TOP 10 melhores praias de Caraguatatuba | Em Algum Lugar do Mundo

AS 10 MELHORES PRAIAS DE CARAGUATATUBA

Localizada no litoral norte de São Paulo, Caraguatatuba é o destino perfeito para quem não dispensa boas praias. Vem com a gente e conheças as melhores praias da cidade.

  • Adriana
  • -
  • 20 de outubro de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Caraguatatuba faz parte do famoso litoral norte de São Paulo, e se você está planejando uma viagem para a cidade, precisa conferir a nossa lista com as melhores praias de Caraguatatuba

Apesar de não ter a mesma fama que suas vizinhas Ilhabela e Ubatuba, Caraguá – como também é conhecida – tem praias para todos os estilos: tem praia pra surfistas, para viagens em família, pra curtir com a galera ou pra quem deseja fugir de multidões e se conectar com a natureza.

Melhores praias de Caraguatatuba: Camaroeiro
Essa é a Praia do Camaroeiro, ótima para passar um dia inteirinho. Foto: Alexandre Braga Mart / CC BY-SA 3.0

E além das praias, você também pode conhecer belas ilhas, que ficam bem pertinho do continente.

Você ainda pode conferir tudo o que fazer em Caraguatatuba, em um post super completo trazendo as atrações e passeios imperdíveis da cidade!

Mas afinal, quantas praias tem em Caraguatatuba?  

Ao todo, Caraguá oferece nada menos do que 16 faixas de areia. Porém, é comum incluir a Praia da Enseada na lista das praias de Caraguatatuba, mas ela fica, na verdade, no município de São Sebastião, a 13 km da cidade. 

Mas o que não faltam por aqui são praias, e o mar de muitas delas é propício para a prática de esportes náuticos como o caiaque, stand up paddle, windsurf e kitesurf, além de curtir aquele futebol ou vôlei de areia. 

Aproveite e veja também:

As 10 melhores praias de Caraguatatuba 

Com tantas opções de praias, sabemos que fica difícil decidir quais delas conhecer, né? Por isso, nós reunimos as 10 melhores praias de Caraguatatuba para você curtir durante sua viagem. 

E no final do post, ainda falamos das praias menos conhecidas que ficam ao sul, mas que ainda proporcionam belos cenários e águas bem gostosas, que valem a pena ser exploradas se você tiver mais tempo na cidade. Confira: 

  1. Praia de Tabatinga 
  2. Praia da Mococa 
  3. Praia da Cocanha 
  4. Praia de Massaguaçu 
  5. Praia do Capricórnio 
  6. Praia Brava 
  7. Praia Martim de Sá 
  8. Prainha 
  9. Praia da Freira 
  10. Praia do Centro e do Camaroeiro 

1. Praia de Tabatinga 

Uma das mais famosas e melhores praias de Caraguatatuba, a Praia de Tabatinga faz divisa com Ubatuba e fica ao norte da cidade. 

Com uma extensa faixa de areia branquinha e fina, é super procurada por famílias que viajam com crianças, já que suas águas são bem calmas e rasas.  

Por aqui, não é preciso se preocupar com comida e bebida, pois há quiosques e restaurantes na orla da praia, e que também disponibilizam o aluguel de cadeiras e guarda-sóis. 

No canto esquerdo da praia fica a foz do Rio Tabatinga, onde é possível ver o encontro do rio com o mar. É nessa área que as águas são mais tranquilas, e super indicada para a prática de caiaque, windsurf e kitesurf. 

A partir dessa praia, é possível avistar a Ilha do Tamanduá , a mais famosa de Caraguá, repleta de belezas naturais e mata selvagem, além de ser super procurada por mergulhadores.  

Por esse motivo, a praia tem um grande movimento de barcos e lanchas que realizam a travessia até a ilha. 

Você pode acessar o blog Naturam, onde eles mostram tudo o que você pode fazer a partir da Praia de Tabatinga

Como chegar | a praia fica a 18 km do centro de Caraguatatuba (sentido Ubatuba). A entrada fica do lado direito, logo depois do Posto Rodoviário, onde há placas sinalizando a praia, é super tranquilo! 

