Escrito por Adriana
27 de janeiro de 2016
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Cape Town é a segunda maior cidade do país e um dos principais destinos da África do Sul – e não é difícil entender porque.

Passamos 2 meses por e lá e ficamos completamente apaixonados: a cidade nos conquistou de vez pela sua beleza e pela variedade de atrações. Há muito o que fazer em Cape Town, com atividades para agradar a todos os gostos.

A Cidade do Cabo é um presente para amantes da natureza e apreciadores da boa gastronomia.

Se você gosta de aventura, quer aproveitar lindas praias ou ainda curtir a vida noturna, esse é o destino certo. Lá você ainda pode degustar um bom vinho ou se aprofundar um pouco mais na história incrível dos sul-africanos.

o que fazer em Cape Town
Camps Bay

Com tantos lugares para visitar em Cape Town, pode surgir a dúvida do que colocar no seu roteiro. Por isso, montamos essa lista com os 10 principais pontos turísticos de Cape Town, para você curtir ao máximo sua visita à cidade.

E já vamos começar com uma dica incrível: para aproveitar o melhor dos passeios em Cape Town, utilize o Cape Town City Pass. Ele inclui o teleférico da Table Mountain, visita guiada à Robben Island, transfer do aeroporto pro hotel e ônibus hop on hop off pela cidade. Além disso, ainda dá 20% de desconto em outros passeios. É uma ótima conveniência por um preço justo.

  1. Table Mountain
  2. V&A Waterfront
  3. Robben Island
  4. Cabo da Boa Esperança
  5. Boulders Beach
  6. Kirstenbosch Botanic Gardens
  7. Praias de Camps Bay e Cliffton
  8. Vinícolas de Constantia, Stellenbosch ou Franschoek
  9. Bo Kaap
  10. Signal Hill

1. Table Mountain

A Table Mountain é uma das montanhas mais famosas de toda a África e uma das principais atrações da Cidade do Cabo. É possível avistar a Table Mountain de diversos pontos da cidade, mesmo ela não sendo uma montanha tão alta assim (1000 metros).

Lá de cima, conseguimos apreciar as belezas da cidade, além das praias de Cliffton e Camps Bay. E dependendo da direção do vento, o espetáculo fica por conta das nuvens que mais parecem uma cachoeira escorregando pela montanha.

Como chegar | O acesso à Table Mountain pode ser feito através do teleférico ou subindo a montanha, o que leva cerca de 1 hora de caminhada (partindo da base do teleférico). Você pode comprar o Cape Town City Pass ou somente o ingresso do teleférico.

Para chegar até o teleférico, pegue um táxi/ Uber, ônibus MyCiti ou Hop-on Hop-off). Desça em Kloof Nek Road e pegue uma integração (gratuita) até a estação do teleférico.

2. V&A Waterfront

Destino muito frequentado tanto por locais como por turistas, V&A Waterfront é considerada uma das áreas mais belas de Cape Town. O complexo é repleto de lojas, bares e restaurantes. 

Por lá também encontramos um grande shopping center, o Two Oceans Aquarium (não entramos porque não curtimos aquário), galerias de arte e espaço para eventos ao vivo.

Ah, e ainda tem opção pra quem quer curtir a noite!

O que fazer em Cape Town: passear pelo V&A Waterfront
V&A Waterfront

Como chegar | Táxi, Uber ou ônibus (MyCity e Hop-on Hop-off fazem parada no V&A Waterfront).

3. Robben Island

Durante três séculos, Robben Island já foi uma base militar, um hospital e uma prisão. Foi lá que Nelson Mandela passou 18 anos preso durante o regime do Apartheid.

Hoje, Robben Island é um dos principais passeios em Cape Town, atraindo muitas pessoas que querem aprender mais sobre essa história tão marcante do país.

Particularmente, nós preferimos nossa visita a Constitution Hill em Joanesburgo, outra prisão conhecida por ter tido Mandela entre seus prisioneiros. Mas para quem não vai passar por Joanesburgo, visitar a Robben Island em Cape Town é indispensável para conhecer de perto a história de luta desse país.

