Aluguel de carro em Mendoza: tudo que você precisa saber | Em Algum Lugar do Mundo

ALUGUEL DE CARRO EM MENDOZA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Dicas e informações super importantes sobre o aluguel de carro na região vinícola da Argentina!

  • Adriana
  • -
  • 27 de agosto de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você é um amante de vinhos e gosta de uma aventura em meio a natureza, o aluguel de carro em Mendoza é uma ótima pedida!

Com paisagens incríveis e aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é o segundo maior polo turístico de Argentina, com atrações turísticas imperdíveis.

É em Mendoza que estão localizadas as famosas vinícolas da Argentina, com cerca de 144 mil hectares. Além disso, a cidade possui estações de esqui e a montanha mais alta do hemisfério sul, o Monte Aconcágua.

Ficou curioso(a) e quer saber tudo sobre o aluguel de carro em Mendoza? Então vem conferir nosso post e boa viagem!

Planejando sua viagem para a cidade das vinícolas argentinas? Confira o nosso post sobre onde ficar em Mendoza, com dicas dos melhores hotéis e regiões.

E para começar a planejar sua viagem, confira no site da Rentcars os melhores preços de aluguel de carro em Bariloche.

Aluguel de carro em Mendoza: vale a pena?

Mendoza é o lugar perfeito para todo tipo de viajante, seja durante o verão ou no inverno: há atração para todo mundo!  E para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer, o aluguel de carro em Mendoza é super recomendado.

Ao alugar um carro na cidade, você pode conhecer e se deliciar nas bodegas mais famosas da Argentina, já que a cidade é referência em vinhos no país.

Também é em Mendoza que está localizada a montanha mais alta do hemisfério sul, o Monte Aconcágua, com quase 7 mil metros de altitude.

Aluguel de carro em Mendoza: Aconcágua
Uma vista privilegiada do Monte Aconcágua

E não para por aí: as estações de esqui são imperdíveis para quem curte esquiar ou pretende praticar pela primeira vez. Além disso, você pode conhecer a Cordilheira dos Andes e curtir um dos visuais mais bonitos da Argentina.

Mesmo sem alugar um carro, você vai precisar, de uma forma ou de outra, gastar dinheiro ao fechar pacotes com excursões ou transporte privado, já que é preciso um meio de transporte para conhecer todos esses lugares.

Ao optar pelo aluguel de carro em Mendoza, você consegue uma melhor economia e fica livre para planejar o seu próprio roteiro e horário para curtir todas as maravilhas que essa cidade tem para oferecer.

Conhecer as vinícolas é uma das paradas obrigatórias em Mendoza, mas lembre-se de não dirigir ao consumir bebida alcoólica. Para esse passeio, o ideal é que você viaje com mais de uma pessoa (que não beba), assim você consegue aproveitar e saborear os vinhos da região.

Aluguel de carro em Mendoza: vinícolas
Vinícolas em Mendoza

Confira o nosso post sobre o que fazer em Mendoza, assim você consegue planejar o seu roteiro sem deixar nada de fora!

Como economizar ao alugar um carro em Mendoza

O segredo para conseguir economizar no aluguel de carro em Mendoza é bem simples: faça a sua reserva com antecedência. Essa é a dica mais importante para conseguir preços bem mais em conta. 

Outro ponto positivo é que a Argentina possui uma das taxas mais baratas do mundo para o aluguel de carro.

Para fazer a sua reserva com antecedência, nós recomendamos o site da Rentcars, que compara os preços entre as melhores locadoras de Mendoza. Ele é super confiável e sempre mostra os melhores preços, além de possuir uma grande variedade de modelos de carros.

Uma das vantagens em fazer a sua contratação pela Rentcars, é o atendimento em português, que facilita e muito a vida de quem não conhece muito bem o espanhol.  Através desse atendimento, você pode tirar todas as suas dúvidas durante a road trip.

Além disso, o pagamento é feito em real, sem a cobrança de IOF, podendo ser parcelado em até 12x. 

Documentos necessários para o aluguel de carro em Mendoza

Alugar carro em Mendoza é uma tarefa bem simples e tranquila. 

Graças a um acordo entre os países do Mercosul, os únicos documentos que você precisa para poder dirigir em Mendoza é a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a Carteira de Identidade (RG) válidos. 

Vale ressaltar que o aluguel de carro é permitido para motoristas a partir dos 21 anos de idade. Também é exigida a CNH definitiva de no mínimo dois anos.

