Escrito por Adriana
02 de julho de 2024

É quase impossível conhecer Palermo e não se apaixonar. Ele é um dos bairros mais encantadores e boêmios de Buenos Aires, oferecendo uma rica diversidade cultural e uma vida noturna animadíssima! 

Porta de madeira em uma parede colorida de azul, verde, amarelo, vermelho, laranja e rosa.
A arte de rua faz com que Palermo seja um bairro com visual único e colorido. Foto: Patricio Espigares / CC BY-SA 2.0

Por lá, o verde da natureza, as artes de rua coloridas, boutiques de moda e a cena gastronômica invejável vão te conquistar de primeira. De Palermo Soho a Palermo Hollywood, você vai notar que cada esquina do bairro tem cenários únicos a oferecer. Só de lembrar, bate uma saudade de caminhar por aquelas ruas, a energia é outra e a arquitetura, então, nem se fala!

Porém, o maior charme de lá é a mistura do antigo com o moderno, onde edifícios históricos convivem harmoniosamente com lojas contemporâneas e cafés descolados. E como não falar de seu lado artístico? São diversas galerias de arte e murais de grafite que transformam o bairro em uma verdadeira exposição a céu aberto.

Se você está planejando visitar esta preciosidade de Buenos Aires, prepare-se para uma agenda cheia! A seguir, você vai conferir uma lista com atividades super interessantes que vai te ajudar a planejar sua visita a Palermo. Reuni aqui todas as dicas valiosas para você aproveitar ao máximo tudo o que este bairro tem a oferecer:

  1. Passeio por Parques e Bosques
  2. Restaurantes
  3. Galerias e Museus
  4. Sorveterias
  5. Bares
  6. Cafés
  7. Compras
Direto ao Ponto: o que fazer em Palermo, Buenos Aires

  • Para o primeiro dia, fazer um free tour por Palermo pode ser uma mão na roda. Você conhecerá vários parques e atrações impressionantes, inclusive o famoso Paseo El Rosedal Garden.
  • Não é exagero dizer que a cena gastronômica de Palermo é digna de todos elogios que recebe. Para saborear a parrilla argentina, o famosíssimo restaurante Don Julio é visita certa, não se esqueça de reservar com bastante antecedência. Mas é importante não se prender a ele, pois você vai encontrar opções tão boas ou até melhores na região.
  • Se a intenção for provar uma boa sobremesa, não deixe de experimentar os tradicionais sorvetes em uma das várias heladerías de Palermo. Destaque para o de doce de leite da Luciano’s.
  • Quando quero ficar em Palermo, o Duque Hotel Boutique & Spa é uma das primeiras hospedagens que vêm à minha cabeça! Os quartos são lindos e o café da manhã é servido durante o dia todo.
  • Procurando por um rolê mais cultural? Então, aposte nas exposições do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires e na variedade de sabores do Mercado Soho.
  • Quem é da night, vai adorar a atmosfera da Casa Gin, os coquetéis do Anasagasti Bar e a decoração diferentona do The Hole Bar.
  • Se você é amante de bons cafés e de tortas deliciosas, irá se fartar por aqui: Le Pain Quotidien, Café Lattente e o Cafe Cuervo são apenas alguns nomes pra entrar na lista.

1. Passeio por Parques e Bosques em Palermo

Nada melhor do que passear por lugares arborizados e cheios de vida, não é mesmo? E, neste quesito, Palermo é uma maravilha, já que há muitos espaços verdes para você relaxar e se conectar com a natureza. O bairro tem parques e bosques que são verdadeiros oásis na agitada Buenos Aires. 

Listei três dos principais parques que você não deve perder ao visitar este bairro animado:

1.1 Paseo El Rosedal

O Paseo El Rosedal é a representação perfeita do amor de Buenos Aires por seus parques, prova disso é que ele está sempre lindo e bem-cuidado. 

