Escrito por Adriana
20 de setembro de 2024
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Conhecida por sua mistura de culturas, Toronto é a maior cidade do Canadá, e oferece uma série de lugares bacanas para você conhecer e viver experiências inesquecíveis. 

Vista da Prefeitura de Toronto e da Nathan Phillips Square em um dia ensolarado com céu azul.
A Nathan Phillips Square é um ótimo lugar para tirar fotos da sua viagem em Toronto. Foto: The City of Toronto / CC BY 2.0

Localizada a mais de 400 km de Ottawa, a capital do país, Toronto é um destino bem vivo, moderno e que esbanja diversidade, além de ser considerado uma das cidades mais seguras do mundo para turistas. É um lugar onde fazer amigos de diferentes nacionalidades é quase inevitável, afinal, estamos falando de uma das cidades mais multiculturais do mundo!

E pra falar mais de seus encantos, já chegue sabendo que Toronto não se resume aos seus arranha-céus imponentes e modernos. Não vai demorar pra você perceber que o visual do famoso Lago Ontário embeleza ainda mais essa metrópole canadense. 

Os museus, restaurantes e pontos turísticos históricos da cidade também não decepcionam. Você vai voltar para casa com gostinho de quero mais e muitas saudades na bagagem!

Pronto para mergulhar nessa viagem e descobrir as maravilhas desse destino incrível? Então continue comigo e confira uma lista com os melhores pontos turísticos de Toronto:

  1. Torre CN
  2. Cataratas do Niágara
  3. Casa Loma
  4. St. Lawrence Market
  5. Museu Real de Ontário
  6. Toronto Eaton Centre
  7. Distillery District
  8. Toronto Islands
  9. Galeria de Arte de Ontário
  10. Hockey Hall of Fame
  11. Yonge-Dundas Square
  12. Queen Street 
  13. Kensington Market
  14. Spadina House
  15. High Park
  16. Prefeitura de Toronto
  17. Nathan Phillips Square
  18. Museu Aga Khan
  19. Praia de Woodbine
  20. Hanlan’s Point
  21. Evergreen Brick Works
Direto ao Ponto: o que fazer em Toronto

  • Nos primeiros dias, visite a Torre CN e curta uma belíssima vista panorâmica da cidade. Para um passeio histórico, a dica é ir à Casa Loma. Porém, se a intenção for relaxar, compensa passar uma tarde nas Toronto Islands.
  • Para ter um panorama completo da cidade, um tour de ônibus hop on hop off é o que tem de melhor. De quebra, ainda dá pra fazer alguns amigos!
  • Gosta de exposições? O Museu Real de Ontário e a Galeria de Arte de Ontário garantem uma imersão cultural profunda. Ah, e não se esqueça do Distillery District, um bairro histórico que é puro entretenimento.
  • Bateu a fome? Experimente o risoto de trufas no Casa Madera, desfrute da cozinha francesa no Alo Restaurant ou saboreie deliciosos dumplings chineses no Mother’s Dumplings.
  • O St. Lawrence Market é outro ponto turístico imperdível. Ele é bacana pra entrar no clima da cidade, saborear comidas típicas e comprar lembrancinhas.
  • Conhecer as Cataratas do Niágara é o tipo de experiência que todo mundo deveria ter pelo menos uma vez na vida. Para isso, é muito mais prático fazer uma viagem guiada partindo de Toronto.
  • Em questão de hospedagens, o The Rex Hotel Jazz & Blues Bar oferece uma experiência musical única, além de claro, diárias com valores interessantes. No quesito localização, o Pantages Hotel Toronto Centre também sai na frente de muitos, já que ele fica pertinho de atrações como o St. Lawrence Market.

1. Torre CN

Se você está planejando seus dias de viagem em Toronto, não pense duas vezes antes de colocar a Torre CN no topo da sua lista de lugares para conhecer por lá. Com seus 553 metros de altura, ela domina a silhueta da cidade, além de ser um dos maiores símbolos de inovação e engenharia do país. 

