dos acervos mais completos da categoria.

O museu funciona diariamente e a entrada é gratuita.

11.9. Museu Marítimo Nacional

O Museu Marítimo Nacional (National Maritime Museum) é o museu da história naval britânica. Suas galerias contam a história das explorações marítimas, do comércio internacional, da guerra naval e da vida no mar.

O museu abriga diversos modelos de navios, pinturas e artefatos dos tempos da Marinha Real Britânica. Por lá, você também encontrará exposições interativas bem legais.

A entrada, assim como nos demais museus, também é gratuita.

11.10. Madame Tussauds Museum

O Museu Madame Tussauds é mais um dos museus icônicos de Londres. Eu particularmente não sou muito fã, mas se você curte, certamente ele merece um espacinho no seu roteiro.

Ele leva o nome de Marie Tussaud, uma artista de cera francesa que abriu seu primeiro museu de cera em 1835, que veio a se tornar esse famoso museu de cera dos dias atuais.

O museu abriga uma incrível coleção de figuras de cera, que incluem celebridades do cinema, da música, do esporte, da política e da realeza. A precisão e realismo das obras é de espantar!

É uma ótima oportunidade de “tirar fotos com celebridades” mundialmente famosas, como Brad Pitt, Angelina Jolie e Cristiano Ronaldo.

Para os mais corajosos, uma das experiências mais emocionantes do museu é a Câmara dos Horrores, que apresenta figuras de cera de criminosos famosos, assassinos em série e outros personagens sinistros da história.

12. Teatros em Londres

Se você ama cultura, já percebeu que há muitas coisas legais para fazer em Londres. E para somar à sua lista, considere incluir mais um tipo de ponto turístico: os teatros! Existem vários na cidade, mas separei pelo menos dois que valem a pena incluir no seu roteiro de viagem:

12.1. Shakespeare Globe Theatre

Localizado nas margens do Rio Tâmisa, o Shakespeare Globe Theatre é uma reconstrução fiel do teatro original onde as obras de William Shakespeare foram encenadas. 

O exterior do Shakespeare Globe Theatre, na cidade de Londres, durante o dia.
O Shakespeare Globe Theatre está localizado na região de Bankside, na cidade de Londres. Foto: Martin Pettitt / CC BY 2.0

O teatro ao ar livre oferece uma experiência e tanto, com atores habilidosos apresentando as obras-primas de Shakespeare da mesma forma como eram realizadas no século 16. 


Já imaginou assistir a peças como “Romeu e Julieta” ou “Hamlet” sob o céu estrelado de Londres? Já deu para perceber que vale muito a pena, não é mesmo? Saí de lá com gostinho de quero mais!

Você pode reservar um tour guiado ou comprar o ingresso para algum espetáculo diretamente no site do teatro.

12.2. Royal Albert Hall

O Royal Albert Hall é uma atração por si só com sua arquitetura majestosa e imponente. Essa é uma das salas de concerto mais famosas de Londres. Por lá, já passaram vários ícones da música, de Beatles a Adele.

Na programação do teatro você vai encontrar desde concertos clássicos até apresentações contemporâneas.

Enquanto estiver em Londres, você pode tanto assistir uma apresentação quanto fazer uma visita guiada ao Royal Albert Hall. Já experimentei ir com guia e por conta própria, e garanto que compensa mais fazer o tour guiado, você sai de lá com muito mais conhecimento.

13. Parques em Londres

Entre um ponto turístico e outro, é válido fazer uma pausa do caos da metrópole em um dos lindos parques de Londres. Listei os melhores para você conhecer:

13.1. Hyde Park

Conhecido por seu memorial em homenagem à Princesa Diana, o Hyde Park é um dos parques mais icônicos de Londres.

Trecho do Hyde Park, em Londres, durante o dia.
O Hyde Park já foi palco para cantores como Elton John e Adele, e a banda Rolling Stones. Foto: Domenico Convertini / CC BY-SA 2.0

É o local perfeito para fazer um piquenique ou simplesmente relaxar em um gramado ensolarado. Além de vastas áreas verdes, o parque abriga o Lago Serpentine, onde você pode passear de pedalinho ou observar a graciosidade dos cisnes. O parque combina bastante com um fim de tarde sossegado, aproveitei para assistir ao pôr do sol por lá e amei!

