Escrito por Adriana
08 de janeiro de 2024

Maceió presenteia as pessoas com dias ensolarados praticamente o ano inteiro, praias lindas dentro da cidade e nos arredores. A paisagem é clássica: faixas de areias branquinha, coqueiros e mar azul com água morna. 

A orla urbana da capital é considerada uma das mais bonitas do país e, por isso mesmo, tem praias que atraem gente do Brasil inteiro. Aproveitei bastante a região quando decidi ir pra lá, e deu pra comprovar que tudo o que dizem é verdade: Maceió é uma capital privilegiada.

Praia de Japaratinga, nos arredores de Maceió com um barco no mar
Praia de Japaratinga, nos arredores de Maceió. Foto: Yuri Cedrim Lessa / CC BY-SA 3.0

E para você aproveitar o melhor desse incrível litoral, fiz uma lista com as melhores praias (e as mais famosas!) de Maceió e região. Há opções de praias urbanas, dentro da cidade e também algumas nos arredores. Você não pode perder! Confira: 

  1. Praia de Pajuçara
  2. Praia de Ponta Verde 
  3. Praia de Jatiúca 
  4. Praia de Ipioca 
  5. Praia de Pratagy 
  6. Praia da Sereia 
  7. Praia Cruz das Almas – Lagoa da Anta 
  8. Praia de Guaxuma 
  9. Praia de Garça Torta
  10. Praia do Francês 
  11. Praia do Gunga 
  12. Praia de Barra de São Miguel 
  13. Praia da Lagoa Azeda
  14. Praia de Paripueira 
  15. Praia de Carro Quebrado 
  16. Praia do Patacho
  17. Praia de São Miguel dos Milagres 
  18. Praia de Antunes 
  19. Praia de Barra Grande 
  20. Praia de Japaratinga
Direto ao Ponto: melhores praias de Maceió e Alagoas

  • As Praias de Pajuçara e Ponta Verde ficam ao sul e são super famosas e estruturadas. Costumam ser mais cheias e com muitos ambulantes. As duas são agraciadas pela formação de piscinas naturais, e em Ponta Verde é possível fazer um passeio noturno para visitá-las. Imperdível.
  • Quem gosta de praias calmas e mais frequentadas por moradores do que por turistas vai gostar da Praia da Sereia, da Praia de Guaxuma e da Praia de Garça Torta.
  • A Praia do Gunga fica no município de Roteiro e é um clássico. Acabou se tornando famosa demais e acaba estando sempre muito lotada - excursões, som alto, gente disputando espaço na areia. Indico passear pelas falésias de buggy para curtir a paisagem.
  • Gosto mais da Praia da Barra de São Miguel, a 30 km de Maceió, do que da Praia do Gunga. Indico fazer a trilha da Barra de São Miguel até a Praia do Francês.
  • Ainda nos arredores de Maceió, a Praia de São Miguel dos Milagres tem um clima bucólico maravilhoso.
  • A Praia de Barra Grande, em Maragogi, é lindíssima e, na maré baixa, o chamado Caminho de Moisés atrai pessoas do Brasil inteiro.

As melhores praias de Maceió (na cidade) 

Selecionei as melhores e mais famosas praias na orla urbana de Maceió. É bem possível que você acabe se apaixonando por alguma delas!

1. Praia de Pajuçara 

Impossível não falar de cara sobre a Praia de Pajuçara. Realmente, é uma praia encantadora. Fica na zona sul da cidade, e é um dos melhores lugares para se hospedar, especialmente se for sua primeira vez em Maceió.

Além de curtir uma boa praia, você vai encontrar a Sereia do Mestre Zezinho na orla da praia, além do Memorial Teotônio Vilela, feito pelo genial Oscar Niemeyer!

