Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.
Se você está planejando uma viagem a Florença e ainda não sabe onde ficar, eu já te garanto que vou tirar todas as suas dúvidas! Tive o prazer de visitar essa cidade duas vezes, então passei muito tempo pesquisando e explorando cada cantinho de Florença. Eu sei bem quais são os desafios para escolher o melhor lugar para se hospedar em um destino tão rico em história, arte e cultura – principalmente em uma primeira vez por aqui.
Desde o Centro Histórico, com suas atrações mundialmente famosas, até bairros mais locais e alternativos, como Oltrarno, oferecem uma experiência única. O que importa é que Florença é uma cidade incrível e, o melhor de tudo, é bem compacta. Então você pode escolher uma região e explorá-la a pé sem grandes problemas.
Vamos explorar as principais áreas para você decidir onde se hospedar na sua próxima viagem à capital da Toscana.
Centro Histórico
- San Giovanni (Piazza del Duomo, Galleria degli Uffizi, Piazza della Signoria)
- Santa Croce e Sant’Ambrogio
- San Lorenzo
- San Marco
- Tornabuoni
- Santa Maria Novella (Estação de trem)
Oltrarno – “do outro lado” do Rio Arno
- Santo Spirito (arredores do Palazzo Pitti)
- San Frediano
- San Niccolò (arredores da Piazzale Michelangelo e Boboli)
Outras regiões de Florença
Veja no mapa minha seleção dos melhores hotéis em Florença de acordo com cada região:
Onde ficar no Centro Histórico de Florença
Ficar no Centro Histórico garante que você esteja a uma curta caminhada de todas as principais atrações. Porém, lembre-se que, por ser a área mais turística, você também encontrará multidões, preços mais altos e, dependendo da época do ano, bastante movimento.
Essas são as principais regiões que você deve considerar para escolher sua acomodação em Florença, se quiser ficar no Centro Histórico:
1. San Giovanni (Piazza del Duomo, Galleria degli Uffizi, Piazza della Signoria)
San Giovanni é o coração de Florença. Se você adora estar no meio de tudo, respirando história e arte a cada passo, este é o lugar perfeito para você. Essa foi minha escolha na primeira vez que estive na cidade, principalmente porque tinha pouco tempo de viagem e quis fazer tudo a pé.
A área em torno do Duomo é incrivelmente movimentada, com turistas o tempo todo passeando e explorando a majestosa Catedral de Santa Maria del Fiore e sua famosa cúpula.
Se ficar por aqui, aproveite para subir até o topo do Duomo logo pela manhã para evitar as filas longas e o calor – a vista lá de cima é espetacular e vale cada degrau.
Além disso, a Piazza della Signoria, com o imponente Palazzo Vecchio, é outro ponto obrigatório para quem fica por aqui.
No entanto, prepare-se para o movimento constante.
Outra dica importante: fuja dos restaurantes turísticos em torno da Piazza del Duomo e vá até ruas mais afastadas para encontrar trattorias mais autênticas e com preços mais amigáveis.
Principais Atrações:
- Duomo (Catedral de Santa Maria del Fiore)
- Galleria degli Uffizi
- Piazza della Signoria
- Palazzo Vecchio
- Ponte Vecchio
Hotéis recomendados em San Giovanni:
- Hotel Calimala | Design contemporâneo, próximo ao Duomo e com um terraço espetacular.
- Hotel degli Orafi | Esse hotel fica perto da Galleria degli Uffizi, e guarda todo o charme histórico do seu período como convento no século 13.
- Domus Uffizi | Um econômico de primeira, próximo à Piazza della Signoria.
2. Santa Croce e Sant’Ambrogio
Se você quer um ambiente mais autêntico, mas sem se distanciar do centro histórico, Santa Croce e Sant’Ambrogio são excelentes escolhas.
Santa Croce é famosa pela imponente Basílica de Santa Croce, onde grandes figuras como Michelangelo e Galileu estão enterrados. Eu adorei esse bairro pela mistura perfeita entre história e vida local. A praça em frente à basílica é cheia de bares e restaurantes frequentados por turistas e moradores.
Já Sant’Ambrogio oferece uma experiência ainda mais autêntica e local. Se você, como eu, adora explorar mercados locais, o Mercato di Sant’Ambrogio é o lugar certo. Lá, você pode experimentar queijos, vinhos e produtos frescos, além de comer em trattorias frequentadas pelos florentinos. Uma boa dica é visitar o mercado cedo pela manhã, quando ele está mais movimentado.
