O QUE FAZER EM CAPE TOWN: 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

Confira aqui as melhores dicas do que fazer em Cape Town: mostramos os principais pontos de interesse da cidade, incluindo praias, parques, centro histórico, vinícolas e muito mais

  • Adriana
  • -
  • 27 de janeiro de 2016
  • 54 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e baixe nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Atualizado em 3 de abril de 2017.

O segundo destino da viagem “Em Algum Lugar do Mundo” foi a África do Sul, para onde fomos logo depois de uma curta temporada na Espanha. Mal tínhamos começado na estrada e já foi difícil seguir em frente: nosso coração ficou em Cape Town. A cidade nos conquistou pela sua beleza e pela variedade de atrações. Esse lugar é capaz de agradar a todos os gostos, com muitas opções de lazer.

Cape Town é a segunda maior cidade do país e um dos principais destinos turísticos da África do Sul, e não é difícil entender porque.

Cape Town é um presente para amantes da natureza e apreciadores da boa gastronomia. Se você gosta de aventura, quer aproveitar lindas praias ou ainda curtir a vida noturna, esse é o destino certo. Lá você ainda pode degustar um bom vinho ou se aprofundar um pouco mais na história incrível dos sul-africanos.

o que fazer em Cape Town
Camps Bay

Nós moramos em Cape Town por 2 meses e montamos essa lista com o que fazer em Cape Town. Aqui você confere as 10 principais atrações turísticas da cidade, que não devem faltar no seu roteiro. No final do post, ainda tem um vídeo mostrando um pouquinho desses lugares. Mas pra começar a planejar sua viagem, veja onde ficar por lá:

Onde se hospedar em Cape Town

É sempre bom ter indicações de onde se hospedar no seu destino, certo? Nós escrevemos um post super completo com as melhores dicas de onde ficar em Cape Town, é só conferir. Mas vamos mostrar aqui nós dois lugares bem legais que recomendamos:

Mojo Hotel é um hotel super confortável, no quarteirão de trás da praia de Sea Point (um dos pontos mais legais de Cape Town). Os quartos são lindos e a vista pro mar do terraço é incrível. Ele fica a 5km do centro da cidade e a 3 minutos andando da praia, olha que belezura. Diárias a partir de R$185,00. Veja aqui.

Outra sugestão é o HomeBase, que fica bem no centro da cidade. Isso significa conveniência de estar pertinho dos principais bares e restaurantes. Esse hostel é uma excelente opção econômica, com uma decorção bem bacana. Não curtimos ficar em quartos coletivos, mas eles também têm quartos privados. A diária no compartilhado fica a partir de R$42,00. Confere aqui.

O que fazer em Cape Town: veja as 10 principais atrações

1. Ir direto ao ponto turístico mais famoso: Table Mountain

Table Mountain é uma das montanhas mais famosas de toda a África e uma das atrações mais populares de Cape Town. É possível avistar a Table Mountain de diversos pontos da cidade, mesmo ela não sendo uma montanha tão alta assim (1000 metros).

Lá de cima, conseguimos apreciar as belezas da cidade, além das praias de Cliffton e Camps Bay. E dependendo da direção do vento, o espetáculo fica por conta das nuvens que mais parecem uma cachoeira escorregando pela montanha.

O que fazer em Cape Town
O que fazer em Cape Town
Por do sol em Table Mountain

Como chegar: O acesso à Table Mountain pode ser feito através do teleférico ou subindo a montanha, o que leva cerca de 1 hora de caminhada (partindo da base do teleférico). Para chegar até o teleférico, pegue um táxi/ Uber, ou vá de ônibus (MyCiti). Você deve descer na estação em Kloof Nek Road e pegar uma integração (gratuita) até a estação do teleférico. Para mais informações, visite o site.