Um entardecer em Toronto com a Torre CN Tower se destacando entre os prédios.
A Torre CN sempre se destaca na paisagem urbana de Toronto. Foto: ennvisionn / Pexels

Ela foi construída em 1976, com o intuito de melhorar a transmissão dos sinais de rádio e TV. Hoje em dia, a torre é bastante procurada por quem quer ver Toronto lá do alto.

De primeira, eu me sinto na obrigação de te contar que o frio na barriga já começa no elevador panorâmico, é muito rápido! Para você ter uma noção, a subida do térreo até o topo só leva 1 minuto, dá pra acreditar?!

Outra parte imperdível é o chão de vidro, é bem legal caminhar sobre ele e ver a grande Toronto sob os próprios pés. Apesar de ter um menu pra lá de “salgado”, o Restaurante 360º também acrescenta um tempero especial na torre, especialmente por ter o diferencial de ser um restaurante giratório.

2. Cataratas do Niágara

Depois de explorar a grandiosidade da Torre CN, é hora de desacelerar e mudar para o cenário relax das Cataratas do Niágara. Inclusive eu recomendo que, ao planejar sua viagem para Toronto, já reserve com prioridade um tour guiado para as Niagara Falls.

Turistas vestindo capas de chuva amarelas observam as imponentes Cataratas do Niágara a partir de um mirante.
As impressionantes Cataratas do Niágara. Foto: Behind The Falls / CC BY-SA 2.0

Isso porque esse espetáculo da natureza fica a cerca de 130 km de Toronto, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, então você vai precisar planejar sua visita com antecedência. 

Basicamente, trata-se de um conjunto de quedas d’água que é dividido em três partes: as Cataratas Canadense, Americanas e Bridal Veil. A vista do lado canadense, na cidade de Niagara Falls, é realmente fascinante e ainda permite que a gente veja todas as três quedas tranquilamente. 

Estando lá, é difícil não se surpreender com a magnitude dessa maravilha ou simplesmente dar aquela viajada pensando nas histórias desse lugar. Uma delas é o fato curioso de que, no início do século 20, as pessoas costumavam se aventurar descendo as cataratas em – pasme – barris. Inclusive, foi justo essa prática pra lá de perigosa que inspirou o episódio em que o Pica-Pau desce as Cataratas do Niágara, quem lembra? 

Dica | Se possível, escolha o tour que inclui o ingresso para o cruzeiro de barco Hornblower, é emocionante porque você fica bem pertinho das quedas d’água. 

3. Casa Loma

Que tal já garantir sua visita à Casa Loma, uma mansão que mais parece um castelo? Sim, chegou o momento de falar dessa obra, que foi construída em 1914 para ser a residência do financista canadense Sir Henry Pellat e, hoje, é um dos lugares mais conhecidos da cidade.

A Casa Loma, um mansão que remete à castelo medieval, vista durante o dia em Toronto.
A mansão Casa Loma. Foto: Larry Koester / CC BY 2.0

De longe, é uma das atrações que eu mais recomendo para você conhecer na sua primeira viagem a Toronto, especialmente por ser um lugar histórico, único e bem fotogênico.

Com 98 quartos, a propriedade é um baita casarão e, atualmente, funciona como um museu. Tenha em mente que é um ponto turístico que vai te exigir um tempinho a mais, ok? Pois tudo ali merece ser apreciado com calma: da mobília até os detalhes dos lustres.

Uma curiosidade interessante é que a Casa Loma já serviu de cenário para algumas produções, incluindo o seriado “The Handmaid’s Tale”. Outro detalhe que você não pode deixar de saber é que, além da própria arquitetura da casa, você poderá ver alguns carros antigos, passear por passagens secretas, conhecer parte da história do país e até apreciar exposições temporárias.

4. St. Lawrence Market

Reconhecido pela National Geographic como um dos melhores mercados de alimentos do mundo, o St. Lawrence Market é um verdadeiro paraíso para você saborear comidas típicas de vários países e comprar ótimas lembrancinhas. 

