Onde Ficar em Siem Reap Camboja: melhores regiões e dicas de hotéis

CAMBOJA: ONDE FICAR EM SIEM REAP

Veja as melhores regiões de Siem Reap e confira nossas dicas de hotéis para se hospedar e curtir o melhor dos templos de Angkor

  • Adriana
  • -
  • 16 de janeiro de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Está planejando sua viagem para o Camboja e chegou a hora de decidir onde ficar em Siem Reap? Vem com a gente que a gente vai te dar todas as dicas! Se é a sua primeira vez na cidade, saiba que é importante escolher uma boa localização para aproveitar o máximo da sua estadia.

Certamente o que te traz a essa cidade é poder apreciar as belezas de Angkor Wat. Para isso, não deixe de conferir nosso post sobre os templos de Siem Reap, onde mostramos tudo que você precisa saber sobre essas ruínas impressionantes. Mas você já sabe onde se hospedar em Siem Reap para explorar os templos de Angkor?

Vamos começar falando que há muito o que fazer em Siem Reap além dos templos de Angkor. O que você já precisa saber é que não dá para se hospedar na região dos templos, mas a cidade está cheia de acomodação bacana pra você escolher.

Cada região de Siem Reap tem suas próprias características, sendo que a mais procurada por turistas é no entorno da famosa Pub Street, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Vamos falar sobre todas as regiões aqui, pra que você possa tomar a melhor decisão sobre onde ficar em Siem Reap.

Onde ficar em Siem Reap: Angkor Night Market e Pub Street

A região do Angkor Night Market é a área central de Siem Reap – e certamente a mais movimentada. Mercados de rua para todos os lados, bares, pubs, restaurantes, casas de massagem… é movimento o tempo todo! É ali que se concentra a vida noturna também.

O bom dessa região é que dá pra fazer tudo à pé. Certamente qualquer hotel que você escolher vai estar a uma curta distância da Pub Street, a rua mais famosa do local. E os templos de Siem reap ficam a cerca de uns 20 minutos dali, é fácil fácil pegar um tuk tuk pra explorar Angkor Wat e os demais templos.

Essa é a escolha da maioria das pessoas que buscam onde ficar em Siem Reap. A região onde ficam a Pub Street e o Angkor Night Market é ideal para quem quer ficar perto do agito e ainda achar opções mais em conta de acomodação.

Eu mesma me hospedei por aqui nas duas vezes que estive em Siem Reap. Mas eu não fiquei no meio do tumulto não, e também não encarei nenhum albergue: há várias opções bem bacanas por lá. Se quiser um pouquinho mais de sossego, é só evitar as ruas coladas à Pub Street.

Dicas de hotéis em Siem Reap: Angkor Night Market e Pub Street

O Baby Elephant Hotel oferece uma ótima localização, a 10 minutos andando da Pub Street. Com um staff bem simpático, quem cuida do hotel é um casal de australianos. Você vai encontrar uma bela decoração, além de piscina e um restaurante oferecendo comida tanto local como ocidental. Tem café incluso na diária, que custa a partir de U$40.

onde ficar em siem reap baby elephant

Para uma opção em conta e que vale à pena pelo custo x benefício, considere se hospedar Angkor Pearl Hotel. Bom pra quem quer passar o dia todo na rua, mas quer um hotel legal pra descansar à noite. Quartos super limpos, atendentes simpáticos e café da manhã bem gostoso.Fica a 10 minutos andando da Pub Street. Por U$27.

onde ficar em siem reap angkor pearl

Onde ficar em Siem Reap: Charles de Gaulle Boulevard

Também conhecida como a rua principal de Angkor Wat, é a rua Charles de Gaulle que liga o centro de Siem Reap até o começo do Parque Arqueológico de Angkor. A rua é imensa e ali se concentram a maior parte dos hotéis e resorts de luxo, assim como alguns hotéis-boutique.