13.2. Regent’s Park

O Regent’s Park abriga o famoso Zoológico de Londres. Apesar de não recomendarmos atividades que envolvam entretenimento com animais, há outras atividades legais para se fazer no parque.

Você pode curtir um passeio relaxante pelas áreas verdes ou até mesmo assistir a produções teatrais ao ar livre que acontecem no Regent’s Park Open Air Theatre durante o verão.

13.3. St James Park

Situado bem no centro de Londres, o St James Park é um oásis de tranquilidade. 

É o lugar perfeito para um passeio romântico com vistas espetaculares do Palácio de Buckingham e um lago onde você pode alimentar patos, cisnes e pelicanos. Tenho vontade de visitá-lo na primavera, me contaram que fica ainda mais bonito!

13.4. Holland Park

Um pouco menor e menos movimentado que as indicações anteriores, esse parque é um achado em Londres.

Por lá, você vai encontrar bosques, quadras esportivas, restaurante, café, playground para crianças e um jardim japonês belíssimo. Fiquei apaixonada pelas flores, cada uma mais bonita que a outra!

14. Sky Garden

O Sky Garden, como o nome já sugere, é um maravilhoso jardim suspenso que fica no topo do 20 Fenchurch Street, um arranha-céu icônico conhecido como “The Walkie-Talkie” devido ao seu formato. 

O interior do Sky Garden, em Londres, durante o dia.
O Sky Garden, em Londres. Foto: Jordiferrer / CC BY-SA 4.0

Além da beleza de suas plantas exóticas, o Sky Garden também proporciona uma vista panorâmica espetacular de Londres. Você ainda poderá almoçar ou jantar por lá, já que o espaço tem um restaurante.

A entrada no Sky Garden é gratuita, mas eu recomendo que você reserve com antecedência diretamente no site do museu, pois o espaço é muito procurado. 

15. Trafalgar Square

A Trafalgar Square é uma das praças mais emblemáticas de Londres e serve como um ponto central tanto para turistas quanto para londrinos. 

A Coluna de Nelson no centro da praça Trafalgar Square, durante o dia.
A Coluna de Nelson na Trafalgar square, em Londres. Foto: jiyeong_22 / Pixabay

No centro da praça, você encontrará a majestosa Coluna de Nelson, uma homenagem ao almirante britânico Horatio Nelson, que liderou a Marinha Real na vitória na Batalha de Trafalgar. 

A Trafalgar Square também é conhecida por suas fontes iluminadas maravilhosas e por sediar eventos culturais, protestos e celebrações ao longo do ano. 

Além disso, a praça é cercada por algumas das atrações mais famosas da cidade, como o National Gallery e a rua de compras de luxo de Regent Street.

16. Piccadilly Circus

Outro ponto icônico de Londres e ideal para ótimas fotos é o Piccadilly Circus. Essa praça fica em um dos cruzamentos de ruas movimentadas de Londres e é conhecida por sua agitação e seu painel de led gigante.

A praça Piccadilly Circus, em Londres, em um dia movimentado.
A movimentada Piccadilly Circus. Foto: stu smith / CC BY-ND 2.0

No centro de Piccadilly Circus, fica a charmosa estátua de Eros, cercada por uma série de painéis de vídeo e outdoors luminosos. 

Além de um point de fotos dos turistas, ao redor da praça você encontra várias lojas de varejo de renome, como a famosa loja de departamentos Fortnum & Mason e a zona de teatros de West End. Há quem a chame de “Times Square londrina”. A atmosfera até que é parecida, mas o charme da Piccadilly Circus é inconfundível!

17. Oxford Street e Regent Street

Outro cruzamento famoso de Londres é o da Oxford Street com a Regent Street

Visão diurna da Oxford Street, em Londres.
Um dia tranquilo na Oxford Street, em Londres. Foto: Txllxt TxllxT / CC BY-SA 4.0

Enquanto a Oxford Street é uma das ruas comerciais mais famosas do mundo, com mais de 2 km de lojas, a Regent Street é conhecida por sua arquitetura impressionante, com fachadas georgianas bem preservadas.