O que fazer em Cape Town: tour por Robben Island
A entrada de Robben Island

Como chegar | Para visitar Robben Island, deve-se pegar uma barca que parte do V&A Waterfront. Sugerimos comprar o ingresso com antecedência ou aproveitar o benefício do Cape Town City Pass.

4. Cabo da Boa Esperança

Cenário espetacular: é isso que você encontra nesse ponto localizado no final da Península do Cabo. A cerca de 65 km de Cape Town, o Cabo da Boa Esperança faz parte do Parque Nacional de Table Mountain, onde é possível encontrar babuínos, zebras e mais umas 250 espécies de aves.

Ao final desse percurso fica Cape Point, bem na pontinha ocidental-sul da África. Lá fica o farol, que pode ser acessado via funicular ou via sola de sapato (20 minutos de caminhada) O farol está localizado no final da Península do Cabo e é um bom motivo para ir até Cape Point.

O que fazer em Cape Town: visitar o Cabo da Boa Esperanca
Vista incrível do farol do Cabo da Boa Esperança
Cabo da Boa Esperança
A gente tinha camisa do Blog!

Como chegar | A melhor forma de ir até o Cabo da Boa Esperança é alugar um carro e fazer o passeio por conta própria, acrescentando outras atrações no caminho e fazendo um tour de dia completo.

Não deixe de conferir nossa sugestão de passeio para o Cabo da Boa Esperança.

Você também pode fechar um tour para o Cabo da Boa Esperança, sem ter que se preocupar com aluguel de carro.

5. Boulders Beach

Não há muitos lugares no mundo onde se pode pegar um sol e nadar na companhia de um pinguim. Mas em Boulders Beach você pode aproveitar a praia com mais de 2 mil pinguins africanos! Programa imperdível da sua lista do que fazer em Cape Town.

O que fazer em Cape Town
Boulders Beach em Simons Town

Como chegar | A uma curta distância de Cape Town, Boulders Beach é uma praia de fácil acesso. Pra chegar lá, pode se pegar um trem partindo do centro de Cape Town, alugar um carro e fazer um tour de um dia completo incluindo Cape Point, ou ainda fechar um tour com agência, que geralmente oferecem opção Boulders Beach + Cabo da Boa Esperança em um dia.

Dá uma olhada em como foi nosso passeio por lá:

6. Kirstenbosch Botanic Gardens

Ao planejar o que fazer em Cape Town, considere uma visita ao Kirstenbosch Botanic Gardens. Fundado em 1913, Kirstenbosch é um dos maiores jardins botânicos do mundo, sendo declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2004.

Chegando lá, você pode escolher fazer uma visita guiada gratuita, ou simplesmente fazer seu próprio caminho e se perder pela beleza do jardim botânico. Pra quem quiser, também há uma trilha que começa no jardim e leva para o topo da Table Mountain.

O que fazer em Cape Town
Kirstenbosch Gardens

Como chegar | Para chegar ao Kirstenbosch Gardens, você pode ir de taxi/ Uber ou ônibus Hop on – Hop off. Se for alugar um carro, poderá ir por conta própria.

7. Praias de Camps Bay e Cliffton

Nào há dúvidas que as praias são uma das melhores partes do turismo em Cape Town.

Aliás, achamos injusto escolher apenas uma praia em Cape Town, dentre tantas boas opções que encontramos por lá. Tem tanta praia linda nessa cidade que escrevemos um post exclusivo só para mostrar as melhores praias de Cape Town.

Mas por aqui vamos falar de duas das mais conhecidas e belas praias da cidade:

Cliffton

Clifton Beach é a primeira delas, ficando a apenas dez minutos do centro de Cape Town. Clifton na verdade é uma série de 4 praias separadas por um trecho de pedras. Todas lindas, com areias branquinhas e mar azul turquesa. O único problema é a temperatura da água, que fica na média de 12 a 16 graus o ano todo.

