Tailândia: Conheça Hua Hin, Destino de Praia Próximo a Bangkok | Em Algum Lugar do Mundo

TAILÂNDIA: CONHEÇA HUA HIN, PRAIA PRÓXIMA A BANGKOK

Saiba mais sobre um dos destinos de praia preferidos dos tailandeses que moram em Bangkok.

  • Adriana
  • -
  • 6 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Hua Hin é um dos destinos mais famosos para tailandeses e gringos que buscam uma praia próxima a Bangkok. Apesar de não termos encontrado o cenário clássico e maravilhoso das tradicionais praias da Tailândia em Hua Hin, nós curtimos bastante esse destino. Assim como em todas as outras praias que estivemos, lá encontramos massagem baratinha, comida gostosa, aulas de culinária, passeios muito legais e uma praia relaxante.

A cidade está um pouco fora do radar dos viajantes que vão a Tailândia em busca de suas ilhas e praias paradisíacas do sul, como Krabi, Phi Phi e Koh Tao.

Mas em Hua Hin encontramos várias pessoas que fogem do caos de Bangkok e escolhem esse destino para curtir a calma e o clima relaxado de praia.

Nós aproveitamos nossa longa estadia em Bangkok e demos uma esticadinha até lá. Descobrimos que há muito o que fazer em Hua Hin e acabamos não tendo tempo de fazer tudo que queríamos.

Mas conseguimos conhecer os principais pontos turísticos de Hua Hin e vamos mostrar pra você agora nesse post. Damos também dicas de onde ficar, como chegar e mais.

O que fazer em Hua Hin: as 10 principais atrações

  1. Praia de Hua Hin
  2. Hua Hin Railway Station
  3. Maruekhathayawan Palace
  4. Khao Takiab
  5. Wat Khao Takiab
  6. Phraya Nakhon Cave
  7. Hua Hin Hills Vineyard
  8. Parques aquáticos: Black Moutain Water Park e Vana Nava
  9. Hua Hin Night Market
  10. Cicada Market

1. Praia de Hua Hin

A praia de Hua Hin é um bom refúgio para quem quer sair do caos de Bangkok, mas não quer ou não pode gastar muito tempo e/ou dinheiro para ir para as praias do sul, onde fica Krabi, ou ainda para as ilhas de Ko Tao ou Phi Phi, que são umas das que mais fazem sucesso entre os turistas estrangeiros.

Hua Hin Tailândia na praia

A praia de Hua Hin é enorme, com uma boa faixa de areia. Embora não tenha o visual paradisíaco das ilhas tailandesas, Hua Hin é um bom destino para curtir o mar e um bom lugar pra observar o estilo de vida tailandês, já que os gringos costumam ir para o sul.

Hua Hin Tailândia - Por do sol na praia
Foto: Sharonang / CC0 Public Domain

2. Hua Hin Railway Station

Uma das principais atrações turísticas aqui é a estação de trem de Hua Hin, que tem uma arquitetura bem bonita.

Ela foi construída na década de 20, ligando Bangkok a Hua Hin. Foi nessa época também que Hua Hin se tornou mais popular, graças à Família Real Tailandesa que construiu um Palácio Real na região para servir como lugar de veraneio.

Hua Hin Tailândia - Estação de trem
Foto: JT8825 / CC BY 3.0

É uma experiência interessante observar turistas tirando fotos da estação de um lado, enquanto do outro lado os tailandeses seguem embarcando no trem e seguindo sua vida normal.

Como chegar | A estação está bem no centro de Hua Hin, a oeste da Damnoen Kasam Road. Dá pra chegar facilmente à pé se você estiver pelo centro.

3. Maruekhathayawan Palace

Com esse nome grandão, o Palácio Real em Hua Hin é um dos mais antigos e interessantes palácios da Tailândia.

A arquitetura do Maruekhathayawan Palace também é um espetáculo. Foi construído pelo Rei Rama VI em 1923 para ser a casa de veraneio da Família Real, e o lugar escolhido inspira mesmo um clima de férias no meio da natureza. Nada mal, né?