Principais Atrações:
- Basílica de Santa Croce
- Mercado de Sant’Ambrogio
- Piazza Santa Croce
Hotéis recomendados em Santa Croce e Sant’Ambrogio:
- Hotel La Casa di Morfeo | Um boutique hotel moderno e acolhedor, ótimo para uma estadia relaxante.
- Locanda De’ Ciompi | Hotel romântico e elegante, com um ótimo café da manhã.
- Michelangelo’s Relais | Simples e prático, com uma cozinha completa.
3. San Lorenzo
Se você é apaixonado por gastronomia, San Lorenzo é o seu lugar. O Mercato Centrale é um dos melhores lugares para provar a culinária toscana, então aproveite a visita para fazer uma refeição rápida e deliciosa antes de continuar explorando a cidade. Deixo a dica do famoso sanduíche de lampredotto (estômago bovino), uma iguaria tradicional florentina.
Ah, e à noite, o andar superior do mercado fica um espaço bem gostoso, com bares e restaurantes modernos.
Além do mercado, San Lorenzo também abriga a Basílica de San Lorenzo e as Capelas dos Médici, atrações culturais imperdíveis. Tenha em mente que, durante o dia, a área pode ser bem movimentada e os vendedores ambulantes podem ser insistentes.
Principais Atrações:
- Mercato Centrale
- Basílica de San Lorenzo
- Capelas dos Médici
Hotéis recomendados em San Lorenzo:
- B&B Lorenzo de’ Medici | Um cama e café acima da média de Florença.
- Hotel Spadai | Hotel moderno e elegante, ideal para explorar as principais atrações.
- HomEdo B&B | Uma hospedagem maravilhosa com diárias econômicas.
4. San Marco
San Marco é uma área que mistura tranquilidade com fácil acesso ao centro histórico. Se você prefere ficar em um lugar menos turístico, mas ainda assim perto das principais atrações, San Marco é uma boa escolha.
A Galleria dell’Accademia, que abriga o famoso David de Michelangelo, é a principal atração daqui. O bairro tem uma atmosfera mais acadêmica, com várias universidades ao redor, o que garante uma vida mais tranquila e menos turística.
Porém, as opções de vida noturna são limitadas, então, se você gosta de curtir a cidade à noite, pode ser melhor escolher outra área.
Principais Atrações:
- Galleria dell’Accademia (Estátua de David)
- Museu de San Marco
Hotéis recomendados em San Marco:
- Palazzo Castri 1874 | Um 4 estrelas com spa, piscina e café da manhã incluso.
- La Stella d’Oro B&B | Elegante e com uma arquitetura impecável, perto do Museu de San Marco.
- Il Guelfo Bianco | Hotel charmoso com excelente localização e estilo renascentista.
5. Tornabuoni
Tornabuoni é o bairro ideal pra quem busca algo mais luxuoso e sofisticado. Aqui você encontra as lojas das grifes mais famosas do mundo, como Gucci e Prada, em uma das ruas comerciais mais elegantes da Itália, a Via de’ Tornabuoni.
Hospedar-se nessa região significa ter à sua disposição hotéis boutique de alto padrão, além de estar cercado por todos os lados de uma arquitetura renascentista de tirar o fôlego.
Ah, em Tornabuoni é onde você também encontra o Museu Salvatore Ferragamo, que conta a história do icônico designer de sapatos e exibe coleções de calçados que pertenceram a celebridades como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.
Minha dica é que mesmo que você não esteja hospedado por aqui, vale a pena passear por essa região, especialmente ao fim da tarde, quando as luzes dos palácios e das vitrines criam um cenário ainda mais lindo.
Principais Atrações:
- Palazzo Strozzi
- Via de’ Tornabuoni (Lojas de luxo)
Hotéis recomendados em Tornabuoni:
- Hotel Milù | Esse é um 4 estrelas super charmoso, com obras de arte espalhadas por toda parte.
- Tornabuoni Suites Collection | As suítes mais confortáveis da Via de’ Tornabuoni.
6. Santa Maria Novella (Estação de trem)
A área ao redor da estação Santa Maria Novella é ideal para quem pretende fazer bate-voltas para outras cidades da Toscana, como Pisa ou Siena. A conveniência de estar perto da estação é um grande atrativo, especialmente para quem viaja de trem.
Vale só alinhar as expectativas, porque essa área é menos charmosa que outros locais do centro, podendo dar uma sensação de menos segurança, especialmente à noite.