O cruzamento dessas ruas é lotado de turistas buscando o cenário londrino clássico para registrar sua passagem nas terras da rainha. À noite o lugar fica ainda mais fascinante, então, não deixe de tirar várias fotos por lá!

18. Borough Market

Com mais de mil anos de história, o Borough Market é um dos mercados mais renomados de Londres e é um paraíso para os amantes da gastronomia. 

Um trecho do Borough Market, mercado londrino de comida, durante o dia.
O Borough Market é um ótimo lugar para experimentar pratos da culinária local e estrangeira. Foto: Garry Knight / CC BY 2.0

Nesse estiloso mercado, você vai encontrar uma infinidade de barracas e lojas que vendem desde queijos artesanais, pães e frutas exóticas até carnes curadas, frutos do mar e sobremesas irresistíveis. Ainda me lembro da paella que comi por lá e confirmo que ela faz jus à toda fama que tem, é divina!

19. Portobello Road Market (Notting Hill)

Localizado no charmoso bairro de Notting Hill, o Portobello Road Market é famoso por suas ruas repletas de lojas que vendem antiguidades, roupas vintage, arte e produtos artesanais.

Visão diurna do Portobello Road Market, em Londres, durante o dia.
O Portobello Road Market é um lugar cheio de vida, cores e sabores. Foto: Adrian Scottow / CC BY-SA 2.0

A área também é conhecida por suas casas coloridas e elegantes, o que a torna um lugar perfeito para fotos memoráveis.

Uma das principais atrações deste mercado é a seção de antiguidades, onde você pode encontrar desde itens colecionáveis raros até móveis vintage. Por lá, também estão vários brechós. É um lugar bacana para você fazer compras e bater papo com os vendedores.

20. King’s Cross

Tem algum fã de Harry Potter por aí? A King’s Cross é uma parada obrigatória para os admiradores da saga. 

Isso porque essa estação é o lar da famosa Plataforma 9 ¾, onde os potterheads podem recriar a cena do livro e filme.

O interior da Estação King's Cross, na cidade de Londres.
O interior da Estação King’s Cross. Foto: David Iliff / CC BY-SA 3.0

Com sua estrutura que combina a arquitetura histórica com toques de design contemporâneo, o terminal também abriga uma série de lojas temáticas, restaurantes e bares. 

Porém, é um passeio dispensável se você não for tão fã do universo de Harry Potter, principalmente porque você precisará pegar uma fila bem chatinha para tirar a clássica foto na plataforma.

21. Explorando os bairros de Londres

Alguns bairros de Londres são tão atrativos que se tornam verdadeiros pontos turísticos. Abaixo, destaquei alguns dos bairros mais fascinantes que merecem uma visita durante a sua estadia em Londres.

21.1. Camden Town

Camden Town é um paraíso para os amantes da música, da moda e da cultura underground

Aqui, você encontrará o famoso Mercado de Camden, com lojas peculiares, barraquinhas de comida e bares com música ao vivo e cervejas deliciosas.

O bairro é reverenciado por sua rica cena musical, que teve bandas lendárias como The Clash e a cantora Amy Winehouse como parte de sua história. Inclusive, aqui fica a conhecida estátua de Amy Winehouse.

Com suas ruas coloridas e caóticas adornadas com arte de rua e grafites, Camden Town ainda abriga a casa de shows Roundhouse e o Regent’s Park, que falei mais acima.

21.2. Notting Hill

Imortalizado pelo famoso filme com Hugh Grant e Julia Roberts, Notting Hill é um bairro charmoso e boêmio de Londres.

Casas coloridas do bairro Notting Hill, em Londres, durante um dia nublado.
As casas coloridas no bairro de Notting Hill, em Londres. Foto: anizzz32 / Pixabay

O bairro é conhecido pelo colorido Mercado de Portobello Road e pelas encantadoras casas vitorianas e suas ruas arborizadas. Além disso, a área é palco do Carnaval de Notting Hill, um dos maiores festivais de rua de Londres.