Roseiras do Paseo El Rosedal, durante o dia, no bairro Palermo.
As charmosas roseiras do Paseo El Rosedal. Foto: Roberto Fiadone / CC BY-SA 4.0

Por aqui, o destaque é o seu famoso rosedal, que tem milhares de rosas de várias espécies, cores e fragrâncias. Além das rosas, El Rosedal tem um lago muito tranquilo para você passear de pedalinho, várias pontes românticas, ciclovia e uma pérgola encantadora que frequentemente serve de palco para propostas de casamento e até sessões fotográficas.

A dica é fazer um free tour por Palermo, que combina uma passadinha nesse paraíso com uma visita a outros onze pontos turísticos incríveis. É a melhor forma de conhecer o bairro em poucas horas e gastando o quanto quiser, já que, ao final do passeio, você é quem decide quanto valeu e paga o preço que achar justo.

1.2 Jardín Japonés

Você já ouviu falar do Jardín Japonés? Ele foi criado pela comunidade nipo-descendente da capital argentina e é fiel à tradição de outros jardins japoneses mundo afora.

Minha visita ao Jardín Japonés em Palermo, em Buenos Aires, durante um dia ensolarado.
O Jardín Japonés em Palermo, Buenos Aires.

Além dos lagos repletos de carpas koi, pontes de madeira, uma casa de chá, e um espaço dedicado à arte do bonsai, você ainda poderá apreciar lindas cerejeiras. 

O mais bacana é que não é um passeio meramente contemplativo, sabe? O lugar também oferece workshops e eventos culturais muito educativos. Quando eu fui, estava rolando até uma oficina de origami.

1.3 Buenos Aires Ecoparque

Por fim, o Buenos Aires Ecoparque é mais um dos espaços verdes que fazem sucesso na cidade. 

Antes de mais nada, confesso que, honestamente, esse não foi um passeio que eu fiz muita questão de ir e, por isso, acabei deixando de lado. A verdade é que não apoiamos entretenimento envolvendo animais, o que tornou o Buenos Aires Ecoparque uma atração dispensável para a gente. 

O Pavilhão dos Papagaios, no Ecoparque de Buenos Aires, cercado por árvores e um lago.
O Pavilhão dos Papagaios, no Ecoparque de Buenos Aires. Foto: Felipe Restrepo Acosta / CC BY-SA 4.0

Ainda assim, só ouvi elogios do lugar, me falaram que é lindo. O que se conta é que o parque é um projeto revitalizado do que antes era conhecido como Zoológico de Buenos Aires. Hoje em dia, o Ecoparque está em transição para se tornar um centro que promove a sustentabilidade e a conservação através de uma série de habitats restaurados e instalações educativas. 

2. Restaurantes em Palermo

Seja você um amante de carnes, um aficionado por novas tendências gastronômicas ou um explorador de sabores tradicionais, prepare-se: Palermo tem restaurantes maravilhosos e que atendem a todos os gostos! 

Aqui estão alguns dos melhores locais para experimentar a rica oferta gastronômica do bairro.

2.1. Don Julio

Que tal começar por uma churrascaria de altíssimo nível com direito a estrela Michelin e tudo? Este restaurante é um ícone em Palermo e, sem dúvidas, uma parada obrigatória para experimentar a tentadora parrilla argentina.

O interior do restaurante Don Julio, com muitas garrafas rotuladas em prateleiras, lustres, uma bancada onde funcionários trabalham, e uma mesa vazia.
O interior do Don Julio, em Palermo. Foto: Amanda / CC BY 2.0

Apesar das carnes serem grelhadas à perfeição, não posso deixar de destacar a seleção de vinhos. Prepare-se para visita e faça reserva com bastante antecedência, pois esse é atualmente um dos endereços mais concorridos da cidade.

2.2. Hierro Palermo Parrilla

Para uma noite de vinhos e grelhados, esse restaurante é um dos meus preferidos. Além dos cortes de carnes suculentos e cheios de sabor, a decoração descolada e o ótimo atendimento vão fazer você sair de lá planejando voltar outra vez. Por lá, experimente o ojo de bife, é muito macio!

