TOP 10 melhores praias de Búzios + dicas importantes | Em Algum Lugar do Mundo

AS MELHORES PRAIAS DE BÚZIOS: CONHEÇA AS 10 PRAIAS IMPERDÍVEIS DA CIDADE!

Vai viajar para Búzios e tem dúvida de quais praias conhecer? Confira este post com as 10 melhores praias da cidade e aproveite este balneário incrível!

  • Adriana
  • -
  • 20 de outubro de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Uma listinha pra lá de especial: selecionamos as 10 melhores praias de Búzios para você planejar sua viagem e curtir ao máximo as águas desse paraíso no estado do Rio de Janeiro.

Com apenas 8 km de extensão, Búzios na verdade é uma península que faz parte da Região dos Lagos, a 170 km do Rio de Janeiro. Além de esbanjar muito charme, a cidade também oferece mais de 20 praias de cenários paradisíacos e águas cristalinas. 

Melhores praias de Búzios - Praia da Tartaruga
A Praia da Tartaruga com suas águas cristalinas. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

E para você não se perder entre tantas opções, selecionamos as 10 melhores praias de Búzios que não podem ficar de fora do roteiro. Mostramos também outras praias de Búzios que são importantes para a cidade e que você pode conhecer se tiver mais tempo.

E no final do post você também encontra dicas importantes para aproveitar o melhor das praias de Búzios. Confira:

Veja também:

TOP 10 melhores praias de Búzios

Fizemos uma lista imperdível com as 10 melhores praias de Búzios, considerando as mais lindas e/ou procuradas pelos turistas. Na sequência do post, você encontra outras praias que não entraram na lista, mas que também valem a visita. 

Para conhecer todas essas praias, é necessário que você fique por alguns dias na cidade. Por isso, nós também mostramos algumas opções de hospedagem nas regiões mais frequentadas.

  1. Praia de Geribá 
  2. Praia da Ferradurinha 
  3. Praia João Fernandes 
  4. Praia João Fernandinho 
  5. Praia da Tartaruga 
  6. Praia Azeda e Azedinha 
  7. Praia da Ferradura 
  8. Praia do Forno
  9. Praia Brava
  10. Praia Olho no Boi

Aproveite e veja também: as melhores praias de Arraial do Cabo

1. Praia de Geribá

Essa é, sem dúvidas, uma das melhores praias de Búzios – e uma das mais badaladas também. A Praia de Geribá atrai um público mais jovem devido ao agito dos bares que costumam tocar música durante o dia.

Apesar de ser uma das mais famosas e procuradas da cidade, essa praia possui uma grande extensão de areia, o que facilita você encontrar um lugar por lá mesmo na alta temporada. Já o mar, dependendo da época, proporciona boas ondas para quem pratica surf e windsurf. 

Melhores praias de Búzios - Praia de Geribá
A famosa Praia de Geribá. Foto: Leonardo Antonioli / Flickr

É no centro da Praia de Geribá que fica o foco da badalação. Por aqui você encontra o famoso Fishbone, um bar/restaurante com parada quase obrigatória entre os turistas e os moradores mais jovens de Búzios para curtir uma boa música. 

A orla da praia também conta com uma boa estrutura, e você encontra diversas opções de bares, quiosques e restaurantes.

Se você quer ficar longe da badalação, o canto direito da praia é o mais vazio – ou menos cheio. E o canto esquerdo tem o mar mais calmo, ideal para quem viaja em família. 

Agora se você gosta de um pouco de aventura, há pedras na lateral da praia, onde é possível andar sobre elas e curtir uma vista bem bonita, com direito a um incrível pôr do sol. 

Bem, deu pra perceber que não é à toa que a Praia de Geribá está entre as melhores praias de Búzios, né?

Durante as festividades de fim de ano, a Praia de Geribá é bastante procurada, e fica beeem lotada durante o Réveillon.

E da Praia de Geribá você tem acesso à Praia da Ferradurinha

Onde ficar na Praia de Geribá | No Chez Pitu Praia Hotel os hóspedes já acordam com os pés na areia – ele fica literalmente na Praia de Geribá. Já o Pousada Blue Marlin fica a apenas 25 metros da praia, com uma decoração mais simples e quartos confortáveis. A Pousada dos Tangarás oferece piscina, sauna e opções de quartos com banheira de hidromassagem, a apenas 120 metros da praia. E a Pousada Corais e Conchas oferece nada menos do que 4 opções de piscina.