Praia da Pajuçara com barcos na areia
Jangadas na Praia de Pajuçara. Fotos: Mariordo (Mario Roberto Durán Ortiz) / CC BY-SA 4.0

Dica 1 | Nos momentos de maré baixa, as piscinas naturais são imperdíveis. Você precisa pegar uma jangada para chegar. 

Por ser uma praia agitada, é sempre cheia e lotada de pessoas vendendo pacotes de viagem. É um incômodo que não necessariamente estragou minha experiência, mas é válido alertar. Além do mais, o lixo no final do dia é algo que não passa despercebido. 

Há muito o que fazer durante o dia mas também durante a noite. Por lá, é possível achar várias pessoas que vendem arte feita à mão na tradicional feirinha  Pavilhão do Artesanato. Eu adorei as castanhas, mas dá pra comprar todo tipo de coisas e lembrancinhas para a família inteira. 

Dica 2 | Você pode ver o pôr do sol por lá e já ficar para jantar. Os arredores são cheios de restaurantes, bistrôs e cantinhos muito bonitos.

2. Praia de Ponta Verde 

A Praia de Ponta Verde fica na continuação da Praia de Pajuçara e mantém a fama. Sim, dá pra ir andando de uma pra outra! Ponta Verde tem um calçadão super organizado, é rodeada de coqueiros e o espaço para praticar esportes é muito bom. 

Dia nublado na Praia de Ponta Verde e seu mar de águas esverdeadas
Mesmo com o tempo nublado, a Praia de Ponta Verde tem um belo visual. Foto: Marinelson Almeida / Flickr

Hora da pausa para a foto? É por lá que você encontra o totem Eu Amo Maceió, e espaços criativos de iniciativa da prefeitura. Você precisa parar para tirar fotos no Espaço “Maceió é massa”, na “Maior cadeira de praia do mundo” e no Trono de corais! O último sugiro visitar durante a noite, porque fica mais bonito.

A maré baixa também proporciona piscinas naturais deliciosas, o que me faz lembrar de uma dica importante:

Dica | O que eu mais quero fazer quando voltar para Maceió é passeio noturno para uma piscina natural saindo da Praia de Ponta Verde! Basta que a maré esteja baixa. A experiência deve ser demais. 

A região possui uma infinidade de restaurantes, casas noturnas, quiosques e bares, o que também a qualifica como um dos melhores lugares para se hospedar em Maceió perto da orla, especialmente se for sua primeira vez na cidade. 

3. Praia de Jatiúca 

Vamos para a Praia de Jatiúca? Ela fecha o trio de praias de Maceió que mais atraem visitantes. Em comparação com Ponta Verde e Pajuçara, o mar  da Praia de Jatiúca  é mais agitado, com ondas mais fortes. 

Extensa faixa de areia da Praia de Jatiúca
Extensa faixa de areia da Praia de Jatiúca. Foto: Gustavocrocha / CC BY-SA 3.0

É uma praia que se tornou um paraíso para os surfistas. Mas quem não pratica o esporte também a frequenta, porque essa praia dá acesso a alguns dos melhores restaurantes da cidade, já que o bairro onde a Praia de Jatiúca se localiza é bem rico e sofisticado. 

Acho que muito por conta da boa estrutura do bairro, resorts e hotéis, acaba que os resíduos podem acabar tornando partes da praia imprópria. Essa foi minha impressão quanto estive por lá, mas eu só posso supor que não é uma situação tão recorrente, porque muitas pessoas adoram essa praia. Então, minha sugestão é curtir mais o passeio do que de fato o banho de mar.

Dica | Ainda sobre os espaços criativos de iniciativa da prefeitura, em Jatiúca fica o Totem de pedrinhas com “I ♥ MCZ”, o “Pin” com latitude e longitude da localização e as Sombrinhas coloridas, no Corredor Vera Arruda. 

4. Praia de Ipioca 

Que tal ir mais para o norte da cidade? A Praia de Ipioca concentra vários resorts de luxo por ser privilegiada no quesito beleza natural. É um cenário verdadeiramente deslumbrante. 