2.3. Lo de Jesús

Dica que recebemos de um taxista e que superou as expectativas! Além das carnes excepcionais, as empanadas e as provoletas enchem os olhos (e as barrigas!) de quem vem aqui. 

Minha visita ao restaurante Lo de Jesús, no bairro Palermo. Na mesa, há uma garrafa de refrigerante, pratos com comida, e potinhos com molhos.
Fomos muito bem servidos no restaurante Lo de Jesús!

2.4. La Cabrera

Outra ótima escolha para os amantes de carnes, onde a qualidade dos cortes e a originalidade dos acompanhamentos transformam cada jantar em uma experiência única! Aproveite para experimentar a elogiada “entranha”, que é uma delícia! 

O interior do restaurante La Cabrera, no bairro Palermo.
Além da deliciosa parrilla, o La Cabrera tem um ambiente super agradável. Foto: Madeleine Holland / CC BY 2.0

2.5. Niño Gordo

Não muito longe dali, este restaurante combina técnicas asiáticas com ingredientes argentinos, criando pratos inovadores e muito marcantes. Provamos alguns pratos e achei tudo saboroso, mas o maior destaque é para a ambientação do lugar. Minha dica é escolher um lugar próximo ao balcão e ver de pertinho o preparo de cada prato.

O interior do restaurante Niño Gordo, com iluminação vermelha e teto cheio de lanternas chinesas.
A decoração temática do restaurante Niño Gordo te transporta para outras culturas.

2.6. El Preferido de Palermo

Do mesmo dono do Don Julio, essa dica é para quem busca sabores locais com um toque de modernidade. Você precisa saber que a milanesa de lá é o prato mais famoso. Esteticamente, o bistrô também me agradou.

2.7. La Hormiga

Outra opção fantástica para provar pratos clássicos argentinos em um ambiente descontraído e amigável. As porções são generosas e o preço é ótimo. Não saia de lá sem provar a provoleta diabla, é sem igual!

2.8. The Night Market – Soho

Em estilo industrial, esse mercado tem um toque gourmet que deixa o ambiente super bonito. São 9 opções de restaurantes, que vão desde a culinária tradicional argentina, passando pela espanhola, por hambúrguer até a cozinha asiática. O segundo andar também tem bares para um bom drink ao final do dia. 


2.9. KBBQ Parrilla Coreana SOHO

Mais um restaurante incrível que tem pratos com o melhor das culinárias coreana e argentina. O legal é que você poderá grelhar quantas carnes quiser em cima da própria mesa.  

2.10. Vaffanculo Cantina Italiana

Como se esbaldar nas maravilhas da gastronomia italiana nunca é demais, aproveite para provar as massas desse restaurante.

2.11. Benedetta Roti Cafe

Com um ambiente agradável, esse restaurante é bastante versátil: há opções para o almoço, café da tarde e para o jantar. Pedimos os croquetes de ossobuco – um corte bovino da parte traseira da perna do boi – e até que gostamos!

2.12 Mercat Vila Crespo

Um lugar que quase ficou de fora do meu roteiro, mas que fiquei super feliz de ter conhecido. Esse mercado é uma experiência visual e gastronômica, principalmente para os fãs da culinária e cultura orientais.

Minha visita ao Mercat Villa Crespo, no bairro Palermo.
O Mercat Villa Crespo é um show de cores e informação visual.

São mais de 25 opções espalhadas em 3 andares, incluindo pizzas, comida da Grécia e até da Transilvânia. Mas o destaque aqui fica para os pratos asiáticos: eu que sou fã de um bom lámen fiquei bem satisfeita! Dá até pra ler mangás e tomar um soju no bar temático.

3. Galerias e Museus em Palermo

Poucos passeios me cativam mais do que uma tarde inteirinha conhecendo novos museus, e esse é um dos vários motivos que fizeram Palermo ganhar meu coração.

