Praia dos Carneiros: as melhores dicas de viagem | Em Algum Lugar do Mundo

PRAIA DOS CARNEIROS: AS MELHORES DICAS DE VIAGEM

Conheça um verdadeiro paraíso escondido no município de Tamandaré, em Pernambuco

  • Adriana
  • -
  • 10 de setembro de 2019
  • 25 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

A Praia dos Carneiros é um verdadeiro paraíso. Localizada no município de Tamandaré em Pernambuco, essa belezura tem sido cada vez mais buscada por quem quer um destino de praia com atmosfera rústica, clima tranquilo e boa estrutura. Deixe um pouco de lado a fama das vizinhas Porto de Galinhas e Maragogi e aproveite a beleza e calmaria da Praia dos Carneiros.

Você vai se encantar com dias ensolarados em uma das praias mais lindas do Brasil. A verdade é que nós não demos muita sorte e pegamos uns dias chuvosos na Praia dos Carneiros, o que não combina em nada com um destino maravilhoso como esse.

Mas como não há tempo ruim que ofusque a beleza desse lugar, vem com a gente ver o que fazer na Praia dos Carneiros e prepare-se para ficar de queixo caído com tanta beleza!

Praia dos Carneiros
Foto: Bruno Silva

Praia dos Carneiros: onde fica

A Praia dos Carneiros está localizada no pequeno município de Tamandaré, no estado de Pernambuco. Fica a 113 km da capital Recife.

Como a distância é pequena, dá para fazer um bate e volta. Mas recomendamos que você aproveite para ficar mais tempo e ter um belo descanso.

Praia dos Carneiros: como ir

A Praia dos Carneiros fica bem próxima de Recife, não tem erro para chegar até lá. Você pode alugar um carro ou contratar um transfer no próprio aeroporto.

Nós sempre preferimos a liberdade de um carro, então ficamos nessa opção. Comparamos os preços e fechamos um aluguel baratinho pela Rentcars, já saindo do aeroporto de Recife.

Até alguns anos atrás, o acesso à Praia dos Carneiros era precário. Hoje, a estrada está asfaltada e foi construída uma ponte sob o rio Ariquindá, que liga o município de Rio Formoso a Praia de Carneiros.

O melhor trecho para chegar até lá é pegando a rodovia PE 060 até o Rio Formoso e continuar na PE 072 até chegar à Praia dos Carneiros.

Se você está hospedado em Recife e quer conhecer a Praia dos Carneiros em um dia, o ideal é fechar um tour guiado com agência para explorar o destino, já que você terá pouco tempo por aqui.

Se você quiser ir para a Praia dos Carneiros partindo de Porto de Galinhas, ainda tem a opção de ir de barco. Essa é uma boa pedida para quem quer fazer apenas um bate e volta (lembrando que a gente recomende ficar pelo menos uma noite em Praia dos Carneiros).

Para circular pela Praia dos Carneiros, conte com seu carro alugado para visitar os arredores ou algum restaurante mais afastado. Caso contrário, faça como a gente: guarde as chaves e relaxe onde você estiver.

Onde se hospedar na Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros é um lugar totalmente voltado para o turismo. A maioria dos hotéis estão localizados em frente à praia e a sensação é de que se trata de uma praia particular, já que para acessá-la é preciso passar pelos hotéis.

Obs.: para quem não fica hospedado em um hotel à beira-mar, há um pedaço da Praia dos Carneiros de livre acesso, mas é preciso pagar estacionamento.

Dicas de hotéis e pousadas na Praia dos Carneiros

Segue uma listinha com as melhores recomendações de pousadas e hotéis na Praia dos Carneiros:

Hotel Pontal dos Carneiros

Considerado um dos hotéis mais sofisticados da região, o Hotel Pontal dos Carneiros fica bem em frente à praia. Seus quartos são no formato de bangalôs, decorados no melhor estilo praiano.Os bangalôs têm área de estar e varanda com vista para o belo jardim do local. É impossível não se sentir relaxado em um ambiente como esse. É no restaurante Beijupirá, que fica dentro do hotel, que é servido o café da manhã.

