Grand Palace Bangkok: conheça o palácio e o templo Wat Phra Kaew | Em Algum Lugar do Mundo

GRANDE PALÁCIO DE BANGKOK: SAIBA MAIS SOBRE O FAMOSO GRAND PALACE

Todas as informações e dicas para você planejar e aproveitar sua visita ao Grand Palace, uma das principais atrações de Bangkok

  • Caio
  • -
  • 5 de setembro de 2019
  • 2 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

A Tailândia gera cada vez mais interesse dos viajantes brasileiros, e o Grand Palace Bangkok – Grande Palácio de Bangkok – costuma ser um dos maiores atrativos da capital tailandesa. É dentro do palácio que fica o Wat Phra Kaew, um dos principais templos de Bangkok. Mas o lugar tem ainda mais a oferecer, como mostraremos em detalhes nesse post.

A construção do monumento foi iniciada no ano de 1782, e hoje o complexo ocupa uma área de mais de 218 mil metros quadrados, sendo um dos pontos mais visitados da Tailândia.

Vamos mostrar agora tudo sobre o Grand Palace Bangkok: confira aqui sua história, seus atrativos, qual a melhor forma de chegar até lá, horários de funcionamento e tudo mais que você precisa saber para visitar essa preciosidade do sudeste asiático.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Imagem noturna com as luzes do palácio acesas
Vista noturna do Grande Palácio de Bangkok

Grand Palace Bangkok: saiba mais sobre sua história

O Grande Palácio de Bangkok foi a residência oficial do rei da Tailândia desde o século 18 até o século 20.

Sua construção começou depois que o rei Buddah Yodaf Chulaloke viajava do então Reino de Sião ao Rio Chao Phraya. Passando por Bangkok, ele entendeu que o local seria um excelente lugar para estabelecer o governo.

Os trabalhos foram iniciados em maio de 1782 e terminaram em 1785, com uma grande celebração e cerimônia, todas planejadas e comandadas pelo rei da Tailândia.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Fachada do Palácio
Grand Palace Bangkok

O palácio foi a residência oficial de vários Reis do país, só deixando de ter essa utilização no meio do século 20.

O monumento segue sendo muito usado para o cumprimento de rituais variados, como coroações, funerais e casamentos relacionados com a família real.

E é lá que o corpo do rei Bhumibol Adulyadej, que morreu em outubro de 2016, ficou por um ano, até ser cremado em 2017.

O que ver no Grand Palace Bangkok

Há diferentes construções dentro do complexo do Grand Palace, e a mais chamativa sem dúvidas é o Wat Phra Kaew – o Templo do Buda de Esmeralda.

Na verdade, esse é um dos principais monumentos do complexo, sendo um dos mais adorados e venerados de toda a Tailândia.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Templo Wat Phra Kaew
Wat Phra Kaew, no Grand Palace Bangkok

Trata-se de um templo que abriga uma estátua do Buda, em peça única, construída com quartzo verde, com 66 cm de largura e 48 cm de altura, somente. Nesse templo não é permitido tirar fotos no interior – por favor respeite 😉

Além disso, você verá outros símbolos da cultura tailandesa em abundância. Alguns exemplos são a flor de Lótus, que representa a pureza espiritual, e o chedi, onde ficam guardadas as relíquias do Buda.

No Grand Palace você verá Buda em várias posições, que vão desde a imagem tradicional, com as pernas cruzadas, até aquela que tem a palma esquerda apontando para cima e a direita apontando para baixo.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Detalhes do Grand Palace
Detalhes do Grand Palace

Dica | Ao visitar um templo, nunca se sente com os pés apontados para Buda. Tome o cuidado de se sentar com as pernas para o lado ou para trás do corpo. Você não quer ferir as tradições desse povo, certo? Se quiser saber mais sobre os costumes dessa cultura, confira esse post que escrevemos sobre o que não fazer na Tailândia.

Como chegar no Grande Palácio de Bangkok

BTS + Barco

A maneira mais prática para chegar ao Grande Palácio de Bangkok é certamente pegando um BTS até a estação Saphan Taksin e, de lá, pegar uma barco até a estação Tha Chang Pier.

Somente barco

Se você já estiver hospedado próximo ao rio Chao Phraya, basta pegar um barco até a estação Tha Chang Pier.

Grand Palace, o Grande Palácio de Bangkok - Rio Chao Phraya
Barco atravessando o rio Chao Phraya. Foto: Ninara / CC BY 2.0

A Pé

Se você estiver hospedado no Centro Antigo de Bangkok, próximo à famosa rua Khaosan Road, uma das mais conhecidas pelos visitantes da cidade, a melhor forma de chegar ao Grande Palácio de Bangkok é simplesmente ir andando.

A caminhada passa pelo Parque Sanam Luang e, saindo da Khaosan Road, você chegará no Grand Palace em 20 minutos.