Mar de águas azuis cristalinas cercada por vegetação litorânea e extensa faixa de areia
A paradisíaca Praia de Ipioca. Foto: Rosanetur / Flickr

É tudo muito cinematográfico: a areia fofinha, os coqueirais espalhados por toda a orla, suas águas calmas e mornas. Além de tudo isso, é por lá que fica o Hibuscus Beach Club e o Corais Beach Club, dois dos principais clubes da cidade. Ainda não os conheço, infelizmente!

E também tem piscinas naturais na maré baixa, ok? 

5. Praia de Pratagy 

A Praia de Pratagy mantém a imagem paradisíaca típica da orla de Maceió, mas puxando pro lado da calmaria e não do agito. Essa praia ainda tem a peculiaridade de ser onde há o Rio Meirim deságua no mar.

A aproximadamente 18 km do centro, ela é frequentada principalmente por famílias com crianças, mas apenas na maré baixa. 

Mesmo sendo bem tranquila, dá para encontrar alguns quiosques espalhados pela praia. Porém, por lá, a maior parte das hospedagens são em resorts, e é justamente onde o famoso all inclusive Pratagy Beach Resort fica. 

Dica | Quem gosta de locais mais desertos vai preferir ficar no cantinho esquerdo. 

6. Praia da Sereia 

A Praia da Sereia é bem charmosa. É o local em que os pescadores ficam em Maceió, mas as águas cristalinas e a paisagem atraem muitas pessoas que querem escapar do agito das praias mais famosas. 

Admito que gosto de fugir um pouco dos pontos mais badalados, então este foi um dos meus lugares preferidos na cidade. Por lá, você também pode gostar de ver uma estátua de uma sereia e também um mirante que vale muito a pena ser visitado.


Não tem tanta infraestrutura, ok? Então não espere uma infinidade de quiosques, bares e restaurantes, porque essa praia fica fora desse circuito turístico, apesar de ser maravilhosa. O bom é que sua simplicidade a mantém limpinha e calma. 

7. Praia Cruz das Almas – Praia da Lagoa da Anta

A Praia Cruz das Almas ainda fica perto do centro e é uma outra opção para quem busca pontos bons para surfar, já que o mar é bem agitado.

Também conhecida como Praia da Lagoa da Anta, essa praia tem pouco movimento durante o dia e ainda menos durante a noite, seguindo um pouco a linha da Praia da Sereia. Visite-a tendo isso em mente.

Curiosidade | O nome da praia se deve ao bairro homônimo que, por sua vez,  segundo os moradores mais antigos, já foi um cemitério indígena. O segundo nome, Praia da Lagoa da Anta, se deve porque a Lagoa da Anta fica bem pertinho e tem água limpa.  

8. Praia de Guaxuma 

A Praia de Guaxuma fica no norte da cidade, a aproximadamente 10 km do centro. Fora do circuito turístico principal, é menos movimentada. É dividida entre uma parte de águas mais agitadas e outra parte mais tranquila, que, na maré baixa, ganha piscinas naturais por conta da barreira de corais.

Fica mais cheia aos finais de semana, como já é de se esperar! Ainda assim, é mais limpa e sossegada que as outras. 

O Bora Bar é super bem recomendado. É um quiosque bem grande e completo com banheiro, chuveiro e até redário. Falam muito da panceta e do peixe assado que servem por lá. 

9. Praia de Garça Torta 

Finalizando com as praias urbanas de Maceió, a pequena Praia de Garça Torta é uma praia menos óbvia que ganhou o coração de muita gente. O clima é de vila de pescadores, como a Praia da Sereia.

Não é muito estruturada, e tem uma faixa de areia até com a maré baixa. Eu não sou tão fã do banho nessa praia porque achei que alguns lugares têm pedras, e acho perigoso para quem gosta de mergulhar.