Onde ficar | A Pousada Port Louis é uma ótima sugestão de hospedagem pra quem deseja um lugar mais sofisticado e a apenas 450 metros dessa praia, e conta com uma bela piscina, academia e quartos bem decorados. Já o Francis Hotel Pousada é um lugar mais simples, e fica um pouco mais distante da praia – 900 metros – mas que ainda assim oferece boas acomodações e tudo o que você precisa. 

2. Praia da Mococa 

Quer relaxar em águas que parecem uma enorme piscina natural a céu aberto? Então a Praia da Mococa é perfeita para você. Aqui você pode mergulhar à vontade e ainda praticar caiaque, alugando os equipamentos na própria praia. 

Exibindo a beleza do mar junto à vegetação da Mata Atlântica, essa praia também conta com uma excelente estrutura de quiosques pra tomar aquela bebida bem gelada em um dia de sol, e até mesmo beliscar uns petiscos.  

Apesar de ter uma areia mais escura – se chama “monazítica” pela grande concentração de minerais pesados – a praia é super limpa, e há algumas pedras por lá. 

E um fato curioso é que essa areia é conhecida por seus supostos efeitos terapêuticos. Apesar de não ter nenhuma comprovação científica, ela é muito utilizada no tratamento de artrites e inflamações. 

Já no canto esquerdo fica o Rio Mococa, e na foz há um ponto para quem gosta de praticar mergulho livre. 

Daqui também é possível avistar a Ilha do Tamanduá e pegar um barco até lá. Se você estiver de carro, dá pra estacionar aqui.

Como chegar | está localizada a 15 km do centro da cidade, sentido Ubatuba. Encontrar é super fácil pois há placas sinalizando. 

Onde ficar | por aqui, não há nenhuma estrutura de hotéis e pousadas, e se quiser ficar hospedado perto da praia, pode ficar nas vizinhas, que são a Praia de Tabatinga ou a da Cocanha. 

3. Praia da Cocanha 

 Para muitos, a Praia da Cocanha é a praia mais bonita de Caraguatatuba, e acaba conquistando o coração dos turistas que passam por aqui. 

Com águas calmas, que inclusive são ótimas para a prática do stand up paddle e caiaque, essa praia também carrega o visual da natureza, repleta de árvores e vegetação verdinha.

Melhores praias de Caraguatatuba: Praia da Cocanha
O Rio Gracuí passando pela areia da Praia da Cocanha. Ao fundo, o ilhote. Foto: Fernando Druziani / CC BY-SA 3.0

De frente para a praia ainda fica o Ilhote da Cocanha, deixando o lugar ainda mais bonito. Elas ficam tão próximas, que é possível realizar a travessia de caiaque, que custa em média R$25 ida e volta para duas pessoas. 

Ela e a Praia de Massaguaçu (a próxima da lista) são separadas pelo Rio Gracuí, que passa pela areia da praia. 

Sua orla conta com bons restaurantes e quiosques, além de vagas para estacionar os carros.  

Como chegar | a Praia da Cocanha fica a 11 km do centro de Caraguatatuba, e pode ser acessada pela Rio-Santos (sentido Ubatuba), logo depois da foz do Rio Gracuí. 

Onde ficar | A Pousada Sol e Cia fica na areia da Praia da Cocanha, e garante uma estadia com um visual privilegiado.  

4. Praia de Massaguaçu 

 Se você quer fugir de praias lotadas e que ainda assim, ofereça um belo visual e infraestrutura, a Praia de Massaguaçu é parada obrigatória! 

Ao longo dos seus 8 km de extensão – é a maior praia de Caraguatatuba – o que não vai faltar por aqui é um espaço pra você relaxar na areia grossa e passar um dia inteirinho.  

A paisagem aqui é linda: uma orla repleta de coqueiros, quiosques e uma vista privilegiada de Ilhabela. Ainda assim, Massaguaçu é pouco procurada pelos banhistas por ser uma praia de ondas fortes e tombo.

