Pontos turísticos do Tocantins: conheça 4 destinos imperdíveis | Em Algum Lugar do Mundo

PONTOS TURÍSTICOS DO TOCANTINS: 4 DESTINOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Cachoeiras, lagos, rios, cavernas, cânions e muito mais! Saiba tudo o que você pode conhecer no Tocantins.

  • Adriana
  • -
  • 3 de julho de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Uma viagem para o Tocantins é uma verdadeira aventura em meio à natureza, tanto entre áreas da floresta Amazônia como do cerrado brasileiro. Por ainda ser uma região pouco explorada, fizemos esse post com os principais pontos turísticos do Tocantins, destacando 4 destinos que você precisa conhecer em sua visita a esse destino lindo do nosso Brasil.

Tocantins é o estado mais novo do Brasil, com apenas 32 anos desde a sua criação – antes as suas terras pertenciam ao estado de Goiás. Mas apesar de poucos anos desde a sua criação, o estado é rico em história, cultura e atrações turísticas.

Para quem quer curtir a natureza, os principais pontos turísticos do Tocantins estão entre Jalapão e Serras Gerais, mas nós vamos mostrar que existem outros destinos e cidades do Tocantins que valem sua visita. em conferir com a gente e boa viagem! 

Conhecer diferentes pontos turísticos do Tocantins em uma viagem pode ser um desafio se você não alugar um carro. Alguns lugares ficam distantes um do outro e são de difícil acesso, por isso o ideal é você fechar um aluguel de carro em Palmas e planejar seu roteiro a partir daí. Para isso, recomendamos o site da Rentcars, um comparador de preços entre as locadoras mais confiáveis do Brasil e do mundo. Por lá você encontra opções de carros para todo o tipo de viagem.

O que fazer no Tocantins – principais destinos

As belezas do Tocantins surpreendem qualquer turista: por aqui você vai encontrar cachoeiras, lagos e rios de águas azuis, cavernas, cânions, dunas e muito mais.

Por isso, mostramos aqui 4 destinos que você pode – e deve – conhecer em uma viagem para o Tocantins. Veja como chegar, onde se hospedar e os principais pontos turísticos do Tocantins divididos por região. Confira:

  1. Jalapão
  2. Palmas
  3. Serras Gerais
  4. Ilha do Bananal e Lagoa da Confusão

Pontos turísticos do Tocantins: Jalapão

A 300 km da capital Palmas, e fazendo divisa com a Bahia, Maranhão e Piauí, o Jalapão é um dos principais pontos turísticos do Tocantins que oferece belezas e paisagens naturais de tirar o fôlego!

Alguns dos atrativos mais famosos dessa região são as cachoeiras, rios e fervedouros de águas cristalinas, dunas de até 40 metros de altura e nascentes, além das chapadas, serras e cerrados. Jalapão é um verdadeiro paraíso na terra!  

Apesar da fama, a região ainda é pouco explorada e, por isso, muito bem preservada. O Parque Estadual do Jalapão possui cerca de 159 mil hectares ricos em fauna e flora. Por lá também é possível praticar esportes como ciclismo, rafting, sandboarding e também se aventurar pelas trilhas que levam a lugares incríveis.

O que fazer no Jalapão

Sem sombras de dúvidas, Jalapão é uma região com inúmeras atrações, incluindo alguns dos principais pontos turísticos do Tocantins. Muitos estão concentrados em Ponte Alta do Tocantins, Mateiros e São Félix do Tocantins. Por isso, separamos alguns passeios imperdíveis para se fazer durante a sua estadia por lá. 

Pontos turísticos do Tocantins - Pedra Furada
A incrível vista da Pedra Furada, em Ponte Alta do Tocantins

Cachoeiras | Cachoeira da Velha, Cachoeiras do Soninho, Cachoeira do Formiga e Cachoeira da Fumaça 

Fervedouros | Fervedouro dos Buritis e do Buritizinho, Fervedouro do Encontro das Águas, Fervedouro Bela Vista, Fervedouro do Sono, Fervedouro do Ceiça, entre outros. Saiba mais sobre os fervedouros do Jalapão.

Mirantes e morros | Morro da Catedral, Mirante Serra do Espírito Santo, Dunas do Jalapão e Pedra Furada.

Rios |  Rio Sono e Rio do Formiga (aproveite e veja o encontro dos dois rios).

Canyons | Canyon Encantado e Canyon do Sussuapara.

