Conheça os 6 Principais Templos em Bangkok | Em Algum Lugar do Mundo

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TEMPLOS EM BANGKOK

Listamos 6 dos principais templos da capital tailandesa, de acordo com relevância, beleza e importância cultural. Uma visita a Tailândia não será completa sem conhecer alguns desses templos!

  • Adriana
  • -
  • 5 de setembro de 2019
  • 21 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Uma visita a Tailândia não será completa se você não conhecer alguns templos. Considerando que 95% da população tailandesa é budista, o que não falta são opções de templos em Bapra conhecer.

Só em Bangkok, por exemplo, são mais de 400 templos – ou “wat”, como são chamados em tailandês.

Alguns deles são bem pequenos e localizados fora das principais áreas turísticas.

Já outros são enormes, fazendo parte de verdadeiros complexos, ricamente ornamentados e que você achará facilmente nos guias de viagem.

Como provavelmente você não terá tempo de visitar todos, fizemos uma lista com 6 dos principais templos em Bangkok, de acordo com relevância, beleza e importância cultural. Escolha qual deles visitar e boa viagem!

Os 6 principais templos em Bangkok

Os turistas que vão à Bangkok costumam visitar 3 dos principais templos da cidade: Wat Pra Kaew, Wat Arun e Wat Pho.

Mas há outros templos na capital tailandesa que merecem uma visita, mesmo pra quem não se considera religioso. A arquitetura dos templos são incríveis, assim como a decoração da maioria deles.

Confira a lista de 6 templos em Bangkok que valem a visita:

1. The Emerald Buddha ou Wat Phra Kaeo, Grand Palace

Esse é o mais famoso e o mais importante templo da Tailândia. Ele fica no Grand Palace, que foi construído em 1792 e que tem uma arquitetura espetacular.

A Família Real não mora mais lá, mas o local continua sendo um dos preferidos dos tailandeses – e dos turistas também.

Templos_em_Bangkok
Grand Palace
Templos_em_Bangkok
Vista externa do Grand Palace

Embora o palácio seja imponente e bem grandioso, a imagem mais importante de Buda não chama atenção pelo seu tamanho – olhando de longe ela é até bem pequena. O que a torna especial é ter sido esculpida em uma única peça de esmeralda.

Essa imagem do Buda é do século 15 e foi originalmente encontrada em Chiang Rai, ao norte da Tailândia.

Hoje em dia segue-se a tradição de realizar a troca do manto que cobre a imagem de Buda, em um evento que se repete três vezes por ano (não é permitido tirar fotos da estátua, embora alguns desrespeitem a regra).

Como chegar | para chegar ao Grand Palace, pegue o skytrain BTS até a estação Saphan Taksin. Dali, pegue a barca (Chao Phraya River Express boat) até o píer Chang. Siga em uma curta caminhada até o Grand Palace. Mais informações no site.

2. The Reclining Buddha ou Wat Pho

Wat Pho é um dos templos mais antigos de Bangkok.

Também conhecido como “templo do Buda Reclinado”, é lá que fica uma estátua do Buda folheada a ouro, que é um grande contraste com o Buda de Esmeralda do Grand Palace: o Buda Reclinado mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura.

Os pés da estátua medem 4 metros e são decorados com madrepérola.

Caso você queira participar de um ritual no templo, poderá jogar moedas nos 108 potes de metal que ficam localizados atrás da estátua.

O Wat Pho fica localizado bem ao lado do Grand Palace. Por lá encontramos também 91 estupas e mais de mil estátuas de Buda.

O templo também é conhecido por abrigar uma escola tradicional de massagem tailandesa, onde os visitantes podem escolher fazer simplesmente uma massagem ou se inscrever nos cursos de curta ou longa duração.

o que fazer em bangkok: wat pho
Wat Pho e o Buda Reclinado
templos de bangkok: wat pho
Wat Pho

Como chegar | o Wat Pho fica a uma curta caminhada do Grand Palace. Mais informações aqui.

3. Temple of Dawn ou Wat Arun

Wat Arun é um ícone de Bangkok. Está localizado ao lado oeste do rio Chao Praya, que corta a cidade, ficando do lado oposto do Grand Palace e do Wat Pho.

Construído no século 17, o templo é composto de 4 torres cobertas de cerâmica chinesa.

Você poderá subir a torre principal do Wat Arun. Tome um cuidado extra, pois as escadas são bem estreitas. Lá de cima se tem uma vista incrível do rio e da cidade (Old Town).