2. Passar uma tarde no V&A Waterfront

Destino muito frequentado tanto por locais como por turistas, V&A Waterfront é considerada uma das áreas mais belas de Cape Town. O complexo é repleto de lojas, bares e restaurantes. Por lá também encontramos um grande shopping center, o aquário Two Oceans Aquarium (nós não curtimos aquário, então não entramos), galerias de arte e espaço para eventos ao vivo. Ah, e ainda tem opção pra quem quer curtir a noite!

O que fazer em Cape Town
V&A Waterfront

Como chegar: Algumas linhas do ônibus MyCiti fazem parada no V&A Waterfront. Outra alternativa é taxi/ Uber.

3- Aprender mais sobre a história do país em Robben Island

Durante três séculos, Robben Island já foi uma base militar, um hospital e uma prisão. Foi lá que Nelson Mandela passou 18 anos preso durante o regime do Apartheid. Hoje, Robben Island é um famoso ponto turístico, atraindo muitas pessoas que querem aprender mais sobre essa história tão marcante do país.

Particularmente, nós preferimos nossa visita a Constitution Hill em Joanesburgo, outra prisão conhecida por ter tido Mandela entre seus prisioneiros. Mas para quem não vai passar por Joanesburgo, visitar a Robben Island em Cape Town é indispensável para conhecer de perto a história de luta desse país.

O que fazer em Cape Town
Robben Island

Como chegar: Para vsitar Robben Island, deve-se pegar uma barca que parte do V&A Waterfront. Sugerimos comprar o ingresso com antecedência pelo site.

4. Chegar até a pontinha de Cape Town: Cabo da Boa Esperança

Cenário espetacular: é isso que você encontra nesse ponto localizado no final da Península do Cabo. A cerca de 65 km de Cape Town, o Cabo da Boa Esperança faz parte do Parque Nacional de Table Mountain, onde é possível encontrar babuínos, zebras e mais umas 250 espécies de aves.

Ao final desse percurso fica Cape Point, bem na pontinha ocidental-sul da África. Lá fica o farol, que pode ser acessado via funicular ou via sola de sapato (20 minutos de caminhada) O farol está localizado no final da Península do Cabo e é um bom motivo para ir até Cape Point.


Vista do farol do Cabo da Boa Esperança

Cape Point, no Cabo da Boa Esperança

Como chegar: A melhor forma de ir até o Cabo da Boa Esperança é alugar um carro e fazer o passeio por conta própria, acrescentando outras atrações no caminho e fazendo um tour de dia completo. Não deixe de conferir nossa sugestão de passeio para o Cabo da Boa Esperança.  Você também pode fechar um tour como esse aqui pra não se preocupar com aluguel de carro.

5- Mergulhar com pinguins em Boulders Beach

Não há muitos lugares no mundo onde se pode pegar um sol e nadar na companhia de um pinguim. Mas em Boulders Beach você pode aproveitar a praia com mais de 2 mil pinguins africanos! Programa imperdível quando for a Cape Town.

O que fazer em Cape Town
Boulders Beach em Simons Town

Como chegar: A uma curta distância de Cape Town, Boulders Beach é uma praia de fácil acesso. Pra chegar lá, pode se pegar um trem partindo do centro de Cape Town, alugar um carro e fazer um tour de um dia completo incluindo Cape Point, ou ainda fechar um tour com agência, que geralmente oferecem opção Boulders Beach + Cabo da Boa Esperança em um dia.

Dá uma olhada em como foi nosso passeio por lá:

6. Curtir a natureza em Kirstenbosch Botanic Gardens

Fundado em 1913, Kirstenbosch é um dos maiores jardins botânicos do mundo, sendo declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2004.

Você pode escolher fazer uma visita guiada gratuita, ou simplesmente fazer seu próprio caminho e se perder pela beleza do jardim botânico. Pra quem quiser, também há uma trilha que começa no jardim e leva para o topo da Table Mountain.