Não deixa de ser uma praia bem linda e importante de se mencionar, justamente porque foge da muvuca. Se você gosta mais de ler um livro na beira do mar e tem cuidado ao mergulhar, essa é uma excelente escolha. 

As melhores praias nos arredores de Maceió 

Os municípios vizinhos a Maceió guardam verdadeiros tesouros. Lá estão algumas das melhores praias do estado de Alagoas, e as que você precisa conhecer são: 

10. Praia do Francês 

A Praia do Francês é uma das mais conhecidas dentre as praias nos arredores de Maceió. Fica no município de Marechal Deodoro, a 25 km da capital, com acesso tranquilo o suficiente para um bate-volta.

Águas cristalinas em um dia de sol na Praia do Francês, Alagoas
A Praia do Francês Foto: Leonardo Shinagawa / Flickr

Por ser maravilhosa para banho, é o destino certo para muitas agências de viagem, o que a torna bastante disputada. Há, inclusive, uma opção de combinar a Praia do Francês com city tour em Maceió, que eu recomendo principalmente para quem tem menos tempo para curtir o estado.

Dica 1 | Apesar de movimentada, é possível encontrar partes mais reservadas no lado direito da praia ou em locais mais distantes dos corais. 

Dica 2 | Fique bem atento aos valores dos cardápios ou a sua comanda! Como é um lugar frequentemente cheio, pode acontecer confusão. Não aconteceu comigo, mas vi muitos relatos a respeito.

11. Praia do Gunga 

A Praia do Gunga é linda pelo conjunto formado por falésias coloridas, coqueiros e águas cristalinas. A praia fica no município de Roteiro, que fica a aproximadamente 40 km da capital, bem acessível pela AL-101. É um destino clássico em Alagoas!

Falésias da Praia do Gunga em Maceió
Falésias na Praia do Gunga. Foto: Rosanetur / Flickr

Como é acessível e muito bonita, essa não é mais uma das minhas praias preferidas. Ela é famosa demais, e isso acabou deixando o espaço lotado de gente, com excesso de excursões, som alto e tudo mais.

É claro que continua uma praia extremamente importante e impossível de não ser citada, especialmente pelo que oferece. Os passeios variados também são super legais, e tem até passeio de helicóptero. Eu indico o passeio de buggy pelas falésias. 

Dica | Uma boa ideia é fechar um passeio para a Praia do Gunga, que dura o dia inteiro e tem como base o Restaurante Gunga Beach. Assim você já fica com seu bate-volta organizado.

12. Praia da Barra de São Miguel 

A Praia da Barra de São Miguel está separada da Praia do Gunga apenas pela Lagoa do Roteiro. Fica no município homônimo, a 30 km de Maceió, e me encantou ainda mais do que a Praia do Gunga.

Apesar de ser super turística e estruturada também, a barreira de corais forma uma das piscinas naturais mais gostosas que eu já experimentei. 

Praia de São Miguel da Barra com mesas e cadeiras na areia
Praia de Barra de São Miguel, outro lugar incrível pertinho de Maceió. Foto: Marinelson Almeida / Flickr

Talvez eu tenha dado sorte de encontrar barracas muito mais tranquilas do que encontrei na Praia do Gunga, e acabei curtindo um atendimento diferenciado. Comi bem, relaxei, peguei um momento de maré baixa… Foi tudo maravilhoso e eu indico demais esse passeio. 

Só tome cuidado ao andar perto dos corais que formam a barreira das piscinas naturais. Já ouvi relatos de gente que se cortou.

Dica 1 | Se tiver tempo e disposição, faça a trilha da Barra de São Miguel até a Praia do Francês. É uma forma maravilhosa de conhecer as duas. 

Dica 2 | Não deixe de conferir nosso TOP 5 passeios + todas as dicas do destino sobre a Barra de São Miguel!