21.3. SoHo

Conhecido por sua cena artística e boêmia, o bairro de Soho é o coração da vida noturna de Londres. Por aqui, você vai encontrar diversos bares, restaurantes, teatros e clubes. 

O bairro também abriga várias lojas, sobretudo no calçadão da Carnaby Street, uma rua histórica e super fotogênica.

21.4. Covent Garden

Animado e eclético, o bairro de Covent Garden é famoso pelo Covent Garden Market, uma galeria de lojas de artesanato, boutiques de moda, cafés, restaurantes requintados e artistas de rua talentosos.

À noite, Covent Garden se transforma no epicentro do teatro londrino, reunindo boa parte dos teatros da cidade.

21.5. Leicester Square

A região da Leicester Square é o centro de entretenimento de Londres, com teatros, cinemas, restaurantes e bares que oferecem desde comédia stand-up até shows musicais.

Além disso, o local é famoso por sediar estreias de cinema e eventos especiais, atraindo celebridades de todo o mundo. O clima por ali é sempre animado, não é raro encontrar vários artistas de rua se apresentando.

21.6. Greenwich

Localizado ao longo do Rio Tâmisa e com belas casas georgianas, o Greenwich é conhecido por sua rica história marítima. 

O bairro é endereço do Observatório Real de Greenwich e o Meridiano de Greenwich, onde você pode ter a experiência única de estar em dois hemisférios ao mesmo tempo.

Lá, também se encontram o histórico Cutty Sark, um antigo navio de chá restaurado que funciona como um museu interativo, e o National Maritime Museum, que já falei anteriormente.

22. Warner Bros Harry Potter

Este é mais um passeio dedicado aos fãs de Harry Potter. A Warner Bros. Studio Tour London é uma experiência mágica que não pode faltar em seu roteiro. 

Sala do tour natalino dos filmes de Harry Potter,
Decoração do “Hogwarts in the Snow”, tour natalino dos filmes de Harry Potter, que a Warner Bros. Studio Tour London realiza anualmente. Foto: Ashley Buttle / CC BY 2.0

Localizada nos arredores de Londres, essa atração oferece a oportunidade de explorar os bastidores dos filmes de Harry Potter e mergulhar no mundo da magia.

Durante a visita, você poderá caminhar pelos cenários originais do filme, como a Plataforma 9 ¾, o Salão Principal de Hogwarts e a Floresta Proibida. Você também pode ver de pertinho os trajes dos personagens e até mesmo experimentar a famosa cerveja amanteigada. 

No estúdio, você ainda tem a chance de ver como os efeitos especiais e mágicos foram criados para dar vida à série de filmes.

A minha dica é reservar os ingressos para a Warner Bros. Studio o quanto antes, pois esta é uma das atrações mais populares de Londres e tende a esgotar rapidamente. 

23. Abbey Road

Abbey Road é muito mais do que apenas uma rua em Londres, ela é um ícone da música e da cultura pop! Essa rua ganhou fama mundial graças aos Beatles e à lendária capa do álbum que leva o mesmo nome. 

Visão da faixa de pedestres da Abbey Road durante o dia, na cidade de Londres.
Quando se pensa em Abbey Road, se pensa em Beatles. Foto: Sander Lamme / CC BY 3.0

Ao passar por lá, não deixe de tirar a clássica foto recriando a icônica imagem dos Beatles, especialmente se você for fã da banda.

Além disso, a área ao redor oferece lojas de souvenirs e cafés temáticos para completar sua experiência musical em Londres.

24. Passeios bate e volta saindo de Londres

Se você pretende ficar mais dias em Londres, vale a pena explorar algumas atrações turísticas nos arredores da cidade.

Recomendo dois destinos que você pode conhecer de bate e volta saindo de Londres: Stonehenge e Windsor. Inclusive, dá para visitar os dois juntos, no mesmo dia. Fica a dica!

24.1. Stonehenge

Com  pedras enormes dispostas em um círculo e outras pedras no topo, Stonehenge é um dos mais enigmáticos e famosos monumentos do mundo. 