Há quem diga que o bairro é um dos mais culturais de Buenos Aires, e eu super concordo! Os museus e galerias de lá têm acervos fascinantes que exibem tanto a arte local quanto internacional. 

Visitei alguns e separei os melhores para você enriquecer ainda mais os seus dias na capital argentina:

3.1 Museu de Arte Latino-Americana (MALBA)

O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) é um dos destaques culturais não apenas de Palermo, mas de toda a cidade. Este museu moderno é conhecido por sua riquíssima coleção de arte latino-americana contemporânea, incluindo obras de grandes nomes como Frida Kahlo, Diego Rivera e Di Cavalcanti. 

A pintura
A pintura “Abaporu”, da artista brasileira tarsila do Amaral, exposto na mostra “Tercer Ojo: Colección Costantini”, no MALBA.

Porém, para mim, a grande estrela é o “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, que é ainda mais impressionante pessoalmente. 

Além de sua coleção permanente, o MALBA também oferece exposições temporárias que exploram temas contemporâneos e históricos através das artes.

3.2 Museu Nacional de Artes Decorativas

Outro passeio cultural imperdível é o Museu Nacional de Artes Decorativas. Ele fica em um palácio imponente que é tão bonito que, por si só, já é uma obra de arte. 

O Salão de Baile do Museu Nacional de Arte Decorativa, com arquitetura neoclássica, lustres de vidro, grandes janelas e um piano de madeira.
O Salão de Baile do Museu Nacional de Artes Decorativas, sediado no Palácio Errázuriz. Foto: Analia Silva / CC BY-SA 4.0

O museu abriga uma coleção enorme de objetos decorativos de várias partes do mundo, fiquei encantada com o mobiliário europeu, tapetes orientais e as lindas porcelanas. 

A visita ao museu impressiona bastante porque nos dá um panorama sobre os estilos de vida luxuosos de eras passadas e a evolução do design decorativo.

3.3 Museo Evita

O Museo Evita é dedicado à vida e ao legado de Eva Perón, uma das figuras mais icônicas da história argentina. Ele está localizado em uma bela mansão que já serviu como sede da Fundação Eva Perón e que foi idealizada por Eva para prestar assistência social a mulheres de todo o país. 

O interior do Museo Evita, com fotografias nas paredes ilustrando ações de Evita Perón, e objetos e documentos expostos através de caixas de vidro transparente.
O interior do Museo Evita. Foto: Ministerio de Cultura de la Nación / CC BY-SA 2.0

É interessante porque o museu apresenta uma série de exposições que retratam a vida de Evita, seu trabalho social e seu impacto duradouro na política e cultura argentinas. Também gostei porque há um café no jardim bastante charmoso, onde você poderá desfrutar de um momento agradável depois de apreciar as exposições.

3.4 Galeria Morada – Atelier de Mora Veron

Além dos museus, Palermo é lar da Galeria Morada, um espaço que serve como ateliê e galeria para a artista local Mora Veron. 

Visitar essa galeria é uma oportunidade única de conhecer a arte contemporânea argentina de perto e, se der sorte, ter o privilégio de interagir com a artista em seu ambiente criativo. Além da vivacidade das peças, prepare-se para se encantar com a simpatia de Mora!

4. Sorveterias em Palermo

Fala sério, poucas sobremesas são tão amadas quanto o bom e velho sorvete – e você vai estar no paraíso das heladerías! As sorveterias de Palermo vão desde as mais tradicionais até as modernas e, independente da sua escolha, todas são perfeitas para uma pausa deliciosa em suas andanças pelo bairro. 

Sorvetes de diferentes cores e sabores dentro de expositor de metal.
Vale a pena conhecer as saborosas heladerías argentinas!

A seguir, vou te contar sobre algumas das melhores opções que encontrei lá:

4.1 Luciano’s

Luciano’s é uma sorveteria queridinha entre os locais e turistas, tanto que há três unidades na cidade. Conhecida por seus ingredientes de alta qualidade e sabores inovadores, a Luciano’s é parada obrigatória na hora da sobremesa.  

