Grand Palace Bangkok: conheça o palácio e o templo Wat Phra Kaew | Em Algum Lugar do Mundo

GRANDE PALÁCIO DE BANGKOK: SAIBA MAIS SOBRE O FAMOSO GRAND PALACE

Todas as informações e dicas para você planejar e aproveitar sua visita ao Grand Palace, uma das principais atrações de Bangkok

  • Caio
  • -
  • 16 de janeiro de 2020
  • 2 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

A Tailândia gera cada vez mais interesse dos viajantes brasileiros, e o Grand Palace Bangkok – Grande Palácio de Bangkok – costuma ser um dos maiores atrativos da capital tailandesa. É dentro do palácio que fica o Wat Phra Kaew, um dos principais templos de Bangkok. Mas o lugar tem ainda mais a oferecer, como mostraremos em detalhes nesse post.

A construção do monumento foi iniciada no ano de 1782, e hoje o complexo ocupa uma área de mais de 218 mil metros quadrados, sendo um dos pontos mais visitados da Tailândia.

Vamos mostrar agora tudo sobre o Grand Palace Bangkok: confira aqui sua história, seus atrativos, qual a melhor forma de chegar até lá, horários de funcionamento e tudo mais que você precisa saber para visitar essa preciosidade do sudeste asiático.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Imagem noturna com as luzes do palácio acesas
Vista noturna do Grande Palácio de Bangkok

Grand Palace Bangkok: saiba mais sobre sua história

O Grande Palácio de Bangkok foi a residência oficial do rei da Tailândia desde o século 18 até o século 20.

Sua construção começou depois que o rei Buddah Yodaf Chulaloke viajava do então Reino de Sião ao Rio Chao Phraya. Passando por Bangkok, ele entendeu que o local seria um excelente lugar para estabelecer o governo.

Os trabalhos foram iniciados em maio de 1782 e terminaram em 1785, com uma grande celebração e cerimônia, todas planejadas e comandadas pelo rei da Tailândia.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Fachada do Palácio
Grand Palace Bangkok

O palácio foi a residência oficial de vários Reis do país, só deixando de ter essa utilização no meio do século 20.

O monumento segue sendo muito usado para o cumprimento de rituais variados, como coroações, funerais e casamentos relacionados com a família real.

E é lá que o corpo do rei Bhumibol Adulyadej, que morreu em outubro de 2016, ficou por um ano, até ser cremado em 2017.

O que ver no Grand Palace Bangkok

Há diferentes construções dentro do complexo do Grand Palace, e a mais chamativa sem dúvidas é o Wat Phra Kaew – o Templo do Buda de Esmeralda.

Na verdade, esse é um dos principais monumentos do complexo, sendo um dos mais adorados e venerados de toda a Tailândia.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Templo Wat Phra Kaew
Wat Phra Kaew, no Grand Palace Bangkok

Trata-se de um templo que abriga uma estátua do Buda, em peça única, construída com quartzo verde, com 66 cm de largura e 48 cm de altura, somente. Nesse templo não é permitido tirar fotos no interior – por favor respeite 😉

Além disso, você verá outros símbolos da cultura tailandesa em abundância. Alguns exemplos são a flor de Lótus, que representa a pureza espiritual, e o chedi, onde ficam guardadas as relíquias do Buda.

No Grand Palace você verá Buda em várias posições, que vão desde a imagem tradicional, com as pernas cruzadas, até aquela que tem a palma esquerda apontando para cima e a direita apontando para baixo.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Detalhes do Grand Palace
Detalhes do Grand Palace

Dica | Ao visitar um templo, nunca se sente com os pés apontados para Buda. Tome o cuidado de se sentar com as pernas para o lado ou para trás do corpo. Você não quer ferir as tradições desse povo, certo? Se quiser saber mais sobre os costumes dessa cultura, confira esse post que escrevemos sobre o que não fazer na Tailândia.

Como chegar no Grande Palácio de Bangkok

BTS + Barco

A maneira mais prática para chegar ao Grande Palácio de Bangkok é certamente pegando um BTS até a estação Saphan Taksin e, de lá, pegar uma barco até a estação Tha Chang Pier.

Somente barco

Se você já estiver hospedado próximo ao rio Chao Phraya, basta pegar um barco até a estação Tha Chang Pier.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Rio Chao Phraya
Barco atravessando o rio Chao Phraya. Foto: Ninara / CC BY 2.0

A Pé

Se você estiver hospedado no Centro Antigo de Bangkok, próximo à famosa rua Khaosan Road, uma das mais conhecidas pelos visitantes da cidade, a melhor forma de chegar ao Grande Palácio de Bangkok é simplesmente ir andando.

A caminhada passa pelo Parque Sanam Luang e, saindo da Khaosan Road, você chegará no Grand Palace em 20 minutos.

