Os 11 melhores rooftops em Bangkok: escolha qual visitar | Em Algum Lugar do Mundo

OS 11 MELHORES ROOFTOPS EM BANGKOK: ESCOLHA QUAL VISITAR

Escolha qual visitar para curtir a noite, tomando um drink e apreciando a vista da capital tailandesa.

  • Caio
  • -
  • 27 de março de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você está planejando visitar Bangkok, já deve saber que um dos passeios imperdíveis na capital tailandesa é curtir a noite em um rooftop, bebendo um bom drink com uma vista panorâmica incrível desse lugar mágico. Portanto, aproveite nossa lista e conheça os melhores rooftops em Bangkok: é só escolher o seu!

Certamente você vai encontrar uma enorme variedade de rooftops em Bangkok. Cada um tem seu estilo, seu preço e sua identidade. Nesse post listamos aqueles que conhecemos e/ou nos foram muito bem recomendados.

Rooftops em Bangkok - Caio
Tomando bons drinks!

Sabemos que a cidade está cheia de atrações (já mostramos aqui tudo o que fazer em Bangkok) e é difícil encaixar tudo no roteiro.

Mas se puder, aproveite para conhecer mais de um rooftop em Bangkok – e não se restrinja aos super famosos.

Confira a seguir nossa lista com os 11 melhores rooftops de Bangkok e escolha o seu!

Quais são os 11 melhores rooftops em Bangkok

Apesar de existirem dezenas de opções disponíveis, nós selecionamos a seguir os onze melhores rooftops de Bangkok que realmente valem a sua visita, por oferecerem uma experiência agradável e vistas capazes de impressionar qualquer viajante.

Vale ressaltar que eles não estão por ordem de preferência ou pontuação. Como já disse, cada um tem suas próprias características e oferecem uma experiência bem diferente. Então faz assim: vai lá, conheça quantos puder e depois nos conte qual o seu favorito!

1. Sirocco e Sky Bar (Lebua State Tower)

Disparado o mais famoso rooftop de Bangkok. A fama lançada após o filme “Se beber não case” colocou o Sky Bar do Lebua State Tower na lista dos endereços mais badalados da capital tailandesa.

O Sky Bar funciona no 63º andar, e sua vista é realmente imbatível.

Porém, na nossa opinião esse não é um dos melhores rooftops de Bangkok para curtir a noite.

Rooftops em Bangkok - Sirocco
Sirocco no Lebua State Tower

Você vai encontrar o lugar sempre cheio, sem opções de assento e com muita confusão de gente querendo tirar fotos. Definitivamente não foi nossa melhor experiência em rooftops.

Sendo assim, a sugestão é passar aqui rapidamente para conhecer o local e ir curtir a noite mesmo em um próximo endereço. Caso queira um jantar especial, considere fazer uma reserva no restaurante Sirocco, que funciona no local.

O Sky Bar fica aberto das 18h às 1h.

2. Vertigo and Moon Bar

Um dos mais altos rooftops de Bangkok, o Vertigo and Moon Bar se encontra no 61º andar do hotel Banyan Tree, o que o torna uma excelente alternativa caso você esteja procurando por uma vista bem alta da capital tailandesa.

O rooftop ocupa todo o terraço e é completamente descoberto. Caso chova durante sua visita a Bangkok, programe-se para ir a outro endereço.

Vale dizer que o Vertigo funciona em dois ambientes diferentes, um com clima mais de bar e o outro que funciona como restaurante, onde todos ficam sentados.

Rooftops em Bangkok - Vertigo Moon
Foto: Vertigo Moon Bar

Ao contrário da maioria dos rooftops da cidade, o Vertigo and Moon Bar oferece um ambiente tranquilo e aconchegante aos seus visitantes, sendo ideal para quem deseja uma noite agradável e sem maiores agitações. Mas vale avisar que ele pode ficar lotado do mesmo jeito.

O local está aberto todos os dias das 17h às 1h.

3. Three Sixty Lounge

No 32º andar do famoso hotel Millennium Hilton Bangkok, o Three Sixty Lounge possui uma belíssima vista do rio Chao Phraya, considerada uma das mais incríveis da cidade. Lugar perfeito para curtir o pôr do sol

Dividido em dois ambientes, um mais romântico à céu aberto e outro coberto e intimista, o local oferece pratos deliciosos e uma boa variedade de bebidas e coquetéis, além de estar aberto todos os dias, das 17h às 1h.

4. Cloud 47 Bar & Bistro 

Localizado no topo do edifício comercial United Center Building, o Cloud 47 possui esse nome pois fica no 47º andar e oferece uma boa vista da região de Silom Road, embora não seja um dos mais altos rooftops de Bangkok.

