Vai viajar para Foz do Iguaçu e quer dicas de passeios imperdíveis? Neste post a gente vai te mostrar tudo sobre o passeio no Marco das Três Fronteiras, um dos principais pontos turísticos da cidade!
Considerado um dos lugares mais charmosos de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras vai te proporcionar uma experiência incrível, podendo avistar outros dois países a partir de um único lugar.
Aproveite e garanta já o seu ingresso para o Marco das Três Fronteiras
Agora, prepare-se para contemplar um pôr do sol inesquecível e conhecer um pouquinho da cultura do Brasil, Argentina e Paraguai. Vem com a gente e bom passeio:
Confira tudo o que fazer em Foz do Iguaçu e aproveite ainda mais esse destino incrível!
Onde se hospedar em Foz do Iguaçu
Escolher a sua acomodação em Foz do Iguaçu é uma das partes mais importantes do planejamento da sua viagem.
E por ser uma cidade turística, você vai encontrar uma ótima rede de hotelaria por aqui, que vão desde hotéis e pousadas, até resorts com várias atividades de lazer e preços diferenciados.
Mostramos aqui as melhores opções de hospedagem nas principais localidades da cidade:
Centro | Bogari Hotel, Pop Hotel e San Juan Tour Foz
Arredores do Centro | JL Hotel by Bourbon, Pousada Rio das Aguas e Hotel Trevita Foz
Avenida das Cataratas | Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, Vivaz Cataratas Hotel Resort e Hotel Colonial Iguaçu
Ponte da Amizade | Hotel Paradizzo, Hotel Portinari Foz, Hotel Dove
Passeio no Marco das Três Fronteiras: tudo o que você precisa saber
Neste post, você vai conferir:
- Quanto custa o passeio para o Marco das Três Fronteiras
- Onde fica e como chegar no Marco das Três Fronteiras
- Como escolher a agência para reservar o passeio
- Saiba mais sobre o Marco das Três Fronteiras
- Como é o passeio no Marco das Três Fronteiras
- Jantar no Marco das Três Fronteiras vale a pena?
- Qual o melhor horário para conhecer o Marco das Três Fronteiras
1. Quando custa o passeio para o Marco das Três Fronteiras?
O ingresso para o Marco das Três Fronteiras custa R$42 por pessoa (inteira), podendo ser comprado no site oficial.
Também há a opção de meia entrada para estudantes, idosos, crianças de 6 a 11 anos e professores do estado do Paraná.
Já a excursão ao Marco das Três Fronteiras custa a partir de R$75,20 para adultos, incluindo o serviço de transfer que te busca e te leva ao seu hotel.
Essa excursão possui um ótimo custo-benefício, e crianças menores de 5 anos não pagam.
2. Como chegar no Marco das Três Fronteiras
Localizado a aproximadamente 6 km do Centro de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras é um lugar bem tranquilo e de fácil acesso, podendo ser feito das seguintes formas:
Com agência
É a forma mais prática para se chegar até o Marco das Três Fronteiras, e você não precisa se preocupar com nada que seja relacionado ao transporte até o atrativo.
Nós indicamos que você feche essa excursão para o Marco das Três Fronteiras, que inclui ida + volta do seu hotel em Foz do Iguaçu, além do ingresso incluso para a atração.
De carro
Pra quem procura flexibilidade e gosta de fazer o seu próprio roteiro, alugar um carro para chegar até o Marco das Três Fronteiras é uma ótima escolha.
Saindo do Centro de Foz, são cerca de 6 km até o Marco das Três Fronteiras, que fica na Avenida Gen. Meira, no bairro Jardim Eldorado.
Para alugar um carro em Foz do Iguaçu, nós recomendamos a Rentcars, que funciona como um comparador de preços entre as melhores locadoras do mercado.
E não precisa se preocupar sobre onde estacionar, pois no Marco das Três Fronteiras há estacionamento gratuito.
Táxi ou Uber
Se você estiver viajando em um grupo de três a quatro pessoas, o Uber sai bem baratinho – isso considerando do Centro até o Marco das Três Fronteiras.
Já o táxi sai bem mais caro, e eu só usaria em extrema necessidade. Nesse caso, daria preferência ao Uber.