Mais informações sobre o Grand Palace Bangkok

Horário de funcionamento

O Grande Palácio de Bangkok funciona de domingo a domingo, e o horário de funcionamento está longe de ser o ideal para quem gosta de acordar tarde: os portões abrem às 8h30 e fecham às 15h.

O ideal é chegar lá cedo para evitar as multidões. Aproveite seu dia de passeio pelo Grand Palace e conheça outras atrações imperdíveis que ficam próximas, como alguns dos principais templos de Bangkok.

Quanto tempo de visita?

Enquanto o Grande Palácio de Bangkok estiver aberto você pode ficar o quanto quiser. Mas é importante entender que a visita é dividida em duas partes, sendo uma voltada para a parte espiritual do local e a outra para a sua parte administrativa.

Se você está com o tempo curto, saiba que vai precisar precisar de no mínimo 2 horas, porque de fato o complexo é bem grande e cheio de informações.

Valor do ingresso

A entrada para o Grand Palace Bangkok custa 500 baths. O valor não é exatamente uma pechincha, principalmente para os padrões tailandeses, mas vale a pena pela grandeza do complexo e por tudo que você poderá conhecer.

O ingresso para do Grande Palácio de Bangkok te permite conhecer também um museu, aproveitar exposições oferecidas no grande complexo, visitar templos e viajar pelas pinturas na parede que retratam um pouco da história do país.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Murais nas paredes
Pinturas nas paredes do Grand Palace. Foto: Ninara / CC BY 2.0

Dicas para visitar o Grand Palace Bangkok

Algumas dicas são imprescindíveis para que a sua visita ao Grande Palácio de Bangkok seja mais prazeirosa e cheia de boas lembranças (e não cheia de dor de cabeça). A seguir listaremos as principais dicas para você ficar ligado:

1. Chegue bem cedo

Como já mencionamos, os portões abrem cedo. Antes das 9h já está tudo aberto, então aproveite para usar isso a seu favor. Quanto mais tarde, mais calor fica – e pode acreditar, faz muito calor em Bangkok! Evite o sol rachando na sua cabeça e tente ir pela manhã.

Além disso, os grandes grupos de visitantes costumam chegar a partir das 10h ou 11h. As chances de curtir o passeio mais tranquilo são maiores se chegar cedo.

2. Atenção com a roupa

Isso é motivo da maior parte das reclamações por parte dos visitantes, mas é uma regra que não pode ser desobedecida. Basta estar preparado: você não poderá entrar no palácio se estiver de saia curta, de short, de bermuda ou de regata.

O melhor que você pode fazer nesse caso é ir com uma calça larga e leve ou uma saia longa e bem confortável, para não passar muito calor.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - vestimentas
Vista-se adequadamente para visitar o Grand Palace

Já visitamos o Grand Palace diversas vezes, e a administração do palácio costumava emprestar calças e saias para a visita (com pagamento de um depósito caução).

Tanto para pegar a roupa emprestada quanto para devolvê-la, era preciso enfrentar uma fila grande. Da última vez que estivemos no Grand Palace, eles não estavam emprestando mais. Então evite a perturbação e vista-se apropriadamente.

3. Vá com um calçado simples e confortável

Isso não é uma regra, mas é uma daquelas dicas para o seu conforto e tranquilidade: é necessário estar descalço para entrar nos templos do complexo.

Sendo assim, a coisa mais prática a se fazer é escolher um sapato que seja fácil de colocar e fácil de tirar, para você não ter que ficar sofrendo na entrada dos prédios e também na saída. Chinelos são bem-vindos.

Outra boa dica é tentar levar o seu sapato com você, numa bolsa plástica. Teoricamente, não há risco de que você seja roubado, mas o volume de pessoas é muito grande e nunca se sabe.

Na minha última visita, quando fui procurar meu chinelo ele não estava no mesmo lugar. Encontrei em um lugar totalmente diferente e totalmente por acaso. Portanto, se quiser evitar essa tensão, leve seu calçado com você.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Págoda dourada
Uma das enormes pagodas douradas do Grand Palace

Planejando sua viagem para Bangkok? Então dê uma olhada nesses posts:

Onde se hospedar em Bangkok

Planejando sua viagem pela capital tailandesa e ainda não sabe onde vai dormir? Confira nossas dicas de onde ficar em Bangkok para saber mais sobre as melhores regiões. Para um resumo rápido, aqui vão três dicas:

A região de Old Town é onde fica a famosa Khao San Road, destino dos mochileiros e de quem quer ficar próximo das principais atrações turísticas. Tem acomodação para todos os gostos ali, e eu sugiro o Rambuttri Village Plaza, o Baan Chart e o Once in Bangkok With Me Guesthouse

Outra opção que até prefiro é ficar na Sukhumvit. É uma região central, com muito comércio e BTS pra te levar pra todos os lados de Bangkok. Boas opções por aqui são o Novotel Bangkok on Siam Square, o S33 Compact Sukhumvit Hotel e o Lub d Bangkok Siam.

