Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.
Se tem um destino que deixa qualquer viajante sem palavras é Bangkok. Eu que o diga: pude chamar Bangkok de casa por mais de um ano e até hoje não sei dizer se o que mais me conquistou foram os templos encantadores, shoppings luxuosos, mercados de rua animados ou a energia da cidade.
De fato, quem visita a capital tailandesa pela primeira vez pode se sentir perdido com tantas opções de coisas para fazer e lugares para ficar. Felizmente, quando me mudei para Bangkok e comecei a explorar suas inúmeras regiões, levei um bom tempo estudando como a cidade funcionava e como cada área tem sua própria personalidade.
Por exemplo, se a ideia é conhecer uma Bangkok mais turística, ficar em Old Town é uma boa pedida. Essa parte está dividida em sub-regiões, como Banglamphu, que está sempre fervilhando com a famosa rua Khao San Road. Outras opções são Chinatown, cheia de autenticidade e comidinhas de rua inesquecíveis; e Riverside, que tem um clima romântico com vistas para o Rio Chao Phraya.
Bangkok é imensa e oferece ótimas opções de hospedagem
Agora, se você busca modernidade e quer ficar bem conectado com o restante de Bangkok, vale considerar ficar na região mais moderna da cidade. Sukhumvit é perfeita, com suas lojas sofisticadas e fácil acesso ao transporte público. Já Siam é a minha indicação para você fazer comprinhas e ficar numa localização central. Silom combina com viagens a negócios, com escritórios movimentados de dia e uma vida noturna agitada à noite.
Se quiser uma versão mais local da cidade, Din Daeng é uma boa pedida, apesar do burburinho, há mercados noturnos incríveis. Os arredores do Victory Monument é uma região prática e bem-servida no que diz respeito a transporte público. E Pratunam? Essa eu indico para quem adora comprar bastante gastando pouco.
E antes de irmos às dicas, tenha em mente o que você mais valoriza na sua viagem, saber qual experiência quer ter já ajuda bastante na hora da escolha. Agora, sem mais delongas, confira esse guia completo sobre onde ficar em Bangkok:
Poucos lugares do mundo são tão autênticos quanto a Tailândia. E para você mergulhar na cultura e nas singularidades de Bangkok, as regiões históricas e culturais são tudo de bom.
A Old Town de Bangkok, também chamada de Rattanakosin, é recheada de templos, palácios e tradições.
O Grand Palace é um dos destaques de Old Town.
Eu perdi a conta de quantas vezes já visitei os templos de Bangkok e, acredite, a cada visita você sai ainda mais encantado. E como definir os mercados locais? Imperdíveis! Por essas e outras que vale super a pena escolher um hotel que fique ali por perto dos principais pontos turísticos.
De uma forma geral, indico ficar aqui se for sua primeira vez na cidade, especialmente se você tiver pouco tempo para explorar as atrações turísticas e quiser focar na parte cultural de Bangkok.
Na primeira vez que estive em Bangkok, fiquei hospedada por aqui e foi a melhor coisa que fiz. Mas depois, preferi ficar em outras regiões mais modernas e com mais acesso a transporte, que irei mostrar mais pra frente.
E para ter uma ideia do que te espera em cada região e escolher o hotel que mais se adequa à sua viagem, separei as minhas melhores indicações para você dar uma olhada:
1. Khao San Road e Rambuttri (Banglamphu)
Não há nem o que se discutir, Khao San Road é uma das ruas mais famosas de Bangkok entre os turistas. Juntamente com a rua vizinha Rambuttri, elas estão localizadas em Banglamphu, um dos bairros mais antigos de Bangkok, que preserva muito da arquitetura tradicional tailandesa e fica próximo dos templos budistas mais famosos de Bangkok, como Grand Palace e Wat Pho.
A Khao San Road é a queridinha dos mochileiros, principalmente por oferecer uma boa variedade de hospedagens mais em conta.
A movimentada Khao San Road em Bangkok.
Já te adianto que é um lugar totalmente turístico e comercial, cheio de bares, restaurantes, música ao vivo e uma infinidade de lojas vendendo de tudo. Até hoje me lembro de caminhar por lá pela primeira vez e ser inundada por uma avalanche de sons, cheiros e cores.
Por outro lado, é justamente por esse excesso de informação que eu não recomendo ficar exatamente na Khao San Road, a não ser que economizar seja realmente a sua maior prioridade. É muito barulho e o movimento, então, nem se fala! É praticamente como se a massa turística da Tailândia inteira se concentrasse em uma única avenida.