O que fazer em Cape Town
Kirstenbosch Gardens

Como chegar: para chegar ao Kirstenbosch Gardens, o melhor é ir de taxi/ Uber ou com seu carro alugado. É possível chegar lá também através do ônibus turístico CitySightseeing Bus, daqueles vermelhinhos que existem em algumas cidades turísticas pelo mundo. Mais informações sobre como chegar, acesse esse site.

Gostou do post? Então curta nossa página do Facebook e fique por dentro das nossas dicas de viagem!

em algum lugar do mundo no facebook

7- Conhecer as praias mais famosas de Cape Town: Camps Bay e Cliffton

Achamos injusto escolher apenas uma praia em Cape Town, dentre tantas boas opções que encontramos por lá. Tem tanta praia linda nessa cidade que escrevemos um post exclusivo só para mostrar as melhores praias de Cape Town.

Mas por aqui vamos falar de duas das mais conhecidas e belas praias da cidade:

Cliffton

Clifton Beach é a primeira delas, ficando a apenas dez minutos do centro de Cape Town. Clifton na verdade é uma série de 4 praias separadas por um trecho de pedras. Todas lindas, com areias branquinhas e mar azul turquesa. O único problema é a temperatura da água, que fica na média de 12 a 16 graus o ano todo.

O que fazer em Cape Town
Clifton Beach em um sábado de verão

Camps Bay

Um pouco adiante de Clifton Beach fica Camps Bay, uma das praias mais famosas de Cape Town. Camps Bay é uma das áreas residenciais mais caras da cidade. Por lá também encontramos areia branquinha, com água transparente e muuuito gelada.

Na orla de Camps Bay encontramos diferentes restaurantes, bares e lojas: dá pra passar um bom tempo por ali. E pra completar a beleza dessa praia, ali atrás fica essa linda formação montanhosa, conhecida como Doze Apóstolos.

O que fazer em Cape Town
Camps Bay e os Doze Apóstolos ao fundo

Como chegar: As praias de Cliffton e Camps Bay são facilmente acessadas de ônibus. Verifique o MyCiti e escolha em que parada descer primeiro. Nós descemos na primeira estação de Clifton e fomos andando até Camps Bay. O ônibus vermelhinho de turismo para nas praias também.

Confira: ROTEIRO GARDEN ROUTE – ESTIQUE SUA VIAGEM EM CAPE TOWN E CONHEÇA AS PRAIAS MAIS LINDAS DA ÁFRICA DO SUL

8- Tomar um vinho nas Vinícolas de Constantia, Stellenbosch ou Franschoek

Bem pertinho do centro de Cape Town – a menos de 20 minutos – fica Constantia. Essa é a mais antiga região produtora de vinhos da África do Sul. A Groot Constantia é a vinícola principal e mais antiga, de 1685. Lá você encontra um museu e pode fazer uma degustação de vinhos.

Outra ótima pedida é esticar um pouquinho o passeio e ir direto ao paraíso dos amantes de vinho: Stellenbosch e Franschoek são dois dos destinos mais procurados por quem quer explorar as vinícolas da região. Muitas dessas vinícolas são reconhecidas por produzir os mundialmente famosos vinhos sul-africanos. Para mais informações, visite os sites de Franschhoek e Stellenbosch.

O_Que_Fazer_em_Cape_Town
Vinícolas em Stellenbosch. Foto:Dave Bezaire/ CC BY-SA

Como chegar: Geralmente as pessoas agendam um tour para conhecer as vinícolas. Existe um passeio de bonde pelas vinícolas de Franschoek que é bem legal. Para Constantia, você pode fechar um tour com meio dia de duração ou pegar o ônibus de turismo, que faz uma rota por lá. E para Stellenbosch existem algumas opções como essa aqui. Lembrando que é fácil alugar um carro e ir por conta própria, montando seu próprio roteiro.

9- Conhecer as casas coloridas de Bo Kaap

O nome Bo Kaap significa “acima do Cabo”, e esse bairro lindo de casas coloridas está bem pertinho do centro da cidade, encostado em Signal Hill. Bo Kaap é o bairro malaio de Cape Town, sendo seus moradores decendentes de escravos vindos da Indonésia, Malásia e outros países africanos, trazidos pelos holandeses por volta do século 17.