O que fazer em Cape Town
Clifton Beach em um sábado de verão

Camps Bay

Um pouco adiante de Clifton Beach fica Camps Bay, uma das praias mais famosas da Cidade do Cabo. Camps Bay é uma das áreas residenciais mais caras da cidade. Por lá também encontramos areia branquinha, com água transparente e muuuito gelada.

A orla de Camps Bay conta com diferentes restaurantes, bares e lojas: dá pra passar um bom tempo por ali. E pra completar a beleza dessa praia, ali atrás fica essa linda formação montanhosa, conhecida como Doze Apóstolos.

O que fazer em Cape Town: curtir Camps Bay
Camps Bay e os Doze Apóstolos ao fundo

Como chegar | As praias de Cliffton e Camps Bay são facilmente acessadas de ônibus (MyCiti ou Hop-on Hop-off) e escolha em que parada descer primeiro. Nós descemos em Camps Bay e fomos andando até Cliffton.

8. Vinícolas de Constantia, Stellenbosch ou Franschoek

Para quem curte um bom vinho, não vai faltar o que fazer em Cape Town. Por aqui você vai encontrar várias vinícolas que valem a visita.

Bem pertinho do centro de Cape Town – a menos de 20 minutos – fica Constantia. Essa é a mais antiga região produtora de vinhos da África do Sul. A Groot Constantia é a vinícola principal e mais antiga, de 1685. Lá você encontra um museu e pode fazer uma degustação de vinhos.


Outra ótima pedida é esticar um pouquinho o passeio e ir direto ao paraíso dos amantes de vinho: Stellenbosch e Franschoek são dois dos destinos mais procurados por quem quer explorar as vinícolas da região. Muitas dessas vinícolas são reconhecidas por produzir os mundialmente famosos vinhos sul-africanos.

O que fazer em Cape Town: vinícola Stellenbosch
Vinícolas em Stellenbosch. Foto:Dave Bezaire/ CC BY-SA

Como chegar | Geralmente as pessoas agendam um tour para conhecer as vinícolas. Para Constantia, você pode fechar um tour com meio dia de duração ou pegar o ônibus Hop-on Hop-off, que faz uma rota por lá. Para Stellenbosch e Franschoek, vale fechar um passeio para visitar as duas no mesmo dia. Não recomendamos alugar um carro nesse caso, para não abrir mão da degustação de vinhos.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da África do Sul: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem.

9. Casas coloridas de Bo Kaap

Bo Kaap é o bairro malaio de Cape Town, sendo seus moradores decendentes de escravos vindos da Indonésia, Malásia e outros países africanos, trazidos pelos holandeses por volta do século 17.

O nome Bo Kaap significa “acima do Cabo”, e esse bairro lindo de casas coloridas está bem pertinho do centro da cidade, encostado em Signal Hill. 

Para conhecer a história de Bo Kaap, sugerimos fazer um tour guiado gratuito, ou ainda visitar o Museu Bo Kaap, que funciona na casa mais antiga do bairro.

Como chegar | Bo Kaap é facilmente acessado pelo centro da cidade de Cape Town. Caso vá de ônibus, desça em uma das estações: Dorp ou Leeuwen.

Olha o vídeo que fizemos de Bo Kaap:

10. Por do sol em Signal Hill

O por do sol em Cape Town é um espetáculo que pode ser apreciado de diferentes pontos, mas sem dúvida é em Signal Hill que você vê um dos melhores.

Do alto de Signal Hill temos uma vista privilegiada do mar, da Table Mountain e da cidade.

O nome Signal Hill se deu inicialmente pelo uso de bandeiras de sinalização para comunicação com navios próximos. Mais tarde, iniciou-se o disparo do famoso Noon Gun, canhão que é mantido até hoje com disparos diariamente.