Porém, há várias ruazinhas em Banglamphu que prometem uma estadia mais tranquila. A Rumbuttri Street é uma delas, é como se fosse a “gêmea tranquila” da Khao San Road, que fica logo em frente.
Quanto ao perfil das hospedagens, tanto a própria Khao San Road quanto a Rambuttri e outras ruas em Banglamphu oferecem muitas opções acessíveis e algumas alternativas boutique interessantes.
Mas é importante considerar, também, que não há estações de BTS ou MRT por perto, o que pode exigir o uso de táxis ou carros de aplicativo.
Apesar de tudo, pode compensar se você gosta de socializar, não liga pra o barulho e quer conhecer a face mais descontraída de Bangkok, além de aproveitar a proximidade com os templos.
Principais Atrações:
Grand Palace
Wat Pho
Rambuttri Alley
Hotéis recomendados em Khao San Road, Rambuttri e Banglamphu
Dang Derm In The Park Khaosan| Com um estilo moderno e uma piscina relaxante, é ótimo para quem quer curtir Khao San e ainda relaxar num ambiente tranquilo.
2. Riverside (Rio Chao Phraya)
Riverside casa bem com quem busca tranquilidade, romance e paisagens inesquecíveis. A área se estende ao longo do Rio Chao Phraya e revela um contraste encantador com o restante da cidade: aqui, a impressão que se tem é que a modernidade dos hotéis luxuosos se confunde com a serenidade dos templos históricos e vistas para o rio.
Riverside em Bangkok. Foto: Bernard Spragg. NZ / Public Domain Dedication
Uma das minhas lembranças favoritas foi assistir ao pôr do sol com o Wat Arun ao fundo, que espetáculo! Foi uma experiência maravilhosa e que, com certeza, vai ficar guardada na minha memória pra sempre.
É verdade que a região é menos acessível pelo transporte público, afinal, estamos falando de um lugar às margens de um rio. Porém, isso não chega a ser um problema porque muitos hotéis oferecem barcos gratuitos para estações de BTS ou pontos turísticos próximos.
Além disso, ficar por Riverside é ter a certeza de que você vai descobrir uma Bangkok mais calma e sofisticada, ideal para casais em lua de mel ou famílias que querem fugir do agito típico das regiões mais movimentadas.
No quesito atrações, Riverside também me ganhou: além do próprio Wat Arun, há o mercado noturno Asiatique, onde você encontrará lojas, restaurantes e muito entretenimento à beira do rio.
A única desvantagem é o valor elevado das diárias dos hotéis. Mas honestamente, vale cada centavo se a gente considerar que é um lugar sossegado e que, de quebra, pode te fazer acordar com as paisagens mais lindas da cidade, não tem preço!
Principais Atrações:
Wat Arun
Asiatique The Riverfront
Passeios de barco no Rio Chao Phraya
Hotéis recomendados em Riverside
Mandarin Oriental | Com vistas deslumbrantes do Rio Chao Phraya, é perfeito para quem busca luxo, tranquilidade e serviços de primeira.
Chinatown, ou Yaowarat, é um dos bairros mais legais que eu já conheci em Bangkok. Passear por lá, de fato, é como estar em um pedacinho da China em plena Tailândia. O maior destaque é a Rua Yaowarat, especialmente à noite, quando ela se transforma em um paraíso gastronômico com barraquinhas de comida de rua que oferecem pratos como dim sum e noodles fresquinhos.
Chinatown em Bangkok
A região também é rica em história e cultura, com templos magníficos como o Wat Traimit, lar do impressionante Buda de Ouro. Outro ponto alto é o Mercado Sampeng, que é praticamente um labirinto, você vai ver que há desde lojas de tecidos até lojas de eletrônicos, e o melhor de tudo: está mais do que liberado pechinchar! Ah, e não se esqueça do básico: vá com paciência, sapatos confortáveis e apetite de sobra para provar uma comidinha ou outra.
Quanto às hospedagens, Chinatown oferece opções mais simples e econômicas, mas sem deixar de lado o conforto. E se a sua preocupação for o transporte, pode ficar tranquilo, pois há vários pontos de ônibus e duas estações de metrô por perto.
Grand China Bangkok | Quartos simples com uma vista incrível de Chinatown, perfeito para relaxar.
Luk Hostel – Digital Nomad friendly | Um hostel que se destaca pelo custo-benefício e boa localização, além de ser super indicado para a galera do home office.