Para conhecer a história de Bo Kaap, sugerimos fazer um tour guiado gratuito (confira nesse site), ou ainda visitar o Museu Bo Kaap, que funciona na casa mais antiga do bairro.

O que fazer em Cape Town
Bo Kaap

Como chegar: Bo Kaap é facilmente acessado pelo centro da cidade de Cape Town. Caso vá de ônibus, desça em uma das estações: Dorp ou Leeuwen.

Olha o vídeo que fizemos de Bo Kaap:

10. Assistir ao por do sol em Signal Hill

O por do sol em Cape Town é um espetáculo que pode ser apreciado de diferentes pontos, mas sem dúvida é em Signal Hill que você vê um dos melhores. Desse morro temos uma vista privilegiada do mar, da Table Mountain e da cidade.

O nome Signal Hill se deu inicialmente pelo uso de bandeiras de sinalização para comunicação com navios próximos. Mais tarde, iniciou-se o disparo do famoso Noon Gun, canhão que é mantido até hoje com disparos diariamente.

O que fazer em Cape Town
Signal Hill visto de cima

Como chegar: você pode ir até Signal Hill de ônibus. A estação mais próxima é Kloof Nek.

Veja aqui o mapa com as principais atrações de Cape Town.

Saúde e segurança durante a viagem

Não importa o destino, nós sempre optamos por fazer um seguro viagem. E para Cape Town não foi diferente. Felizmente não precisamos usar, mas já tivemos que acionar o seguro em outras viagens e foi a maior tranquilidade pra gente e pro nosso bolso. Por isso, recomendamos fazer uma pesquisa pela Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ainda ganha 5% de desconto.

Cape Town: uma cidade com muitas atrações

Deu pra ver por que nos apaixonamos por essa cidade? Cape Town está cheia de lugares incríveis para serem explorados, planeje direitinho seu roteiro e boa viagem!

Ah, e se você pensa em estender viagem pela África do Sul (o que nós recomendamos muito!), dá uma olhada nesses posts:

Que outro lugar de Cape Town você não deixaria de fora do seu roteiro?

Quer se inspirar ainda mais pra conhecer Cape Town? Dá uma olhada no vídeo que fizemos da nossa viagem:

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Baixe agora nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Explore o/a África do Sul

54 comentários em “O QUE FAZER EM CAPE TOWN: 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS”

  1. Obrigada pelas dicas! Tenho ouvido falar muito da África do Sul e de Cape Town em particular. Um dia tenho de ir lá ver com os meus próprios olhos. 🙂

  2. Keul Fortes disse:

    Adorei as dicas! Com certeza são valiosas para quando estiver fazendo meu roteiro. 🙂

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Keul, que bom que gostou das dicas! Você vai adorar Cape Town!

  3. Keul Fortes disse:

    Sempre tive vontade de conhecer Cape Town! Agora com essas top 10 atrações imperdíveis não vou demorar muito para ir. Excelente post! Tudo muito bem detalhado. Adorei!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oba! Aproveita muito então! 🙂

  4. Se for aí devo adorar !Primeiro porque adoro montanhas depois porque tem vinhas, somando ainda praia e história, é fabuloso !!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Esse lugar é um espetáculo mesmo, Fancisco! Como percebeu, nós também adoramos!

  5. Onde estava este seu post quando visitei Cape Town?! Tinha sido muito útil mesmo. Fiz o Cabo da Boa Esperança e morri de amores por Stellenbosch (mesmo!), mas já vi que ainda ficou muito para ver. 🙂

    1. Adriana Mendonça disse:

      Marlene, sinal de que você terá que repetir sua visita a Cape Town e incluir essas atrações no seu próximo roteiro! Não é uma má idéia, né? Rs

  6. Que roteiro incrível! Nunca fui à África do Sul, mas está nos meus planos, gostei bastante do canal do youtube, muito bom! Quero muito visitar esse bairro de Bo Kaap, é o que me vem a cabeça quando escuto sobre a Cidade do Cabo, e é claro conhecer o famoso Cabo da Boa Esperança. Obrigada pelas dicas.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Flávia! Bo Kaap é mesmo um bairro muito fotogênico! Mas são muitas atrações lindas que fizeram com que a gente amasse essa cidade. Vale a pena conhecer!