13. Praia da Lagoa Azeda

A Praia da Lagoa Azeda é uma recomendação daquelas que eu me orgulho em trazer. É uma praia pouco falada em Jequiá da Praia, a apenas 45 km de Maceió e a pouco mais de 20 minutos da Praia da Barra de São Miguel.

É daquelas praias de beleza natural e rústica e com muita tranquilidade, além de uma, pouca, mas boa estrutura de restaurantes e quiosques. Ela é muito mais frequentada pelos moradores do que por turistas.

O acesso à praia se dá por uma escada, e você vai precisar ficar atento à maré, porque a faixa de areia é bem curta! 

A Praia da Lagoa Azeda é rodeada por falésias que dão um ar de praia selvagem, sabe? Eu gostei demais, apesar de ter passado apenas rapidamente por lá durante minha visita à Barra de São Miguel.

A praia recebe esse nome por conta da lagoa que fica no município, mas não fica tão perto desta praia, em específico. 

Curiosidade | Os mergulhadores de plantão vão adorar esse local, porque a menos de 30 metros de profundidade, na Praia da Lagoa Azeda, ficam os destroços do Navio Itapagé, que pode ter afundado durante a Segunda Guerra Mundial. 

14. Praia de Paripueira 

A Praia de Paripueira, por sua vez, tem uma estrutura mais simples do que a Praia do Gunga e do que a Praia da Barra de São Miguel. Mas não se engane, porque a paisagem é linda e diferenciada, porque ela possui um trecho com um rio que deságua no mar.

Mar calmo da Praia de Paripueira em Maceió
Águas tranquilas da Praia de Paripueira. Foto: Kelly Crystina Almeida Soares / CC BY-SA 4.0

Fica a aproximadamente 30 km de Maceió, e, se você estiver buscando opções simples de hospedagem, a Pousada dos Cajueiros fica a 150 metros da praia e é super acolhedora. Gostei muito de ficar lá. 

Estando lá e com tempo, recomendo conhecer também as praias de Sonho Verde e Costa Brava, que ficam bem pertinho de onde você já vai estar.  

Dica | Você pode optar por fazer um tour para a Praia de Paripueira para passar o dia no beach club  Mar & Cia Beach Bar! Deve ser uma maravilha. Se você tiver um pouquinho mais de tempo, pode fazer um passeio de lancha para a Praia do Carro Quebrado, a próxima da nossa lista. 

15. Praia de Carro Quebrado 

Um pouco mais distante de Maceió, no município de Barra de Santo Antônio, a Praia de Carro Quebrado é mais reservada e tranquila. Ela mantém o cenário cheio de falésias vermelhas, coqueiros e água morninha. 

Falésias da Praia de Carro Quebrado e sua extensa faixa de areia
A Praia de Carro Quebrado é perfeita para quem procura sossego. Foto: Cícero R. C. Omena / Flickr

O nome te deixou na curiosidade? Pois existem duas explicações dadas pelos moradores locais. A primeira é de que essa praia era super inacessível e que um casal atolou o veículo tentando chegar. A segunda é de que um casal foi até lá namorar durante a noite e quebraram o carro na volta.

Seja qual for a verdade por trás do nome, é uma opção bem legal de passeio. Você pode aproveitar sua visita à Praia de Paripueira e ir de lancha ou jeep até a Praia de Carro Quebrado.


Ah, e você vai precisar ir mais preparado, porque as barracas e quiosques lá são improvisadas. Se puder, leve alguma comida, cadeiras de praia e afins. Não deixe de conhecer o Mirante do Carro Quebrado

16. Praia do Patacho

Já a Praia do Patacho  fica em Porto de Pedras, a 130 km ao norte de Maceió. Honestamente, é um cenário inesquecível, e eu recomendo demais sua visita.