Melhores praias de Caraguatatuba: Praia de Massaguaçu
As ondas da Praia de Massaguaçu. Foto: Larry LaRose / CC BY-SA 3.0

Mas ainda assim, é uma das melhores praias de Caraguatatuba para sentir a brisa do lugar e um bom dia de sol.  

Por lá, ainda há um calçadão e ciclovia iluminados, e você pode aproveitar e dar aquela caminhada ou fazer um passeio de bike, seja de dia ou a noite.  

Não existe uma separação definida de Massaguaçu com a Praia de Capricórnio, são praias praticamente contínuas. 

Por estar próxima ao centro, por aqui você encontra tudo o que precisa: hospedagem em hotéis, pousadas ou casas de temporada, supermercados, lojas, bancos, etc. 

Como chegar | Pela Avenida Maria Carlota, a 8 km do centro de Caraguatatuba (sentido Ubatuba). 

Onde ficar | A apenas 100 metros da praia, está o Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar, com uma excelente piscina e quartos bem confortáveis. Já a Pousada Encanto Sol & Mar fica a 200 metros, mas é uma delícia de hospedagem e bem romântica, e além das piscinas principais na área de lazer, há quartos com piscina na sacada, um espetáculo! 

5. Praia do Capricórnio  

Com aproximadamente 4 km de extensão, a Praia do Capricórnio é uma continuação da Praia de Massaguaçu e juntas, formam uma das orlas mais longas de Caraguatatuba. 

Apesar de oferecer um visual deslumbrante de vegetação e coqueiros por sua orla, é uma praia de tombo e com ondas bem fortes, e por isso é pouco procurada pelos banhistas. Mas para quem curte surfar, é uma boa pedida!  

De areia grossa e larga, é uma das melhores praias de Caraguatatuba para quem quer sossego e apreciar uma bela vista.  

Além disso, é do lado sul dessa praia que fica uma das principais atrações de Caraguatatuba: a Lagoa Azul, banhada pela água doce do Rio Jetuba. 

O mar e a lagoa são separados devido aos bancos de areia branca, deixando o cenário ainda mais bonito. Mas antes de se refrescar na lagoa, é preciso verificar a qualidade da água, pois em determinadas épocas, ela fica imprópria para banho.  

Como chegar | a Praia do Capricórnio fica a 6 km do centro de Caraguatatuba (sentindo Ubatuba), podendo ser acessada pela Rio-Santos ou pela Avenida Eridamo. 

Onde ficar | O EccO Capricornio fica a apenas 500 metros da praia e conta com piscina, jardins e chalés super completos com cozinha, lavanderia e varanda com rede para relaxar. Já a Pousada Pé na Areia, como já disse o nome, fica aos pés da Praia do Capricórnio, em um ambiente mega tranquilo, com piscina e quartos com vista para o mar, além de ser cercada pela natureza local.  

6. Praia Brava 

Disputando o pódio da praia mais bonita de Caraguatatuba, a Praia Brava é uma daquelas com um visual selvagem de tirar o fôlego!  

Cercada pela imensidão da Mata Atlântica, é o lugar perfeito para se conectar com a natureza.  

O mar, apesar de ser de águas claras e azuis, não é recomendado para o banho por ser de tombo, além de ter correnteza. Se estiver com crianças, é preciso ter muito cuidado. Agora para os surfistas, essa praia é ideal.  

Por lá você não vai encontrar nenhum quiosque, restaurante ou até mesmo barraquinhas. Ou seja, leve água e lanchinho para passar o dia. 

Como chegar | por uma via secundária pela Praia Martim de Sá, por cerca de 2 km. Depois disso, é necessário fazer uma caminhada de 200 metros. Vale ressaltar que o estacionamento por lá é bem ruim, e talvez seja melhor fazer todo o percurso a pé.  

Onde ficar | você não encontra nenhuma estrutura de hospedagem na Praia Brava. Se quiser ficar hospedado por perto, escolha acomodações na Praia do Capricórnio ou Martim de Sá. 

7. Praia Martim de Sá 

Como em todo lugar, sempre existe aquela praia que é a mais famosa e procurada, e em Caraguatatuba, a Praia Martim de Sá é o centro das atenções! 

O seu visual é uma mistura perfeita da natureza junto aos prédios que ficam à beira mar.  