O que fazer em Cape Town: por do sol em Signal Hill
Fim de tarde em Signal Hill

Como chegar | Você pode ir até Signal Hill de táxi/ Uber ou ônibus (MyCiti) A estação mais próxima é Kloof Nek.

Veja também: o que fazer em Joanesburgo

O que fazer em Cape Town: dica extra

Se você tiver mais um tempinho durante sua viagem para Cape Town, aproveite para estender sua viagem e conhecer uma das rotas mais cênicas que já vimos: Garden Route.

Trata-se de um lindíssimo trecho de mais de 200km que segue a costa sul africana, passando por paisagens de tirar o fôlego. Há várias cidades interessantes para conhecer no caminho, incluindo praias, cachoeiras, florestas e esportes de aventura.

Sugerimos reservar uma semana extra para fazer esse passeio, mas é possível percorrê-lo em menos tempo. Para saber mais, confira nosso post com dicas de viagem para a Garden Route.

Onde se hospedar em Cape Town

Depois de mostrarmos o que fazer em Cape Town, vamos às dicas de onde se hospedar na cidade – afinal isso é um fator importante para sua viagem ser um sucesso.

Nós escrevemos um post super completo com as melhores dicas de onde ficar em Cape Town, é só conferir. Mas vamos mostrar aqui 3 lugares bem legais que recomendamos:

Mojo Hotel é um hotel super confortável, no quarteirão de trás da praia de Sea Point (um dos pontos mais legais de Cape Town). Os quartos são lindos e a vista pro mar do terraço é incrível. Ele fica a 5km do centro da cidade e a 3 minutos andando da praia, olha que belezura.

Se você quiser se hospedar em grande estilo, o Victoria & Alfred Hotel é uma ótima pedida: um hotel maravilhoso em uma das melhores regiões da cidade. As acomodações têm vista tanto para a Table Mountain quanto para Waterfront, dois dos grandes pontos turísticos de Cape Town.

Uma sugestão boa e econômica é o 91 Loop, que fica pertinho da Long Street, bem no centro da cidade – o que significa conveniência de estar pertinho dos principais bares e restaurantes.

Como se locomover em Cape Town

Com tantos lugares para visitar em Cape Town, o ideal é você se planejar sobre a melhor maneira de se movimentar pela cidade. As 4 principais formas de transporte são:

1. Taxi/Uber

Se quiser priorizar a comodidade, é possível usar táxi/ Uber. Há uma boa oferta de ambos na cidade, você não terá problemas para conseguir um veículo em pouco tempo.

2. Ônibus MyCiti

Você conseguirá fazer boa parte dos passeios em Cape Town de ônibus. O MyCiti é um serviço moderno e eficiente de ônibus, que tem inclusive um calendário de horários (nos próprios pontos de ônibus você pode checar). Para usar o transporte, é preciso comprar um cartão-passe em um dos diversos pontos de venda da cidade.

3. Hop-on Hop-off

Se você quer praticidade, a melhor pedida é o ônibus Hop-on Hop-off. O clássico ônibus turístico tem duas linhas (azul e vermelha) que passam pelos principais pontos turísticos de Cape Town. Você pode comprar o ingresso para o ônibus ou aproveitar o benefício do Cape Town City Pass, que já tem o Hop-on Hop-off incluído.

4. Alugar um carro

Outra forma cômoda de circular pela cidade é alugando um carro, o que pode funcionar também para fazer passeios um pouco mais distantes do centro da cidade. Para isso recomendamos o Rentcars, um site que compara preços de aluguel e sempre nos mostra os melhores valores.

Vale ressaltar que na África do Sul o trânsito é na mão inglesa. Nunca havíamos dirigido “do outro lado da rua”, mas nos acostumamos rapidinho.

Quantos dias ficar em Cape Town

Com tanto o que fazer em Cape Town, o ideal é reservar pelo menos de 4 a 5 dias para conhecer e aproveitar as principais atrações.

Considere que em 3 dias é possível fazer os principais passeios em Cape Town. Porém, para fazer os tours mais distantes (como vinícolas e Cabo da Boa Esperança), você precisará reservar um dia para cada um deles.