Dica | o melhor horário pra visitar o Wat Arun é ao amanhecer, quando o sol reflete e dá um brilho lindo no templo. Sem disposição pra acordar cedo? Vá no fim da tarde, mas garanta um lugar no lado oposto do rio pra assistir ao por do sol, podendo enxergar o templo à distância.

Templos_em_Bangkok
Wat Arun/ Temple of Dawn

Como chegar | Para chegar ao Wat Arun você deve cruzar o rio. Pegue uma barca que faz a travessia, partindo da estação Tha Tien Pier.

4. Temple of Golden Buddha ou Wat Traimit

Localizado em Chinatown, esse templo visto de fora não é dos mais bonitos, mas é lá dentro que você se surpreende: a maior estátua de ouro de Buda do mundo está ali, com 700 anos, 3 metros de altura e pesando 5.5 toneladas.

A grande estátua era incialmente coberta de gesso, para protegê-la de invasores, e só foi descoberta em sua forma original quando foi quebrada por acidente na década de 50.

Templos_em_Bangkok
Wat Traimit / Golden Buddha

Como chegar | O templo fica bem no início de Chinatown. A estação de skytrain BTS mais próxima é Hua Lampong

5. The Golden Mount ou Wat Saket

Localizado em uma montanha (de aproximadamente 77 metros), fica o Wat Saket, com uma grande estupa dourada no topo.

As escadas do templo em formato espiral oferecem uma vista panorâmica de Bangkok, sendo possível avistar diversos outros templos de lá.

Templos_em_Bangkok
Wat Saket / The Golden Mount. Foto: Shubert Ciencia/ CC BY

Como chegar | O Wat Saket fica entre as ruas Boriphat Road e Lan Luang Road. A melhor alternativa é pegar um táxi/Uber, se você estiver vindo de um dos templos ao redor.

6. The Marble Temple ou Wat Benchamabophit

Esse é um dos templos mais modernos de Bangkok, construído em 1900. Todas as paredes externas do templo são revestidas de mármore, importada da Itália.

O templo está localizado próximo dos escritórios do governo e é frequentemente visitado por oficiais. Por lá encontramos também 53 imagens diferentes de Buda.

Templos_em_Bangkok
Wat Benchamabophit/ The Marble Temple. Foto: Steve Johnson/ CC BY-SA

Como chegar | Você pode ir até esse templo de barca e descer no pier Thewet. Ou então pegue o metrô até a estação Phaya Thai e siga em uma curta corrida de taxi.

Vai visitar os templos em Bangkok? Veja aqui algumas dicas:

  • O melhor horário para visitar os templos é pela manhã, de preferencia cedo. Esse horário é menos quente e menos lotado.
  • Não esqueça de se proteger do calor: passe protetor e beba muita água (alguns templos oferecem água aos visitantes, mas não são todos)
  • Não é permitida a entrada de pessoas com roupas curtas, como shorts ou camisetas sem manga. Alguns não permitem a entrada de chinelo. Na dúvida, vista uma calça leve e cubra os ombros. (alguns templos têm aluguel ou empréstimo de roupas e lenços).

Planejando sua viagem para Bangkok? Então dê uma olhada nesses posts:

Onde se hospedar em Bangkok

Planejando sua viagem pela capital tailandesa e ainda não sabe onde vai dormir? Confira nossas dicas de onde ficar em Bangkok para saber mais sobre as melhores regiões. Para um resumo rápido, aqui vão três dicas:

A região de Old Town é onde fica a famosa Khao San Road, destino dos mochileiros e de quem quer ficar próximo das principais atrações turísticas. Tem acomodação para todos os gostos ali, e eu sugiro o Rambuttri Village Plaza, o Baan Chart e o Once in Bangkok With Me Guesthouse

Outra opção que até prefiro é ficar na Sukhumvit. É uma região central, com muito comércio e BTS pra te levar pra todos os lados de Bangkok. Boas opções por aqui são o Novotel Bangkok on Siam Square, o S33 Compact Sukhumvit Hotel e o Lub d Bangkok Siam.

Se você quer uma hospedagem em alto estilo, seja para uma viagem comemorativa ou para algo inesquecível, a região de Riverside é a mais indicada. Ali estão exemplares das grandes cadeias de hotéis internacionais, oferecendo luxo e conforto com um visual incrível. Confira o The Peninsula Bangkok ou o mais econômico The Grand Sathorn.