A fachada histórica do St. Lawrence Market, em Toronto, com suas grandes janelas e tijolos vermelhos.
O St. Lawrence Market.

Antes que você se perca, saiba que ele é separado em três partes: o Mercado Sul, onde você pode comprar frutas fresquinhas, carnes, vegetais e laticínios; o Mercado Norte, onde há vendedores de antiguidades e eventos especiais como o Saturday Farmers’ Market; e o St. Lawrence Hall, que concentra lojinhas, alguns escritórios e espaços para festas.

Nele, uma experiência que recomendo pra todo mundo é provar o tradicional sanduíche de bacon canadense, é uma delícia! Mas caso seja do time dos doces, comer um pastel de nata enquanto toma um cafezinho ou passeia pelos corredores também cai super bem.

5. Museu Real de Ontário

O Museu Real de Ontário é o maior do Canadá, e esse é apenas o primeiro motivo para você dar uma passadinha por lá. Primeiramente, não dá pra não falar da sua coleção impressionante: tem exposições de fosséis de dinossauros, esqueletos de outros animais gigantes e antiguidades de diferentes países e épocas.

A fachada do Museu Real de Ontário com uma mistura de arquitetura antiga e moderna, destacando banners de exposições sobre Pompeia e a cultura mexicana.
O impactante exterior do Museu Real de Ontário. Foto: Jeff Hitchcock / CC BY 2.0

Ele foi inaugurado em 1914, e é tão fascinante que mesmo passando algumas horas nele a gente ainda sai com a impressão de que o tempo não foi suficiente. E acredite, faz todo o sentido ter essa sensação, até porque são dezenas de galerias! É uma melhor que a outra. Se não souber quais priorizar, indico as exposições de múmias, meteoritos e pedras preciosas, são bem legais.


A entrada é paga, mas você não precisa esperar chegar em Toronto para cuidar disso: é totalmente possível comprar o ingresso para o Museu Real de Ontário online

6. Toronto Eaton Centre

O Toronto Eaton Centre é o shopping perfeito para você passear por lojas famosas, livrarias e, claro, comer aquele fast food. Ele é um dos maiores e mais movimentados centros comerciais de todo o Canadá, e fica localizado estrategicamente bem no centro da cidade.

O interior movimentado do shopping Toronto Eaton Centre, com diversas lojas e pessoas passeando.
O lado de dentro do shopping Toronto Eaton Centre. Foto: Svetlana Grechkina / CC BY-SA 2.0

O grande diferencial é a quantidade de lojas, mas a arquitetura também é bonita, principalmente o teto de vidro, que durante o dia deixa tudo ainda mais iluminado. Além disso, ele tem a vantagem de estar conectado com as estações de metrô Queens e Dundas, o que pode facilitar e muito a sua visita. 

Mas como nem tudo é um mar de rosas, eu já te adianto que, por incrível que pareça, esse não é o melhor lugar para fazer compras. Quando fomos, a maioria das lojas tinha preços que não eram nada amigáveis, mas se der a sorte de ir em épocas como a Black Friday, faça a festa! Caso contrário, prepare o bolso se quiser fazer algumas comprinhas.

7. Distillery District

O Distillery District é um bairro de Toronto onde o destaque fica por conta dos vários edifícios de arquitetura industrial vitoriana. Com uma preservação fora do comum, por ali funcionam lojas, galerias, cafés e restaurantes bem agradáveis. 

Turistas relaxam em um charmoso café ao ar livre no Distillery District, Toronto, rodeados por edifícios históricos de tijolos vermelhos e o famoso relógio Gooderham & Worts, com um céu azul como pano de fundo.
O Distillery District em um dia ensolarada. Foto: daryl_mitchell / CC BY-SA 2.0

Está se perguntando por que o nome “Distillery District”? É simples, o bairro tem esse nome porque, até 1990, era ali que a destilaria Gooderham and Worts – uma das mais importantes do país – funcionava.

Ao caminhar por aquelas ruas de paralelepípedos, não é difícil perceber que, com a pose certa, cada canto vira o cenário perfeito para umas fotinhas novas.