Os sorvetes são feitos artesanalmente todos os dias, garantindo frescor e uma textura perfeita que faz cada colherada valer a pena. O de doce de leite e o de pistache são os meus favoritos!

4.2 Antiche Tentazioni

Já a Antiche Tentazioni traz um toque italiano a Palermo, oferecendo gelatos autênticos e cheios de sabor. O sorvete de pistache também faz sucesso por lá, mas o que eu mais gostei e indico fortemente é o de caramelo salgado. 

4.3 Tufic Helados

Outra excelente recomendação é a Tufic. Com uma abordagem moderna e criativa, Tufic oferece sobremesas que dão água na boca. Além dos tradicionais, você pode encontrar combinações únicas que mudam conforme a temporada, garantindo sempre uma nova experiência a cada visita. Experimente o de Kinder Bueno, é um dos mais gostosos!

4.4 Freddo

Embora a gelateria Freddo não seja a opção mais inovadora, ela é bem conhecida e, inclusive, tem unidades aqui no Brasil. Aposte no sorvete de chocolate meio amargo, você não vai se arrepender, é um dos melhores de lá! 

4.5 Perlatto Helados

Por fim, a Perlatto Helados é uma alternativa em que os preços são bons, mas sem que isso comprometa o sabor. Aqui, os sorvetes são incríveis e você poderá provar opções mais tropicais, como o de manga e maracujá! Outra vantagem é que ele fica a minutos do Museo Evita e do El Rosedal.

5. Bares secretos e temáticos em Palermo

De opções intimistas a espaços abertos com uma pegada mais jovial, os bares de Palermo são ótimos para você curtir momentos de descontração, muita conversa e bons drinks. 

As ruas de Palermo Soho, com mesas de bares com guarda-sóis.
Palermo é uma das melhores regiões de Buenos Aires para quem quer curtir um barzinho. Foto: Gervacio Rosales / CC BY 3.0

Fiz uma seleção com os melhores bares de Palermo, vem ver:

5.1. Victoria Brown

O Victoria Brown é outro bar escondido onde a grande estrela é sua decoração. O local, que já abrigou um depósito, foi transformado nesse bar, que remete a uma antiga fábrica de whisky do século XIX. É uma bela mistura de clássico e contemporâneo, com ares vitorianos. 

O cardápio traz coquetéis variados, mas recomendo também um jantar – destaque para o risoto de cogumelos delicioso.

5.2. La Calle Bar 

La Calle Bar tem uma vibe mais descontraída e que promete muita diversão, perfeito para noites jogando conversa fora com os amigos ou a dois. Aqui, você poderá desfrutar de uma seleção de cervejas artesanais e petiscos locais enquanto assiste ao movimento das ruas de Palermo.

5.3. Airport Bar

Acredite ou não, mas este bar temático tem até uma pequena aeronave para você tirar várias fotos e atualizar o feed. Ele simula a experiência de estar em um aeroporto e ainda tem um cardápio tentador. 

5.4. Uptown

Conhecer o Uptown é uma experiência e tanto. Ele leva você a uma réplica do metrô de Nova York, onde vinhos e coquetéis são servidos em um ambiente com direito a passagem por catracas e entrada em um vagão.

5.5. The Hole Bar

Curiosamente, ele tem uma decoração inspirada em penitenciárias, mais precisamente na prisão de Alcatraz. O lugar tem cela e tudo pra você garantir seu jantar no estilo. Eu gostei porque além de servirem um risoto impecável, o lugar ainda rende fotos divertidas!

5.6. Floreria Atlantico

Um bar premiado que funciona em uma floricultura. É tão escondido que passa despercebido se você não souber do que se trata.