Como chegar | A Praia de Geribá está localizada a cerca de 5 km do centro de Búzios, e em de 10 minutos de carro, você chega à praia mais famosa de Búzios. 

2. Praia da Ferradurinha

Se engana quem pensa que a Praia da Ferradurinha fica próxima à Praia da Ferradura – que falaremos mais adiante. Essa praia fica, na verdade, perto da Praia de Geribá.

A Praia da Ferradurinha leva este nome devido ao seu formato que lembra uma ferradura. Ela se forma entre dois paredões de pedra.

Com uma faixa de areia curta, esta praia tem uma paisagem linda e um mar de águas calmas e cristalinas, e por isso é considerada uma das melhores praias de Búzios. 

Melhores praias de Búzios - Praia da Ferradurinha
Praia da Ferradurinha. Foto: Oadam Pesquisador / CC BY-SA

Por oferecer um mar tranquilo, é uma ótima praia para crianças e para a prática de esportes aquáticos como o caiaque e o stand up paddle – você pode alugar os equipamentos no local se quiser.

Aproveite também para fazer um snorkel, pois tem bastante vida marinha na Praia da Ferradurinha. Se você tiver sorte, é possível ver tartarugas nadando bem pertinho da costa.

E se a fome bater, é possível encontrar alguns restaurantes e lanchonetes na rua estreita que dá acesso à praia

Como chegar | Através de uma pequena rua estreita do canto esquerdo da praia de Geribá, com uma caminhada de menos de 10 minutos.

3. Praia de João Fernandes

A Praia de João Fernandes é uma das mais bonitas de Búzios – e também bastante cheia, Ela homenageia um português que “defendia” a costa de ataques de corsários e índios.

A paisagem dessa praia é linda e o mar costuma ser cristalino, parecendo uma piscina a céu aberto – por isso ela está no nosso top 10 das melhores praias de Búzios!

Melhores praias de Búzios - Praia de João de Fernandes
O belo visual da Praia de João Fernandes. Foto: Halley Pacheco de Oliveira / CC BY-SA

Você pode aproveitar e fazer passeios de caiaque ou escuna, e até mesmo praticar o snorkel no costão de pedra do lado direito da praia, lugar perfeito para observar os peixes na região.

Também há um mirante na chegada da praia que proporciona uma visão panorâmica. 

A Praia de João Fernandes possui uma boa estrutura à beira-mar, com bares e restaurantes que oferecem refeições e drinks. Você também encontra uma boa variedade de hotéis e pousadas por aqui, ideal para quem deseja se hospedar de frente para o mar.

Vale ressaltar que essa praia costuma ficar muito cheia, principalmente na parte central. Você pode tentar se afastar da muvuca ficando nas laterais da praia, mas o ideal você já sabe: chegue mais cedo para garantir o seu lugar. 

Onde ficar na Praia de João Fernandes | O Hotel Ville La Plage & Beach Club tem uma vista privilegiada da Praia de João Fernandes, onde os hóspedes têm acesso direto a praia. A Pousada Porta do Céu oferece uma bela decoração rústica e quartos com vista para o mar, assim como a Pousada Santorini, que também está entre as melhores pousadas de Búzios.

Como chegar | O acesso à praia é feito pela Rua Praia de João Fernandes, à beira-mar. Há também a opção de ir de táxi marítimo, onde os barcos partem da Praia da Armação e da Praia dos Ossos.

4. Praia de João Fernandinho

Se você foi até a Praia de João Fernandes, você também precisa conhecer a sua vizinha e irmã Praia de João Fernandinho!

Ainda mais bonita do que a sua “irmã”, esta praia é cercada por uma mata e paredões rochosos, trazendo um ar mais natural e selvagem. Se você quer relaxar em um cenário paradisíaco e preservado, a Praia de João Fernandinho não pode ficar de fora desse roteiro das melhores praias de Búzios.

Apesar de ser menor e mais escondida, a Praia de João Fernandinho também costuma ficar cheia aos fins de semana e feriados, mas é bem mais tranquila em comparação à praia vizinha.

Como chegar | Em uma curta caminhada de 10 minutos pela Rua João Fernandes, você já chega até essa bela praia. Também é possível chegar de táxi marítimo, que parte tanto da Praia da Armação como da Praia dos Ossos.