Uma coisa bem importante que descobri durante a minha viagem para Foz do Iguaçu são os aplicativos de corridas locais: o Rápido Car e o Garupa. Eles possuem praticamente os mesmos valores do Uber/99 e você consegue encontrar um motorista ainda mais rápido.
3. Como escolher uma agência e reservar o seu passeio
O Marco das Três Fronteiras é um dos pontos turísticos mais buscados em Foz do Iguaçu e, por isso, existe um grande número de agências que realizam esse passeio.
A maioria das agências oferecem o mesmo roteiro, podendo mudar uma coisinha ou outra, como:
- horário de saída e volta do passeio;
- dias disponíveis;
- tempo de duração;
- outros serviços como jantar ou parada em outros atrativos.
É muito importante que você se atente a todos esses pontos e que faça uma busca entre as melhores agências.
Mas para te ajudar e facilitar todo esse processo de busca, a nossa recomendação é que você já feche com antecedência sua excursão ao Marco das Três Fronteiras. Vale reservar com uma boa agência online, que vai te garantir uma experiência de qualidade.
Há vários dias e horários disponíveis. Você vai ver também que há 3 opções de pacote, podendo ser:
- Apenas o ingresso para o Marco das Três Fronteiras;
- Ida e volta do seu hotel + ingresso;
- Ida e volta do seu hotel + ingresso + jantar.
A excursão leva em torno de 3 a 5 horas – a depender da modalidade escolhida – e todo o passeio é feito com um guia.
4. Saiba mais sobre o Marco das Três Fronteiras
Não é todo dia que você vai poder avistar outros países em um só lugar, e por isso eu digo que um passeio para o Marco das Três Fronteiras é algo encantador e surpreendente.
Totalmente revitalizado em 2016, o Marco das Três Fronteiras se tornou um dos principais cartões postais da cidade de Foz do Iguaçu, e oferece uma estrutura excelente para receber milhares de visitantes todos os meses.
Localizado no exato ponto da divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, aqui você vai poder contemplar os três países da tríplice fronteira e ver de pertinho um pouco da cultura de cada um deles.
5. Como é o passeio no Marco das Três Fronteiras
Todo o lugar é incrível. Por aqui você vai encontrar uma Vila Cenográfica com praça, fontes, restaurante e um mirante com vistas impressionantes, de onde é possível apreciar o pôr do sol e o encontro dos rios Paraná e Iguaçu.
E para te ajudar a entender melhor como é a atração vamos falar um pouquinho sobre cada ponto do seu passeio no Marco das Três Fronteiras:
Centro de Visitantes
Logo na entrada do marco, onde fica o Centro de Visitantes, você vai se deparar com uma construção enorme inspirada nas Missões Jesuíticas – povoados indígenas criados por Padres Jesuítas entre os séculos 16 e 18, época do Brasil Colônia.
A construção é incrível e rica em detalhes, e só daqui a gente já pode ter uma noção do quanto o passeio no Marco das Três Fronteiras será incrível. Aproveite e tire muitas fotos!
Lojinha de souvernis
Depois de admirar a entrada do marco, você ainda pode dar uma passadinha na loja de souvenirs e garantir uma recordação da sua viagem em Foz do Iguaçu!
Há diversas opções de presentes e lembrancinhas, como canecas, chaveiros, camisas, os clássicos imãs de geladeira e vários outros itens de decoração. Confesso que a mão tremeu de vontade pra levar vários!
Obelisco brasileiro
Saindo do Centro de Visitantes, você irá passar por um enorme arco – também inspirado na arquitetura jesuítica – e chegar até o famoso Obelisco, construído há mais de 100 anos no exato ponto em que os três países estabeleceram seus limites territoriais.
Considerado o obelisco mais bonito entre os três países (sou suspeita a falar, né?), ele fica dentro de uma fonte e é pintado nas cores verde, azul, amarelo e branco – bem brasileiro!
Durante a noite, o obelisco fica ainda mais bonito, entrando em perfeita harmonia com o show de luzes e das águas da fonte.
Ah! Sabe aquela placa com os nomes do Brasil, Paraguai e Argentina? Ela fica logo atrás do Obelisco, de frente para o encontro dos rios.