Cartão de crédito

Para o aluguel de carro em Mendoza, você também vai precisar de um cartão de crédito internacional com limite para pré-aprovar um valor referente ao caução.

Essa exigência é um procedimento padrão de todas as locadoras e esse valor é cobrado caso aconteça algum imprevisto ou problema com o carro alugado enquanto ele estiver com você.

Mas fique tranquilo(a), pois se não acontecer nada com o carro durante a viagem, esse valor pré-aprovado é devolvido para o seu cartão de crédito.

Qual modelo de carro escolher

A escolha de um modelo de carro pode ser bem difícil, já que o site da Rentcars disponibiliza várias opções de modelos, desde carros para um casal, até minivans para um grupo de amigos ou família.

Mas há alguns fatores que devem ser levados em consideração na escolha final do seu carro, como: 

  • Número de pessoas que irá viajar com você. O carro precisa ter espaço e lugar para todo mundo. Viajar com mais pessoas também te ajuda a economizar no aluguel e na gasolina.
  • Vai viajar com malas? Escolha um carro que tenha um porta malas espaçoso para não passar nenhum sufoco.

Como realizar a contratação do aluguel de carro em Mendoza

Acessar o site da Rentcars é bem fácil. Já na tela inicial vai aparecer um formulário onde você vai preencher o nome da cidade, o local da retirada e o período da locação. 

Aluguel de carro em Mendoza: Rentcars
Comece sua reserva preenchendo este pequeno formulário

Depois de preenchido, basta iniciar a sua pesquisa. Várias opções de carros irão aparecer na parte superior do site, e basta você escolher o modelo que melhor se encaixe com o seu tipo de viagem. Há opções de carros econômicos, intermediários, premium, compacto, minivans e entre outros.

Aluguel de carro em Mendoza: rentcars
Escolha a opção de carro desejada

Ao escolher o seu modelo, você vai ser direcionado para uma nova página, onde é possível ver os seguros já inclusos, as taxas e os valores, além das avaliações dos clientes.

Aluguel de carro em Mendoza: rentcars
Leia com bastante atenção e finalize a sua reserva

Onde retirar o seu carro

Você tem a opção de fazer a retirada do seu carro ainda no aeroporto de Mendoza, onde há 15 opções de locadoras. Retirar seu carro no aeroporto se torna cômodo e mais econômico, sem precisa pedir um táxi/uber para chegar até a sua acomodação.

Mas se preferir, você também pode fazer a retirada nas outras 11 locadoras distribuídas pela cidade. Na Argentina, as locadoras mais procuradas são: Alamo, Avis, Hertz, Thirfty, National, Budget, Sixt e a Europcar. Todas elas são conhecidas mundialmente e super confiáveis. 

Há também a Córdoba Rent a Car, uma locadora da Argentina com lojas distribuídas por todo o país.

Entendendo o seguro do seu carro

Na terceira etapa do site da Rentcars, você pode conferir qual o seguro que está incluso no aluguel do seu carro. Essa parte é super importante, pois é ele que cobre possíveis custos e imprevistos durante a sua viagem.

Aquele valor de caução pré-aprovado em seu cartão de crédito é justamente para isso.

Os seguros básicos CDW (Collision Damage Waiver) e LDW (Loss Damage Waiver) já estão incluídos em todos os carros disponibilizados pelo site. Eles cobrem custos e danos do carro como furto, roubo, danos por acidentes e perda total. 

Além desses seguros básicos, há também os seguros ALI (Additional Liability Insurance) ou o EP (Extended Protecction), que cobrem acidentes envolvendo terceiros. Caso aconteça algum acidente com um outro carro e a culpa for sua, o carro da pessoa também será consertado.

Aluguel de carro em Mendoza: 5 dicas importantes

Depois de fazer a reserva do seu carro, há algumas informações que você precisa saber antes de se aventurar pelo país e conhecer as incríveis vinícolas. 

1. Como abastecer o seu carro em Bariloche

Não se engane pensando que o combustível na Argentina também se chama gasolina. Algumas coisas até conseguimos disfarçar com um portunhol, mas a gasolina não é uma delas. 

No país dos hermanos, o combustível se chama “Nafta”. É só se lembrar daquelas bolinhas brancas que as nossas mães colocavam nas roupas, que se chamam naftalina rs. 

Aluguel de carro em Mendoza: combustível
Preste bastante atenção aos tipos de gasolina

Outro ponto importante é ficar bem atento aos tipos de combustíveis do país, pois existem três diferentes: o normal, o super ou o premium (que aqui no Brasil seriam a comum, aditivada e a premium, respectivamente).