Rooftops em Bangkok - Cloud 47
Foto: Cloud47

O grande diferencial do Cloud 47 é o seu ambiente muito espaçoso e confortável, além de ser possível encontrar um cardápio variado por preços que, no geral, são mais acessíveis do que os outros locais da lista.

O local abre de segunda à sábado, das 17h à meia-noite.

5. Park Society

Com uma prestigiada vista para o Parque Lumpini, o Park Society é um restaurante famoso, que se encontra no 29º andar do Hotel SO Sofitel Bangkok.

Com uma decoração romântica e refinada, o local é um dos mais indicados para os casais e ainda proporciona uma das vistas mais belas da cidade, tendo como plano de fundo o charmoso Parque Lumpini.

O local abre diariamente, das 17h às 0h30.

6. Octave Lounge & Bar

Considerado o principal rooftop da região de Sukhumvit, o Octave está também entre os melhores rooftops de Bangkok, devido principalmente à vista panorâmica que podemos ter lá de cima.

Rooftops em Bangkok - Octave
Foto: Octave Lounge Bar

A variedade de bebidas e o estilo moderno e descolado do bar também contribuem para sua posição entre os mais interessantes da capital tailandesa.

O Octave permanece aberto todos os dias, das 17h às 1h.

7. The Speakeasy

O Speakeasy é um rooftop com personalidade e estilo incomparáveis: ele faz uma boa mescla de elegância e charme franceses com o ritmo vibrante de Bangkok.

Ele fica localizado 25º andar do hotel Muse, então vale destacar que não é o rooftop de Bangkok que oferece a melhor vista.

Ainda assim a visita vale a pena: no local rola um DJ durante as noites, podendo ser a escolha ideal caso você queira um lugar mais agitado.

O Speakeasy está aberto todos os dias das 18h às 1h.

8. Zoom Sky Bar

Localizado no 40º andar do Hotel Anantara Sathorn, o Zoom Sky Bar ocupa toda a cobertura do edifício, oferecendo vistas de 360º dessa que é uma das regiões mais agitadas de Bangkok.

Rooftops em Bangkok - Zoom Sky Bar & Restaurant
Foto: Zoom Sky Bar & Restaurant

Com um cardápio variado de pratos e petiscos, o bar também se destaca por suas inúmeras opções de drinques, que preços promocionais durante o happy hour, que rola até às 20h.

O local fica aberto das 18h às 0h30.

9. Above Eleven

Com uma decoração inspirada no Central Park em Nova York, o Above Eleven oferece um ambiente criativo e irreverente.

Ele já ganhou o prêmio de melhor restaurante de Bangkok em 2014, e o destaque no cardápio é o sushi.

Rooftops em Bangkok - Above 11
Foto: Above 11

Em relação à vista, o Above Eleven também não deixa a desejar: ele se encontra no 33º de um edifício, proporcionando assim uma bela vista dos arranha-céus de Bangkok.

Por lá também funciona uma espécie de boate a céu aberto.

O lugar abre diariamente das 18h às 2h.

10. Red Sky

Com uma localização bem conveniente, o Red Sky fica no 55º andar do Centara Grand Hotel, que está localizado dentro do Shopping CentralWorld.

Embora não seja possível avistar o rio Chao Phraya dali, espere por uma vista 360º impressionante de Bangkok.

Rooftops em Bangkok - Redsku
Foto: Red Sky

As mesas ficam ao lado da parede de vidro, e o ideal por aqui é fazer uma reserva com antecedência. Aproveite para saborear uns petiscos ou tomar alguns drinks, acompanhado de um bom jazz ao vivo.

Aberto das 17h às 1h.

11. Zense Gourmet Deck & Lounge

Outro rooftop de Bangkok que funciona no shopping CentralWorld, o Zense Gourmet Deck & Lounge se encontra no 17º andar do edifício. 

Apesar de não ser tão alto em comparação aos principais rooftops de Bangkok, o Zense proporciona uma experiência bem legal.

Seu ambiente é elegante e confortável, por lá é possível tanto aproveitar um jantar entre amigos, como também ter uma noite romântica e inesquecível em casal.

O Zense abre todos os dias a partir das 17h30 e não possui um horário definido para fechar.

Mais atrações de Bangkok

Se você está programando uma viagem para a capital tailandesa, já deve ter percebido que vão faltar dias no seu roteiro para tanta coisa legal que tem para se fazer por lá! Para aproveitar o melhor da cidade, se liga nas nossas dicas:

O primeiro passeio que você deve fazer é conhecer os principais templos de Bangkok. Reserve pelo menos um dia para se encantar com a beleza e a história por trás desses belos templos.

Quer ir às compras e se divertir? Então você precisa conhecer também os incríveis mercados de rua de Bangkok. Outra atração imperdível é visitar um mercado flutuante em Bangkok: nós visitamos os principais e mostramos tudo aqui. Ainda recomendamos aqueles que oferecem uma experiência mais autêntica (e menos turistona).