Onde ficar no Jalapão

Os municípios de Ponte Alta do Tocantins, Novo Acordo, Mateiros e São Félix do Tocantins são os mais procurados e recomendados para hospedagem no Jalapão. 

Vale ressaltar que não há hospedagens luxuosas por lá, e sim pousadas simples e campings. Uma pousada bem avaliada e bastante procurada é a Cristal Dourado em Mateiros. Tem também o Jalapão Ecolodge, que fica em São Félix do Tocantins, além dos campings Camping do Vicente e Korubo Safari Camp (que inclui transfer, passeios e alimentação). Na Cachoeira do Formiga e no Fervedouro Bela Vista você também encontra áreas para camping.

Como chegar no Jalapão

Partindo de Palmas, você deve seguir aproximadamente 215 km de estradas pavimentadas, começando pela TO-050 até Porto Nacional e depois pela TO-030 e TO-130 até Ponte Alta do Tocantins, que é a principal entrada para o Parque Estadual do Jalapão. A partir disso, serão mais 160 km em estradas de areia ou terra pela TO-255 até a cidade de Mateiros. Durante esse caminho, há um desvio para a Cachoeira da Velha.

Outra opção de caminho é pelo município de Novo Acordo, que fica ao norte e a 120 km de Palmas. Para isso, você também deve partir da capital e seguir pela TO-050 e depois pegar a TO-020, ambas asfaltadas. Após esse percurso, siga pela TO-030, onde as estradas são de areia ou terra, passando pela Serra do Gorgulho, Morro Catedral e São Félix do Tocantins até se chegar em Mateiros. Durante esse caminho, é possível realizar diversos passeios.

Dica | as duas opções de caminho até o Jalapão possuem estradas de areia e terra e com subidas, e não são todos os carros que conseguem passar por elas. Por isso, é super recomendado veículos 4 x 4 para evitar riscos de ficar atolado no meio do caminho.

Pontos turísticos do Tocantins: Palmas

A caçulinha do país, Palmas é a capital do Tocantins e a mais nova do Brasil, fundada em 1989. 

Planejada para suportar um milhão de habitantes, Palmas atingiu somente a marca de 280 mil pessoas e, por isso, a cidade possui grandes avenidas e lugares vazios, e tudo parece ser distante. 

Sua viagem para o Tocantins certamente irá incluir uma passagem por Palmas, já que a cidade é a principal porta de entrada para o Jalapão (o destino mais famoso do estado). Porém há atrações super interessantes para conhecer na capital e vale a pena separar um ou dois dias para conhecê-la.

O que fazer em Palmas

Algumas pessoas acabam não considerando Palmas na lista de lugares para conhecer no Tocantins. Mas vale aproveitar sua passagem por lá para explorar um pouco da capital.

A cidade possui belas praias formada por rios – o que é ótimo para se refrescar já que é a capital mais quente do Brasil – e é rodeada pelo Rio Tocantins, além de praças e monumentos históricos. 

Pontos Turísticos do Tocantins - Praça dos Girassóis
Lago na Praça dos Girassóis. Ao fundo, o Palácio do Araguaia

Por lá você ainda pode realizar trilhas, voos livres e se aventurar na tirolesa. Confira os principais pontos turísticos de Palmas:

Praça dos Girassóis | a maior praça da América Latina e a segunda maior do mundo.

Palácio do Araguaia | localizado na Praça dos Girassóis, é no Palácio do Araguaia que está o Centro Geodésico do Brasil, além de contar história do Tocantins.

Memorial Coluna Prestes | memorial foi desenhado por Oscar Niemeyer em homenagem a Luís Carlos Prestes.

Praias | da Graciosa, da Prata, das Arnos, do Caju, entre outras. São praias de água doce banhadas pelo Rio Tocantins. Confira nosso post com uma lista das 9 melhores praias de Palmas.

Ilha de Canela | uma bela ilha de água doce, a 15 minutos de barco da Praia da Graciosa.

Taquaruçu | distrito de Palmas a 30 km de distância da capital. Há mais de 82 cachoeiras na região.

Onde ficar em Palmas

O melhor local para se hospedar em Palmas é na região central, já que a partir fica mais fácil para conhecer os principais pontos turísticos e atrações da cidade. Os mais recomendados e com boas avaliações são o Hotel Ibis Styles Palmas, a Pousada dos Girassóis e o Mac Hotel Palmas. 

Como chegar em Palmas

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues é o principal ponto de chegada na capital Palmas. Ele recebe voos nacionais e atualmente é o 4º maior da região norte do Brasil. A distância do aeroporto até Palmas é de 23 km. 