5. Praia da Tartaruga

Se você quer assistir a um incrível pôr do sol em uma das praias mais encantadoras de Búzios, a Praia da Tartaruga não pode ficar de fora do seu roteiro.

Cercada por uma linda vegetação de cactos, bromélias e uma extensa faixa de areia, a Praia da Tartaruga também oferece um mar azul cristalino que deixa qualquer turista apaixonado! 

Melhores praias de Búzios - Praia da Tartaruga
As pedras que compõem o visual da Praia da Tartaruga. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Com estrutura rústica, a orla da praia conta com bares e quiosques de madeiras. Você ainda pode se encantar com as embarcações luxuosas que aportam por lá. 

E se você viaja em família, pode ficar despreocupado(a), pois essa é uma das melhores praias de Búzios para as crianças, já que o mar é calmo como uma piscina. 

A praia também é perfeita para praticar esportes aquáticos como o stand up paddle, caiaque e o mergulho de snorkel, podendo nadar ao lado de tartarugas – não é à toa que a praia leva este nome!

Resumindo: a Praia da Tartaruga é uma daquelas praias que você pode (e deve) curtir durante um dia inteirinho!

Onde ficar | A Pousada Ilanga fica a 400 metros da Praia da Tartaruga, a decoração é simples, mas é muito aconchegante, e ainda é rodeada pela natureza de Búzios. Já a Pousada Sarata Tartaruga está um pouco mais afastada, a 1.7 km da praia, mas tem um diferencial: alguns quartos contam com piscina privativa. 

Como chegar | É possível chegar à praia com 20 minutos de caminhada a partir do centro ou a menos de cinco minutos de carro. Também é possível conhecer a praia através de um passeio de escuna, onde algumas fazem parada para banho.

6. Praia Azeda e Azedinha

As praias Azeda e Azedinha são uma das preferidas dos turistas e moradores de Búzios. As duas são bem pequenas e oferecem um visual mais preservado, com pedras na areia e rodeada por árvores.

Sua primeira parada é na Praia Azeda. Com uma pequena faixa de areia, esta praia oferece uma piscina natural com o seu mar calminho.A Água costuma também ser mais quente do que a maioria das praias de Búzios.  

Devido às águas transparentes, é possível ver vários peixes coloridos que nadam pertinho dos banhistas, e esse é um dos principais motivos que tornam a Praia Azeda uma das melhores praias de Búzios.

Melhores praias de Búzios - Praia Azeda
A pequena e encantadora Praia Azeda. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Esta praia também é ótima para praticar mergulho de snorkel. Se você tiver sorte e mergulhar na parte mais profunda, poderá encontrar também algumas tartarugas.

Para acessar a Azedinha, basta atravessar um caminho curto de pedras que fica no canto direito da Praia Azeda. Você chega na Azedinha em menos de 5 minutos, é bem rapidinho mesmo.

A Azedinha tem uma faixa de areia ainda menor que a Azeda. Mas também é possível se deliciar na piscina natural e paradisíaca desta praia, que costuma ser bem concorrida durante os dias quentes e a alta temporada. 

Melhores praias de Búzios - Azedinha
Piscinas naturais da Azedinha. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Por pertencerem à Área de Proteção Ambiental (APA), você não encontrará quiosques nessas praias, mas há alguns barcos vendendo drinks e petiscos.

Como chegar | Ambas as praias estão localizadas a pouco mais de 2km da Rua das Pedras. O acesso é feito a pé, em uma rua a partir do canto direito da Praia dos Ossos. No final desta rua, há uma escadaria de madeira que leva às praias, onde você já consegue enxergar um lindo mar azul.

7. Praia da Ferradura

O nome desta praia também se dá devido ao seu formato similar de uma ferradura, assim como a sua “irmã” Ferradurinha. 

A Praia da Ferradura não é uma das mais bonitas da cidade. Mas por oferecer diversas atrações e um mar calmo e raso, a faixa de areia é bem disputada, principalmente pelas famílias que viajam com crianças.

Melhores praias de Búzios - Praia da Ferradura
Praia da Ferradura e suas águas calmas e cristalinas. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

São várias as opções de diversão na praia, como pedalinhos, banana boat, windsurf, esqui aquático e jet ski, o que acaba atraindo a garotada para esta praia. Além disso, também há uma escola de iatismo aqui – se você tem vontade de aprender a velejar, é a chance!