5.7. El Purgatorio

A proposta desse bar escondido é a de ser uma sociedade secreta, e posso te garantir que o lugar é cheio de personalidade: a começar por sua entrada, que é através de uma porta de geladeira!


A experiência conta ainda com leitura de cartas de tarô, drinks fumegantes e atendentes que usam máscaras.  

5.8. Casa Gin

O Casa Gin, como o próprio nome sugere, é um paraíso para os amantes de gin. O bar oferece uma extensa lista de gins nacionais e importados (são mais de 200!), juntamente com uma variedade de tônicos e guarnições para criar o gin tônica perfeito. 

Como se não bastasse um “acervo” extenso, um diferencial muito legal é que você pode criar sua própria versão de drink com gin!

A decoração chama a atenção de quem vê o edifício preto e branco de longe, mas a decoração interna também não fica atrás, o ambiente é muito acolhedor. E apesar das bebidas serem o carro-chefe, os pratos servidos também são tudo de bom!

5.9. Anasagasti Bar

Por lá, tudo tem um toque de sofisticação: desde a decoração até a apresentação dos pratos. Ele fica em um prédio antigo (e muito bonito!), localizado em uma rua estreita que é uma graça. 

Este bar secreto é conhecido por seus coquetéis artesanais, sushi e tapas com um excelente tempero. A escolha das músicas também é de muito bom gosto, o que completa toda a experiência. Não dá nem vontade de ir embora!

5.10. Lavomatic

Para fechar a lista de bares escondidos de Buenos Aires que ficam em Palermo, esse aqui funciona em uma lavanderia e a porta de entrada é uma máquina de lavar roupas! E sim, no lugar funciona realmente uma lavanderia. O espaço é bem pequeno, mas acredito que a experiência vale a visita.

6. Cafés em Palermo

Eu sou do time dos que acreditam que um café da manhã bem-servido é capaz de mudar até o pior mau humor matinal. Mas não se engane: o assunto “café e delicatessen” funciona para praticamente qualquer horário do dia em Buenos Aires. 

Medialunas argentinas enfileiras.
A medialuna argentina é um delicioso pãozinho doce de massa folheada. Foto: Aldano Pelusso / CC BY-SA 2.0

E quando falamos de ótimas cafeterias, Palermo não brinca em serviço. Prepare-se para se perder entre medialunas, alfajores, tortas e muitas tentações – tudo com um cafezinho delicioso pra acompanhar.

Palermo tem muitas cafeterias charmosas, delicatessens e confeitarias que servem tudo, desde pastéis fresquinhos até cafés artesanais preparados com o maior capricho. A sensação que se tem é que há um café para cada turista rs.

E para você não perder tempo tentando se localizar no meio de tantas opções, confira alguns dos meus preferidos:

6.1 Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien é conhecido por sua oferta de pães orgânicos, pastelarias e geleias maravilhosas. Ele é perfeito para você ter uma refeição nutritiva ou um lanche rápido em um ambiente que não é apenas bonito, mas que também preza pela qualidade e pela origem dos ingredientes.

6.2 Cafe Cuervo 

O Cafe Cuervo, por sua vez, oferece um ambiente agradável e tem um dos flat whites mais elogiados da região. Aqui, os baristas são verdadeiros artesãos do café, e cada xícara é preparada com atenção aos detalhes. Além do café, o local também serve uma gama de bolos e doces – menção honrosa ao alfajor de amêndoas – que complementam perfeitamente qualquer escolha de bebida. 

6.3 Lattente

Outro destaque é o Café Lattente, especialmente conhecido entre os aficionados por café. Vá ciente de que ele é pequeno, mas muito acolhedor. É um dos melhores lugares em Buenos Aires para você experimentar um verdadeiro espresso italiano, um latte perfeitamente equilibrado ou uma bela sobremesa de pistache. 

6.4 Lepes 

Oferecendo uma combinação única de café e confeitaria, a Lepes é uma alternativa que tem de tudo um pouco, inclusive sanduíches e saladas saudáveis. O café combina com aqueles que preferem uma refeição mais leve, mas ainda assim saborosa e satisfatória. 