Vale também deixar um dia extra no roteiro para fazer um bate-volta até a lindíssima cidade de Ayutthaya, repleta de templos e ruínas que são uma verdadeira viagem no tempo.

E para saber mais sobre todos os pontos turísticos de Bangkok e conferir dicas e informações úteis sobre a cidade, não deixe de acessar o nosso guia completíssimo sobre o que fazer em Bangkok.

Onde se hospedar em Bangkok

Planejando sua viagem pela capital tailandesa e ainda não sabe onde vai dormir? Confira nossas dicas de onde ficar em Bangkok para saber mais sobre as melhores regiões. Para um resumo rápido, aqui vão três dicas:

A região de Old Town é onde fica a famosa Khao San Road, destino dos mochileiros e de quem quer ficar próximo das principais atrações turísticas. Tem acomodação para todos os gostos ali, e eu sugiro o Rambuttri Village Plaza, o Baan Chart e o Once in Bangkok With Me Guesthouse

Outra opção que até prefiro é ficar na Sukhumvit. É uma região central, com muito comércio e BTS pra te levar pra todos os lados de Bangkok. Boas opções por aqui são o Novotel Bangkok on Siam Square, o S33 Compact Sukhumvit Hotel e o Lub d Bangkok Siam.

Se você quer uma hospedagem em alto estilo, seja para uma viagem comemorativa ou para algo inesquecível, a região de Riverside é a mais indicada. Ali estão exemplares das grandes cadeias de hotéis internacionais, oferecendo luxo e conforto com um visual incrível. Confira o The Peninsula Bangkok ou o mais econômico The Grand Sathorn.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Você já fez seu seguro viagem?

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem para Bangkok e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. E vale dizer que o atendimento foi excelente!

Por isso, sugerimos que você acesse a nossa página de seguros para tirar suas dúvidas, fazer uma pesquisa e encontrar a melhor cotação. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ganha até 10% de desconto (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Dinheiro | Vai para Tailândia e ainda não sabe quanto de dinheiro levar? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem.

Comida | Se você está planejando viajar para Tailândia, certamente já conhece ou ouviu falar da boa fama da culinária tailandesa – que vai muito além do clássico pad thai. Se você quer chegar já sabendo o que pedir (ou saber se dá pra fugir da pimenta), dá uma olhada no que escrevemos sobre a comida da Tailândia.

Os melhores rooftops em Bangkok: qual sua escolha?

Se você vai para Tailândia e vai passar pelo menos uma noite em Bangkok, não tem desculpa: você precisa visitar um rooftop!

Assim você conseguirá aproveitar muito do que a cidade tem a oferecer, pois os rooftops em Bangkok oferecem ambientes super agradáveis e, principalmente, vistas imperdíveis. Depois conta pra gente: qual foi sua escolha? Como foi sua experiência em um rooftop em Bangkok?

Foto em destaque: Red Sky Rooftop

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Caio

37 anos. Carioca. Vascaíno. Ama mergulhar. Não come frutas, verduras nem legumes, mas tem prazo para virar vegetariano. Administrador, trabalhou no mercado financeiro e em telecom. Usou o sonho da viagem como pretexto para realizar outros sonhos: comprar um drone, produzir vídeos e tornar-se instrutor de mergulho.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Beleza e caos. É assim que a gente define o Pesqueiro na Praia Grande em Arraial do Cabo.Esse lugarzinho fica no canto esquerdo da Praia Grande e, apesar dessa confusão visual, é o nosso cantinho favorito dessa praia!

Depois de uma hora observando esse catioro nadando, resolvemos voar com o drone para tentar entender o que estava acontecendo… E aí é que descobrimos o segredo dele: ele tem amigos embaixo d’água! 🐢🐢

CANSEI DE SER CACHORRO!🐕 AGORA SOU UMA FOCA!
Vocês acham que só gente que gosta do mar de Arraial do Cabo??🌊🌅 Quando parei de olhar o relógio, já fazia mais de uma hora que esse catioro nadava… Entendo, pq se eu pudesse tava até agora nadando com ele ali!
Esperando tudo isso passar pra correr pra essa água…

Hoje é aniversário da cidade de Arraial do Cabo – e a gente queria estar comemorando assim! 🌅🌊 Apesar da cidade ter se emancipado de Cabo Frio há apenas 35 anos, ela já tem pra lá de 517 anos (o navegador Américo Vespúcio chegou por aqui em 1503). Além disso, aqui é o lugar que chamamos de casa quando não estamos viajando. 🏠♥️ Parabéns Arraial do Cabo, a gente ama você!
Fotão📷 do @vazaonde

E por aqui seguimos revirando HDs de fotos para reviver momentos das nossas viagens.Caminhando pela Praia de Coqueirinho em 🏝️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!