Onde ficar em Krabi: as melhores praias e dicas de hotéis | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM KRABI: AS MELHORES PRAIAS E DICAS DE HOTÉIS

Opções de regiões e indicações de hotéis para você aproveitar o melhor da sua estadia em Krabi.

  • Adriana
  • -
  • 6 de setembro de 2019
  • 6 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Krabi é uma província no meio de tantas ilhas paradisíacas da Tailândia. Por ser pequena, teoricamente seria fácil decidir onde ficar em Krabi. Mas a realidade não é bem assim, pois cada região tem suas próprias características. Por isso, vem com a gente que vamos te ajudar nessa escolha.

Já demos todas as nossas dicas de Krabi, agora vamos falar aqui sobre os três lugares que você deve considerar na hora de decidir onde se hospedar em Krabi: Ao Nang, Railay e Krabi Town.

Para começar, é bom saber que os fatores que devem determinar a sua escolha são: as praias, os passeios, o tipo de acomodação e os lugares mais agitados / mais calmos.

Vamos explicar tudo isso e ainda dar dicas com alguns dos melhores hotéis de Krabi, seja em preço, qualidade e relação custo x benefício.

Veja também: onde se hospedar em Koh Phi Phi

Onde ficar em Krabi

Para escolher onde ficar em Krabi, você precisa definir qual sua prioridade nessa viagem. Você prefere lugares mais agitados? Ou quer curtir a calmaria em meio à natureza? O bom é que Krabi oferece todas essas possibilidades.

Outro ponto relevante é pensar no deslocamento para outras regiões que você pretende visitar, já que essa região da Tailândia possui várias ilhas maravilhosas – inclusive as ilhas Phi Phi que ficam bem próximas.Portanto, fique atento ao optar se hospedar em lugares de difícil acesso.

Independente do destino escolhido, o ideal é aproveitar o que essa bela ilha tem a oferecer. Confira em detalhes as 3 principais regiões para se hospedar em Krabi:

Onde ficar em Krabi: Ao Nang

Ao Nang é a praia mais badalada da região e com a melhor infraestrutura de Krabi.

Durante o ano todo, ela é sempre muito cheia e agitada com bares, restaurantes e lojas. Logo, não é indicada para quem prefere um lugar mais calmo.

Apesar do mar de Ao Nang não ser tão interessante, o lugar é ideal para quem deseja ir até as ilhas Phi Phi ou até mesmo Railay, que fica ali ao lado.

Com uma vasta rede hoteleira, dá para se hospedar em Ao Nang próximo à praia e pagando pouco. Ah, e se puder, alugue uma moto para explorar melhor a região.

Conheça algumas opções de onde se hospedar em Krabi na região de Ao Nang:

Baan Sawan Resort – Considerada uma das pérolas escondidas em Ao Nang, este resort oferece bangalôs super espaçosos, equipados com uma cozinha completa e com uma vista incrível das montanhas. Para quem pretende ficar vários dias na cidade, descansando e relaxando nesse paraíso, o Baan Sawan Resort é uma ótima pedida.

LaRio Hotel Krabi – É um hotel novo na região com uma bela decoração, que fica a 15 minutos andando da praia. Oferece quartos confortáveis e limpos e os funcionários estão sempre preocupados em prestar um bom atendimento. Ótima opção para todo tipo de viajante.

Ao Nang Cliff View Resort – Bom para quem está buscando tranquilidade e bom preço. O hotel fica “no meio do mato”, mas há serviço de transfer para a praia em diversos horários. Tem também uma boa piscina. Há opções de quarto com ventilador e com ar condicionado (recomendamos com ar pois faz muito calor em Krabi).

Mini Boxtel Aonang– Com um clima agradável e a poucos metros da praia, esse hostel oferece quartos limpos e espaçosos. Se você se preocupa com privacidade, saiba que todas as camas possuem cortinas, tomadas e luz individual. Tudo isso por um preço bem atrativo.

Onde ficar em Krabi: Railay

A 10 minutos de Ao Nang fica localizada a praia de Railay. O acesso até lá é somente de barco, pois a praia é cercada por montanhas.