Pontos Turísticos do Tocantins: Serras Gerais

As Serras Gerais fazem parte da maior cadeia de serras no Brasil, localizadas no sudeste de Tocantins e formadas por oito municípios. Essa região é um berço histórico, repleta de cultura e tradições.

Por lá, você encontra diferentes atrações e atividades ligadas à natureza, já que o ecoturismo é muito rico na região. Você encontra formações rochosas, cachoeiras, lagoas, rios de águas azuis, canyons, cavernas e praias de água doce. Tem atração para todos os gostos e para todo o tipo de viajante! 

Entre os municípios mais conhecidos e procurados pelos turistas estão Aurora, Lavandeira, Almas, Dianópolis, Natividade, Taguatinga e Rio da Conceição, repletos de atrações e atividades imperdíveis. Confira:

1. Natividade

O que fazer em Natividade

Berço histórico e o primeiro povoado do Tocantins, conheça os principais pontos turísticos de Natividade e suas belezas naturais:

Museu Histórico de Natividade | conheça a história de Natividade e o artesanato local.

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos | ruínas da construção iniciada pelos escravos no século XVIII.

Pontos turísticos do Tocantins - Natividade
Ruínas da Igreja Nossa Senhora. Foto: Alex Rocha TSI / CC BY-SA

Cachoeira do Paraíso | incríveis quedas d’águas no meio de pedras e paredões rochosos, que formam piscinas naturais de águas verdes e transparentes, podendo ser visitada de maio a novembro.

Lagoa do Japonês | fica no município de Pindorama, bem perto de Natividade. Lagoa de águas transparentes que encantam todos os turistas.

Onde ficar em Natividade

São poucas as estruturas de hospedagem para os turistas que visitam Natividade. O Hotel Serra Geral é uma boa acomodação, com quartos confortáveis ar condicionado, além de café da manhã.

Como chegar em Natividade

De Palmas até Natividade são 232 km, e a rota é bem simples. Basta você seguir pela TO-050.

2. Almas

O que fazer em Almas

Além da importância histórica/cultural, Almas oferece diversas atrações do ecoturismo na Serra Negra, a 70 km do centro da cidade, que oferece lagoas, córregos, cachoeiras e formações rochosas. Confira:

Cânion Encantado | quatro quedas d´águas simultâneas com mais de 70 metros de altura, uma beleza surpreendente.

Cidades das Pedras | formações rochosas esculpidas pelo tempo que formaram uma cidade de pedras.

Vale dos Pássaros | um encontro com a fauna e flora da região, além passar pelas cachoeiras do Urubu Rei e Cortina.

Arco do Sol | formação rochosa no meio do cerrado, oferecendo um lindo visual do pôr do sol. 

Onde ficar em Almas

O Hotel Cardoso é o único hotel na cidade. A propriedade é bem simples, e funciona como um “quebra galho” pra quem precisa passar a noite em Almas. Além do hotel, você também pode ficar hospedado na casa do Seu Davi e Dona Antônia, bem na Serra Negra. Para ficar na casa deles, é preciso entrar em contato com a Cânion Ecoturismo ou com a Seriema Ecoturismo.

Como chegar em Almas

Partindo da capital Palmas, você deve pegar a TO-050 e seguir até Natividade, depois pegar a TO-280 até Almas. São aproximadamente 306 km.

3. Rio da Conceição

O que fazer em Rio da Conceição

Se você gosta de uma boa dose de aventura e deseja apreciar a belezas naturais do Tocantins, Rio da Conceição é o lugar perfeito para você.

Bóia Cross | que tal uma descida gostosa no Rio Manuel Alves? Essa atividade é feita pela Seriema Ecoturismo.

17 travessias | uma incrível trilha aquática passando por rios e cachoeira, também realiza pela Seriema Ecoturismo.

Cachoeira do Brejo Limpo | uma cachoeira com vários andares, lembrando uma escada..

Lagoa da Serra | cartão postal de Rio da Conceição, a lagoa oferece uma linda água azul transparente, repletas de peixes e com as Serras Gerais de paisagem.

Cachoeira do Cavalo Queimado | uma das mais procuradas da região, com um grande volume de água e uma linda vegetação ao seu redor.

Balneário da Conceição | área de lazer às margens do Rio Manuel Alves. 

Onde ficar em Rio da Conceição

A Pousada Quintal de Casa é super recomendada na região. Por lá é possível alugar quarto privativo ou ficar na área de camping, o local também possui restaurante com ótimos pratos e Wi-Fi. Outra opção é o Hostel Rio Sol, que conta com quartos privativos. 