Por oferecer diversas atrações e trilhas que levam a belíssimos mirantes, a Praia da Ferradura é considerada uma das melhores praias de Búzios.

O local também é cercado por casas de veraneio e por inúmeras opções de hotéis luxuosos, e uma ótima estrutura de bares e restaurantes à beira-mar, como o lounge Eden Beach.

Uma das praias mais próximas do centro. É também a preferida daqueles que viajam com crianças por ter um mar calminho e também pedalinhos para alugar. No canto esquerdo da orla estão os bares, incluindo o lounge de praia Eden Beach.

Onde ficar | O Hotel Ferradura Resort fica a apenas 70 metros da Praia da Ferradura, é a acomodação perfeita se você procura por um lugar mais sofisticado. Com 3 estrelas, a pousada Pontal da Ferradura oferece uma bela área de lazer com piscina, sauna e um lago. Já a Villa Bella Pousada possui quartos mais simples, mas não deixa a desejar no conforto e na localização: fica a apenas 5 minutos da praia.

Como chegar | A Praia da Ferradura é bem próxima ao centro e de fácil acesso, podendo entrar pelo lado direito ou pelo esquerdo, onde há a localização dos bares.

Dica | se você caminhar um pouco pelo canto direito ou preferir ir de carro, em poucos minutos você pode conhecer duas praias pouco frequentadas de Búzios, mas que oferecem um cenário pra lá de paradisíaco: as praias do Forno e da Foca.

8. Praia do Forno

Se você deseja fugir da movimentação e badalação de praias como Geribá, João Fernandes e Ferradura, a Praia do Forno é uma ótima opção!

Por ser mais escondida, esta praia é bem mais reservada e menos frequentada pelos turistas, mas ela é bem bonita e vale conhecer.

A praia ganhou esse nome devido a quantidade de ferro, deixando a cor da areia nos tons rosa avermelhado. Já a suas águas transparentes proporcionam um mergulho incrível de snorkel para observar a vida marinha. Por lá também é possível alugar caiaques.

Melhores praias de Búzios - Praia do Forno
A Praia do Forno de areia vermelha e sua bela paisagem natural. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

A Praia do Forno também tem uma pequena gruta escondida no canto direito, o que é apenas mais um motivo para ela estar entre as melhores praias de Búzios!

Além disso, a pouco mais de 1 km, você pode admirar toda a praia e seus arredores pelo Mirante do Forno.

Como chegar | A Praia do Forno fica a aproximadamente 10 minutos de carro saindo do centro de Búzios. Também é possível chegar através de um caminho no canto direito da Praia da Ferradura.

9. Praia Brava

A Praia Brava é considerada uma das melhores praias de Búzios por proporcionar uma beleza natural de tirar o fôlego. A cor do mar varia entre o azul e o verde, e a praia é repleta de pedras e grandes montanhas ao fundo.

Pelo nome, você já pode entender que o mar é mais agitado, e costuma ser bastante procurado pelos surfistas. Mas é possível pegar um jacaré e tomar um banho relaxante na beira, pois as ondas quebram mais ao fundo. 

Melhores praias de Búzios - Praia Brava
A beleza natural da Praia Brava. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Por oferecer um cenário natural convidativo, a Praia Brava é perfeita para quem gosta de passar o dia inteiro na praia, já que possui uma faixa de areia bem espaçosa e uma boa estrutura de quiosques.

É por aqui que você ainda pode curtir os mais famosos beach clubs de Búzios: a Silk Beach Club e a Rocka Restaurant & Beach Lounge, que estão localizados na Praia Brava. Os preços são mais salgados do que os quiosques, mas vale a pena dar uma conferida.

Através da Praia Brava, você encontra uma trilha que leva à tão comentada praia de nudismo Olho de Boi – nossa próxima da lista.

Como chegar | Essa praia é afastada do centro de Búzios, e é preciso de um carro para chegar até ela. O caminho é feito pela Estrada da Usina Velha, passando pela Avenida do Forno e chegando até a rua da praia, onde há um ponto em que precisa estacionar. Depois é só fazer uma descida a pé super tranquila até a praia.

10. Praia Olho de Boi

Quer uma aventura mais naturista? Então a praia de nudismo Olho de Boi pode te proporcionar uma ótima experiência!

Com um visual de praia quase inabitável, a Olho de Boi fica entre duas rochas e possui uma pequena faixa de areia. 