Hua Hin Tailândia - Palácio Real
Foto: Thanate Tan / CC BY 2.0
Hua Hin Tailândia - Palácio Real
Foto: Thanate Tan / CC BY 2.0

Como chegar | O Palácio fica entre Hua Hin e a vizinha Cha-am, na província de Petchaburi. Fica aberto das 8h30 às 16h e a entrada é paga.

4. Khao Takiab

As duas principais atrações de Khao Takiab são a Monkey Mountain e a Khao Takiab Beach.

A Monkey Mountain, como o nome diz, é o lar de muuuitos macacos que estão prontos para disputar sua atenção, junto com a vista panorâmica incrível que se tem lá de cima. Subindo as escadas você também verá um templo budista.

Hua Hin Tailândia - a Montanha dos macacos

A praia fica atrás da montanha e é bem agradável, com uma boa faixa de areia e mar calminho.

Essa praia estava bem tranquila como fomos, mas não sabemos como ela fica na alta temporada (embora nos disseram que sempre tem bastante espaço).

Pela quantidade de entretenimento e esportes aquáticos que vimos por lá, algo nos diz que a praia é concorrida. Tem jet ski, banana boat, kayak, para-sailing, para nomear alguns.

Os restaurantes de frutos do mar têm boa fama em Khao Takiab, então aproveite a saída da praia e garanta seu almoço por lá mesmo.

Como chegar | Khao Takiab fica a uma curta distância do centro de Hua Hin. Um tuk tuk levará cerca de 20 minutos nesse trajeto. Passando o Marriott Resort, é só seguir por mais 1km, onde você vai ver o Chiva Som Health Resort. Ali já é a região de Khao Takiab.

5. Wat Huay Mongkol

Não dá pra sair de Hua Hin sem visitar o Wat Huay Mongkol. Esse templo foi construído em homenagem a um dos monges mais famosos da Tailândia, Luang Pu Thuat. O monge é conhecido por ter realizado alguns milagres como salvar a tripulação de um barco e transformar água salgada em potável. O templo tem uma enorme estátua do monge, em que os tailandeses fazem suas orações e oferendas.

Hua Hin Tailândia - Foto estátua monge
Foto: Thanate Tan / CC BY 2.0

Como chegar | O Templo Huay Mongkol fica próximo à praia de Khao Takiab, então dá pra aproveitar e fazer os dois passeios no mesmo dia. Só não esqueça de se vestir apropriadamente pra visitar o templo!

6. Phraya Nakhon Cave

Uma belíssima surpresa em nossa visita a Hua Hin foi conhecer a Phraya Nakhon Cave. Achamos estranho essa caverna não ser tão divulgada entre as principais atrações de Hua Hin, mas acredito que isso se deva ao acesso à caverna, que requer um pouco de empenho e disposição do visitante.

Hua Hin Tailândia - O templo dentro da cavenda
Foto: Niels Mickers / CC BY 3.0 nl

A Phraya Nakhon Cave fica no Parque Nacional Khao Sam Roi Yot, na província de Prachuap Khiri Khan.

Outras atrações do parque são Kaeo Cave e Thung Sam Roi Yot Freshwater Marsh, que infelizmente não tivemos tempo de conhecer.

Como chegar | A caverna fica a cerca de 45 minutos de Hua Hin. Você deve seguir na direção sul até chegar à vila de Bang Pu, em Laem Sala Beach. De lá você pega um barco até Phraya Nakhon Beach, pagando uns 200 baht por pessoa. Dessa praia, você deve seguir por uma trilha íngreme com uns 400 metros. São cerca de 30 minutos de subida até chegar à caverna. É bom estar de tênis pra facilitar a caminhada.

7. Hua Hin Hills Vineyard

Um passeio bem comum aqui é visitar as vinícolas, conhecidas como Hua Hin Hills Vineyard. Elas ficam a uns 40km do centro, na direção oeste.

Tínhamos muito o que fazer em Hua Hin em pouco tempo, e infelizmente não conseguimos visitar as vinícolas. Se você for, conta pra gente depois!