A verdade é que sempre que nos perguntam quantos dias ficar em Cape Town, nossa resposta é sempre a mesma: fique o máximo que puder! Você certamente vai amar e ficar com gostinho de quero mais desse lugar maravilhoso!

Veja aqui o mapa com os principais pontos turísticos de Cape Town.

Saúde e segurança durante a viagem

Não importa o destino, nós sempre optamos por fazer um seguro viagem. E para Cape Town não foi diferente. Felizmente não precisamos usar, mas já tivemos que acionar o seguro em outras viagens e foi a maior tranquilidade pra gente e pro nosso bolso.

Por isso, recomendamos que você faça uma boa pesquisa antes de fechar sua compra. Acesse a nossa página de seguros para tirar todas suas dúvidas e encontrar a melhor cotação. E você ainda pode garantir até 10% de desconto usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

E se ainda tiver dúvidas, é bem fácil: é só conferir o nosso post sobre Seguro Viagem na África do Sul. Lá tem todo o passo a passo sobre a contratação e e algumas informações sobre o que o seguro cobre.

Cape Town: uma cidade com muitas atrações

Deu pra ver por que nos apaixonamos por essa cidade? Cape Town está cheia de lugares incríveis para serem explorados, planeje direitinho seu roteiro e boa viagem!

E se quiser mais inspiração sobre o que fazer em Cape Town, dá uma olhada no vídeo que fizemos da nossa viagem:

Que outro lugar de Cape Town você não deixaria de fora do seu roteiro?

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você


Deixe o seu comentário

56 comentários em “O que fazer em Cape Town: 10 atrações imperdíveis”

  1. Que roteiro incrível! Nunca fui à África do Sul, mas está nos meus planos, gostei bastante do canal do youtube, muito bom! Quero muito visitar esse bairro de Bo Kaap, é o que me vem a cabeça quando escuto sobre a Cidade do Cabo, e é claro conhecer o famoso Cabo da Boa Esperança. Obrigada pelas dicas.

    Responder
    • Oi Flávia! Bo Kaap é mesmo um bairro muito fotogênico! Mas são muitas atrações lindas que fizeram com que a gente amasse essa cidade. Vale a pena conhecer!

      Responder
  2. África do Sul tá na mira há um tempo. Adorei essas dicas e vou salvar aqui para já ir planejando as aventuras!

    Esse pôr do sol em Table Mountain justifica totalmente o porque de ser um dos queridinhos do lugar. <3

    Responder
    • Oi Dayana, espero que as dicas te ajudem a planejar um roteiro incrível para Cape Town. E que bom que já sabe, pôr do sol na Table Mountain é imperdível!

      Responder
  3. Nós precisamos muito fazer nossas viagens para a África, primeiro vamos começar pelo norte, indo para Marrocos, mas com certeza a África do Sul virá em algum momento.

    Muito bom post! Bastante completo e já favoritado para quando formos pensar em nosso roteiro.

    Responder
  4. Cape Towm é uma cidade maravilhosa! Estive lá há alguns anos e adorei. Não fiz algumas coisas sugeridas por você (fiz outras), mas parece-me um excelente resumo do que de melhor a região tem para oferecer. Grande abraço, valeu pelas dicas para quando voltar.

    Responder
    • Oi Filipe! Que bom que gostou das dicas. Nós também pretendemos voltar um dia a Cape Town, então se tiver sugestões pra acrescentarmos no roteiro, será muito bem vindo! Um abraço!

      Responder
  5. Sou apaixonada por Cape Town!!! Fiquei alguns dias lá e invejei um pouquinho vocês terem morado dois meses na cidade. Ela é tão viva e bonita, né? Não conheci as praias da cidade e agora acho um bom motivo para voltar! hahaha

    Responder
    • Mariana, nós também nos apaixonamos por Cape Town e no final das contas achamos que 2 meses foi é pouco! E por favor, vá conhecer essas praias! A água é gelada mas o visual é espetacular!