Pousada Praia dos Carneiros

A Pousada Praia dos Carneiros está localizada em uma área de proteção ambiental, também em frente à Praia dos Carneiros. Tem uma área bem gostosa, com uma piscina grande e vários coqueiros, além das mesas e redes na beira da praia. Quartos com varanda, sendo que alguns têm vista para o mar. O café da manhã é servido no restaurante Arikindá, ali mesmo no hotel.

Pousada Bangalôs do Gameleiro

Na Pousada Bangalôs do Gameleiro você vai encontrar várias opções de hospedagens como quartos, chalés e até casas de férias. Todos eles dispõem de TV, DVD e frigobar e algumas unidades possuem varanda com rede e vista para o mar. As casas de férias ainda possuem cozinha.A Pousada fica em uma antiga fazenda de coco à beira-mar.

Pousada Sitio da Prainha

A Pousada Sítio da Prainha proporciona um clima de sítio em plena Praia dos Carneiros, além de contar com piscina rodeada de espreguiçadeiras. Todos os quartos foram decorados em estilo praiano e no formato de bangalô. A rede na varanda do quarto é um convite ao descanso.

O que fazer na Praia dos Carneiros

Conheça as atrações que esse encanto de lugar reserva para você:

Praia dos Carneiros

Com um mar calmo e verdinho, lindos coqueiros e uma areia branquinha, você vai se apaixonar pela Praia dos Carneiros. São 6km de extensão de mar para você aproveitar bem o lugar.

Praia dos Carneiros
Foto: Bruno Silva

A praia tem um clima romântico e o mar bem calminho, então dá para agradar todos os públicos sem restrição.

O lugar é bem tranquilo, seguro e com algumas características rústicas e selvagens. Por manter a preservação do local, a natureza ainda se mantém quase intacta.

Piscinas naturais da Praia dos Carneiros

Para aproveitar as piscinas naturais da Praia dos Carneiros, você não precisa se deslocar para um lugar distante, pois elas se formam entre os corais, como por exemplo as piscinas em frente ao restaurante Bora Bora.

Praia dos Carneiros
Foto: Bruno Silva

Os cordões de arrecifes formam as piscinas naturais num mar de águas calminhas, mornas e transparentes.

Ah, e as piscinas são um convite para a prática de snorkel: a gente mal entra e já consegue ver os corais e os peixes brincando na água cristalina.

Para curtir as piscinas naturais na Praia dos Carneiros, é só ficar atento e se informar quanto à mudança da maré.

Igreja de São Benedito

Na verdade seu nome é Capela de São Benedito. Ela foi construída no século XVII e ainda mantém a sua arquitetura colonial com suas portas viradas para o mar.

Por estar localizada em uma propriedade particular ― o Sítio Boa Esperança ― o melhor acesso à igrejinha é caminhando pelas areias da Praia dos Carneiros.

Praia dos Carneiros
Foto: Bruno Silva

O local é conhecido como o cartão postal da região e cobiçado por vários casais que sonham em casar ou renovar seus votos na beira da praia. Um charme só!

Passeios na Praia dos Carneiros

A região proporciona alguns passeios de jangada, lancha ou catamarã. Você terá a oportunidade de conhecer as belezas de outras praias, ilhas e mangues.

Aproveite também para tomar o famoso banho de argila na Praia de Guadalupe. A argila é conhecida como excelente tratamento para rejuvenescimento da pele e tem o poder de produzir efeitos antissépticos. Não custa nada se sujar de argila 😉

Praia dos Carneiros
Foto: Bruno Silva

Esportes na Praia dos Carneiros

O mergulho com snorkel nas piscinas naturais é a melhor maneira de ver um monte de peixes naquelas águas rasas e transparentes da Praia dos Carneiros.

Além disso, você pode alugar um caiaque para ir até os bancos de areia.

Outro que faz sucesso por lá é o stand up paddle, disponível para aluguel na alta temporada.

O que fazer na Praia dos Carneiros: explorando o Município de Tamandaré

Tamandaré é um pequeno município do litoral sul de Pernambuco, onde se encontra a Praia dos Carneiros.