O Stonehenge, estrutura pré-histórica na Inglaterra, vista durante o dia.
O Stonegenge é visitado especialmente nos solstícios de verão e inverno do hemisfério norte. Foto: Udit Kapoor / CC BY-SA 4.0

O monumento fica na cidade de Salisbury, a menos de 2h de Londres. Vale a pena reservar um tour guiado de ônibus já com o ingresso incluso.

Mas se você preferir ir por conta própria, não se esqueça de comprar o ingresso antecipadamente

24.2. Windsor

Localizada a oeste de Londres, a cidade de Windsor é famosa por abrigar o majestoso Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da realeza da Inglaterra. Com mais de mil anos de história, esse é o mais antigo e maior castelo habitado do mundo.

Além do castelo, Windsor oferece uma encantadora cidadezinha com ruas de paralelepípedos, lojas, restaurantes e o belo Rio Tamisa que serpenteia por suas margens.  

Reservando o passeio no Castelo de Windsor com antecedência, você garante o bilhete de entrada e o tour guiado pelo interior do castelo. Fiz esse passeio uma vez e curti bastante, é mesmo enriquecedor!

Noite em Londres

Quando a noite cai, Londres ganha uma nova vida, e a cidade, que já é deslumbrante durante o dia, fica ainda mais mágica sob as luzes da noite. 

Uma das experiências que mais me marcaram na noite londrina foi admirar o horizonte da cidade do alto do mirante do The Shard, que oferece uma vista panorâmica de cair o queixo.

Se você procura um passeio mais tradicional, vale a pena fazer um cruzeiro noturno pelo Rio Tâmisa e ver as principais atrações da cidade iluminadas. É uma vista e tanto!

Os amantes de cultura podem aproveitar espetáculos teatrais no Shakespeare Globe Theatre, no Royal Albert Hall ou em outro dos vários teatros do bairro Covent Garden.

E para uma noite mais agitada, recomendo os bairros como Soho e Camden Town, cheio de bares, pubs e clubes para você curtir até o sol raiar. 

Mais dicas de viagem para Londres

Onde ficar em Londres: melhores bairros + dicas de hotéis

Londres é uma cidade enorme e, por isso, possui uma rede hoteleira super extensa, além de ter uma das diárias mais caras da Europa!

Se puder, priorize fechar uma hospedagem próxima às zonas turísticas da cidade. Dessa forma, você evita grandes deslocamentos e passagens mais caras.

Se busca valores mais acessíveis, o ideal é ficar mais afastado. Isso não será um problema, pois Londres tem um sistema de transporte público muito eficiente. Dê prioridade às hospedagens próximas do metrô, vai facilitar sua vida.

Selecionei abaixo 9 distritos para você se hospedar em Londres perto dos principais pontos turísticos. Também indiquei os melhores hotéis de cada bairro. Confira:

Westminster | É o coração de Londres, onde você vai encontrar a maior parte das atrações turísticas, como Palácio de Buckingham, Big Ben e Abadia de Westminster. Para uma boa experiência, considere ficar no The Clermont London, o café da manhã e a decoração dos quartos valem cada centavo! O Luna And Simone Hotel também é uma boa pedida, especialmente pelas vantagens de ter quartos confortáveis e alguns funcionários que falam português.

Covent Garden e West End | Com uma atmosfera animada, restaurantes, bares e teatros, essa região oferece entretenimento de alto nível, além de pontos turísticos próximos, como Piccadilly Circus e Hyde Park. Quanto às diárias, no geral, são mais acessíveis que as opções em Westminster. Por lá, recomendo o The Z Hotel Covent Garden, que tem quartos compactos, mas bem aconchegantes.

Soho | É um bairro boêmio e cultural, famoso por sua vida noturna LGBTQIA+ e pela diversidade de teatros, museus e galerias. Minha indicação por aqui é o prático The Z Hotel Tottenham Court Road, com uma decoração minimalista.

Camden Town | É um bairro boêmio, conhecido por sua vida noturna agitada, com boates, jazz e música ao vivo, além de abrigar o mercado gastronômico Camden Lock Market. Para ficar perto do transporte público por um ótimo custo-benefício, super indico o The Hurdwick que tem quartos simples mas sem abrir mão do conforto. 