      Responder
  6. OI Adriana,hoje foi o dia de agendar os passeios.
    Estaremos viajando para la dia 27/12 para passar 10 dias.
    Marido ja conhece e agora quer me levar,to muito empolgada.
    Amei o seu post…agora é que quero meso ver aqueles pinguins <3
    Um abraco!

    Responder
  7. Oi pessoal, que dicas ótimas!!! Estarei na África em Junho de Lua de Mel, será que vocês conseguem nos ajudar com a mobilidade? Como se locomover pela África? Nosso roteiro inclui Johannesburgo, Safaria na Tanzania, Zanzibar e finalmente Cape Town.

    Nossa outra dúvida seria se deveríamos passar um dia em Franschhoek, dormir por lá…ou somente fazer o passeio durante o dia e voltar para CPT.

    Muito obrigada! BJs

    Responder
    • Olá, Renata. Não estivemos na Tanzânia, infelizmente, mas acredito que a melhor forma de ir seja de avião, principalmente pra não perder tempo já que por terra a viagem é longa.
      Para Franschhoek o tempo de viagem é de aproximadamente 2h, daria pra fazer em um dia, mas acho que para curtir bem o dia, sem pressa, podendo tomar bons vinhos, curtindo o fim de tarde tranquilo, o ideal seria passar uma noite lá.

      Responder
  8. Post maravilhoso, e super útil! Já anotei tudinho no meu roteiro de viagem.. uma dúvida, vcs aconselham visitar cape town e cabo da boa esperança no mesmo dia? Ou vcs acham que é melhor visitar em dias separados? Vou passar 3 dias e meio em Cape Town, e por isso queria conseguir aproveitar ao máximo nesse pouco espaço de tempo. Beijo!

    Responder
    • Oi Bárbara! Que bom que o post te ajudou 🙂
      Quanto à sua dúvida, sugiro dedicar um dia ao passeio até o Cabo da Boa Esperança. Tem bastante coisa legal pra ver pelo caminho, se você puder alugar um carro melhor ainda! Não deixe de parar em Boulders Beach.
      No outro dia, conheça as atrações de Cape Town. Em 3 dias dá pra ver bastante coisa! Um abraço e boa viagem!

      Responder
  9. Tenho a intenção de fazer intercâmbio em Cape Town com a família (estudar inglês). Podem me dizer sobre a segurança pública da cidade. Obrigado.

    Responder
    • Oi Alexandre! Nós passamos 2 meses em Cape Town e nos sentimos bem seguros por lá. Existem algumas regiões específicas que são mais “perigosas”, mas só sabemos disso porque nos falaram. Nas principais regiões por que passamos, não há grandes problemas. É só não dar mole né? Principalmente na região central. Disseram também para não nos afastarmos muito na região de Bo Kaap, então fica tb essa dica!

      Responder
  10. Oi Adriana, otimas dicas!! Iremos para Africa do Sul em Dezembro , alguma dica ou sugestão em Cape Town com crianças? Iremos em Dezembro com nossos filhos de 8 e 6 anos. Muito obrigada!

    Responder
    • Olá Renata, tudo bem? Não fiz essa viagem com crianças, mas conheço muita gente que já viajou com filhos e curtiu muito! Na verdade, todas as atrações que visitei podem ser feitas tranquilamente com crianças, então não se preocupe pois eles irão curtir tanto quanto ou até mais que você! heheh

      Responder
  11. Caros ! Tudo bem ? Moramos em Cape Town faz 5 anos. Curti a matéria de vocês que coloca coisas bem interessantes sobre a cidade e o básico do que fazer na Mother City. Tem algo bastante errado no texto de vocês e isso ajuda a espalhar uma informação que confunde muita gente : o Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) não é o ponto mais ao sul do continente Africano. O ponto mais ao sul é Cabo Agulhas que fica a mais de 2 horas de carro para o Sul ! Basta checarem num Google maps. A placa em Cape of Good Hope diz “the most Southwestern Point”.
    Dois anos atras encontramos com
    Uma família fazendo todas as “pontas” dos continentes e por pouco não perdem Cabo Agulhas!
    Boa viagem !