Primeira vez no país? Confira nosso Guia Prático da Tailândia: aqui você encontra todas as informações que precisa para planejar sua viagem

Você já fez seu seguro viagem?

Para viajar tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça também de fazer seu seguro viagem. Já precisamos de atendimento médico durante nossa viagem para Bangkok e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. E vale dizer que o atendimento foi excelente!

Por isso, sugerimos sempre fazer uma busca nas opções no site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. 

E o melhor: aproveite 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Dinheiro | Vai para Tailândia e ainda não sabe quanto de dinheiro levar? Confira nosso post sobre quanto custa viajar para Tailândia e faça uma estimativa de seus gastos durante a viagem.

Transporte | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

Qual o seu templo favorito em Bangkok? Você acrescentaria algum a essa lista?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

21 comentários em “CONHEÇA OS PRINCIPAIS TEMPLOS EM BANGKOK”

  1. Rosemary Andrade disse:

    Estou em Bangkok e adorei as informações informações. Já passei o link para meus amigos.
    Estou hospedada em um Hotel simples o Inn A Day, há poucos metros do Wat Pho. Apesar da simplicidade o hotel é muito limpo e tem um restaurante que funciona na própria recepção que tem uma comida surpreendentemente deliciosa. O endereço do hotel, para quem se interessar, é : 57-61 Maharat Rodrigues, Para Nakhon, Bangkok, ao lado do rio, Bangkok, Tailândia, 10200.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Rosemary! Que bom que o post foi útil! Aproveite muito Bangkok! E obrigada pela dica do hotel! Um abraço

  2. Rosemary Andrade disse:

    Corrigindo o comentário acima: ….a poucos metros do Wat Pho e do Grand Palace….

  3. Gisele disse:

    What Pho é o meu favorito, embora todos sejam lindos. Se fotos estão incríveis, parabéns!

  4. Cada post que eu vejo da Tailândia me deixa maluca, haha. Os templos, os lugares, as pessoas e especialmente a comida!! <3 Post e fotos lindas! Quero muito conhecer.

    1. Caio Farias disse:

      A Tailândia é a nossa segunda casa! Somos apaixonados por esse lugar aqui (escrevo nesse momento aqui de Bangkok)! Se tiver oportunidade venha conhecer mas você corre risco de não querer mais voltar, rs! Se tem interesse pela comida veja esse nosso post aqui: https://emalgumlugardomundo.com.br/comida-tailandesa/
      Esperamos que você tenha oportunidade de conhecer!
      Abs e boas viagens!

  5. Adorei as dicas!!! Já vou salvar o post para usá-lo quando for à Bangkok… Afinal, é um passeio imprescindível visitar os templos de lá…

    1. Caio Farias disse:

      Ficamos feliz que tenha gostado, Eliana. Certamente uma das atrações na Tailândia é a religião, o budismo, e visitar os templos é parte obrigatória em uma viagem pra cá!
      Abs e boas viagens!

  6. Rui Baptista disse:

    Muito bom rever lugares que amei e onde fui feliz 🙂 Banguecoque é uma cidade plena de interesse… um dos motivos para ter sido eleita a melhor cidade asiática para turismo durante muitos anos…

    1. Adriana Mendonça disse:

      Sem dúvidas Rui, Bangkok é uma cidade maravilhosa e com muitas atrações para serem vistas. Já escrevemos um guia sobre Bangkok aqui: https://emalgumlugardomundo.com.br/o-que-fazer-em-bangkok/
      Mas os templos não podem ficar de fora numa visita à cidade!

  7. A cada post que leio sobre a Tailândia, fico encantada com o lugar! E obviamente, apaixonada pela arquitetura dos templos e da paz que parece transmitir!
    Lindas fotos!

    1. Adriana Mendonça disse:

      A Tailândia é apaixonante, e os templos são espetaculares mesmo! Um mais lindo que o outro!

  8. Leo Vidal disse:

    Sou louco para conhecer a Tailândia e realmente é necessário um post como esse resumindo os principais templos a se visitar para que possamos traçar um roteiro que nos agrade e se adeque mais a nosso gosto. Adorei.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Leo, que bom que gostou do post! Realmente há muitos templos bonitos em Bangkok, e dificilmente o visitante tem tempo de conhecer todos. É legal saber um pouquinho dos principais pra poder definir melhor o roteiro né? Um abraço!