4. Phra Nakhon
Phra Nakhon é o distrito que engloba a Khao San Road, Rambuttri Street e até parte do bairro de Banglamphu. Lar do Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda), Phra Nakhon é um dos melhores lugares para você comer e se hospedar.
Wat Phra Kaew.
Com uma rede hoteleira que oferta hotéis com acomodações pra lá de confortáveis, é um lugar interessante para você ficar perto de tudo, tendo comida de rua à vontade e até restaurantes com estrelas Michelin.
A parte que eu menos gosto é que Phra Nakhon não é tão conectado com o transporte público. Porém, não é nada muito absurdo, em 15 minutos de caminhada você chega à estação de MRT próxima ao Rommani Nat Park.
E caso você seja daqueles que não dispensam um passeio pelos arredores do hotel, aproveite para fazer uma visitinha aos templos do distrito. Além do Wat Phra Kaew, tem o Wat Intharawihan e Ratchabophit Sathitmahasimaram. Para completar, visite também o Bang Lamphu Museum, um museu onde você terá a oportunidade de entender um pouco sobre a história da região.
Principais atrações:
Wat Phra Kaew
Rommani Nat Park
Wat Intharawihan
Ratchabophit Sathitmahasimeran
Bang Lamphu Museum
Hotéis recomendados em Phra Nakhon
Riva Surya Bangkok | Uma opção elegante, à beira do Rio Chao Phraya, próximo à Khao San Road e ao Bang Lamphu Museum.
Tara Place Hotel Bangkok | Apesar de ficar perto da Khao San Road, esse hotel tem tudo para você curtir uma estadia silenciosa, confortável e inesquecível.
The Raweekanlaya Bangkok | A poucos minutos do templo Wat Intharawihan, esse hotel é um cinco estrelas de respeito, com quartos aconchegantes, academia e uma bela piscina.
Onde ficar em Bangkok: regiões modernas
Bangkok é uma cidade que não para, tendo várias regiões modernas que oferecem tudo que você precisa para uma estadia confortável e cheia de lugares para conhecer. Eu sou fã desses bairros, onde tudo acontece: há shoppings gigantes, restaurantes sofisticados e uma vida noturna intensa.
Silom é uma das regiões de Bangkok que mais exalam modernidade!
Nessas regiões, o acesso ao transporte público é mamão com açúcar, o que facilita os seus passeios pela cidade sem precisar que você passe um tempão no trânsito.
Na minha opinião, ficar nessas regiões é a pedida certa para quem visita a cidade pela primeira vez e tem tempo suficiente para explorar tudo com calma, indo além dos templos e da região histórica de Bangkok.
Escolhi a dedo os melhores hotéis nessas regiões mais modernas de Bangkok, vem ver:
5. Sukhumvit
Sukhumvit é o nome de uma das principais avenidas de Bangkok. Ela é enorme e atravessa vários bairros, entre eles: Nana, Asok, Phrom Phong, Thonglor e On Nut, para nomear somente alguns. Por isso, antes de te contar mais sobre, saiba que quando falo de Sukhumvit eu também estou considerando a região que fica em torno dela, ok?
Sukhumvit tem localização central e transporte público fácil.
Além de sua infraestrutura moderna, Sukhumvit oferece uma diversidade gastronômica impressionante, com opções que vão desde comida de rua até ótimos restaurantes internacionais. Você também irá encontrar alguns rooftops famosos nessa região, como o Octave que fica no topo do Bangkok Marriott Hotel Sukhumvit, no bairro Thonglor.
No quesito compras, um destaque para mim foi o Terminal 21, um shopping no bairro Asok que tem andares temáticos de cidades famosas de todo o mundo – você “viaja” enquanto faz compras e ainda garante fotos super divertidas. Outro shopping interessante é o EmQuartier, que fica no bairro Phrom Phong e tem de tudo!
E se pintar a vontade de estreitar os laços com a natureza, vá ao Benchasiri Park, é um refúgio no meio daqueles prédios todos.
Por outro lado, há um “pequeno” detalhe que eu não posso deixar de te avisar: o trânsito de Sukhumvit é um caos. Mas fique tranquilo que o BTS Skytrain (um tipo de metrô suspenso) vai te livrar desse transtorno.
A rede hoteleira de Sukhumvit é uma das mais completas de Bangkok, com opções para todos os gostos e bolsos. Ficar por aqui é sinônimo de conveniência, já que muitos hotéis estão a poucos passos do BTS Skytrain, fazendo com que turistar pela cidade seja ainda mais fácil. Há desde hotéis boutique charmosos, que esbanjam tranquilidade e conforto, até grandes redes internacionais com infraestrutura de luxo.