    Responder
    • Eduardo, me desculpe, você está coberto de razão! Isso passou de alguma forma e será corrigido imediatamente! Nós temos a informação sobre Cape Agulhas pois visitamos o lugar e está no nosso post sobre a Garden Route. “Cape Agulhas Oficial: é aqui que os Oceanos Índico e Atlântico se encontram. A uma distância de quase 3 horas de Cape Town, é em Cape Agulhas que podemos chegar no ponto mais ao sul do continente africano. Não se confunda, pois muitos equivocadamente atribuem essa fama a um outro ponto chamado Cabo da Boa Esperança, que também merece a visita…”
      Obrigado pela mensagem!

      Responder
  12. Gostei muito desse post.

    Me deu mais vontade de conhecer.

    Eu to planejando ir para ficar uns 8 dias, nas minha ferias… mas irei sozinha.. voces aconselham ir sozinha? é seguro? Outro problema é que meu ingles é BEM RUIM, tipo PESSIMO KKK acha que nao vale a pena?

    E sobre custos.. eu gosto muito de comer e aproveitar as atrações.. nao gosto de gastar fazendo compras, por exemplo.. voces acham que para 8 dias, quanto seria suficiente?

    Responder
    • Olá Danielle. Conhecemos muitas pessoas que viajaram por lá sozinhas. A realidade de lá, principalmente no centro onde as acomodações são mais baratas é parecida com o Brasil. Não se pode dar mole, bolso, bolsa, etc… furtos podem acabar acontecendo. Se você acha que conseguirá se comunicar pelo menos o básico, é claro que vale a pena! Conhecer novos lugares sempre vale a pena. Ficamos em um Hostel chamado HomeBase o quarto privado custa R$195 mas a cama em um Dorm feminino custa R$57. O seu custo vai depender do seu estilo de viagem. Abs

      Responder
  13. Boa noite pessoal do Blog.
    Primeiramente quero agradecer as dicas, pois estou indo a CPT em janeiro e estão sendo extremante úteis. Posso tirar uma dúvida? Vou alugar carro na cidade e estou bastante receoso quando a PID (se realmente é necessária) e também se o Waze funciona corretamente… estou com medo de me jogar para lugares errados, como aqui em São Paulo que às vezes acontece… obrigado

    Responder
    • Olá, Fernando! A gente utilizou a carteira internacional sim. Não apresentamos nem a carteira brasileira. Resolvemos não correr esse tipo de risco quando decidimos viajar. Mas um amigo viajou por lá e utilizou a carteira brasileira sim. A gente usou google maps, maps.me e waze de vez em quando e não tivemos nenhum problema. Abs.

      Responder
  14. Adorei tudoooo. Eu e o meu namorado estamos a programar a nossa viagem a Cape Town para Janeiro e as vossas dicas são espectaculares e serão muito valiosas para nós, ficaremos lá 7 dias, acho que será suficiente pra visitar as principais atracções ☺.
    Obrigada pelas dicas

    Responder
  15. Parabéns pelo ótimo post, nos ajuda muito a planeja nossas viagem. Estarei embarcando dia 06/03 para esta cidade linda demais! Vou eu e minha noiva, e só estamos com receio de uma coisa, não falamos um pingo de inglês! hehehe.

    Parabéns novamente pelo post 🙂

    Responder
    • Ficamos felizes que conseguimos ajudar! Fica tranquilo, compre um bom pacote de dados para acessar a internet no telefone e abuse do Google Translator! Vai dar tudo certo! Abs e boa viagem!