Outra coisa que eu amei em Distillery District é que há sempre um artista de rua agraciando o local com seus talentos. Sério, a atmosfera é outra quando tem uma musiquinha ao vivo rolando por ali. 

8. Toronto Islands

As ilhas de Toronto – também chamadas de Toronto Islands – são um refúgio para você fugir do agito da metrópole. Composta por 15 ilhas interligadas, esse arquipélago é o lugar perfeito para você observar a skyline de Toronto em um ângulo privilegiado. 

Vista aérea das Toronto Islands cercadas pelo azul do Lago Ontário, em um dia ensolarado.
As Toronto Islands vistas de cima. Foto: Janus Bahs Jacquet / CC BY-SA 2.0

Além de tirar várias fotos com a Torre CN ao fundo (um clássico!), as ilhas têm uma série de atividades para você curtir: dá para fazer um piquenique sob a sombra das árvores, pedalar pelas trilhas, se divertir nas atrações do Centreville Amusement Park ou simplesmente aproveitar o solzão em uma praia de nudismo.

Para chegar até uma das ilhas, você precisará pegar um ferry, é uma viagem curtinha e que não dura nem 5 minutos. Também vale a pena fazer um cruzeiro turístico pelas ilhas de Toronto, que eu só ouvi elogios. Dizem que os guias não economizam na hora de contar todos os detalhes sobre as ilhas e os edifícios mais famosos do horizonte da cidade.

9. Galeria de Arte de Ontário

A 10 minutos da Torre CN, a Galeria de Arte de Ontário é outra atração para você apreciar a veia artística de Toronto. Com uma coleção de, aproximadamente, 95 mil obras, ela tem um acervo riquíssimo, com pinturas barrocas, renascentistas, modernas, gravuras, fotografias e artes indígenas. 

O interior da Galeria de Arte de Ontário, com quadros expostos na parede.
Exposições na Galeria de Arte de Ontário. Foto: Sam Javanrouh / CC BY-NC 2.0

Nela, há várias obras de artistas regionais, mas isso não significa que você não vai encontrar um Picasso ou Monet enquanto passeia por lá. Não posso deixar de lembrar também da arquitetura inovadora do museu, é arte em seu estado mais puro!

Outra parte legal é a coleção de miniaturas de embarcações. Elas são tão detalhadas que, se deixar, a gente fica um tempão imaginando quanto tempo levaram pra fazer cada uma. 

10. Hockey Hall of Fame

Que o hóquei no gelo é o esporte mais amado do Canadá, provavelmente, você já sabe. Mas você sabia que em Toronto há um lugar dedicado exclusivamente a essa paixão? Pois é: o Hockey Hall of Fame existe, e você, definitivamente, não pode deixar de conhecer!

A fachada do Hockey Hall of Fame em Toronto, um prédio clássico adornado com banners de lendas do hóquei, em um dia claro.
A fachada do Hockey Hall of Fame. Foto: DXR / CC BY-SA 4.0

Este museu é praticamente um santuário dedicado ao esporte, então não espere menos do que sair de lá sabendo pelo menos um pouquinho da história do hóquei na América do Norte. 

Ao mesmo tempo, você terá a chance de ver alguns troféus importantes, estátuas dos jogadores mais lendários e até os seus uniformes. Porém, o que mais me surpreendeu foi a réplica do vestiário do Montreal Canadiens, você se sente nos bastidores de tudo!

E se você for do grupo dos que preferem uma experiência mais interativa, o museu tem joguinhos super legais e, para os cinéfilos, há uma exibição de filme 3D emocionante. Ah, caso queira ir além das fotos e eternizar essa experiência, pode fazer sentido passar na loja de lembrancinhas do local. 

11. Yonge-Dundas Square

A Yonge-Dundas Square é o ponto turístico de Toronto que, sem sombra de dúvidas, nunca dorme! Ela costuma ser bem comparada com a Times Square, em Nova York, e não é para menos: apesar de não ser tão grande quanto, de fato, lembra bastante!