Como chegar em Rio da Conceição

Partindo de Palmas, você segue pela TO-050 até Natividade e depois pela TO-280 até Porto Alegre do Tocantins. Depois desse percurso, é preciso pegar a TO-040 até Dianópolis e depois ao norte pela TO-476 até Rio da Conceição.

4. Dianópolis

O que fazer em Dianópolis

Em Dianópolis você pode fazer trekking, canyonismo, boia cross, rafting, espeleoturismo (turismo em cavernas) e observação de pássaros ao contratar uma agência local de ecoturismo.

Vale Encantado | uma trilha incrível no cânion passando por riachos e conhecendo floresta, cerrado e caatinga, além de uma caverna. É necessário guia.

Cachoeira da Ré | ainda no Vale Encantado, você chega na Cachoeira da Ré, que leva esse nome pelo fato das suas águas retornarem por entre as próprias pedras.

Fortaleza dos Guardiões | uma área repleta de rochas altas, oferecendo um incrível visual do pôr do sol. É necessário um guia.

Circuito da Garganta | um circuito que oferece uma paisagem exótica de vegetações espalhadas por cânions e formações rochosas.

Onde ficar em Dianópolis

O Hotel Rio Verde é uma boa opção de hospedagem em Dianópolis, oferecendo quartos amplos e confortáveis, com Wi-fi gratuito e um bom café da manhã. 

Como chegar em Dianópolis

Saindo de Palmas, você tem a opção de ir de ônibus pelas empresas Real Maia, Emtram e Transudeste. A viagem dura cerca de 5 horas. 

De carro, basta você sair de Palmas pela TO-050, passando por Natividade e depois pegando a TO-280 e por fim, a TO-040 em direção a Dianópolis. São aproximadamente 340 km de estrada.

5. Taguatinga

Onde ficar em Taguatinga

O Hotel Vitor’s é a opção de hospedagem na região para quem precisa passar a noite. A propriedade é simples, com quartos com ar condicionado e oferecem café da manhã.

O que fazer em Taguatinga

Conhecida como Terra das Palmeiras, Taguatinga é repleta de belezas naturais e do cerrado brasileiro.

Cachoeira do Registro | banhos não são permitidos, mas você pode contemplar a maior cachoeira do Tocantins em volume de água e de altura da queda d’água.

Cerrado | da cachoeira do registro, é possível admirar as paisagens do cerrado brasileiro.

Como chegar em Taguatinga

Saindo da capital Palmas, você deve pegar a TO-050, passando por Natividade e depois pegando a TO-280 e depois a TO-040  passando por Dianópolis. Por fim, você deve pegar a TO-110 em direção Taguatinga. São aproximadamente 463 km e 7 horas de viagem.

6. Aurora do Tocantins e Lavandeira

O que fazer em Aurora do Tocantins e Lavandeira

Aurora possui 280 cavernas e grutas, além de dunas, cachoeiras e montanhas. É aqui também que fica o lindo Rio Azuis. Já Lavandeira fica bem pertinho de Aurora, e por oferecer atrações imperdíveis, também merece ser visitada.

Rio Azuis | o menor rio do Brasil de águas azuis cristalinas. É preciso pagar uma taxa para passar o dia no rio.

Pontos turísticos do Tocantins - Rio Azuis
O famoso e pequeno Rio Azuis. Foto: Dianes Gomes / CC BY-SA

Cidade dos Totens | dunas e paredões de arenito que oferecem vista das Serras Gerais 

Escorrega do seu Betim | propriedade particular do Betim, que recebe turistas no local com piscinas e poços de águas azuis transparentes e um escorrega natural de pedra.

Cachoeira do Ribeirão | uma linda queda d’água em poço delicioso para banho. A propriedade é privada e precisa de um guia.

Cachoeira da Sombra | uma cachoeira com queda d’água e que oferece uma piscina natural.

Praia do Pequizeiro | mais um rio de águas claras e azuis. Para acessar procure um guia local pois a área é privada.

Recanto Praia do Puçá | rio de águas calmas e tom azul-esverdeado.

Banhos de Bacupari | há três cachoeiras: Cachoeira das Andorinhas, Cachoeira do Angico e Cachoeira do Regado.

Poço Azul | um poço que possui águas em um tom de azul inimaginável.