Kensington e Chelsea | São bairros famosos por sua arquitetura vitoriana e que abrigam vários museus importantes. Já te adianto que os hotéis não são os mais econômicos, mas oferecem um bom custo-benefício. Gosto muito do Ashburn Hotel, ele tem quartos grandes e bem elegantes. 

King’s Cross | Conhecida como Bloomsbury, a região abriga o Museu Britânico e oferece fácil acesso ao transporte público, incluindo a famosa estação de metrô da Plataforma 9 ¾ de Harry Potter que eu te contei mais acima. O melhor de tudo é que as opções de hospedagem aqui são mais acessíveis, como o Keystone House, que é rodeado por bons restaurantes, e o Pullman London St Pancras, ideal para você relaxar em quartos espaçosos e silenciosos.


Paddington | É uma área residencial tranquila e que oferece uma variedade de restaurantes, bares e lojas. Por aqui, eu sempre recomendo o Point A Hotel London Paddington, as acomodações são modernas, com o bônus de ficar pertinho do metrô.  Também tenho vontade de ficar no The Chilworth London Paddington, já me contaram que eles fazem uma massagem no Spa que é difícil não sair de lá se sentindo zen.

SouthBank e SouthWark | São bairros à beira do Rio Tâmisa, com diárias acessíveis e fácil acesso às principais atrações de Londres. Nas regiões, sugiro ficar no Marlin Waterloo que me ganhou pela simpatia da equipe e pelas camas enormes. O ibis London Blackfriars também não decepciona e ainda tem um café da manhã gostoso e variado.

Shoreditch | É uma das áreas mais artísticas de Londres, conhecida por sua cena de arte urbana, feiras de artesanato, pubs animados e atmosfera alternativa. As melhores opções aqui são o Mondrian London Shoreditch e o citizenM London Shoreditch. O primeiro é o meu favorito, os quartos são lindos, espaçosos e, como se não bastasse, o hotel ainda tem uma piscina incrível na cobertura! Já o segundo surpreende pelas instalações modernas e quartos com vistas maravilhosas.

Para conhecer melhor cada bairro e ver o que cada hotel oferece, confira nosso post: Onde ficar em Londres.

Gastronomia: o que comer em Londres

Em uma cidade tão diversa como Londres, a gastronomia inglesa é uma mistura fascinante de pratos tradicionais e culinária contemporânea. 

Foto do
O “fish and chips” londrino dá água na boca só de olhar. Foto: Timbigger / Pixabay

Experimente o famoso English breakfast em um típico café londrino, com bacon, ovos, salsichas, feijão e black pudding.

Não deixe também de visitar um tradicional pub inglês e experimente o clássico “fish and chips” ou um pie (torta salgada). 

E, claro, não se esqueça de provar um autêntico chá da tarde inglês, completo com scones, geleia e clotted cream

Dica | Uma parada essencial para os amantes de comida é o Borough Market, onde você encontrará uma variedade de produtos locais, desde queijos britânicos a salsichas artesanais.

Quantos dias ficar em Londres

Com tantos atrativos para conhecer, uma viagem para Londres não pode ter menos do que 5 dias. E isso é o mínimo mesmo, tá? Forçando bem a barra, sem conseguir conhecer tudo e ficando com muito gosto de quero mais!

Isso porque apesar de muitos pontos turísticos ficarem próximos uns dos outros, eu acho que conhecer as atrações de Londres correndo acaba tirando toda a magia do lugar.

Além disso, sua visita à cidade também merece acrescentar a gastronomia, a cultura e a vida noturna londrina, conhecendo também seus mercados gastronômicos, pubs e eventos teatrais.

Minha opinião sincera: uma estadia de 7 dias seria o mais indicado, pois você conseguiria acrescentar algum passeio bate e volta ou reservar um dia inteirinho para fazer compras na Oxford Street.

Sugestão de roteiro em Londres

A seguir, fiz algumas sugestões de roteiros para 3, 4, 5 e 7 dias em Londres.