Como chegar | A melhor forma de chegar às vinícolas seria fechar um tour com uma agência local. Conferimos os preços: um tour incluindo transporte ida e volta de Hua Hin, degustação de vinhos e uma bela refeição sai por 1500 baht. Só o transporte sai por 300 baht.

8. Parques aquáticos: Black Moutain Water Park e Vana Nava

Outro programa turístico de Hua Hin que tivemos que deixar de fora do roteiro, mas que ficamos com muita vontade de conhecer. É um super programa entre as famílias tailandesas que vão curtir as férias ou o fim de semana na cidade.

Existem dois parques aquáticos em Hua Hin: Black Mountain Water Park, que fica a 10km de Hua Hin e é bem tradicional, com piscinas de onda, corredeiras, área para crianças e tudo mais, e o Vana Nava, que tem localização central, é bem mais recente e impressiona só pelas fotos!

O que fazer em Hua Hin à noite

Para quem quer agito à noite, Hua Hin pode não ser o destino mais adequado. Nesse caso, é melhor aproveitar seus dias em Bangkok ou nas ilhas Phi Phi pra curtir uma badalação.

Mas a cidade é movimentada também no final do dia, e explorar os mercados de rua é a melhor recomendação do que fazer em Hua Hin à noite. Existem dois principais mercados noturnos na cidade:

9. Hua Hin Night Market

Um bom lugar para ter um contato mais próximo com o estilo de vida tailandês é o Hua Hin Night Market.

A partir das 18h, o mercado começa a encher, e as barraquinhas de comida e artesanato dão o movimento no local.

Preciso dizer que os mercados de Chiang Mai me agradaram mais que os de Hua Hin, mas ainda assim foi bom passear pelas barraquinhas desse Night Market.

O mercado fica entre a rua Pecthkasem e a Dechanuchit, bem no centro de Hua Hin. Funciona das 18h até meia-noite.

Hua Hin Tailândia - Night Market
Opção de comida fora dos restaurantes da cidade

10. Cicada Market

O Cicada Market é outro mercado interessante, com um toque mais cool e artístico. O mercado é dividido em 4 áreas, que vendem artesanatos, peças de arte, instrumentos musicais e, claro, comida. Bom lugar pra saborear a comida tailandesa.

Hua Hin Tailândia - Cicada Market
Um dos mais movimentados mercados de Hua Hin

O Cicada Market fica mais ao sul do Hua Hin Night Market, funcionando das 16h às 22h.

Onde ficar em Hua Hin

Nós nos hospedamos em dois lugares diferentes em Hua Hin.

Primeiro nós nos hospedamos em um studio que alugamos pelo Airbnb, bem gostoso e com ótima localização bem no centro de Hua Hin. Existem ótimas opções no Airbnb, vale dar uma olhada. E se você for novo no Airbnb, só clicar nesse link aqui pra ganhar R$179 de desconto na primeira reserva.

Nosso segundo lugar em Hua Hin foi um luxo que resolvemos aproveitar, depois de uma longa e cansativa temporada de trabalho em Bangkok. Ficamos hospedados no Let’s Sea Hua Hin Al Fresco Resort, e o hotel era tão bom que simplesmente não saímos de lá. Perdemos um dia de passeio mas ganhamos um dia de muito relax nesse hotel.

Hua Hin Tailândia - hotel Lets Sea
Nosso quarto e a piscina que toma todo o hotel

Como chegar em Hua Hin

O principal ponto de partida para Hua Hin é a capital Bangkok, que fica a 200km de distância.

Existem tours de 1 dia saindo de Bangkok para Hua Hin, mas sinceramente acho que a distância não compensa para passar apenas 1 dia.

Você pode escolher entre três formas para chegar em Hua Hin:

Ônibus

Os ônibus partem da Sai Tai Mai, a estação rodoviária que fica no sul de Bangkok. Essa rodoviária fica um pouco escondida, então sugiro pegar um táxi de onde você estiver hospedado até a estação.