Grande Centre Point Hotel Terminal21| Um cinco estrelas que promete conforto e praticidade em um só lugar, com acesso direto ao Terminal 21 e uma piscina pra você relaxar depois das compras.
ibis Bangkok Sukhumvit 24 | Moderno, simples e bem localizado. A poucos minutos do BTS e Benchasiri Park.
Hide Bangkok Hostel| Super recomendado para você economizar e ainda ficar bem pertinho de Sukhumvit.
6. Siam (Pathumwan)
Se fazer compras é uma das partes favoritas de suas viagens, Siam é o seu lugar. Basicamente, Siam é uma pequena área dentro do bairro de Pathumwan, nas proximidades do centro.
Eu passei horas explorando shoppings como Siam Paragon e MBK Center, e parecia que o número de lojas era infinito! O MBK, inclusive, é ótimo para comprar souvenirs e eletrônicos com preços tentadores. E para quem gosta de tecnologia ou moda, também é válido visitar o shopping Siam Discovery, a oferta de lojas é bem interessante.
São muitas opções de compras em Siam!
Mas eu juro que Siam não é só sobre compras, tá? A região também oferece rolês mais culturais, como a visita ao museu Jim Thompson House, que conta a história do “Rei da Seda Tailandesa”.
A impressão que eu tinha toda vez que vinha aqui era de que cada esquina de Siam tinha algo interessante para explorar, fosse um shopping luxuoso, um restaurante bacana ou até mesmo uma atração cultural surpreendente.
Além disso, Siam é extremamente eficiente quando o assunto é transporte. Com as estações Siam e National Stadium do BTS Skytrain, você pode se locomover facilmente para qualquer canto de Bangkok. E acredite: isso faz uma diferença enorme, especialmente quando o trânsito da cidade pode ser imprevisível. Exageros à parte, estar perto de um BTS em Bangkok é praticamente um presente para a sua sanidade rs.
O padrão dos hotéis daqui variam de médio a luxo, sendo ideais para quem busca conforto e localização estratégica. Muitos estão a poucos passos das estações de BTS Siam e National Stadium, então considere isso também.
LiT BANGKOK Hotel | Com um design descolado, piscina relaxante e uma decoração moderna, esse hotel é inesquecível!
Happy3| Charmoso e tranquilo, com uma bela piscina e localização central. Um ótimo lugar para você descansar depois de bater perna pela cidade.
7. Silom
De longe, Silom é uma das regiões mais dinâmicas e versáteis de Bangkok. Durante o dia, o bairro é um dos principais centros financeiros da cidade, com escritórios e bancos dominando a paisagem. À noite, Silom se transforma: há um mercado noturno e vários bares levantando o astral da galera.
BTS Skytrain em Silom.
Minha primeira parada em Silom foi justamente no Patpong Night Market, onde mergulhei no “caos organizado” das barracas de souvenirs e produtos falsificados, com direito a comidas típicas e roupas coloridas. É aqui em Patpong também que a vida noturna tem seu lado controverso e ferve com casas de show voltada para o público adulto.
Não dá pra negar que ficar hospedado em Silom tem diversas vantagens, principalmente por sua excelente conectividade com o BTS Skytrain e o MRT. Então já faça sua reserva sabendo que explorar outras áreas de Bangkok, definitivamente, não será um problema.
E se você pensa que os pontos fortes da região se esgotam por aí, saiba que a oferta de hotéis é variada, indo de opções acessíveis até alternativas mais elegantes.
E apesar do movimento intenso, você encontrará hospedagens mais tranquilas nas proximidades do belíssimo Lumpini Park.
No fim, estar em Silom significa estar no meio de tudo: trabalho, diversão, compras e boas opções de transporte público. Um achado!
Principais Atrações:
Lumphini Park
Patpong Night Market
Sri Maha Mariamman Temple
Hotéis recomendados em Siom
Banyan Tree Bangkok| Luxo e conforto com um dos rooftops mais bonitos da cidade, tem piscina e tudo. É perfeito para você curtir uma vista incrível de Bangkok enquanto toma um drink.
SO/ Bangkok | Um cinco estrelas moderno e intimista, minha indicação para você desfrutar de um ambiente elegante e cheio de comodidades.
ibis Styles Bangkok Silom | Prático e descolado, oferece o básico com muito estilo. A localização estratégica facilita o acesso aos pontos turísticos e transporte público.