O que fazer em Londres em 3 dias

Tem pouco tempo na cidade? Prepare-se para um roteiro corrido, mas com direito aos principais pontos turísticos de Londres: 

Dia 1 | Explore as principais atrações de Londres, incluindo o Palácio de Buckingham, o Parlamento Britânico, o Big Ben e a Abadia de Westminster. Termine o dia com um passeio de barco no Rio Tâmisa, admirando a London Eye iluminada.

Dia 2 | Faça um passeio na London Eye. Conheça a Torre de Londres, a Tower Bridge e a City Hall. Encerre o dia fazendo compras no Borough Mark.

Dia 3 | Dedique o dia a conhecer um pouco dos melhores museus de Londres. Algumas sugestões são o Museu Britânico, o Victoria & Albert Museum, a National Gallery e o Madame Tussauds. Finalize o dia com um passeio relaxante pelo Hyde Park ou Regent’s Park.

O que fazer em Londres em 4 dias

Temos um dia extra no planejamento dessa viagem? Ótimo! É só seguir a sugestão acima e complementar com mais atrações no seu quarto dia:

Dia 4 | Reserve um dia para conhecer o Greenwich. Visite o Observatório Real e cruze o Meridiano de Greenwich. Conheça os museus Cutty Sark e National Maritime Museum. À noite explore Soho ou Camden Town.

O que fazer em Londres em 5 dias

Com 5 dias em Londres, você poderá escolher algum passeio bate e volta que, na minha opinião, são imperdíveis:

Dia 5 | Faça um passeio de bate e volta para Windsor e conheça o majestoso Castelo de Windsor. Aproveite a viagem para ver o Stonehenge.

O que fazer em Londres em 7 dias

Nada como uma semana todinha em Londres para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer! Siga nossas recomendações acima e complemente seus dias com os seguintes atrativos:

Dia 6 | Explore as lojas, restaurantes e bares da região de Covent Garden, Leicester Square e SoHo.

Dia 7 | Reserve seu último dia para um passeio mais tranquilo às margens do Rio Tâmisa. Visite a Tate Modern ou conheça a Warner Bros. Studio Tour London, se for fã da saga.

Dicas extras

Para você ter uma viagem para lá de incrível, tenho mais algumas dicas importantes para compartilhar!

Quando ir | Londres é um destino caro e que possui um inverno rigoroso. Por isso, a melhor época para conhecer a cidade é na primavera e no outono, quando os valores das diárias descem um pouco e a temperatura fica mais agradável.

Como chegar | Ao todo, a cidade de Londres conta com seis aeroportos, mas para quem está saindo do Brasil, seu desembarque será no Aeroporto de Heathrow ou no Aeroporto de Gatwick.

Como circular | Londres tem um dos melhores sistemas de transporte público do mundo, então se locomover pela cidade não será nenhum problema. O carro alugado também é uma opção, porém você pode perder horas no trânsito.

Dinheiro e câmbio | A moeda do Reino Unido é a libra esterlina. Para não sofrer tanto com as tarifas, minha dica é comprar libras ainda no Brasil, em uma casa de câmbio confiável.

Seguro viagem | Depois do Brexit, o Reino Unido não obriga mais a contratação de seguro viagem. Mas, recomendamos (e muito) que você contrate um para  evitar qualquer problema. Aproveite para garantir logo seu seguro viagem com até 10% de desconto.

ETA: uma nova exigência | Desde janeiro de 2025, brasileiros que desejam visitar o Reino Unido precisam solicitar o ETA, uma autorização eletrônica obrigatória para viagens de curta duração. O processo é simples, feito online ou via aplicativo oficial, e o documento é vinculado ao passaporte. Ele vale por 2 anos e custa £16. Para entender melhor, dá uma olhada no post sobre como solicitar o ETA para o Reino Unido.

Agora você já sabe tudo o que fazer em Londres!

Seu guia completíssimo com as principais atrações e passeios em Londres está pronto! Espero que minhas dicas sejam úteis para você planejar uma estadia perfeita nas terras da realeza. Boa viagem!

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você

Deixe o seu comentário