Uma boa alternativa é escolher hotéis próximos à estação, mas em ruas mais tranquilas, como nas proximidades de San Lorenzo ou Tornabuoni.
Se você escolher se hospedar por aqui, não deixe de visitar a Basílica de Santa Maria Novella, um dos marcos arquitetônicos da cidade.
E a Farmácia de Santa Maria Novella, uma das farmácias mais antigas da Europa, fundada em 1221, ainda está em funcionamento e vende perfumes e produtos de beleza feitos com receitas antigas. Vale a pena uma visita, mesmo que apenas para apreciar a arquitetura do local.
Principais Atrações:
- Basílica de Santa Maria Novella
- Piazza di Santa Maria Novella
Hotéis recomendados em Santa Maria Novella:
- The Frame Hotel | Um hotel único, situado no edifício onde a Mona Lisa foi recuperada após seu rapto nos anos 1910.
- B&B Kingsman | “Excelente” é como os hóspedes descrevem essa hospedagem ao lado da estação de trem.
- 25hours Hotel Florence | Com temática inspirada na “Divina Comédia” de Dante Alighieri, esse hotel tem um bar elogiadíssimo.
Entendendo Florença: onde fica Lungarno?
Você certamente irá ouvir falar sobre “Lungarno“. Saiba que Lungarno não é um bairro em si, mas sim uma área que abrange as margens do rio Arno em Florença. O termo “Lungarno” refere-se às ruas que seguem ao longo do rio. Essas áreas estão divididas entre as regiões que mencionei ao longo do post, como o Centro Histórico (Lungarno Torrigiani, Lungarno degli Archibusieri), Oltrarno (parte sul do rio), e Santa Croce.
Onde ficar em Florença: Oltrarno
Oltrarno, que significa literalmente “do outro lado do Arno”, é a região ideal para quem deseja explorar uma Florença mais autêntica e (um pouco) menos turística.
Eu me hospedei aqui na minha segunda visita à cidade e amei! Senti que ela tem uma vibe mais local e boêmia, e foi uma delícia me perder nas ruas de paralelepípedos enquanto descobria ateliês de artistas, lojinhas de artesanato e cafés charmosos.
Se decidir se hospedar em Oltrarno em Florença, esses são os principais lugares a se considerar:
7. Santo Spirito (arredores do Palazzo Pitti)
Posso afirmar que Santo Spirito é o coração boêmio de Oltrarno. Se você gosta de uma vida noturna mais animada, cheia de bares e restaurantes que ficam abertos até tarde, esse é o seu lugar.
A Piazza Santo Spirito, com seu mercado local e ambiente descontraído, é o ponto de encontro perfeito para experimentar a Florença autêntica. Não deixe de visitar a praça à noite para tomar um aperitivo e aproveitar o clima florentino autêntico.
E claro, durante o dia, explore o Palazzo Pitti e os Jardins de Boboli, duas das atrações mais importantes da cidade.
Principais Atrações:
- Palazzo Pitti
- Jardins de Boboli
- Basilica di Santo Spirito
- Piazza Santo Spirito
Hotéis recomendados em Santo Spirito:
- Palazzo Ridolfi | Elegante, fica em um clássico edifício italiano.
- SPIRIT OF FLORENCE | Quartos aconchegantes a poucos passos da Basilica di Santo Spirito.
- Soprarno Suites | Suítes completas, com uma decoração que une criatividade e história.
8. San Frediano
San Frediano é outro bairro boêmio que tem atraído cada vez mais atenção. Ele foi considerado um dos bairros mais cool do mundo pela Time Out, e eu não poderia concordar mais.
Aqui, você encontra uma mistura de bares modernos e restaurantes tradicionais que servem pratos típicos toscanos.
San Frediano também é conhecido por seus ateliês de artesãos, onde você pode ver artistas locais trabalhando com couro, vidro e madeira. A rua Via del Drago d’Oro é famosa por abrigar vários desses pequenos estúdios e lojas.
O charme de San Frediano está em sua autenticidade e na menor presença de turistas. Fica um pouco mais distante do centro, mas não achei isso um inconveniente, pois é uma delícia a caminhada.
Principais Atrações:
- Igreja de Santa Maria del Carmine (Afrescos de Masaccio)
- Vida noturna e restaurantes autênticos
Hotéis recomendados em San Frediano:
- Oltrarno Splendid | Esse hotel vai fazer você se sentir da realeza.
