Kandersteg na Suíça: conheça o vilarejo e os lagos Oeschinensee e Blausee | Em Algum Lugar do Mundo

KANDERSTEG NA SUÍÇA: CONHEÇA O VILAREJO E SEUS LAGOS OESCHINENSEE E BLAUSEE

Os encantos do vilarejo e dos lagos mais lindos dos alpes suíços

  • Adriana
  • -
  • 1 de abril de 2020
  • 4 Comentários

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se ao pensar nos alpes suíços, o que vem a sua cabeça são casas simpáticas ou um lago rodeado de montanhas nevadas, está na hora de conhecer Kandersteg na Suíça. Esse pequeno vilarejo reserva atrações fantásticas para quem aprecia relaxar em meio à natureza e contemplar cenários deslumbrantes.

Nós passamos um dia inteirinho de verão admirando a paisagem de Kandersteg: é beleza que não se acaba nunca, te garanto! Você terá o prazer em conhecer belíssimas lagoas, se divertir no maior tobogã da região e ainda curtir diferentes trilhas. Aliás, prepara o tênis porque caminhar é a melhor pedida do que fazer em Kandersteg. Vem com a gente!

Onde ficar em Kandersteg

A melhor região da vila para se hospedar é próximo ao teleférico e à estação de trem. Mas o lugar é pequeno, então qualquer lugar será bom na verdade.

Você pode conhecer Kandersteg em um bate-volta de outras cidades como Lucerna, ou pode ficar em Kandersteg e usá-la como base para conhecer outros destinos dos alpes suíços, como Interlaken, Lauterbrunnen e Grindelwald.

Lembrando que na Suíça em geral acomodação custa caro, achamos duas boas opções de onde se hospedar em Kandersteg:

O Chalet Hotel Adler tem chalés tradicionais, amplos e limpos – e fica bem próximo às principais estações de esqui. Cada chalé conta com uma prática cozinha para quem quiser economizar e preparar a sua própria refeição.

Tem também o Blümlisalp, uma propriedade familiar que disponibiliza belos quartos com vista para a montanha. Bom atendimento e um delicioso café da manhã estão incluídos na diária.

Dicas e atrações: o que fazer em Kandersteg

Trilhas

Trilhas é o que não faltam por aqui. Sendo assim, escolha um bom tênis e vá preparado para caminhar muito na região do “Vale de Kander”. São diferentes rotas que te levam até a montanha Berner Oberland. Se tiver bastante tempo na cidade, não faça apenas uma trilha, mas quantas você puder. A paisagem compensa e muito!

Oeschinensee

A Suíça conta com mais de 7 mil lagos e é cada um mais lindo que o outro. Quando achávamos que já havíamos conhecido o mais belo, eis que nos aparece o Oeschinensee: um paraíso digno de ser pintado e emoldurado na parede da sua sala.

Kandersteg
Kandersteg

Com sua água azul turquesa, o lugar foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial natural. Os picos nevados alpinos e os glaciares completam a bela paisagem. Já percebeu o que te espera? Vá com tempo de sobra pra curtir essa paisagem, pois não dá vontade de ir embora!

Para chegar até o Oeschinensee, faça uma deliciosa caminhada a partir do teleférico. Se a preguiça bater, pegue um micro ônibus elétrico que parte do teleférico. Mas vai por mim: faça a trilha, você não vai se arrepender.

Blausee

Blausee é mais um lago azul surreal de lindo em Kandersteg. Diz a lenda local que a cor do lago mudou misteriosamente para a cor azul, após uma jovem moça morrer afogada nele depois de chorar a morte de seu amado. E eu sem saber da história já achei o lugar super romântico!

Kandersteg
O azul do lado Blausee
Kandersteg

O Blausee conta com uma excelente infraestrutura como hotel, restaurante, spa. Mas dá pra ir ali só a passeio mesmo.

No inverno a entrada é gratuita e no verão você vai pagar uma taxa que vale também para ter acesso a algumas das famosas trilhas de Kandersteg. Só fique ligado com o horário restrito do local para ter tempo de desfrutar de todo o encanto do lugar: de 9h às 17h.

Para chegar lá, você pode pegar um ônibus na estação Spiez de Kandersteg e descer na parada Blausee BE. Dali é só pegar uma trilha curta de 10 minutos. Dá pra ir de carro também e estacionar bem perto do lago.