Já para abastecer uma caminhonete, os diesel são: o comum, conhecido como Diesel 500; e o Euro diesel, equivalente ao Diesel S-10 brasileiro.

Verifique também a sua apólice e veja se a empresa pede para devolver o carro com o tanque cheio ou vazio. Caso seja “Full to full”, você recebe o carro com tanque cheio e precisa devolvê-lo cheio.

Caso você não abasteça o veículo, a empresa cobra um valor mais caro pela gasolina. Nesse caso, sai bem mais em conta abastecer antes de entregá-lo.

2. Como são as estradas de Mendoza

De um modo geral, as estradas da Argentina apresentam um bom estado, com manutenções frequentes e bem policiadas. 

Só é preciso ter um pouco mais de atenção ao dirigir pelas estradas que levam até as vinícolas, pois a maioria das bodegas são mal sinalizadas e algumas não possuem placa na porta. 

Aluguel de carro em Mendoza: estradas
Estradas em Mendoza

Se possível, entre em contato com as vinícolas e peça algum ponto de referência.

3. Pedágios

As maiores rodovias da Argentina possuem pedágios, mas isso não vai ser nenhum problema para alugar um carro em Mendoza. 

Você tem a opção de alugar um carro com um sensor de pedágio já embutido, onde permite que você passe direto pelos pedágios e evitando filas, bem semelhante ao que temos aqui no Brasil. 

Ao devolver o veículo na locadora, você realiza os pagamentos dos pedágios que foram registrados no sensor. 

Esse sensor é válido por toda a Argentina, então se você quiser esticar a sua road trip para outras cidades do país, pode ficar tranquilo(a) e ir sem medo!

Caso você opte por um carro sem esse sensor, basta parar na cabine do pedágio e pagar manualmente.

4. Regras de trânsito

As regras de trânsito da Argentina são bem parecidas com as regras do Brasil, mas é preciso estar atento à todas elas, pois a polícia da Argentina pode ser bem rigorosa.

As regras obrigatórias no país é o uso do cinto de segurança, que também deve ser usado pelos passageiros no banco traseiro. Outra regra é sobre o faro, que precisa estar ligado enquanto estiver na estrada.

Você também precisa verificar os itens que são obrigatórios ao alugar o seu carro, que são:

  • apoio de cabeça nos bancos traseiros 
  • kit de primeiros socorros
  • dois triângulos
  • cambão (ou cabo de aço)
  • correntes para rodas (para o caso de neve)

5. Não deixe de utilizar o GPS

O GPS é fundamental durante uma road trip, principalmente nas estradas que levam até as vinícolas. Com ele você evita qualquer estresse de ficar perdido no meio do caminho.

Você pode alugar um GPS junto do seu carro, mas o custo é bem elevado, algo em torno de 10 dólares por dia, e esse valor pode acabar pesando no seu bolso.

A nossa recomendação é você comprar um chip de celular de alguma operadora local e ativar os dados móveis. O Waze e o Google Maps são ótimos aplicativos de localização. 

Aluguel de carro em Mendoza: gps
O GPS é o nosso melhor amigo em viagens

Essa opção sai bem mais em conta e de quebra você pode compartilhar com seus seguidores as belas fotos tiradas durante a sua viagem!

Você também pode optar por um chip internacional, principalmente se a sua viagem se esticar para outros países. Para isso, nós recomendamos os chips da Viaje Conectado, que usando o nosso código EMALGUMLUGAR10 dá para garantir 10% de desconto na sua compra!

Vai viajar para mais de um país ou fazer aquele tão esperado mochilão? Confira o nosso post sobre como usar internet no exterior. Lá tem todas as opções de como se manter conectado em um outro país! 

Não se esqueça do seguro viagem!

Não é só o seu carro que precisa estar seguro durante a sua road trip por Mendoza, mas você também!

O seguro viagem é um item indispensável para garantir uma viagem mais tranquila. Com ele, você garante assistências, benefícios e coberturas caso algo aconteça com você – seja uma mala extraviada, um voo cancelado ou até mesmo uma emergência médica. Imprevistos podem acontecer em todo lugar!

Por isso, nós recomendamos que você acesse nossa página de seguros para tirar suas dúvidas, fazer uma pesquisa e encontrar a melhor cotação. E usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 você ganha até 10% de desconto (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

Tem mais alguma dúvida sobre aluguel de carro em Mendoza? É só deixar nos comentários!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

37 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Argentina: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!