- B&B Stupido Hotel | Quartos simples porém grandes, com afrescos lindos nos tetos.
- DRAGO d’ ORO SUITES | Apartamentos imensos e com tudo novinho em folha.
9. San Niccolò (arredores da Piazzale Michelangelo e Boboli)
San Niccolò é uma área tranquila, perfeita para quem quer relaxar após um dia de passeios. Se você é fã de belas paisagens, não deixe de subir até a Piazzale Michelangelo para ter uma vista espetacular de toda Florença – sem dúvidas, um dos meus lugares favoritos na cidade.
Além das vistas da Piazzale Michelangelo, San Niccolò é o ponto de partida para quem quer explorar a Torre di San Niccolò, uma das torres medievais restantes de Florença. Ela é aberta ao público durante o verão, oferecendo vistas exclusivas e menos conhecidas da cidade.
De uma forma geral, o bairro é charmoso e mais residencial, oferecendo uma experiência mais relaxada se comparada ao Centro Histórico. As atrações do Centro ficam a uma boa caminhada de distância, mas, para mim, o visual florentino compensa qualquer esforço.
Principais Atrações:
- Piazzale Michelangelo
- Jardins de Boboli
- Porta San Niccolò
Hotéis recomendados em San Niccolò:
- QK Costa58 Home Tower | Essa hospedagem oferece quartos grandes com cozinha e comodidades para lavar e passar roupas.
- FuordArno Bed & Breakfast | Um cama e café familiar, que fará de tudo para você se sentir em casa.
- Serristori Palace Residence | Apartamentos elegantes com vistas deslumbrantes de Florença.
Onde ficar em Florença: outras regiões
10. Porta al Prato
Porta al Prato é uma área mais residencial e tranquila, ideal para quem procura uma estadia mais econômica. Se você não se importa de ficar um pouco mais afastado das principais atrações, essa pode ser uma ótima opção.
O bairro oferece fácil acesso ao centro via transporte público e conta com alguns hotéis e apartamentos confortáveis a preços mais baixos. Minha crítica é que a área pode parecer um pouco sem vida à noite, mas, para quem procura sossego, é uma boa pedida.
Principais Atrações:
- Parco delle Cascine
Hotéis recomendados em Porta al Prato:
- Velona’s Jungle Luxury Suites | Quartos com varanda e uma decoração floral bem bonita.
- GOGO` Petit Hotel | Um hotel compacto, com um serviço de primeira.
- Hotel Ariele | Uma opção intermediária pertinho das margens do Rio Arno.
11. Piazza della Libertà (San Gallo)
Piazza della Libertà é uma área moderna e movimentada, com fácil acesso ao centro histórico. Se você prefere evitar o agito das áreas mais turísticas e quer um lugar mais tranquilo para relaxar, mas ainda a uma distância aceitável das atrações principais, essa pode ser uma boa escolha.
Uma curiosidade é que a Porta San Gallo, que fica próxima à Piazza della Libertà, é uma das antigas portas de entrada de Florença. Hoje, ela abriga o pequeno Museu da Porta San Gallo, dedicado à história da cidade e à construção das muralhas medievais.
Apesar de ser uma região com mais tráfego, ela oferece opções de hospedagem mais acessíveis e uma atmosfera bem mais local.
Hotéis recomendados em Piazza della Libertà:
- La Foresteria 5 | Quartos espaçosos em uma área super tranquila.
- B&B La Marmora 39 | Uma hospedagem acolhedora, que serve café da manhã e jantar deliciosos.
- B&B Lorena Suites | Aconchegante, tem um terraço com vistas lindas da cidade.
12. Campo di Marte
Campo di Marte é uma área residencial, famosa por abrigar o estádio de futebol da Fiorentina. Se você gosta de viver como os locais e busca tranquilidade, Campo di Marte é ideal.
Lembre-se que, ao se hospedar por aqui, você estará mais distante do centro e precisará usar transporte público para chegar às atrações turísticas.
Particularmente, eu gosto dessa área pela sua calmaria, mas, para quem está visitando pela primeira vez, pode ser um pouco inconveniente.
Principais Atrações:
- Stadio Artemio Franchi
- Igreja de San Salvi
Hotéis recomendados em Campo di Marte:
- Palazzo Lombardo | Um ótimo custo-benefício em um edifício de época.
- A Casa di Lilli | Uma guesthouse super gostosa, com cozinha nos quartos, além de varanda.
- Canto dei Mille | Simples e econômico, mas sem pecar em aspecto algum.