A rua também oferece uma boa variedade de lojas, restaurantes e cafés. Algumas atrações turísticas estão por ali também, como o Museu Nacional de Angkor, Wat Thmei Pagoda e Wat Preah Inkosei. Se você quer conforto, calmaria e um pouco de luxo, pode ficar por aqui mesmo. Mas para curtir a noite, você deverá buscar outros lugares.

Dicas de hotéis em Siem Reap: Charles de Gaulle Boulevard

Silk D’Angkor Boutique Hotel é uma opção na Charles de Gaulle que agrada e cabe no bolso. Com piscina e dois restaurantes, dá pra curtir bem o clima e relaxar por aqui. Esse hotel tem um clima de mansão e uns jardins lindos, por U$45 a diária.

onde ficar em siem reap silk dangkor

O Regency Angkor Hotel também é uma escolha certa nessa região. A partir de U$58 você fica em um quarto com varanda, podendo curtir a vista maravilhosa da piscina. Esse hotel tem um estilo mais clássico e é bem agradável. Tem um restaurante e dois bares, sendo um deles na piscina.

onde ficar em siem reap regency angkor hotel

Onde ficar em Siem Reap: Riverside

Se você tem dúvidas sobre onde ficar em Siem Reap, saiba que esse é o lugar que mais agrada a todos os gostos. O Riverside oferece tanto opções de hotéis e hostels econômicos, como de charmosas guesthouses, villas e hotéis boutique.

O Riverside é a região leste ao longo do Rio de Siem Reap. Um bom lugar pra quem quer curtir um pouco do contato com a natureza, pois ali tem bastante verde. Oferece boas opções de restaurantes, além de ter também algumas atrações turísticas como o Siem Reap Art Center, Wat Bo e Wat Damnak. A vida noturna por ali é um pouco limitada, mas a distância para a agitada Pub Street não é grande.

Dicas de hotéis em Siem Reap: Riverside

O The Butterfly Pea fica bem às margens do rio, oferecendo um oásis de conforto. Uma piscina ao ar livre é aquele convite para curtir o fim de tarde na quente Siem Reap. Oferece traslado para o aeroporto e para o centro da cidade. A partir de U$61.

onde ficar em siem reap butterfly pea

O Natura Resort oferece diárias a partir de U$80. É a pedida certa para quem quer de fato curtir a estadia em Siem Reap. Um clima de muito verde dá um toque muito aconchegante a esse hotel, que ainda oferece piscina de água salgada e massagens. Restaurantes, traslados cortesia e muito conforto. Pacote completo!

onde ficar em siem reap natura resort

Ah! E lembre-se do seguro viagem!

Para não ter dor de cabeça caso algo aconteça, não se esqueça de contratar um seguro viagem antes de ir pro Camboja. Recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Não faltam boas opções de onde se hospedar em Siem Reap: aproveite e boa viagem!

Você também poderá gostar desses posts:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Camboja: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

O carnaval acabou! E agora? Onde você queria estar nesse momento? A gente: Playa Hermosa na Costa Rica!#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica

Uma nova amizade! Conheçam Zuleide, uma tartaruguinha verde que conheci hoje no mar de Arraial do Cabo! Ficamos ali um tempinho batendo um papo sobre como está o mundo hoje… a maré tá boa por aí?A propósito: o mar de Arraial do Cabo continua assim, lindo!
#dive #emalgumlugardomundo #seasheperd #mergulho

Imagina acampar em um lugar assim? ?️ Pois nós dormimos 3 noites em uma dessas cabanas e foi in-crí-vel!Na verdade não se trata de um camping em si. Essa é um tipo de acomodação mais básica, que encontramos no @selina em La Fortuna, na Costa Rica.
Mas apesar de parecer uma “simples” barraca, ela tinha uma cama super confortável e era tão estilosa por dentro como por fora.
O melhor: o preço era mais baixo do que o de um quarto comum, sem deixar nada a desejar no quesito conforto. E a gente podia usar toda a dependência do hotel, incluindo piscina, cozinha… E vc, passaria uma noite numa cabana dessas?

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA!
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza.
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta ?
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda!
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

? ??Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos!
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? ?️?️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu ?

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!