Praia do Patacho em um dia de sol, com sua orla repleta de coqueiros
Praia do Patacho, uma das mais bonitas do litoral de Alagoas. Foto: Foto: Rafael Vianna Croffi / Flickr

O melhor de tudo é que essa é uma praia estruturada, com duchas e banheiros públicos limpinhos, cheia na medida certa e sem pessoas que querem te vender coisas o tempo inteiro. É realmente o melhor dos mundos. 

É uma praia famosa entre casais por conta das pousadas bem charmosas que ficam a beira-mar. É tudo muito encantador, e eu indico muito como passeio romântico. 

17. Praia de São Miguel dos Milagres 

Comparando com a sua vizinha Maragogi, São Miguel dos Milagres é mais tranquila, mas é tão especial quanto. 

Em uma vila de clima bucólico, a Praia de São Miguel dos Milagres fica a 100 km de Maceió. É a escolha certa para quem quer curtir piscinas naturais encantadoras e ótimas acomodações. 

Piscinas naturais da Praia de São Miguel dos Milagres
Piscinas naturais da Praia de São Miguel dos Milagres. Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Acho que o fato dela ser pequena faz com que o clima seja muito gostoso, ainda mais regional do que as cidades maiores.

Dica | Considere fazer um passeio de 1 dia para São Miguel dos Milagres. Eu indico uma viagem para esse destino, porque há muito o que ver por lá! Aproveite para conferir nossos posts sobre O que fazer em São Miguel dos Milagres, além das nossas dicas de hospedagem.

18. Praia de Antunes 

Você já conhece Maragogi? A Praia de Antunes é um dos locais mais agitados e queridos do Caribe Brasileiro. A faixa de areia é super ampla, com espaço para todo mundo que quer curtir esse paraíso. 

Quando a maré está baixa, é possível passear até os recifes de corais por algo em torno de 1 km. Na maré alta, é gostoso tomar banho naquela água cristalina e esverdeada. 

Praia de Antunes em Maragogi com extensa faixa de areia
Praia de Antunes, em Maragogi. Foto: Rosenatur / Flickr

Alguns bares mais estruturados cobram day use, e outros são mais improvisados. Por ser bastante turístico, tem preços um pouco altos, mas nada fora do normal e do esperado. 

Acho que fui em um dia especialmente calmo, porque tinham pessoas, mas não tinha muvuca. Talvez tenha sido sorte a minha. 

Saindo de Maceió, são cerca de 2h30, e o trajeto se dá principalmente pela AL-105. 

19. Praia de Barra Grande 

A Praia de Barra Grande também fica em Maragogi. É outra praia linda e bem próxima de vários restaurantes, bares, hospedagens e quiosques. Da mesma forma que Antunes, as águas são belíssimas, tranquilas e mornas. 

Caminho de areia entre o mar da Praia de Barra Grande
Caminho de areia entre o mar da Praia de Barra Grande. Foto: Marinelson Almeida / Flickr

A maré baixa presenteia as pessoas que visitam Barra Grande com o (absurdamente lindo) Caminho de Moisés, um banco de areia que se forma mar adentro. Quanto mais baixa a maré, mais visível esse fenômeno fica.

Dica | Confira sempre a Tábua da Maré e vá antes, com cerca de 1h de folga, para conseguir curtir com calma e tirar fotos lindas!

20. Praia de Japaratinga 

A Praia de Japaratinga fica no município de mesmo nome, numa localização perfeita por estar pertinho de Maragogi, mas também de Maceió. 

Praia de Japaratinga com orla repleta de coqueiros
Praia de Japaratinga e seu visual inesquecível. Foto: Jean Carlos Faleiro / Flickr

Eu preciso destacar uma das suas principais características: durante a maré baixa, é possível caminhar 500 metros mar adentro! Japaratinga também é famosa principalmente por suas formações de corais que resultam em lindas  piscinas naturais. 

Outro destaque vai para o Mirante Aruanã, que dá uma visão maravilhosa da Praia de Japaratinga.