Rodelbahn

Já imaginou descer um tobogã de 750 metros no meio dos alpes suíços? Pois bem, esse é o tobogã Rodelbahn que fica em Kandersteg.

Ele é um escorregador gigante e considerado o maior tobogã dos alpes. Você leva cerca de dois minutos para descê-lo e, de brinde, tem uma das vistas mais lindas da região.

Kandersteg Suiça - Rodelbahn
Rodelbahn

Saindo do teleférico, você dá de cara com o tobogã. Apesar de seguro, você não poderá descer com câmera. Se tiver uma Gopro, prenda-a em sua cabeça ou peito. Sugiro esquecer as fotos e se divertir por aqui.

Esportes de inverno: ski e snowboard

Kandersteg é um destino muito famoso entre os praticantes de esportes de inverno. Na alta temporada diferentes pistas se formam e a diversão por aqui é garantida. Nós vimos a paisagem no verão com as montanhas verdinhas, mas queremos voltar no inverno pra curtir a neve nesse destino maravilhoso!

Como chegar e se locomover por Kandersteg

Como chegar:

Para chegar até Kandersteg, os principais pontos de partida são Interlaken ou Lucerna. Para conhecer bem a região dos alpes suíços, sugiro alugar um carro e ir admirando as paisagens pelo caminho. Só os trajetos já valem o passeio! Nós pesquisamos preços e alugamos um carro saindo de Lucerna, mas dá pra alugar em diferentes cidades da Suíça. Achamos os melhores preços de aluguel no site da Rentcars.

Para quem não quer carro, a opção é ir de trem. Partindo de Lucerna, há trens saindo a cada hora da estação Haputbahnhof Luzern. Ele faz algumas paradas no meio do caminho, mas você deve chegar à Kandersteg umas quatro horas depois. Se for de carro, o percurso leva uma hora e meia.

Para ir de trem saindo de Interlaken, vá para a estação Interlaken West (não vá para a estação Interlaken Ost) e pegue o trem que sai para Kandersteg a cada trinta minutos. No máximo em uma hora e meia você já estará descendo na estação Spiez em Kandersteg.

Como circular por Kandersteg:

Kandersteg tem pouco mais que 1.000 habitantes, dá tranquilamente para conhecer todo o vilarejo a pé. Porém, a maioria das atrações de Kandersteg se concentra no alto da montanha. Para acessá-la, você precisa pegar o teleférico Gondelbahn, com passagem custando 28CHF ida e volta (aberto no inverno e no verão).

Chegando ao topo da montanha, comece a caminhada. Há varias trilhas para escolher, dentre elas a que leva ao lago Oeschinensee e ao lago Blausee, duas imperdíveis atrações de Kandersteg.

Quando ir a Kandersteg

Kandersteg é linda em qualquer época do ano, mas a alta temporada na região é no inverno – quando a vila recebe turistas para esquiar em suas diversas pistas. Mas se você quiser marcar a sua visita para o verão, pode ficar despreocupado que você aproveitará do mesmo jeito!

Mais uma dica: contrate um seguro viagem

Antes de embarcar, lembre-se que seguro viagem é item obrigatório para entrar na Suíça e em outros destinos europeus. Não deixe de pesquisar valores antes de fechar seu seguro. Nós recomendamos fazer uma pesquisa pela nossa página de seguros, por lá você consegue comparar preços entre todas as seguradoras confiáveis.

E você ainda pode garantir até 10% de desconto usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

E agora, vai colocar Kandersteg no seu roteiro de viagem pelos alpes suíços? Você não vai se arrepender!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

37 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Suíça: explore

4 comentários em “KANDERSTEG NA SUÍÇA: CONHEÇA O VILAREJO E SEUS LAGOS OESCHINENSEE E BLAUSEE”

  1. Priscila disse:

    Olá! Achei essa vilarejo muito fofo e bem romântico. Ainda não conheço a Suiça, mas depois dessas dicas e imagens, já vou colocar na minha lista! Adorei o post!bjs

    1. Caio Farias disse:

      Priscila, esses vilarejos na Suíça são como um quadro em 3D! São lindos, tudo perfeito, é impressionante!

  2. Patricia disse:

    Gente, que lugar mais lindo!
    Já quero conhecer e fazer todas essas trihas. <3

  3. Encantador o Blausee….. As fotos que voces fizeram estao lindas!
    Otimos post

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!