Se tiver um pouquinho mais de tempo e quiser conhecer um pouco da história e da natureza do local, confira os lugares que valem uma visita em Tamandaré:

Reserva Biológica do Saltinho

A área é administrada pelo IBAMA e está distribuída em 583 hectares de pura mata atlântica com inúmeras espécies de animais, sendo algumas delas, ameaçadas de extinção. Divirta-se em meio a lebres, tatus, guaxinins entre outros.

Ao sair da Reserva você vai encontrar a Cachoeira Bulha d’Água, que tem 10 metros de altura e possui três quedas d’água. Ótima visita para banhos relaxantes.

Rio Ariquindá

Com uma largura de 70 metros e 6 metros de profundidade, o rio Ariquindá é ideal para passeios de botes. Infelizmente não paramos ali, mas passamos pelo Rio e ficamos encantados com sua beleza.

Ao seu redor você vai encontrar manguezais com uma rica fauna e flora, onde habitam moluscos, crustáceos, ostras, peixes, aratus entre outros. Uma verdadeira natureza selvagem.

Morro do Oitizeiro

Uma rápida parada para curtir a vista panorâmica do Morro, do mar azul e de lindos coqueirais. Interessante saber que, na Segunda Guerra, o morro serviu de observatório para evitar invasões.

Casa do Artesão

Inaugurada em 2001, a Casa do Artesão é um importante centro cultural do município. Você vai encontrar por lá várias obras produzidas pelos artesãos locais. Não deixe de prestigiar os produtos locais como bandejas, brincos, broches, colares, chaveiros e esculturas confeccionadas à mão.

Praia dos Carneiros: onde comer

Depois de gastar sua energia o dia todo pela Praia dos Carneiros, hora de apreciar uma deliciosa comida nordestina.

Um dos restaurantes que mais faz sucesso por lá é o Bora Bora, que oferece uma grande área de lazer para adultos e crianças. Eles têm estacionamento, banheiros, chuveiros, lounges de relaxamento e uma das melhores cozinhas da região.

O Restaurante Beijupirá, ligado à Pousada Pontal, também é uma boa pedida para frutos do mar. Outros famosos são o Restaurante Arikindá, na Pousada Praia dos Carneiros; e o Restaurante Jobar, que fica na Pousada Bangalôs do Gameleiro.

Quando ir para a Praia dos Carneiros

O melhor período para visitar a Praia dos Carneiros, sem dúvida, é durante o verão. O lado negativo é que na alta temporada os preços dos hotéis sobem muito. Experimente viajar entre os meses de setembro e outubro, quando o tempo já está mais firme e Praia dos Carneiros ainda não está cheia.

E para te convencer de vez, veja esse vídeo aqui!

Se você ainda não conhece esse paraíso, mas já conferiu aqui o que fazer na Praia dos Carneiros, faça como a gente: arruma as malas e coloca o pé na estrada!

*Todas imagens foram cedidas pelo amigo Bruno Silva. Para ver mais imagens dele basta seguí-lo no Instagram @andorinhaimagensaereas !

Veja também:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

25 comentários em “PRAIA DOS CARNEIROS: AS MELHORES DICAS DE VIAGEM”

  1. Essa praia é linda, quando estava no Nordeste meus amigos recomendaram muito ir até ela mas não tive tempo. Me arrependo muito. Preciso voltar e ir.

  2. Katarina disse:

    Amo tanto Tamandaré, é super nostálgico pra mim porque era o destino das férias quando morava no interior de Pernambuco. Sempre indico a Praia dos Carneiros quando me pedem dicas, é maravilhosa! Obrigada pelo post. 🙂

  3. Simplesmente linda a Praia dos Carneiros. Nao a conhecia, mas jà a inseri em minha rota!

  4. rui batista disse:

    Tudo me pareceu excelente neste post… apetece fazer as malas e partir já!! :)))

  5. Este trecho do litoral brasileiro é embasbacante! E que fotos aéreas maravilhosas voces fizeram, parabéns! Muito bom o post, cheio de dicas boas.

  6. Preciso dessa praia! Pena q nordeste anda tão caro… desanima e nao ajuda a convencer o marido q nao gosta ds praia hahaha pelas suas fotos parece ser um pedaco do paraiso!