Melhores praias de Búzios - Praia Olho de Boi
A escondida Praia Olho de Boi. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

O mar agitado nem sempre é propício ao banho, mas esta praia oferece uma das paisagens mais bonitas da cidade, e é por isso que ela entra na lista de melhores praias de Búzios.

Apesar de receber pessoas de todo o mundo, principalmente praticantes do naturismo e o público LGBT, a praia não possui estrutura com quiosques e restaurantes, e há apenas alguns vendedores ambulantes por lá.

Ainda na trilha que leva até a praia, há placas informando que é um local de nudismo, solicitando que o visitante tire sua roupa. Esse é o momento em que você precisa se decidir se vai dar uma conferida ou não. 

Mas vou logo adiantando: vale a pena curtir a natureza de lá e sentir a liberdade.

Como chegar | O acesso é feito por um trilha a partir do canto direito da Praia de Brava, subindo e descendo um morro, com aproximadamente 20 minutos de caminhada.

Outras praias de Búzios que você deve conhecer

Búzios também possui praias menos conhecidas e pouco frequentadas pelos turistas, já que a maioria delas são procuradas para a prática de esportes, passeios de barco ou para apreciar um belo pôr do sol.

Mas se a sua estadia for um pouco mais longa, vale muito a pena explorar essas outras praias:

Praia de Manguinhos e Praia Rasa

A Praia de Manguinhos é ideal para esportes aquáticos que dependem do vento, sendo o point da galera que pratica o windsurf, kitesurf e vela. 

Além disso, nesta região estão os melhores restaurantes da cidade. Você também pode curtir um belo pôr do sol aqui. 

Já a Praia Rasa é a continuação da Praia de Manguinhos, e possui uma extensa faixa de areia, oferecendo bastante espaço para esticar a canga e pegar um sol. Só fique de olho, pois o mar costuma ser bem agitado.

Melhores praias de Búzios - Praia Rasa
A quase deserta Praia Rasa. Foto: Fulviusbsas / CC BY-SA

Como chegar | A Praia de Manguinhos fica ao longo da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, escondida atrás dos comércios e casas. Já a Praia Rasa pode ser acessada pela Estrada dos Búzios (RJ 102), após o pórtico da cidade, virando à esquerda. 

Praia de Tucuns

A quase deserta Praia de Tucuns é um bom lugar para quem gosta de praia vazia e de boas ondas, e possui uma grande extensão de areia. 

Assim como a Praia de Manguinhos, esta praia também é muito procurada para a prática de esportes que dependem do vento.

Como chegar | Primeiro você deve seguir pela Estrada dos Búzios (RJ 102) em direção a Cabo Frio. Depois você deve pegar a Estrada de Tucuns, que vai ter levar até o canto esquerdo da praia. 

Praia da Foca

Longe de bares e restaurantes, a Praia da Foca é bem pequena, ideal para quem busca sossego e um lugar para relaxar. 

Ela está localizada entre dois paredões de rochas, que oferece a característica única dessa praia: em um paredão está as fortes ondas do mar aberto e na outra um mar calmo que entra na enseada. 

Quando a maré da Praia da Foca está alta, piscinas naturais começam a se formar entre as pedras que ficam na beira da areia.

Melhores praias de Búzios - Praia da Foca
A incrível Praia da Foca. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Por lá você ainda consegue comer um churrasquinho e beber uma cerveja gelada no bar do Sr. Lancaster.

Como chegar | É preciso pegar uma trilha com uma descida íngreme, mas que é bem curtinha, de apenas 3 minutos. A trilha está localizada na Rua Vinte e Um, próxima ao cruzamento com a Rua Pastor Gentil. 

Praia da Armação

Sabe aquela praia que fica às margens da Orla Bardot e da famosa Rua das Pedras? É a Praia da Armação, muito movimentada durante o dia e também à noite, já que é o local de maior badalação da cidade, onde há diversos bares, restaurantes e casas noturnas.

Por lá, também é possível conhecer a estátua da Brigitte Bardot, atriz francesa que foi um dos motivos para aquecer o turismo na cidade de Búzios.

A Praia da Armação não é procurada para o banho, mas lá é ponto de partida dos passeios de escuna, barcos e táxis marítimos, que realizam passeios para outras praias da cidade. 