Uma noite vibrante na Yonge-Dundas Square, em Toronto, com luzes de letreiros e telões iluminando a praça cheia de pessoas.
Uma noite iluminada na Yonge-Dundas Square. Foto: Pedro Szekely / CC BY-NC-SA 2.0

Como já era de se esperar, ela fica no centro da cidade, e tem toda aquela energia caótica que quem conhece a Times Square está acostumado, isso sem falar nos telões iluminados, claro. Há lojas para dar e vender, muitos restaurantes, e vários artistas animando a galera.

É nela que, vez ou outra, acontecem os principais eventos e festivais da cidade, incluindo a colorida Parada do Orgulho LGBTQIA+. E mesmo que você não queira gastar um real – ou melhor, um dólar – se estiver com um tempinho livre, vale conhecer.

12. Queen Street 

A Queen Street é outro lugar para bater perna e se sentir quase como um morador de Toronto. Assim como a Yonge-Dundas Square, há uma boa oferta de lojas, boutiques, restaurantes e cafés charmosos por aqui. 

Pessoas caminhando na movimentada Queen Street em Toronto, ao lado de um ponto de bicicletas compartilhadas, com árvores ao fundo e um bonde vermelho à vista.
A parte “West” da Queen Street. Foto: Municipal Affairs and Housing / CC BY 2.0

Porém, saiba que é uma avenida beeem longa (dependendo do seu nível de cansaço, pode até parecer infinita rs), tanto que é dividida entre East (leste) e West (oeste), então nem pense em ir com sapatos desconfortáveis.

13. Kensington Market

Aproveite também para esticar um pouco mais a caminhada e passar em Kensington Market, um bairro boêmio que promete muita arte, diversidade cultural e gastronomia. 

Uma das ruas do Kensington Street durante o dia, com um carro cheio de arte grafitti e plantas.
Um “carro-jardim” no Kensington Market. Foto: Suwannee.payne / CC BY-SA 3.0

Nele, a possibilidade de encontrar pessoas de vários lugares do mundo – inclusive brasileiros – é ainda maior, já que há restaurantes com comidinhas típicas de todo canto.

Os brechós também são uma belezura e os murais coloridos trazem mais vida às ruas de Kensington. Minha única ressalva é quanto ao barulho, por isso, se você não gosta de muito burburinho, passe longe, pois silêncio é a última coisa que você vai encontrar por lá.

14. Spadina House

Se você se interessou pela Casa Loma, também vai gostar da Spadina House. Ela é uma casa-museu que foi construída durante o século 19 para ser o lar de uma família influente da cidade.

A elegante Spadina House e seu jardim.
A clássica Spadina House. Foto: Maksim Sokolov (Maxergon) / CC BY-SA 4.0

 A propriedade é tão impressionante por fora quanto é por dentro, porque tudo parece muito conservado. A arquitetura é um show à parte e a decoração, um tesouro. Mesmo sendo um museu, é como se os moradores tivessem acabado de sair de lá. 

E como não elogiar os jardins? O paisagismo é impecável: tem peônias, lírios-do-nilo e outras plantas tão bonitas quanto.

15. High Park

O High Park é mais um convite para você relaxar, contemplar a natureza e esquecer dos problemas. Ele é conhecido por ter lindas cerejeiras, oferecendo o cenário dos sonhos para você fazer um piquenique, ler um livro, fazer trilhas, andar de bicicleta ou passear com o pet.

O High Park em um dia de primavera, durante a floração das cerejeiras.
As cerejeiras são um charme do High Park. Foto: The City of Toronto / CC BY 2.0

As famílias com crianças também vão adorar esse parque, pois ele tem parques infantis de sobra, tudo perfeito para a diversão dos pequenos.

Uma parada lá é indispensável se você estiver indo no outono ou na primavera. Depois me agradeça, tenho certeza que você vai se surpreender com a beleza das árvores nessas estações.