Vitrine do café Lepes, com Palmiers e bolinhos no estilo de panetones.
Dá água na boca só de olhar a vitrine do café Lepes.

6.5 Café Registrado 

Por fim, o Café Registrado é conhecido por seus métodos de torrefação próprios, que resultam em cafés de alta qualidade. Com uma seleção rotativa de grãos de diferentes partes do mundo, este café oferece uma experiência que é difícil esquecer. Não se espante se você sair de lá desejando tomar uma xícara preparada com maestria todos os dias.

7. Compras em Palermo

Se você é daqueles que não abre mão de boas compras, saiba que Palermo é repleto de opções: de lojas de roupas de estilistas independentes nas suas ruas, passando por itens de decoração para casa, outlets e shopping centers.

O exterior do Distrito Arcos, shopping ao ar livre no bairro de Palermo, em Buenos Aires.
O Distrito Arcos, em Palermo. Foto: Mercedes Granados Del Río / CC BY-SA 4.0

E apesar de ter dois grandes shoppings “tradicionais”, como o Alto Palermo e o Alcorta Shopping, deixo meu voto para o Distrito Arcos, que é um shopping ao ar livre. O interessante é que ele já foi uma estação ferroviária e hoje combina a arquitetura industrial com boas lojas, restaurantes e áreas de lazer. 

No mais, não deixe de caminhar pelas ruas de Palermo e descobrir os ateliês, lojas de design e cantinhos cheio de estilo. Eu amei passear despretensiosamente pelo bairro e ser surpreendida com tanta coisa legal.

Onde se hospedar em Palermo

Eu poderia dizer que os vários pontos turísticos, restaurantes e as belíssimas paisagens são motivos mais do que suficientes para você optar por uma hospedagem no bairro, mas não é só isso! 

Palermo também é uma boa pedida para quem pretende economizar circulando de transporte público, já que há uma estação de metrô e vários pontos de ônibus espalhados por suas ruas.

As diárias tendem a ser mais caras que a média – não podemos esquecer que estamos falando de um bairro nobre. Mas encontrar uma hospedagem com boa relação custo x benefício é tarefa fácil por aqui.

E pra facilitar, vou te deixar algumas indicações: 

Já fiquei no Duque Hotel Boutique & Spa e amei, a decoração dos quartos é um charme só! O café da manhã é simples, mas muito saboroso, sem falar que é servido 24h, o que é um baita diferencial. Ele fica em uma rua agradável, além de estar pertinho de várias praças da cidade. 

Outra que eu gosto bastante é a Trendy Apartments in Palermo, que oferece estúdios iluminados, equipados com cozinha, camas macias e uma varanda com vista para a copa das árvores. A localização também é, definitivamente, um ponto forte: a 10 minutos de carro do Distrito Arcos, entre Villa Crespo e Palermo.

E a 20 minutos do Paseo El Rosedal Garden, o 248 Finisterra é uma alternativa aconchegante e bem-localizada. Os quartos são bonitos, confortáveis e decorados em tons claros. Como nem tudo é perfeito, o café da manhã não está incluso, mas isso não é nada que os vários restaurantes das proximidades não possam dar conta.

Depois das nossas dicas, já sabe o que vai fazer quando chegar a Palermo?

Após descobrir quais são as atividades mais legais para se fazer em Palermo, montar seu roteiro pelo bairro nunca foi tão fácil! Agora é só arrumar as malas, fazer suas reservas e se preparar para aproveitar de tudo!

Desde parques bem cuidados, museus diversificados, bares animados e boutiques exclusivas até mercados incríveis, Palermo tem de tudo para você mergulhar na cultura portenha! 

E como imaginamos que você, assim como a gente, também vai se encantar pelo bairro, nos conte depois o que mais te chamou atenção por lá, vamos adorar saber! Boa viagem!

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você


Deixe o seu comentário