Melhores praias de Búzios - Praia da Armação
Praia da Armação. Foto: Leonardo Antonioli / Flickr

Passando por lá, você também pode conferir um maravilhoso pôr do sol. 

Onde ficar | A Pousada Barla Inn fica a apenas dois quarteirões da Rua das Pedras, essa propriedade é simples, mas oferece quartos confortáveis e vista panorâmica para o mar. Já a Pousada Aroma do Mar está a apenas 600 metros da Rua das Pedras, em um prédio de arquitetura colonial com uma bela decoração. A 70 metros da Orla Bardot, você tem o Hotel Doce Mar como opção de hospedagem, também com uma decoração rústica super aconchegante. Agora se você procura por um lugar mais elegante, o Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort é a escolha perfeita para você. 

Como chegar | Está localizada no centro de Búzios, nas margens da Orla Bardot e do ladinho da Rua das Pedras.

Praia do Canto e Praia dos Amores

A Praia do Canto fica no final da Praia da Armação, pertinho da Rua das Pedras. É de lá que saem os passeios de barco.

O mar é bem calmo e, dependendo da maré, piscinas naturais podem se formar,  sendo uma boa opção para se refrescar com um banho de mar ainda pelo centro. 

Melhores Praias de Búzios - Praia do Canto
Praia do Canto. Foto: Luciano Guelfi / Flickr

Está longe de ser uma das praias mais bonitas de Búzios, mas por estar sempre vazia, é um bom local para descanso. 

Pelas rochas localizadas no canto esquerdo da praia, é possível chegar à Praia dos Amores, que sempre está vazia. Por isso se torna uma ótima opção entre as praias de Búzios para passar uma tarde mais tranquila.

Como chegar | A Praia do Canto é acessada a partir de uma caminhada pela Praia da Armação, ou de carro pelo final da Rua Maria Joaquina. 

Praia dos Ossos

A Praia dos Ossos não é procurada para banho mas, assim como a Praia da Armação, ela é o ponto central de partida de táxis marítimos e onde os barcos ficam atracados.

Melhores praias de Búzios - Praia dos Ossos
A Praia dos Ossos repleta de barcos. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Ela também é caminho para a Rua das Pedras e para as praias Azeda e Azedinha, e oferece excelentes locais de hospedagem, bem próximos ao centro. 

Onde ficar | Por lá você encontra a sofisticada La Chimère Buzios Essence, a 30 metros da praia, oferecendo uma linda decoração rústica buzina. A Pousada Corsário Búzios também fica a poucos metros da Praia dos Ossos, com uma bela piscina ao ar livre e sauna. Já a Pousada Sarata Ossos é uma opção de hospedagem mais simples, porém muito confortável. 

Como chegar | A partir da Orla Bardot.

Para conhecer todas as praias que listamos, é necessário que você fique hospedado por alguns dias na cidade. Nós escrevemos um post com as melhores regiões + dicas de hotéis e pousadas em Búzios, vale a pena a lida!

Praias de Búzios: o que você precisa saber antes de ir

Confira 3 dicas importantes que você deve saber antes de explorar o litoral de Búzios:

1. Evite a alta temporada

Búzios é um destino muito buscado no Rio de Janeiro, e costuma ficar lotado durante a alta temporada e em datas comemorativas.

Para curtir bem as praias de Búzios, o ideal é viajar na baixa temporada – ou chegar bem cedo para garantir seu lugar na areia sem tumulto. 

2. Leve comidinhas

Algumas praias são mais afastadas e desertas, ou seja: sem ambulantes, barraquinhas ou quiosques para comprar bebidas e alimentos.

Por isso é importante levar alimentos, bebidas (muita água!) e itens necessários para passar o dia mais tranquilo nas praias.

3. Vai de carro? Entenda como estacionar

Achar um lugar para estacionar nas praias de Búzios pode ser uma missão bem difícil dependendo da época, principalmente nas mais frequentadas Geribá, João Fernandes e Ferradura.

O estacionamento rotativo nas ruas custa R$3,50 a hora, pagos em dinheiro ou cartão pelo site da Summer Parking ou para os monitores que circulam usando um colete azul com o nome da empresa. Caso você estacione depois em uma outra vaga, deverá pagar de novo.

Há também os estacionamentos privativos, onde muitos ficam em terrenos baldios sem muita estrutura. Os valores variam.

Agora que você já sabe quais são as melhores praias de Búzios, conta pra gente: qual a sua preferida?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

37 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!