16. Prefeitura de Toronto

A Prefeitura de Toronto é mais um dos cartões-postais da cidade. Inaugurado em 1965, o edifício tem uma arquitetura única com duas torres curvadas que chamam a atenção de qualquer um que passa por ali.

A moderna Prefeitura de Toronto em um dia ensolarado.
A Prefeitura de Toronto e o letreiro da cidade. Foto: cmh2315fl / CC BY-NC 2.0

Muito bonita por fora, a prefeitura ainda exibe exposições artísticas interessantes no seu interior. O melhor de tudo é que, bem em frente a ela, você encontrará outro lugar icônico: a Nathan Phillips Square, que vou falar a seguir. 

Assim como a Casa Loma, a prefeitura também foi um dos cenários para cenas marcantes da série “The Handmaid’s Tale”. Por isso, não deixe de tirar pelo menos uma selfie!

17. Nathan Phillips Square

É na Nathan Phillips Square que você vai conhecer um dos maiores símbolos da cidade: o Letreiro de Toronto. Como eu te disse, ela fica em frente à Prefeitura e é outro lugar super movimentado.

Pessoas patinando no gelo em frente ao famoso letreiro colorido de Toronto, na Nathan Phillips Square, cercados por arcos iluminados e arranha-céus ao fundo.
A pista de patinação no gelo da Nathan Phillips Square, no inverno de Toronto. Foto: Michael Rawle / CC BY-NC-SA 2.0

O mais legal é que no inverno a praça se transforma em uma verdadeira pista de patinação no gelo, atraindo tanto locais quanto turistas para curtir a experiência. 

A sugestão que fica é dar um Google na programação cultural da cidade antes de ir. Quem sabe você não dá a sorte de presenciar algum dos vários festivais gastronômicos e eventos culturais que acontecem na praça?

18. Museu Aga Khan

Se você é apaixonado por conhecer novas culturas, o Museu Aga Khan é parada obrigatória! Focado na cultura islâmica e inaugurado em 2014, ele é resultado da curadoria do Príncipe Sadruddin Aga Khan, que reuniu desde 1950 uma coleção impressionante de obras do Oriente Médio, Espanha, norte da África e Ásia.

Fachada moderna do Museu Aga Khan, em Toronto, refletida em um espelho d'água, com visitantes entrando no edifício minimalista de paredes brancas.
O Museu Aga Khan. Foto: The City of Toronto / CC BY-NC-SA 2.0

A arquitetura é impressionante por dentro e por fora. O acervo também é uma riqueza só: há cerâmicas, tecidos, pinturas, manuscritos do Alcorão Sagrado e outros objetos históricos. 

Para comprar o seu ingresso, não tem segredo: é só acessar o site oficial.

19. Praia de Woodbine

Quem disse que em Toronto não há praias está enganado – parcialmente, pelo menos. A Praia de Woodbine, por exemplo, é uma delas. Sim, é verdade que ela é uma praia de água doce, mas isso é só um pequeno detalhe perto de tanta beleza.

Um tranquilo dia de sol na Praia de Woodbine.
A belíssima Praia de Woodbine. Foto: Benson Kua / CC BY-SA 2.0

Com uma faixa de areia extensa e águas normalmente bemmm geladinhas, o clima em Woodbine ferve nos dias de calor. Aqui, você pode optar por simplesmente tomar sol e apreciar a paisagem ou concentrar suas energias em atividades como vôlei de praia e longas caminhadas pela orla.

Para fechar o dia com chave de ouro, nada mais justo do que assistir ao pôr do sol lá, é demais! Enquanto o sol não vai embora, aproveite pra saborear um sorvete e relaxar ao som das ondas. E não se esqueça de sempre recolher o lixo que levar e fazer questão de manter a praia tão bela quanto você a encontrou. 

20. Hanlan’s Point

Não restam dúvidas de que a Praia de Woodbine é maravilhosa, mas por que não ousar e conhecer uma praia de nudismo? A Hanlan’s Point fica nas Ilhas de Toronto e é a mais procurada por quem está a fim de pegar um bronze por completo.