      Responder
    • Claudia, estivemos lá em dezembro e janeiro, sentimos frio! E a água em Cape Town é extremamente gelada, confesso que curtimos praia só da areia mesmo! Passamos um mês inteiro em Cape Town e acho que entramos na água umas 3 vezes! Rs! No inverno deve ser ainda mais frio! Mas a cidade é um espetáculo! Abs e boa viagem

      Responder
  16. Olá pessoal. Eu e minha esposa teremos 17 dias de férias totais em outubro (o que deve dar uns 14 dias líquidos). Estou procurando destinos alternativos para fugir do dólar alto. Será que esse tempo é demais para ficar só na Cidade do Cabo? ou será que daria para conhecer outros lugares no país? Será que ficaria muito caro?
    Eu queria mesmo era uma viagem de aventura, mas em outubro minha esposa estará com 5 meses de gravidez, por isso, só passeios sem muito esforço. E devido à condição dela, talvez seja melhor pegar algum pacote, não?
    Agradeço desde já!

    Responder
    • Oi Cássio, tudo bem? Acho que 14 dias pela Cidade do Cabo pode ser um um tempo um pouco longo, mas se você alugar um carro, e explorar algumas cidades próximas pela Garden Route sua viagem com certeza será ótima! O custo para viajar pela África do Sul é muito próximo do custo de vida no Brasil, então, não é uma viagem muito barata, mas vale muito a pena! Temos roteiro pela Garden Route no Blog também, dá uma olhada!

      Responder
    • Olá Marilda, tudo bem? O inglês é realmente a língua falada por lá, não encontrei pessoas que falassem português. Mas acho que com jeitinho, bom humor e paciência a gente consegue sempre se desenrolar! Dificuldades vão aparecer, mas tudo vai dar certo. Como tem essa limitação da língua, recomendo que tenha tudo muito bem planejado para evitar problemas. Esperamos que tenhas boa viagem!

      Responder
  17. Oi Adriana!
    Adorei as dicas. Vou passar 30 dias na Cidade do Cabo, estudando. Já tenho acomodação, mas gostaria de saber qual moeda é melhor levar? Dólar ou Rands?
    E qual é o preço médio das atrações lá. Obrigada

    Responder
    • Olá Ariana, a gente levou dólar e trocamos por lá, foi mais vantajoso pra nós! Difícil dizer preço médio das atrações porque são muitas coisas diferentes, por exemplo caminhar pela orla de Sea Point até Camps Bay, é grátis, Bookap a mesma coisa, para a Table Mountain o teleférico ida e volta custa R330 se você subir caminhando e só voltar de teleférico custa R190, para a Rabben Island o valor é R360, então é difícil estabelecer uma média!

      Responder
  18. Olá galera do blog, boa tarde!
    Estou planejando minha viagem para a África do Sul em 2019, mas só poderei ir em julho, que é período de inverno. Achei esse post muito completo e está me ajudando bastante no planejamento, mas tenho receio de não conseguir fazer algumas dessas atividades (ex.: Cabo da Boa Esperança, Boulders Beach, Table Mountain, Kirstenboch) devido às chuvas. Sendo assim, gostaria de sugerir a vocês que, se possível, fizessem um outro post sobre o que fazer em Cape Town no inverno, pois acredito que mais pessoas possam ter dúvidas semelhantes, e um post ajudaria bastante!
    Grato!

    Responder
  19. Que demais! Vou para Cape Town com meu namorado em outubro e esse post me ajudou muito, com certeza vou acrescentar esses itens no nosso roteiro. Muito obrigada! Vocês chegaram a fazer algum safari na região? Queria fazer, mas estou com bastante dúvida… não queria algo que fosse estilo “zoológico”, queria algo onde os animais estão em seu habitat natural mesmo, sem oferecer desconforto à eles.

    Responder
    • Olá Alessandra, que bom que ajudamos. A gente não fez nenhum safari na região de Cape Town, mas sim no Addo Elephant Park, próximo a Port Elizabeth. A maioria das pessoas que faz uma viagem a África do Sul costuma conhecer o Kruger, mas infelizmente não fomos até lá.

      Responder