  7. Que praia linda, com certeza quando for para essa região colocarei em meu roteiro.
    Obrigado por compartilha

  8. Ruthia disse:

    Porto de Galinhas e Maragogi são bastante promovidas pelas agências de turismo em Portugal. E nunca tinha ouvido falar da Praia dos Carneiros. Realmente um paraíso

  9. Adorei as dicas! Estou com viagem marcada para Recife em junho e estou pensando em dar um pulinho na praia dos Carneiros… será que vale a pena nessa época?
    Abraços

  10. O litoral pernambucano é tudo de bom. Água morninha e piscinas naturais que dá vontade de ficar de molho o dia todo. Uma delícia. Carneiros é uma graça e dá sempre vontade de voltar. Ainda mais agora vendo essas dicas de coisas que ainda não fizemos, já temos mais motivos para ir de novo, rs.

  11. Aline, ótimo post! É bom ver opções fora dos roteiros óbvios na região Nordeste. Ótimas dicas de hospedagem! Perfeito também o “bisu” sobre a prática de esportes. Abraços!

  12. aline aguiar disse:

    Sem dúvida nenhuma é uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Suas fotos aéreas ficaram fantásticas! Me deixou com vontade de voltar.

  13. Anna Luiza disse:

    É uma praia maravilhosa mesmo. Pena que estive lá num dia nublado. Adorei as pousadas. Parecem ser ótimas!

  14. Ual ual ual. Já sabia que esse lugar era lindo mas com as fotos de drone ficou muito mais especial. Amei de paixão o post <3 Obrigada por compartilhar dicas tão úteis!

  15. Katarina disse:

    Carneiros é uma das minhas praias preferidas em Pernambuco e com certeza uma das mais lindas do Brasil também. Amei as dicas! Cenário maravilhoso.

  16. Andrea disse:

    Olha só que maravilha…cada cantinho incrível por esse Brasilzão….Lugar lindo….já incluí na minha lista de desejos para quando estiver por Recife. Adorei e as fotos estão lindas.

  17. Bem eu ia JÁ!!!!! No início do ano tinha tudo marcado para regressar ao Brasil e conhecer esta praia, mas fiquei com varicela (catapora)…. Mas quero muito ir em breve.

  18. Aline Pires disse:

    Amo muito a Praia do Carneiro, inclusive foi o nosso #tbt de hoje 😉
    A saudade bateu mais forte e preciso voltar com a turminha aqui de casa.

  19. Adriana, o post está sensacional, com dicas completas e fotos de tirar o fôlego. Só faltou incluir no início uma advertência, explicando que poderia causar palpitação e impulso incontrolável de fazer as malas e correr para este paraíso! Parabéns e obrigada por compartilhar. Praia dos Carneiros acabou de subir na minha lista de desejos.

  20. Essa praia é um sonho! Estarei em breve em Porto de Galinhas e agora fiquei na dúvida se o passeio de um dia que pensei em fazer na praia de Carneiros vale a pena! Se for para conhecer só a praia vale a pena?

    1. Caio Farias disse:

      Vale sim!! Espero que a resposta chegue em tempo!

  21. Quando eu acho que não é possível, o Brasil me surpreende com mais um local paradisíaco. Lindo lugar e ótimo post! Abraços!

  22. Klécia disse:

    O que são as fotos lindas desse post? Carneiros foi uma das primeiras praias que visitei quando comecei a morar e viajar sozinha, e esse post só me encheu de memórias boas! Sonhava em casar naquela igrejinha linda *_*

  23. Fabia Fuzeti disse:

    Ai, segura a emoção! Nós vamos daqui um mês. Estamos contanto os dias. Esse lugar é muito lindo. Espero que a gente não pegue chuva…vamos na época de chuva, porque é quando dava, então só resta torcer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

E tem forma melhor de terminar o dia?Um por do sol mais lindo que o outro na Costa Rica ❤️☀️ Se por aqui tem vida noturna, a gente desconhece. Estamos despencando da cama cedo todos os dias pra aproveitar cada raio de sol, cada grão de areia, cada gota de chuva (sim, continua chovendo todo dia! Mas passa rápido) e cada segundo pura vida que estamos tendo nesse país incrível!
E eu (Dri) que não curto acordar muito cedo, tenho levantado com sorrisão na cara todo dia. Delícia de lugar!!

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!