  7. Documentar o Mundo disse:

    Já li vários textos sobre a beleza da África do Sul e nos últimos tempos tenho-me interessado pelos seus vinhos. é um destino a visitar… um dia.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Com certeza é um destino a se visitar! Só não se restrinja aos vinhos, Cape Town tem muito a oferecer!

  8. Contramapa disse:

    Gostava muito de ir ao Cabo da Boa Esperança e conhecer alguns dos pinguins, hehe! Belas dicas, vou utilizar um dia que vá à África do Sul!

    1. Adriana Mendonça disse:

      O passeio para o Cabo da Boa Esperança e para a praia dos pinguins é tão bom que rendeu um post exclusivo, confere lá: http://emalgumlugardomundo.com.br/cabo-da-boa-esperanca-e-boulders-beach/
      Abraços e boa viagem!

  9. Dayana disse:

    África do Sul tá na mira há um tempo. Adorei essas dicas e vou salvar aqui para já ir planejando as aventuras!

    Esse pôr do sol em Table Mountain justifica totalmente o porque de ser um dos queridinhos do lugar. <3

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Dayana, espero que as dicas te ajudem a planejar um roteiro incrível para Cape Town. E que bom que já sabe, pôr do sol na Table Mountain é imperdível!

  10. Nós precisamos muito fazer nossas viagens para a África, primeiro vamos começar pelo norte, indo para Marrocos, mas com certeza a África do Sul virá em algum momento.

    Muito bom post! Bastante completo e já favoritado para quando formos pensar em nosso roteiro.

  11. Cape Towm é uma cidade maravilhosa! Estive lá há alguns anos e adorei. Não fiz algumas coisas sugeridas por você (fiz outras), mas parece-me um excelente resumo do que de melhor a região tem para oferecer. Grande abraço, valeu pelas dicas para quando voltar.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Filipe! Que bom que gostou das dicas. Nós também pretendemos voltar um dia a Cape Town, então se tiver sugestões pra acrescentarmos no roteiro, será muito bem vindo! Um abraço!

  12. Mariana disse:

    Sou apaixonada por Cape Town!!! Fiquei alguns dias lá e invejei um pouquinho vocês terem morado dois meses na cidade. Ela é tão viva e bonita, né? Não conheci as praias da cidade e agora acho um bom motivo para voltar! hahaha

    1. Adriana Mendonça disse:

      Mariana, nós também nos apaixonamos por Cape Town e no final das contas achamos que 2 meses foi é pouco! E por favor, vá conhecer essas praias! A água é gelada mas o visual é espetacular!

  13. Tina vd Winkel disse:

    OI Adriana,hoje foi o dia de agendar os passeios.
    Estaremos viajando para la dia 27/12 para passar 10 dias.
    Marido ja conhece e agora quer me levar,to muito empolgada.
    Amei o seu post…agora é que quero meso ver aqueles pinguins <3
    Um abraco!

    1. Caio Farias disse:

      Olá Tina! Aproveite a viagem! Curta bastante somos apaixonados por esse lugar! Curta cada praia e cada passeio por lá! BOA VIAGEM!

  14. Renata Kalile disse:

    Oi pessoal, que dicas ótimas!!! Estarei na África em Junho de Lua de Mel, será que vocês conseguem nos ajudar com a mobilidade? Como se locomover pela África? Nosso roteiro inclui Johannesburgo, Safaria na Tanzania, Zanzibar e finalmente Cape Town.