Com uma boa faixa de areia – sempre lotada – a água do mar possui um tom de azul esverdeado bem bonito, que contrasta com a areia clara e com os coqueiros por toda a sua orla.  

No canto direito, há alguns tombos e ondas mais fortes, e por isso é preciso ter cuidado redobrado. Mas se você quer tomar um banho de mar mais tranquilo, no lado esquerdo a água fica mais calma, e é onde o mar se encontra com o Rio Guaxinduba

Completamente estruturada, com bares, quiosques e restaurantes, a orla da praia também é super movimentada durante a noite. E por isso, acaba atraindo um público mais jovem.  

Se você estiver viajando entre amigos, essa é uma das melhores praias de Caraguatatuba pra curtir com a galera.  

A praia ainda conta com um calçadão e ciclovia, e é uma delícia passar por lá pra apreciar o pôr do sol. Já na parte central, há uma praça onde fica o maior movimento. 

Pelo bairro dessa praia, você ainda encontra comércio como padarias, lanchonetes, sorveterias, farmácias e mercados. 

Se estiver de carro, é bom chegar cedo para garantir um lugar. Há vagas próximas à praia, mas não são muitas. 

Como chegar | A Praia Martim de Sá fica a 4 km do centro (sentido Ubatuba), na Avenida Dr. Aldino Schiavi. 

Onde ficar | A Pousada Villa Del Mare é uma das mais procuradas nessa região, e oferece uma hospedagem excelente, com quartos bem confortáveis e uma piscina com bar. E o melhor de tudo é a localização: ela fica a apenas 150 metros da praia. Já a Pousada Morada do Arquiteto fica um pouco mais afastada – são 900 metros até a praia – mas ainda sim vale muito a pena. Ela conta com uma ótima estrutura, piscina, quartos com cozinha e um café da manhã dos deuses.  

8. Prainha 

Pelo nome, já dá pra saber que ela é bem pequena, mas tem um mar delicioso de águas calmas e rasas, em que você pode ficar por horas relaxando. 

Prainha fica à direita da Martim de Sá, e costuma ser uma das preferidas das famílias que viajam com crianças. Por ser bem pequena e bastante procurada, o ideal é chegar cedo pra encontrar um lugar. 

Ela também é bem urbanizada e conta com bares, quiosques e restaurantes com diversas opções de pratos e petiscos. 

E é nessa praia que fica a Pedra do Jacaré, super conhecida na região. Ela é um costão de pedras – e tem esse nome por ter o formato do animal – de onde você pode curtir um visual incrível do mar e da orla.  

Para se chegar até a pedra, é necessário pegar uma trilha no canto esquerdo da Prainha. A dificuldade é média, e dura 3 minutinhos. 

Já no canto sul da praia, tem um acesso que leva até a Praia da Garcez (Freira). 

Como chegar | ela fica a 4 km do centro (sentido Ubatuba), podendo ser acessada a pé pelo canto direito da Praia Martim de Sá ou pelas ruas do próprio bairro. 

Onde ficar | por estar perto da Praia Martim de Sá, os hotéis e pousadas mais próximos ficam na praia vizinha. 

9. Praia da Freira 

Também conhecida como Praia do Garcez, ela tem apenas 50 metros de faixa de areia e muitas pedras espalhadas.  

O visual da Praia da Freira é bem bonito, já que ela é cercada pela vegetação e oferece águas calmas e deliciosas para o banho. Motivos mais que suficientes para entrar na nossa listinha de melhores praias de Caraguatatuba!

Melhores praias de Caraguatatuba: Praia da Freira
A formação rochosa que deu o nome à Praia da Freira

Já o nome dessa praia é devido a uma formação rochosa que lembra uma freira de joelhos olhando para o mar. Por aqui, ainda é possível avistar Ilhabela e uma parte da cidade. 

O pôr do sol também é um espetáculo, vale a pena conferir! 

Como chegar | o acesso até a praia é feito somente a pé, a partir de uma trilha no Morro da Pedreira, ao norte da Camaroeiro ou pelo sul da Prainha, passando por um mirante que proporciona uma vista de Caraguatatuba, Ilhabela e do canal de São Sebastião. 