13. Novoli
Novoli é um bairro moderno e em expansão, próximo ao aeroporto. Se você está a negócios ou precisa ficar perto do aeroporto, essa área oferece uma boa rede de hotéis e fácil acesso ao centro via tram.
Agora, se você quer turistar bem pela cidade, essa pode não ser a melhor opção, já que fica longe das atrações principais e não tem o charme histórico que todo mundo busca em Florença.
Principais Atrações:
- Parque San Donato
Hotéis recomendados em Novoli:
- Starhotels Tuscany | Hotel contemporâneo com design elegante e bons serviços.
- Hotel Paganini | Decoração de bom gosto e ótimos preços.
- B&B Hotel Firenze Novoli | Opção econômica e confortável, ideal para quem precisa de transporte fácil.
14. Fiesole
Fiesole é uma encantadora cidadezinha ao lado de Florença, localizada no alto das colinas. Se você busca tranquilidade, vistas deslumbrantes e um pouco de distância da agitação turística, essa é a sua melhor opção.
Fiesole oferece uma atmosfera relaxante, além de estar rodeada por natureza e história, com ruínas romanas e igrejas antigas. Esse é o destino rural preferido da classe alta florentina.
Se ficar por aqui, você deverá usar transporte público ou alugar um carro, já que o centro de Florença fica a cerca de 30 minutos de distância. Se preferir a primeira opção, é só pegar o ônibus da linha 7 na parada Stazione Nazionale (próxima à estação Santa Maria Novella) e descer no ponto final em Fiesole.
Principais Atrações:
- Anfiteatro Romano
- Vistas panorâmicas de Florença
Hotéis recomendados em Fiesole:
- Pensione Bencistà | Uma tradicional vila italiana, com vistas incríveis de Fiesole e de Florença através do terraço.
15. Próximo ao Aeroporto
Se você tem um voo cedo ou está em Florença por pouco tempo, ficar próximo ao Aeroporto Amerigo Vespucci pode ser conveniente. Essa região é mais funcional do que charmosa, então eu só recomendaria ficar por aqui se a proximidade ao aeroporto for realmente uma prioridade.
Hotéis recomendados próximos ao Aeroporto Amerigo Vespucci:
- Wyndham Garden Florence | Moderno e descontraído, com uma equipe muito solícita.
- Florence Shabby Chic Home | A hospedagem mais bem avaliada no arredores do aeroporto.
Onde não ficar em Florença
Embora a maioria das áreas de Florença seja segura e ofereça boas opções de hospedagem, há algumas regiões que podem não ser as mais indicadas para quem busca conforto, conveniência ou uma experiência mais autêntica.
A região ao redor da estação de trem Santa Maria Novella (SMN) em Florença é conveniente para quem chega ou sai de trem, mas pode ser menos charmosa e passar uma sensação de insegurança à noite, com mais movimento e pessoas pedindo dinheiro. Para quem deseja fácil acesso à estação sem esses inconvenientes, San Lorenzo ou Tornabuoni são alternativas mais agradáveis.
Regiões periféricas e industriais, como partes de Novoli e áreas próximas a Scandicci, também não são ideais para turistas, já que tendem a ser funcionais, com menos charme histórico e serviços voltados ao turismo. Prefira as áreas mais modernas e residenciais de Novoli para uma experiência mais confortável.
Outras áreas residenciais tranquilas, como Campo di Marte e Coverciano, são seguras, mas podem não oferecer fácil acesso ao centro histórico, tornando-se menos práticas para turistas.
Além disso, regiões distantes como Brozzi e Quaracchi são predominantemente residenciais e industriais, com transporte público limitado, dificultando o deslocamento para o centro.
Dicas importantes antes de escolher seu hotel em Florença
Acertar na escolha do hotel pode fazer toda a diferença na experiência da sua viagem. E para te ajudar ainda mais nessa decisão, separei mais algumas dicas práticas que você deve conferir antes de decidir onde se hospedar em Florença. Confira:
Escolha de acordo com a experiência que gostaria de ter
Decida se você prefere ficar em uma área mais turística (como o Centro Histórico) ou em uma região mais tranquila e autêntica (como Santo Spirito ou San Niccolò).
Florença é uma cidade compacta, então se for a sua primeira vez na cidade, o ideal é escolher um hotel que permita explorar a cidade a pé. Hospedar-se nas áreas do Centro Histórico ou em Oltrarno garante fácil acesso às principais atrações.