    Nossa outra dúvida seria se deveríamos passar um dia em Franschhoek, dormir por lá…ou somente fazer o passeio durante o dia e voltar para CPT.

    Muito obrigada! BJs

    1. Caio Farias disse:

      Olá, Renata. Não estivemos na Tanzânia, infelizmente, mas acredito que a melhor forma de ir seja de avião, principalmente pra não perder tempo já que por terra a viagem é longa.
      Para Franschhoek o tempo de viagem é de aproximadamente 2h, daria pra fazer em um dia, mas acho que para curtir bem o dia, sem pressa, podendo tomar bons vinhos, curtindo o fim de tarde tranquilo, o ideal seria passar uma noite lá.

  15. Bárbara D. disse:

    Post maravilhoso, e super útil! Já anotei tudinho no meu roteiro de viagem.. uma dúvida, vcs aconselham visitar cape town e cabo da boa esperança no mesmo dia? Ou vcs acham que é melhor visitar em dias separados? Vou passar 3 dias e meio em Cape Town, e por isso queria conseguir aproveitar ao máximo nesse pouco espaço de tempo. Beijo!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Bárbara! Que bom que o post te ajudou 🙂
      Quanto à sua dúvida, sugiro dedicar um dia ao passeio até o Cabo da Boa Esperança. Tem bastante coisa legal pra ver pelo caminho, se você puder alugar um carro melhor ainda! Não deixe de parar em Boulders Beach.
      No outro dia, conheça as atrações de Cape Town. Em 3 dias dá pra ver bastante coisa! Um abraço e boa viagem!

  16. Alexandre A. disse:

    Tenho a intenção de fazer intercâmbio em Cape Town com a família (estudar inglês). Podem me dizer sobre a segurança pública da cidade. Obrigado.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Alexandre! Nós passamos 2 meses em Cape Town e nos sentimos bem seguros por lá. Existem algumas regiões específicas que são mais “perigosas”, mas só sabemos disso porque nos falaram. Nas principais regiões por que passamos, não há grandes problemas. É só não dar mole né? Principalmente na região central. Disseram também para não nos afastarmos muito na região de Bo Kaap, então fica tb essa dica!

  17. Kadu disse:

    Olá!! Quantos dias será que é o ideal para conhecer legal?? E é válido combinar com Joanesburgo? Ou outra cidade seria melhor? Obrigado!!!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Kadu, sugiro pelo menos 7 dias pra curtir bem Cape Town.
      Um passeio que sempre recomendamos fazer é a Garden Route, dá uma olhada: http://emalgumlugardomundo.com.br/roteiro-garden-route/
      E caso passe por Joanesburgo, pode acrescentar uns 2 dias pra essa cidade.
      Um abraço!

  18. Renata Salgado disse:

    Oi Adriana, otimas dicas!! Iremos para Africa do Sul em Dezembro , alguma dica ou sugestão em Cape Town com crianças? Iremos em Dezembro com nossos filhos de 8 e 6 anos. Muito obrigada!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Olá Renata, tudo bem? Não fiz essa viagem com crianças, mas conheço muita gente que já viajou com filhos e curtiu muito! Na verdade, todas as atrações que visitei podem ser feitas tranquilamente com crianças, então não se preocupe pois eles irão curtir tanto quanto ou até mais que você! heheh

  19. Caros ! Tudo bem ? Moramos em Cape Town faz 5 anos. Curti a matéria de vocês que coloca coisas bem interessantes sobre a cidade e o básico do que fazer na Mother City. Tem algo bastante errado no texto de vocês e isso ajuda a espalhar uma informação que confunde muita gente : o Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) não é o ponto mais ao sul do continente Africano. O ponto mais ao sul é Cabo Agulhas que fica a mais de 2 horas de carro para o Sul ! Basta checarem num Google maps. A placa em Cape of Good Hope diz “the most Southwestern Point”.
    Dois anos atras encontramos com
    Uma família fazendo todas as “pontas” dos continentes e por pouco não perdem Cabo Agulhas!
    Boa viagem !