Onde ficar | não há nenhuma estrutura de hotéis ou pousadas nessa praia. 

10. Praia do Centro e do Camaroeiro 

Localizadas no centro de Caraguatatuba, as praias do Centro e do Camaroeiro são contínuas e seguem até o Rio Santo Antônio, que fica ao sul. 

Apesar de não serem indicadas para banho, elas têm uma ótima infraestrutura e contam com diversas atrações. 

Na Praia do Centro, é muito comum as pessoas caminharem pelo calçadão ou dar um passeio de bike pela ciclovia. Já na areia, sempre rola um futebol e vôlei. 

Melhores praias de Caraguatatuba: Praia do Centro
As diversas atrações espalhadas pela Praia do Centro. Foto: Larry LaRose / CC BY-SA 3.0

Nessa praia você ainda encontra um parque de diversões, que diverte não só as crianças, mas também os adultos. Tem também uma praça de eventos, quadras esportivas, pista de skate e o Centro de Diversões Aquáticas. 

Ah! Por aqui rolam vários eventos, como os shows do Festival de Verão. É a região mais movimentada de Caraguatatuba! 

Você ainda encontra bares, quiosques, lanchonetes, e sorveterias pra tomar aquele sorvete enquanto assiste ao pôr do sol. 

Já a Praia do Camaroeiro é um ótimo lugar para comprar peixes frescos – é ali que os barcos pesqueiros ficam atracados e onde funciona o entreposto de pesca. Inclusive, todos os anos acontecem o Festival do Camarão nessa praia – já deu pra entender o porquê do nome, né?

Melhores praias de Caraguatatuba: Praia do Camaroeiro
Uma parte da Praia do Camaroeiro. Foto: Nancy Ayumi Kunihiro / CC BY-SA 4.0

Por aqui também é possível alugar um barco para dar um passeio, além de poder seguir a pé até a Pedra do Jacaré, localizada a poucos metros daqui. 

Há uma pequena praia no seu canto esquerdo, que é separada por um canal. 

Como chegar | ficam no centro de Caraguatatuba. 

Onde ficar | O Hotel Jangada Flat Service fica de frente para a Praia do Centro, e tem uma estrutura bem moderna, com área de lazer com piscina, banheira de hidromassagem e academia. O Hotel Litoral Norte também fica na frente da praia, e conta com piscina aquecida, salão de jogos e área para as crianças. Já o Casa Grande Hotel Pousada fica a 150 metros do centro e oferece quartos mais simples, além de piscina, jardim e um ótimo café da manhã.  

Outras praias de Caraguatatuba 

Se você tiver mais uns dias livres em Caraguatatuba, também vale a pena conhecer as praias que ficam no final do centro e no sul.  

No geral, elas são menos procuradas, e uma característica por aqui é a areia acinzentada, mas o visual ainda assim vale a pena. 

Praia do Indaiá 

Apesar de não ser muito famosa, a larga faixa de areia da Praia do Indaiá é bem concorrida, e suas árvores pela orla fazem aquela sombrinha boa para os banhistas.  

É uma das mais próximas do centro – a pouco mais de 1 km de distância – e tem bastante opção de quiosques.  

Ao norte, ela faz divisa com a Praia do Centro e é um dos pontos mais badalados da cidade à noite e aos finais de semana, quando os bares ao redor ficam lotados.  

Como chegar | Acessada pela Avenida Geraldo Nogueira da Silva. 

Praia Pan Brasil ou Aruan 

Continuação da praia do Indaiá, é uma das mais completas em questão de infraestrutura – são inúmeras opções de quiosques e restaurantes.  

É também uma das mais visitadas pelos turistas por conta da sua proximidade com o centro. Ao redor da praia, há ainda uma ciclovia e um calçadão, perfeitos para terminar o dia com um passeio pela orla. 

Como chegar | fica no centro de Caraguatatuba, logo depois da praia do Indaiá. 

Praia das Palmeiras 

 A Praia das Palmeiras é uma das preferidas dos jovens por conta da boa oferta de bares e quiosques por sua orla. 