Onde ficar em Aurora do Tocantins

A pousada Aurora Esplendor é a mais procurada na região, oferecendo a melhor estrutura para os turistas, como piscina e café da manhã. Lá você pode se hospedar em quartos ou em barracas na área de camping.

Como chegar em Aurora do Tocantins e Lavandeira

Aurora está localizado a 535 km de Palmas. Partindo da capital, você deve seguir pela TO-050, passando por Natividade e depois pegando a TO-280 e depois a TO-040, passando por Dianópolis. A partir disso, é só seguir pela TO-110 até chegar em Aurora e em Lavandeira. Você também pode pegar o ônibus Real Expresso na rodoviária de Palmas, que leva até Aurora.

Pontos turísticos do Tocantins: Ilha do Bananal e Lagoa da Confusão

Apesar de pouco explorados, a Ilha do Bananal e a Lagoa da Confusão são dois lugares para conhecer no Tocantins se você quiser ter uma experiência completa no estado.

Ilha do Bananal é a maior ilha fluvial do mundo, localizada entre os rios Javaés e Araguaia. A ilha faz divisa com o Pará, Mato Grosso e Goiás e possui cerca de 2 milhões de hectares, onde há o encontro do cerrado e da floresta Amazônia. Além disso, ela faz parte da reserva ambiental do Parque Indígena e do Parque Nacional do Araguaia.

A Ilha do Bananal também tem grande importância cultural, pois é uma área onde habitam povos indígenas, como as aldeias Boto Velho, Wai Wai, Fontoura, Santa Izabel do Morro e Macaúba. Por isso, para acessar a Ilha, é preciso de uma autorização dos órgãos federais Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) ou da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Pontos Turísticos do Tocantins - Rio Javaés
Rio Javaés

Já a Lagoa da Confusão é um município próximo à Ilha do Bananal e a principal porta de entrada para a região e também para o Parque Nacional do Araguaia. O município também é conhecido devido a sua lagoa de água azul cristalina que leva o mesmo nome, além de ser rodeada por uma rica vegetação e pelos rios Urubu, Formoso, Javaés e Araguaia.

Lagoa da Confusão também possui uma rica vegetação e animais silvestres. Por lá você encontra projetos ligados a preservação ambiental.

O que fazer na Ilha do Bananal 

A região da Ilha do Bananal possui uma grande diversidade em flora e fauna, e é um dos maiores santuários ecológicos do país. Lá você vai encontrar praias fluviais, lagos, igapós, rios e riachos exuberantes. Confira algumas atrações imperdíveis:

Praias | do Travessão, do Sol, do Avião, do Gado e do Paredão. Você também pode incluir a Lagoa da Confusão.

Projeto Quelônio | projeto localizado em Lagoa da Confusão para proteger e preservar diferentes espécies de tartarugas da Amazônia.

Parque Estadual do Cantão | área com cerca de 90 mil hectares e mais de mil lagos. O turista realiza passeios de canoa ou caiaques.

Parque Nacional do Araguaia | área com aldeias indígenas e abrigo de inúmeras espécies de vegetação e animais em extinção.

Trilhas ecológicas | além do trekking, é possível conhecer pântanos e lagos de barco.

Onde ficar na Ilha do Bananal e Lagoa da Confusão

Os melhores locais de hospedagem ficam na Lagoa da Confusão. A Pousada Cantinho do Sul é uma das mais procuradas na região.

Como chegar na Ilha do Bananal e Lagoa da Confusão

Saindo de Palmas, você deve seguir pela Ponte Fernando Henrique Cardoso, na TO-080 e depois seguir pela BR-153 até Nova Rosalândia. Após passar por Nova Rosalândia, você deve seguir pela TO-255 que liga Cristalândia e Lagoa da Confusão. Todo o percurso possui aproximadamente 200 km.

Não se esqueça do seguro viagem nacional!

Uma coisa de que não abrimos mão é viajar protegido – e isso é ainda mais importante quando se trata de turismo de aventura ou ecoturismo. Por isso, acho que vale dar uma pesquisada nas opções de seguro viagem nacional antes de embarcar em sua viagem para o Tocantins. 

Nós recomendamos sempre usar um comparador de preços para economizar. Dá uma olhada na nossa página de seguros para tirar suas dúvidas, encontrar o melhor preço e ainda garantir até 10% de desconto!

Agora que você já sabe quais são os melhores pontos turísticos do Tocantins, é só arrumar as malas e partir em viagem para esse lugar imperdível do Brasil!

Foto de destaque: Filipe Gonzaga Ferreira / CC BY-SA.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

36 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!