Se você quer uma hospedagem em alto estilo, seja para uma viagem comemorativa ou para algo inesquecível, a região de Riverside é a mais indicada. Ali estão exemplares das grandes cadeias de hotéis internacionais, oferecendo luxo e conforto com um visual incrível. Confira o The Peninsula Bangkok ou o mais econômico The Grand Sathorn.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Você já fez seu seguro viagem?

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem para Bangkok e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. E vale dizer que o atendimento foi excelente!

Por isso, sugerimos sempre fazer uma busca nas opções no site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. 

E o melhor: aproveite 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Dinheiro | Vai para Tailândia e ainda não sabe quanto de dinheiro levar? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

Curtiu saber mais sobre o Grand Palace e o Wat Phra Kaew? Não deixe de visitar esse lugar incrível em sua viagem a Bangkok!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

2 comentários em “GRANDE PALÁCIO DE BANGKOK: SAIBA MAIS SOBRE O FAMOSO GRAND PALACE”

  1. Luis Cordeiro disse:

    Quase quase na hora de visitar este lugar, já nem aguento a ansiedade. A vossa foto de Capa está maravilhosa, parabens

    1. Caio Farias disse:

      Obrigado pela mensagem Luis!! Boa viagem e aproveite!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

COSTA RICA NÃO É SÓ PRAIA! 
Se vc acha que o país (que por sinal é um dos lugares mais biodiversos do mundo) tem só belas praias a oferecer, dá uma espiada nessa beleza. 
Uma das cachoeiras mais bonitas que visitamos na Costa Rica foi a Catarata Rio Fortuna, com nada menos que 75 metros de queda d’água.

E para se banhar nessa maravilha, é preciso encarar uns 500 degraus de escadaria. Dica: desça na maior empolgação pra dar um mergulho nessa belezura e deixa pra sofrer na volta 😅 
Nós fomos não época de chuvas e mesmo assim a água estava linda! 
O que pode acontecer nessa época é que, devido ao grande volume de água, o mergulho na piscina principal seja proibido por questões de segurança. Mas dá pra se banhar logo adiante, no rio formado pela cachoeira. Então tá valendo o “esforço” de qualquer jeito!

E vc, tb curte uma cachoeira ou prefere mesmo uma praia?

#costarica #lafortuna #emalgumlugardomundo #nature #waterfall

🚙 🇨🇷Viajar pela Costa Rica de carro foi uma das melhores aventuras que vivemos! 
A gente ama a liberdade de dirigir pelo desconhecido, fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo. 
Sabiamos que não iríamos muito longe alugando um carro comum, porque algumas estradas por lá são impraticáveis – então já fechamos num 4×4 da @nomad_america pra não ter erro. E gente, não é em qualquer lugar que a gente pode alugar um carro com barraca de camping e dormir em uma praia deserta, né? 🏕️🏖️ E foi assim que cruzamos rios e acampamos em lugares incríveis – tudo isso vivenciando uma conexão incrível com a natureza selvagem desse país que tanto nós surpreendeu 😍

🇨🇷 Dois ícones da Costa Rica: surf e por do sol ☀️ 🏄‍♀️ Como o país é estreito e comprido , quase todas as praias do lado do Pacífico têm espetáculo do pôr do sol garantido (isso quando as chuvas tropicais não atrapalham). Fora a água naquela temperatura gostosa e um tanto de ondas tranquilas, ótimo pra quem quer aprender a surfar. A gente até se animou fazendo umas aulinhas, mas precisava de mais uma temporada por lá pra se manter na prancha por mais tempo. Alguém aqui pensando em voltar? 😬😛

Saindo da rota: todo destino tem aqueles cantinhos escondidos, que não estão em nenhum guia de viagem ou que você nunca ouviu falar antes, por mais que tenha pesquisado tudo sobre o lugar. ⠀
“E se a gente virar aqui, onde que vai dar?”
⠀
Eu não sei vocês, mas pra gente uma das melhores partes da viagem é poder andar pelo desconhecido. É esticar a caminhada ou virar à esquerda no atalho, e chegar ali só pra ver o que que tem.
⠀
É verdade que você pode chegar numa rua sem saída (e obviamente não é em todo destino que dá pra fazer isso). Mas é numa dessas que você descobre um lugar especial, que já faz valer a viagem todinha – que até vale cortar atração do roteiro só pra aproveitar mais aquela descoberta. ⠀
O desconhecido definitivamente faz nossos olhos brilharem! E para você, qual o grande momento em uma viagem?⠀ ⠀
____________________________
⠀

🇨🇷 Na Costa Rica você passa o dia inteiro babando pelo azul, pra chegar no fim de tarde e ficar embasbacado com esse rosa. 😍😱 É um pôr do sol mais lindo que o outro por aqui! ☀️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!