Chegando lá é só procurar os ônibus que partem para Hua Hin. As saídas são a cada 30 minutos e a viagem leva cerca de 4 horas.

Outra alternativa é pegar o ônibus que sai direto do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. São 6 saídas diárias, sendo a primeira às 7h.

Trem

Há trens de Bangkok para Hua Hin partindo das estações Hua Lamphong e Bang Sue.

Essa é nossa forma preferida de viajar, então escolhemos ir de trem. Outra coisa boa é que você já chega na estação ferroviária, que é uma das atrações de Hua Hin.

Há várias saídas diárias entre as 8h e 22h. A viagem pode levar mais de 4 horas e sofrer atrasos.  

Minivan

Outra alternativa é pegar uma van, caso você não tenha uma mala muito volumosa (caso contrário terá que pagar uma passagem extra).

A viagem dura aproximadamente 4 horas. As vans partem da estação rodoviária Sai Tai Mai, mesmo local dos ônibus.

Dica | Entender como se locomover pela Tailândia parece difícil em um primeiro momento: são tantas opções de avião, trem, ônibus e barco que só de começar a pesquisar você já pode ficar perdido. Pra facilitar, consulte o site 12GoAsia: ele lista todas as opções de deslocamento disponíveis entre os destinos que você selecionar. Esse site nos ajudou muito na nossa viagem pela Tailândia.

Powered by 12Go Asia system

Melhor época pra visitar Hua Hin

O tempo em Hua Hin costuma ser quente e sofrer poucas variações ao longo do ano.

A estação seca é de dezembro até abril, com as chuvas das monções começando em maio e ficando mais forte entre junho e agosto. Elas cessam a partir de novembro.

Para saber mais sobre o clima no país, confira nosso post sobre qual a melhor época para viajar para a Tailândia.

Não se esqueça do seguro viagem!

Achamos que não vale a pena correr o risco de viajar sem seguro viagem, por isso sempre recomendamos.

Já precisei de atendimento médico na Tailândia e o serviço foi ótimo, mas não pagar a conta do hospital foi melhor ainda!

Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções no site Segurospromo, que funciona como um bom comparador de preços, e ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. E o melhor: aproveite 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Seguros Promo

Mais dicas para sua viagem à Tailândia

Mala | Ainda não sabe como fazer sua mala para essa viagem? Dúvidas quanto a mochilão ou mala de rodinhas? Vai pegar algum voo com cia low cost e não sabe o limite de bagagem? Aproveita para dar uma olhada no nosso post sobre o que levar para Tailândia e tirar todas as suas dúvidas.

Chip de internet | Nós já usamos chip internacional (daqueles que você compra ainda no Brasil), mas ele não funcionou bem na Tailândia. Por isso, o ideal é usar um chip local. Existem várias empresas, nós usamos o da AIS e funcionou em todos os destinos. É possível comprar em qualquer loja de conveniência (boa sorte no tailandês e na mímica!) ou comprar com antecedência e retirar seu chip em um stand assim que chegar no aeroporto Suvarnabumi.

Roteiro | Se você pretende combinar Tailândia e outros destinos na mesma viagem, veja nossas sugestões de roteiro para o sudeste asiático: tem várias opções de destinos que cabem em uma viagem de 20 a 30 dias pela região.

Comida | Se você está planejando viajar para Tailândia, certamente já conhece ou ouviu falar da boa fama da culinária tailandesa – que vai muito além do clássico pad thai. Se você quer chegar já sabendo o que pedir (ou saber se dá pra fugir da pimenta), dá uma olhada no que escrevemos sobre a comida da Tailândia.

Hua Hin, um ótimo destino de praia próximo a Bangkok

Se você estiver em Bangkok, tiver uns diazinhos sobrando e quiser curtir um destino diferente, considere conhecer Hua Hin. Nós adoramos!

Quer mais dicas de destinos na Tailândia? Confira:

Bangkok | Ayutthaya | Chiang Mai | Chiang Rai | Hua Hin | Krabi | Koh Phi Phi | Koh Lanta | Koh Phangan | Koh Tao

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Tailândia: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!