  9. Ana Carolina Miranda disse:

    Ainda não conheço a Tailândia, mas está na minha lista! Esses templos parecem tudo de bom! Dica anotada!

  10. Maíra disse:

    Fiquei encantanda com a diversidade e a riqueza desses templos. Eu com certeza hogaria meus 108 dinheiros ali pra participar de um ritual.. lindo post <3

  11. Matheus disse:

    Amei a lista, eu adorie Bangkok foi uma das minhas paradas preferidas na Tailândia. Tirando o Grand Palace hahaha que é até complicado de comparar com os outros, eu amei o Golden Mount, a vista lá de cima e a vibe tranquila sem aquele monte de gente como no Palácio o tornam um lugar muito especial

  12. Gente!!! eu não saberia nem por onde começar as visitas… são tantos templos, e um mais lindo que o outro. Ainda não conheço a Ásia, mas quero muito. O seu post vai ajudar e muito a organizar a viagem para lá. =)

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Martinha! Realmente é um templo mais lindo que o outro, e olha que nesse post só mostramos os principais e mais visitados pelos turistas, imagina a quantidade de templos lindos e escondidos que tem por Bangkok! Não deixe de conhecer pelo menos um ou dois desses, você vai adorar. Um abraço!

  13. Manu disse:

    Ola comecei a uns dois dias a ler o blog e to amando todos….bem.diferente dos blogs cliches nhênhenhe que tenho visto ahahahaha…
    Adorei a dica e estou montando minha viagem no carnaval para o sudeste asiatico boa parte com dica de vcs….
    Sao bem diretos c leitura facil entendimento e super informativa (onde como chegar etc) parabéns 😊

    1. Caio Farias disse:

      Oi Manu! Obrigado! Ficamos sempre muito felizes quando recebemos feedbacks assim. Aproveite bastante a sua viagem pra lá! Muitas saudades daquele canto do mundo! Boa viagem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

Costa Rica é daqueles destinos que faz você se sentir uma grãozinho no universo – e essa sensação é gigante de boa!!!
⠀
As raízes dessas árvores parecem medir uns 2 metros, e parece que elas formam um labirinto no solo. É difícil descrever, mas é muito fácil se conectar com a natureza nesse lugar. Que paz! 🍃 🙏

Ahh Costa Rica! Essa é uma formação natural que parece a cauda de uma baleia –  e o local de chama Parque Nacional Marino Ballena.
Tudo bem, já sabemos que o nome do parque veio desse formato. Mas quem explica a “coincidência” desse local ser o melhor ponto do país para  para o avistamento de baleias? 🤔#emalgumlugardomundo #costarica #visitcostarica #baleiajubarte

Pura Vida!Mal desembarcamos na Costa Rica e já começamos a ouvir a expressão por todos os cantos. Embora não tenha uma tradução exata, essa é uma forma de cumprimentar, de dizer olá, tchau – ou qualquer coisa que tenha uma intenção positiva – dá pra usar de diversas formas!A nossa conclusão é que “Pura Vida” é essa coisa boa que você sente ao chegar por aqui e que te faz ficar sorrindo o tempo todo. É como encostar o carro em uma praia deserta, assistir o por do sol e dormir por ali mesmo, ao som dos macacos, com o barulho das ondas. Bem do jeitinho que a gente fez nesse dia!#emalgumlugardomundo #costarica #puravida #visitcostarica #destinosimperdiveis

O Parque Nacional Corcovado é um dos lugares menos explorados da Costa Rica – e até agora um de nossos destinos preferidos no país!A natureza aqui ainda é selvagem e é possível avistar araras, tucanos, macacos, bichos preguiça, quatis, antas… a lista é extensa!
E como se não bastasse a diversidade animal, tem essa praia de areia escura bem intocada. A constante névoa na praia dá um ar de paraíso perdido nesse lugar.Essa viagem pra Costa Rica tá tendo um cenário mais lindo que o outro! Estamos amando!!! #emalgumlugardomundo #costarica #corcovadonationalpark #visitcostarica

Ainda encantados com o lado do Caribe da Costa Rica!
Sem dúvidas, Punta Uva foi uma das praias mais bonitas das bandas de lá – pelo menos foi a nossa preferida!Agora estamos no lado do Pacífico. Estamos mostrando tudo no stories e já já vamos postar as fotos daqui!

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!