Com uma estrutura mais calma, é indicada para quem procura relaxar ouvindo o som do mar em uma das mais belas praias da Tailândia. Para aproveitar melhor a região, o ideal é andar a pé, já que é um lugar bem pequeno.

O lugar possui menos opções de hotéis que Ao Nang. As diárias por aqui costumam ser mais caras se comparadas a outras ilhas que oferecem uma estrutura melhor. O lugar é mesmo paradisíaco, mas é bom ter em mente esses pontos desfavoráveis.

Se você quiser opções de onde se hospedar em Krabi na região de Railay, indicamos aqui três opções:

Bhu Nga Thani Resort & Spa – Hotel bem bonito e confortável, seus quartos possuem banheiras e varandas grandes. Fica pertinho da praia, mas você pode relaxar na bela piscina que tem no hotel ou usufruindo de seu belo spa. Seu restaurante é super recomendado, assim como o atendimento dos funcionários.

Railay Princess Resort & Spa – Uma das melhores pedidas. Localização perfeita em Railay e com uma vista deslumbrante. Ótimo café da manhã, staff super atencioso e uma piscina deliciosa.

Sunrise Tropical Resort – Localizado no lado silencioso de Railay, mas em poucos minutos você pode chegar à praia ou na área movimentada da ilha. Os quartos são bem espaçosos e confortáveis e o banheiro é bem grandão.

Railay Garden View Resort – Para os amantes da natureza, esse é o local ideal para se hospedar. Os quartos são decorados em estilo bangalô com uma bela vista para o mar. O valor é bem acessível e, por estar a poucos metros da praia, vale muito a pena!

Onde ficar em Krabi: Krabi Town

Apesar de ser uma região litorânea, Krabi Town fica um pouco distante das belas praias do lugar.

Por ser próximo ao aeroporto, só vale a pena se hospedar por lá se você precisar dormir por uma noite (porque tem alguma conexão para outro destino).

Para se deslocar no centro da cidade, é recomendado alugar uma moto ou andar de tuk tuk, já que tudo fica bem mais distante.

Caso precise ficar em Krabi Town, veja uma opção de bom custo-benefício para se hospedar por lá:

Krabi Seabass Hotel – O hotel oferece quartos grandes, limpos e confortáveis. Fica localizado próximo as principais atrações de Krabi. Entre as suas comodidades destacam-se a piscina e as massagens.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Garanta uma viagem segura

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem pelo sudeste asiático e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas.

Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. GANHE 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Dinheiro | Ainda sem ideia sobre o quanto uma viagem para Tailândia vai sair? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem. Você pode conferir custos detalhados de passagens, hospedagem, passeios e mais.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi em Bangkok.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

E agora que você conheceu as principais regiões desse paraíso tailandês, já conseguiu escolher onde ficar em Krabi? Conta pra gente!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

6 comentários em “ONDE FICAR EM KRABI: AS MELHORES PRAIAS E DICAS DE HOTÉIS”

  1. quando fui para krabi fiquei num hotel muito “lixera” na rua principal…não tinha ar condicionado e fazia um calor do inferno, um ventilador para 3 pessoas e muitos pernilongos. ahhh o q a gente não faz pra economizar uns pilas que não compensa depois aheuahe

  2. Jair Prandi disse:

    Esta questão de onde ficar é bem importante, considerando qual o objetivo de cada um na viagem e as opções do destino. se vamos estar apenas de passagem para passar a noite, sendo um hotel limpinho, já está bom, mas se vamos ficar uns dias curtindo o lugar, é preciso fazer uma boa escolha!

  3. Diego Arena disse:

    Otimas dicas. Ainda não conheço o local, mas quando for acho que gostaria de me hospedar no Mini Boxtel Aonang. Parece ser bem interessante.

  4. Ótimas dicas. Adoro quando um post deixa tudo explicadinho como esse seu! Daí não precisa ir procurar em outro lugar

  5. Que legal, bastante dica de hoteis diferentes. Nós ainda vamos para a Tailândia, com certeza, falta pokin… rs

  6. Nilcea Fernandes disse:

    Dicas maravilhosas onde se hospedar, onde comer, onde ir, como se virar caso a grana esteja curta, tudo de acordo com as preferências de cada um.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!