Um pôr do sol dourado em Halan's Point, uma praia de nudismo em Toronto.
Um pôr do sol em Halan’s Point. Foto: Lone Primate / CC BY-NC-SA 2.0

Ela é ideal para você se divertir com esportes de praia, como futebol de areia e frisbee. Embora as águas sejam de bater o queixo, há quem não ligue e resolva dar um mergulho.

E se você estiver se perguntando se é obrigatório ficar do jeitinho que veio ao mundo por lá, a resposta é uma só: não! Dá pra curtir a praia com trajes de banho na maior tranquilidade pois, apesar de ser conhecida como uma praia de nudismo, essa é uma clothing optional beach, onde você tem a liberdade de estar vestido ou não.

21. Evergreen Brick Works

O Evergreen Brick Works é um lugar onde a natureza e a história andam de mãos dadas. Funcionando onde era uma antiga fábrica de tijolos, o espaço foi revitalizado e transformado em um parque público com muito verde e um lago cheio de peixes.

Vista de um lago cercado por árvores no Evergreen Brick Works, com pessoas passeando em uma ponte ao fundo.
O lago do Evergreen Brick Works. Foto: Susan Drysdale / CC BY-NC-SA 2.0

Como se estreitar os laços com a natureza não fosse suficiente, você ainda poderá aproveitar as ofertas de comidinhas e artesanatos da feirinha que rola no local aos sábados.

Onde comer em Toronto

Viajar para Toronto é ter a certeza de que comida boa não vai faltar! Afinal, estamos falando de uma cidade que une várias culturas e que, por isso, tem uma gama de restaurantes internacionais. 

Se a meta for comer um prato tipicamente canadense, peça o poutine, que é uma batata frita com bastante cheese curds (um queijo típico que fica entre a mussarela e o coalho), molho de carne e outros adicionais. À primeira vista, pode não parecer muito inovador, mas é uma delícia!

Sem mais delongas, confira alguns dos melhores lugares para comer em Toronto:

Casa Madera | Com uma decoração sofisticada e um cardápio que combina a culinária mexicana com toques da gastronomia mediterrânea, este restaurante é perfeito para você ter uma experiência gastronômica de alto nível. Os pratos são igualmente bonitos e saborosos! Caso esse seja o seu escolhido, aposte no risoto de trufas e, para completar, aproveite o show de violino.

Fran’s Restaurant and Bar | Próximo ao Museu Real de Ontário, este restaurante é ideal para quem procura uma refeição gostosa e com preços bons. Por aqui, você vai encontrar o básico da culinária americana, como milkshakes, peixes fritos e panquecas fofinhas.

Alo Restaurant | Prefere a gastronomia francesa? Então esta deve ser a sua escolha! Ostentando uma estrela Michelin, esse restaurante fica perto da Galeria de Arte de Ontário e tem um menu degustação que é dos deuses!

Bread & Butter | Com um ambiente simples e acolhedor, este restaurante é perfeito para você saborear receitas caseiras. Ele combina muito com um brunch entre amigos ou até mesmo para um almoço com direito a muita conversa. Se for, não saia sem experimentar o sanduíche de schnitzel!

Mother’s Dumplings | Para quem se amarra nos cardápios made in China, este restaurante é um achado! Com decoração aconchegante e uma estrela Michelin, o Mother’s Dumplings serve bolinhos cozidos que colecionam elogios.

Buster Sea Cove | Se você é fã de frutos do mar, aproveite para conhecer este restaurante. Ele é conhecido por servir pratos como os sanduíches de lagosta, que são tudo de bom! Quanto à localização, não tem erro: é lá no St. Lawrence Market.

Bar Raval | Com estrela Michelin e opções para os vegetarianos, este bar tem ótimos coquetéis e um cardápio com receitas típicas da Espanha, inclusive as famosas tapas. A decoração também merece ser elogiada, principalmente a parte do balcão, é uma obra de arte! 