Quais são as melhores praias de Maceió para se hospedar? 

Apesar de ser uma cidade pequena, a capital alagoana tem uma excelente rede hoteleira. Separei minhas áreas preferidas e algumas indicações de lugares: 

Praia de Pajuçara | Primeira praia do trio mais famoso em Maceió. Indico o Meridiano Hotel, que fica na beira da praia e oferece uma vista linda do pôr-do-sol. Já fiquei no Hotel Praia Bonita Jangadeiros, que é três estrelas e super confortável. A Pousada Praia Pajuçara e o Best Western Premier Maceió são super bem recomendados também. 

Praia de Ponta Verde | Em Ponta Verde sugiro o lindíssimo Tambaqui Praia Hotel, por ser bem moderno e por aparentar ser super confortável. Pelo quesito custo-benefício, eu me hospedaria no Hotel Porto Maceió.

Praia de Jatiúca | Nessa praia eu indico o Jatiúca Hotel & Resort por sua estrutura espetacular e o Porto Kaeté Hotel (antigo Hotel Porto Jatiuca) pelo ótimo custo-benefício. Já a Zuza Slim Suítes é uma ótima opção para economizar sem abrir mão de todo o conforto.

Não deixe de ver o nosso post sobre onde ficar em Maceió e também o nosso TOP 5 resorts em Maceió. Mas tem mais opções para sua viagem para Alagoas:

Maragogi | Se, por outro lado, você decidiu passar algum tempo hospedado em Maragogi, eu indico o Ecohar Yoga, que fica a beira-mar e bem no centro, a econômica Pousada Paraíso Maragogi, o Hotel Praia Dourada no litoral norte ou Praiagogi Boutique Pousada no litoral sul. Você também pode curtir a viagem em grande estilo em um Resort All Inclusive

São Miguel dos Milagres | Se São Miguel dos Milagres encheu mais seus olhos, indico a Pousada Samba Pa Ti, que é um dos lugares mais bonitos que já tive o prazer de me hospedar. Dê uma olhada no post que escrevi sobre os melhores hotéis e pousadas de São Miguel dos Milagres.

O que você precisa saber antes de conhecer as praias de Maceió e região

Já deu vontade de ir correndo arrumar as malas, né? Espera um pouquinho, tenho mais algumas dicas importantes para você:

Melhor época para visitar as praias de Maceió 

O verão é a época de escolha da maioria das pessoas que vai passear pelo litoral alagoano. Saiba, no entanto, que de dezembro a janeiro tendem a ser bem cheios! Por mais que Maceió e arredores tenham temperaturas boas o ano inteiro, se você puder ir entre setembro a novembro, é perfeito.

Importante | não deixe de consultar a Tábua das Marés, especialmente se quiser curtir as piscinas naturais. 

Quanto tempo ficar  

Como Maceió não é tão grande, uma viagem de 2 a 4 dias já é suficiente para curtir a cidade. No entanto, se quiser conhecer os arredores, recomendo pelo menos uma semana e, quem sabe, acomodações em mais de um local. 

Mapa das melhores praias de Maceió e região 

Caso ainda tenha dúvidas de como chegar nas praias de Maceió e arredores, montamos um mapa para te ajudar a entender melhor: 

Conta pra gente: qual das praias de Maceió e dos arredores te encantou mais? 

Espero ter te ajudado com essa lista das melhores praias de Maceió e região. É impossível não amar esse estado. Posso adiantar que, realmente, é mesmo tão lindo quanto dizem, e o perigo é de querer voltar sempre. Espero que seus dias na praia sejam maravilhosos como os meus foram! 

Me conta nos comentários: quais dessas praias você não vê a hora de conhecer?

Foto de destaque: Praia de Ipioca. Fotógrafo: Marco Ankosqui/MTur

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você


Deixe o seu comentário

1 comentário em “As 20 melhores praias de Maceió e Alagoas para conhecer”