    1. Caio Farias disse:

      Eduardo, me desculpe, você está coberto de razão! Isso passou de alguma forma e será corrigido imediatamente! Nós temos a informação sobre Cape Agulhas pois visitamos o lugar e está no nosso post sobre a Garden Route. “Cape Agulhas Oficial: é aqui que os Oceanos Índico e Atlântico se encontram. A uma distância de quase 3 horas de Cape Town, é em Cape Agulhas que podemos chegar no ponto mais ao sul do continente africano. Não se confunda, pois muitos equivocadamente atribuem essa fama a um outro ponto chamado Cabo da Boa Esperança, que também merece a visita…”
      Obrigado pela mensagem!

  20. Danielle Rocha disse:

    Gostei muito desse post.

    Me deu mais vontade de conhecer.

    Eu to planejando ir para ficar uns 8 dias, nas minha ferias… mas irei sozinha.. voces aconselham ir sozinha? é seguro? Outro problema é que meu ingles é BEM RUIM, tipo PESSIMO KKK acha que nao vale a pena?

    E sobre custos.. eu gosto muito de comer e aproveitar as atrações.. nao gosto de gastar fazendo compras, por exemplo.. voces acham que para 8 dias, quanto seria suficiente?

    1. Caio Farias disse:

      Olá Danielle. Conhecemos muitas pessoas que viajaram por lá sozinhas. A realidade de lá, principalmente no centro onde as acomodações são mais baratas é parecida com o Brasil. Não se pode dar mole, bolso, bolsa, etc… furtos podem acabar acontecendo. Se você acha que conseguirá se comunicar pelo menos o básico, é claro que vale a pena! Conhecer novos lugares sempre vale a pena. Ficamos em um Hostel chamado HomeBase o quarto privado custa R$195 mas a cama em um Dorm feminino custa R$57. O seu custo vai depender do seu estilo de viagem. Abs

  21. Fernando Xavier disse:

    Boa noite pessoal do Blog.
    Primeiramente quero agradecer as dicas, pois estou indo a CPT em janeiro e estão sendo extremante úteis. Posso tirar uma dúvida? Vou alugar carro na cidade e estou bastante receoso quando a PID (se realmente é necessária) e também se o Waze funciona corretamente… estou com medo de me jogar para lugares errados, como aqui em São Paulo que às vezes acontece… obrigado

    1. Caio Farias disse:

      Olá, Fernando! A gente utilizou a carteira internacional sim. Não apresentamos nem a carteira brasileira. Resolvemos não correr esse tipo de risco quando decidimos viajar. Mas um amigo viajou por lá e utilizou a carteira brasileira sim. A gente usou google maps, maps.me e waze de vez em quando e não tivemos nenhum problema. Abs.

  22. Ercilia disse:

    Adorei tudoooo. Eu e o meu namorado estamos a programar a nossa viagem a Cape Town para Janeiro e as vossas dicas são espectaculares e serão muito valiosas para nós, ficaremos lá 7 dias, acho que será suficiente pra visitar as principais atracções ☺.
    Obrigada pelas dicas

    1. Caio Farias disse:

      Obrigado pela mensagem Ercilia! Espero que curtam ao máximo a cidade. Nós simplesmente amamos Cape Town! Boa viagem!

  23. Leandro Krepsky disse:

    Parabéns pelo ótimo post, nos ajuda muito a planeja nossas viagem. Estarei embarcando dia 06/03 para esta cidade linda demais! Vou eu e minha noiva, e só estamos com receio de uma coisa, não falamos um pingo de inglês! hehehe.

    Parabéns novamente pelo post 🙂

    1. Caio Farias disse:

      Ficamos felizes que conseguimos ajudar! Fica tranquilo, compre um bom pacote de dados para acessar a internet no telefone e abuse do Google Translator! Vai dar tudo certo! Abs e boa viagem!