Turismo em Toronto: mais dicas de viagem

Depois de descobrir o que fazer em Toronto e quais atrações valem a visita, chegou a hora de anotar outras dicas indispensáveis para sua viagem. Confira:

Onde se hospedar em Toronto

Escolher o lugar certo para ficar é crucial para aproveitar ao máximo sua estadia em Toronto. Se você quer estar próximo das principais atrações, se hospedar em um hotel no centro é uma boa pedida. Ao ficar no centro, tenha em mente que as diárias são mais caras, mas que vale a pena se considerarmos que você terá a possibilidade de conhecer grande parte dos pontos turísticos sem precisar gastar uma fortuna com transporte. 

Para descomplicar a sua escolha, separei três sugestões:

The Rex Hotel Jazz & Blues Bar | Perfeito para os fãs de jazz, este hotel está a poucos passos da Galeria de Arte de Ontário e oferece um ambiente animado com música ao vivo à noite. Os quartos são simples, mas confortáveis e ótimos para você descansar depois de um dia inteiro turistando.

Pantages Hotel Toronto Centre | Localizado a uma curta distância da Torre CN, este hotel oferece quartos espaçosos e comodidades como restaurante, bar e academia. Apesar das diárias mais elevadas, a localização estratégica e o conforto fazem cada centavo valer a pena.

Town Inn Suites Hotel | Este hotel combina com viagens em família ou com quem prefere fazer suas próprias refeições durante a estadia. Ele é pertinho do Museu Real de Ontário e oferece estúdios com cozinha privativa e uma decoração acolhedora que faz você se sentir em casa.


Melhor época para conhecer Toronto

Ainda não sabe quando ir? Então vá durante o verão, de junho a setembro, que é também a alta temporada. Nesta época, a cidade fica linda e ensolarada, uma motivação e tanto para você bater perna por lá sem se preocupar com o incômodo do frio congelante típico dos outros meses. 

Vá ciente de que as temperaturas ficam em torno de 25ºC a 26ºC, podendo alcançar até os 30ºC nos dias mais abafados, o que significa que o protetor solar e a garrafinha com água serão seus melhores amigos.

Quantos dias ficar

Decidir quanto tempo ficar em Toronto pode ser um verdadeiro dilema, principalmente porque a cidade tem um montão de atrações incríveis. Se você estiver com pouco tempo, três dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. Porém, se você quiser explorar Toronto sem muita correria, sete dias é um bom número. 

Dicas extras

Idioma | É bom saber que, embora o Canadá tenha dois idiomas oficiais – inglês e francês – o inglês é predominante em Toronto, o que significa que se comunicar na cidade é bastante tranquilo se você tem algum conhecimento do idioma.

Moeda | O Dólar Canadense (CAD) é a moeda oficial do Canadá. Para evitar surpresas ou taxas desfavoráveis ao chegar na cidade, é uma boa ideia comprar seus dólares ainda no Brasil. Para isso, nós usamos e recomendamos a Confidence Cambio, que oferece taxas competitivas e serviço confiável.

Seguro viagem | Embora o Canadá não exija seguro viagem de seus visitantes, ter um bom seguro pode ser um salva-vidas em caso de imprevistos. Para facilitar, indico fazer uma pesquisa na nossa página de seguros, que pode te garantir até 10% de desconto e ainda te dá a opção de comparar várias opções!

Mapa

Para te ajudar a planejar o seu roteiro e chegar com tudo em Toronto, fiz um mapa com todos os pontos turísticos que te contei nesse post, dá uma olhada:

Já sabe tudo o que fazer em Toronto?

Museus, edifícios modernos, restaurantes, parques, lojas e até praias de água doce… Ufa! Haja o que fazer em Toronto! Como você viu, a cidade é um prato cheio para quem gosta de destinos que unem suas riquezas culturais com passeios históricos e uma pitadinha de modernidade. 

Enfim, chegou a hora de fazer os últimos ajustes no seu roteiro e se preparar para curtir essa cidade apaixonante. Depois, não deixe de voltar aqui e me contar o que mais gostou!

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você

Deixe o seu comentário