A placa é marca registada nas fotos de quem visita o Marco das Três Fronteiras. Mas chegue cedo, porque na maioria das vezes há filas – fiquei quase uma hora esperando a minha vez!
Pôr do sol no Marco das Três Fronteiras e o encontro dos rios Paraná e Iguaçu
Com certeza, uma das partes mais especiais durante o seu passeio no Marco das Três Fronteiras é contemplar o pôr do sol, que dá um show à parte!
Também é a partir daqui que você vai caminhar até o mirante e ver o encontro dos rios Paraná e Iguaçu, além dos obeliscos da Argentina e do Paraguai do outro lado dos rios.
O sol se põe na direção do Paraguai, por trás das montanhas, refletindo nas águas dos rios Paraná e Iguaçu. Falo sem sombra de dúvidas que foi um dos pores do sol mais bonitos que já vi em toda a minha vida!
Uma pena é que eu cheguei bem no finalzinho, mas a tempo de registrar esse momento lindo.
Apresentações culturais no Marco das Três Fronteiras
Se você pensa que as atrações no Marco das Três Fronteiras terminam ao pôr do sol, está muito enganado!
Por volta as 18h30, a Vila Cenográfica ganha ainda mais vida com as apresentações culturais de cada país da tríplice fronteira.
Você irá assistir danças típicas como o samba e o tango, ouvir histórias e lendas urbanas dos países e admirar os figurinos que são riquíssimos nos detalhes.
Os bailarinos dão um verdadeiro espetáculo, e despertam alegria e emoção do início ao fim!
6. Jantar no Marco das Três Fronteiras: vale a pena?
Ainda no Marco das Três Fronteiras, você pode saborear pratos típicos do Brasil, Argentina e Paraguai no Restaurante Cabeza de Vaca.
Localizado de frente para a fonte do Obelisco, o restaurante é um lugar perfeito para relaxar e apreciar ainda mais a cultura e a gastronomia dos três países.
Acabei escolhendo o prato argentino “Bife de Chorizo”, e a única parte ruim foi quando ele acabou rs. Estava extremamente saboroso, e ainda vem com uma porção de batatas fritas. Satisfaz tranquilamente duas pessoas.
Para se refrescar do calor que faz em Foz do Iguaçu, também há opções de sucos naturais, drinks e cervejas regionais. Eu escolhi o velho e bom suco de laranja. Delicinha!
O clima do lugar é incrível, trazendo uma sensação de paz deliciosa. Quando eu estive lá, estava rolando um show de música ao vivo, que deixou a minha noite ainda mais agradável.
Outro ponto que preciso destacar é o atendimento dos funcionários: são super educados e atenciosos.
E finalmente respondendo à pergunta: vale a pena sim finalizar a noite no Restaurante Cabeza de Vaca. Afinal, não é todo dia que você pode jantar no exato ponto da fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai, né?
Garanta seu transfer de ida e volta + ingresso + jantar no Marco das Três Fronteiras
7. Qual o melhor horário para conhecer o Marco das Três Fronteiras?
O Marco das Três Fronteiras abre às 15h, mas há horários específicos para você conseguir aproveitar cada cantinho do lugar com bastante calma.
A minha sugestão é que você chegue a partir das 16h para conseguir aproveitar todos os atrativos.
Além disso, o entardecer é um dos pontos fortes do passeio, e chegando mais cedo você consegue garantir um lugar privilegiado para assistir ao pôr do sol.
Antes das 18h, não costuma ter um movimento tão grande de turistas, e fica mais fácil para tirar fotos sem encarar filas, principalmente na placa que indica os três países da tríplice fronteira.
Agora que você já sabe como é o passeio no Marco das Três Fronteiras, é só se planejar e aproveitar esse lugar incrível!
Deu pra perceber o quanto um passeio no Marco das Três Fronteiras é especial, não é? Por isso, aproveite ao máximo cada cantinho de lá!
Curta todo o visual e aprecie a cultura de cada um dos três países, porque essa experiência vai ser única!
Você também pode gostar de:
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Amei as explicações, ótimo relato.
Que bom que gostou! Muito obrigado pela sua mensagem!