Por ter uma areia mais escura e fina, muitas pessoas pensam que a praia não é própria para o banho, mas seu mar é limpo e raso, com ondas bem pequenas. Por isso, dá pra você passar um dia inteirinho.

Melhores praias de Caraguatatuba: Praia das Palmeiras
Pôr do sol na Praia das Palmeiras. Foto: Marcelo Lander / CC BY-SA 3.0

Sua areia também é muito boa para corridas e caminhadas, além de um futebol e vôlei com a galera. 

Também é muito frequentada por pescadores e sedia os campeonatos de pesca patrocinados pela Prefeitura de Caraguá. 

Como chegar | fica a 6 km ao sul do centro de Caraguatatuba, sentido São Sebastião. 

Praia do Romance 

Praia do Romance tem uma ótima faixa de areia acinzentada para a prática de esportes como frescobol, futebol e vôlei de praia.  

Por estar mais afastada do centro, é uma praia pouco procurada, ideal pra quem quer ficar longe das multidões. 

As águas não costumam ser tão cristalinas quanto a das suas vizinhas, mas ainda assim é boa para o banho.  

Por lá você encontra alguns quiosques ao longo da sua extensão da areia, que servem tudo o que você precisa: bebida e petiscos.  

Como chegar | pela Avenida Miramar, sentido São Sebastião. Ela fica a 7 km do centro. 

Praia das Flecheiras 

Com uma faixa de areia acinzentada bem larga e águas rasas, a Praia das Flecheiras é uma das preferidas de quem quer praticar algum esporte ou apenas curtir um banho de mar.  

Em termos de infraestrutura, ela é bem completa, pois é lá que se encontra o Terminal Turístico, de onde saem a maioria dos ônibus de excursão. 

A areia compacta também é ótima para caminhadas e para a prática de esportes como futebol e vôlei. 

Como chegar | ela fica a 8 km do centro da cidade, sentido São Sebastião. 

Praia Porto Novo 

A Praia de Porto Novo é a última de Caraguatatuba, e suas águas são calmas e rasas, mas nem sempre está própria para o banho – o ideal é você saber a qualidade da água antes de entrar. 

Assim como as demais praias do sul de Caraguatatuba, ela também apresenta uma areia acinzentada e compacta.

Melhores praias de Caraguatatuba: Praia Porto Novo
A areia acinzentada da Praia de Porto Novo. Foto: Luciana Ferreira / CC BY-SA 3.0

Apesar de um pouco distante do centro de Caraguá, ela conta com uma infraestrutura básica de quiosques e restaurantes com bons petiscos. 

O seu diferencial, sem dúvida, é a fauna local, que está sempre fazendo aparições, e é comum observar aves marinhas como garças e atobás se alimentando por lá. 

Já no canto direito da praia é onde desemboca o Rio Juqueriquerê.  

Como chegar | fica a cerca de 9 km do centro de Caraguatatuba sentido São Sebastião. 

Depois de ver a nossa seleção com as 10 melhores praias de Caraguatatuba, você já sabe qual é a sua preferida? 

Com suas 16 faixas de areia, o que não faltam em Caraguatatuba são praias pra você curtir um belo dia de sol, relaxar em águas calmas ou curtir nos badalados quiosques e restaurantes distribuídos por suas orlas.  

Nas praias da cidade, ainda dá pra fazer ótimas caminhadas e passeios de bike nos calçadões e ciclovias. E o visual fica ainda mais bonito no fim de tarde pra apreciar aquele pôr do sol.  

E se você gosta de esportes náuticos, ainda dá pra praticar o caiaque, stand up paddle, windsurf e kitesurt e pegar ótimas ondas para surfar.  

Uma coisa é certa: por aqui, você consegue conhecer desde as praias mais urbanizadas, até as mais desertas com o verdinho da Mata Atlântica se misturando com o tom de azul do mar.

Uma viagem para Caraguatatuba também combina com Ubatuba e Ilhabela, e você pode conferir os nossos outros posts:

Foto em destaque: Nancy Ayumi Kunihiro / CC BY-SA 4.0

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

37 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!