  24. Claudia Pereira disse:

    Olá! Vocês recomendam viajar em agosto? Estou com medo por ser inverno. Queria curtir uma prainha também. Obrigada,

    1. Caio Farias disse:

      Claudia, estivemos lá em dezembro e janeiro, sentimos frio! E a água em Cape Town é extremamente gelada, confesso que curtimos praia só da areia mesmo! Passamos um mês inteiro em Cape Town e acho que entramos na água umas 3 vezes! Rs! No inverno deve ser ainda mais frio! Mas a cidade é um espetáculo! Abs e boa viagem

  25. Cássio disse:

    Olá pessoal. Eu e minha esposa teremos 17 dias de férias totais em outubro (o que deve dar uns 14 dias líquidos). Estou procurando destinos alternativos para fugir do dólar alto. Será que esse tempo é demais para ficar só na Cidade do Cabo? ou será que daria para conhecer outros lugares no país? Será que ficaria muito caro?
    Eu queria mesmo era uma viagem de aventura, mas em outubro minha esposa estará com 5 meses de gravidez, por isso, só passeios sem muito esforço. E devido à condição dela, talvez seja melhor pegar algum pacote, não?
    Agradeço desde já!

    1. Caio Farias disse:

      Oi Cássio, tudo bem? Acho que 14 dias pela Cidade do Cabo pode ser um um tempo um pouco longo, mas se você alugar um carro, e explorar algumas cidades próximas pela Garden Route sua viagem com certeza será ótima! O custo para viajar pela África do Sul é muito próximo do custo de vida no Brasil, então, não é uma viagem muito barata, mas vale muito a pena! Temos roteiro pela Garden Route no Blog também, dá uma olhada!

  26. Marilda disse:

    Ola,
    sou Angolana e estou de viagem marcada para cidade do cabo, não falo inglês e gostaria de saber se será fácil a minha estadia por la.

    1. Caio Farias disse:

      Olá Marilda, tudo bem? O inglês é realmente a língua falada por lá, não encontrei pessoas que falassem português. Mas acho que com jeitinho, bom humor e paciência a gente consegue sempre se desenrolar! Dificuldades vão aparecer, mas tudo vai dar certo. Como tem essa limitação da língua, recomendo que tenha tudo muito bem planejado para evitar problemas. Esperamos que tenhas boa viagem!

  27. Ariana Mariela Wolf disse:

    Oi Adriana!
    Adorei as dicas. Vou passar 30 dias na Cidade do Cabo, estudando. Já tenho acomodação, mas gostaria de saber qual moeda é melhor levar? Dólar ou Rands?
    E qual é o preço médio das atrações lá. Obrigada

    1. Caio Farias disse:

      Olá Ariana, a gente levou dólar e trocamos por lá, foi mais vantajoso pra nós! Difícil dizer preço médio das atrações porque são muitas coisas diferentes, por exemplo caminhar pela orla de Sea Point até Camps Bay, é grátis, Bookap a mesma coisa, para a Table Mountain o teleférico ida e volta custa R330 se você subir caminhando e só voltar de teleférico custa R190, para a Rabben Island o valor é R360, então é difícil estabelecer uma média!

  28. Que demais! Vou para Cape Town com meu namorado em outubro e esse post me ajudou muito, com certeza vou acrescentar esses itens no nosso roteiro. Muito obrigada! Vocês chegaram a fazer algum safari na região? Queria fazer, mas estou com bastante dúvida… não queria algo que fosse estilo “zoológico”, queria algo onde os animais estão em seu habitat natural mesmo, sem oferecer desconforto à eles.

    1. Caio Farias disse:

      Olá Alessandra, que bom que ajudamos. A gente não fez nenhum safari na região de Cape Town, mas sim no Addo Elephant Park, próximo a Port Elizabeth. A maioria das pessoas que faz uma viagem a África do Sul costuma conhecer o Kruger, mas infelizmente não fomos até lá.

Fazer Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-Nos No Instagram @emalgumlugardomundo