Tenha em mente que, se você escolher se hospedar no Centro Histórico, pode haver barulho, especialmente à noite. Prefira hotéis em ruas laterais ou áreas um pouco mais afastadas, como Oltrarno, para garantir noites mais tranquilas.
Áreas como San Domenico e Fiesole também oferecem mais tranquilidade e vistas panorâmicas, enquanto o centro é mais movimentado.
E se as vistas são importantes para você, procure hotéis próximos ao rio Arno ou em áreas como San Niccolò ou Piazzale Michelangelo, que oferecem vistas maravilhosas de Florença.
Escolha o tipo de acomodação
Florença oferece uma ampla gama de acomodações, desde hotéis de luxo a albergues e apartamentos.
É importante considerar que Florença é uma cidade antiga, então certifique-se de que o hotel tenha sido renovado recentemente, especialmente no que se refere à climatização. Muitos prédios históricos podem ter infraestrutura mais antiga.
Por esse mesmo motivo, alguns edifícios em Florença são antigos e podem não ter elevadores ou acessibilidade adequada. Verifique essa informação ao reservar, especialmente se você viaja com malas grandes ou tem mobilidade reduzida.
Como se locomover em Florença
A melhor opção para explorar o centro é caminhando. A maioria das atrações turísticas, estão a uma curta distância uma da outra. Além disso, o centro de Florença é uma Zona de Tráfego Limitado (ZTL), o que significa que o acesso de veículos é restrito em muitas áreas, tornando o passeio a pé ainda mais agradável.
Para quem vai se hospedar mais afastado do centro, há duas opções de transporte:
- Ônibus (operado pela ATAF) | a rede cobre toda a cidade, incluindo áreas fora do centro. Os bilhetes precisam ser comprados antes de embarcar, em tabacarias, bancas de jornal ou máquinas automáticas.
- Tram (bonde) | são duas linhas principais, atendendo principalmente áreas mais afastadas do centro. A linha T1 liga o centro a Scandicci, enquanto a linha T2 conecta o aeroporto de Florença ao centro, passando por Novoli e pela estação Santa Maria Novella.
Há também sistema de trem, indicado para viagens de um dia para outras cidades da Toscana, como Pisa, Siena ou Lucca. A principal estação de trem de Florença, Santa Maria Novella, é central e bem conectada.
Melhor época para visitar
A melhor época para visitar Florença depende de suas preferências em relação ao clima, quantidade de turistas e eventos que deseja aproveitar.
Para mim, primavera (março a maio) e outono (setembro a outubro) são as melhores épocas. O clima é agradável, as multidões são mais manejáveis, e a cidade oferece muitas opções culturais e gastronômicas. Essas estações também são ideais para passeios pela Toscana.
Se você deseja evitar multidões, o inverno é uma boa escolha, especialmente para apreciar museus e eventos culturais de forma mais íntima.
Já no verão, a cidade fica bem mais quente e animada, com festivais ao ar livre e eventos culturais, mas as ruas estão cheias de turistas. O lado negativo é que os preços de hotéis também sobem nessa época. Além disso, muitos florentinos saem de férias em agosto, e alguns restaurantes e lojas podem fechar.
Já sabe onde ficar em Florença?
Com tantas opções, fica claro que Florença oferece bairros para todos os tipos de viajantes.
Se você está em busca de história e cultura no coração da cidade, San Giovanni é imbatível. Para uma experiência mais autêntica e local, Oltrarno é perfeito. E para quem busca tranquilidade, as colinas ao redor de Fiesole são um verdadeiro refúgio.
O mais importante é definir o tipo de viagem que você quer fazer e escolher o bairro que mais combina com o seu estilo. Depois conta pra mim onde você escolheu se hospedar em Florença!
Entre os vários destinos dos sonhos da Itália, a capital da Toscana é, praticamente, uma parada obrigatória. E, para curtir ao máximo a estadia por lá, nada melhor do que escolher bem onde ficar em Florença.
Bem no centro da Itália, Toscana aparece o tempo todo nos filmes e nas séries. Não é para menos. Os vinhedos, campos floridos, cidades e vilas tornam o cenário arrebatador. Cada canto da cidade mais parece uma obra de arte. Você vai se sentir no auge renascentista.
Para que você possa escolher o melhor lugar para ficar em Florença durante sua visita, vamos te contar sobre cada região da cidade, indicando os hotéis mais bem avaliados em cada lugar. Pegue a sua mala e venha com a gente!
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.