Onde ficar em Bangkok: regiões menos turísticas
Decidir ficar nas regiões menos turísticas é uma escolha menos óbvia, mas bem conveniente. Pessoalmente, acho fascinante como esses bairros oferecem um olhar mais genuíno sobre o dia a dia de Bangkok, com mercados locais, templos menos visitados e restaurantes mais autênticos.
Vale considerar também que essas áreas costumam ser bastante tranquilas e têm hotéis com diárias mais acessíveis, o que é sempre um bônus.
As regiões menos turísticas são ótimas para você ter um gostinho de como é o dia a dia da cidade. Foto: trungydang / CC BY 3.0
Outro ponto que considero importante é que, mesmo sendo menos procuradas, muitas dessas regiões têm ótima conexão com o transporte público, facilitando o acesso a qualquer parte da cidade.
Quando morei em Bangkok, fiquei a maior parte do tempo em regiões mais afastadas e menos turísticas, e posso te garantir que não há problema nenhum nisso, desde que você priorize a proximidade com o transporte público. Não conte com deslocamentos de carro ou táxi, porque você vai se arrepender com o trânsito.
Confira uma seleção com três das regiões menos turísticas de Bangkok que eu mais recomendo:
8. Din Daeng
Din Daeng é uma região interessante para você se sentir um local em Bangkok. Embora não seja tão central e até romantizada quanto outras áreas, Din Daeng também tem seu charme: o Train Night Market Ratchada e o Talad Roi Fai Ratchada, dois mercados noturnos simplesmente imperdíveis.
Train Night Market Ratchada visto de cima.
A região em si é um convite para você descobrir a culinária tailandesa, fazer compras e encontrar hotéis com diárias menos caras, e é por isso que eu indico se hospedar por aqui.
E mesmo que Din Daeng não seja tããão próxima das principais atrações turísticas, ela é bem conectada pelo MRT, são mais de cinco estações distribuídas pela região.
É uma escolha que faz sentido se você quiser aproveitar estadias mais longas, explorar Bangkok com calma e fugir um pouco das regiões turísticas, já que Din Daeng não costuma ser a primeira opção para a maioria dos viajantes.
Como eu te disse, Din Daeng pode não ter o glamour de Sukhumvit ou Riverside, mas oferece uma atmosfera genuína e até mesmo acolhedora, sendo uma boa oportunidade para você fazer amizade com os moradores e conhecer uma Bangkok mais real e cheia de personalidade. Eu realmente me sentia em casa por aqui.
Dica: Fique atento aos horários de pico no MRT, pois a área pode ficar bastante movimentada. Então, se tiver algum compromisso com hora marcada, lembre-se de sair um pouquinho mais cedo.
Principais Atrações:
Train Night Market Ratchada
Talad Roi Fai Ratchada
Hotéis recomendados em Din Daeng
Avani Ratchada Bangkok| Estilo e conforto sem exageros, pertinho dos mercados noturnos e de uma estação de metrô.
Hotel Wizpark Ratchada| Ótima opção, com quartos que têm uma estética clean, com TV e camas espaçosas.
9. Victory Monument
Victory Monument nada mais é do que a região que fica nas redondezas do monumento construído para comemorar a vitória dos soldados tailandeses em conflitos militares.
É mais uma área estratégica e muito bem falada quando o assunto é mobilidade, e é por isso que ela está nessa lista. Foi um dos lugares que mais me surpreenderam pela sua praticidade: com o BTS Skytrain, você chega facilmente a qualquer lugar da cidade, o que é um grande diferencial para quem planeja turistar até dizer chega e fugir do trânsito caótico.
O Victory Monument é um marco impossível de passar despercebido!
Tenha em mente que não estamos falando de uma região lotada de atrações turísticas, porque ela se destaca mesmo é pelos mercados locais e fácil acesso ao transporte público, além do próprio Victory Monument, claro.
Os pequenos mercados e restaurantes ao redor são ótimos para provar pratos tailandeses caseiros e se conectar com o cotidiano da cidade. Por lá, já provei um pad thai incrível em uma barraquinha que, à princípio, nem parecia tão especial, mas me conquistou – uma experiência clássica em Bangkok! E se aceita outra dica gastronômica, experimente as sopas servidas nos barquinhos (nua boat noodle), mais uma especialidade local deliciosa.
Não espere o luxo das áreas mais turísticas, mas saiba que os hotéis daqui oferecem o essencial para uma estadia agradável. Já fiquei em algumas hospedagens na região e posso dizer que sempre fui bem atendida, os quartos eram organizados e tudo funcionava direitinho.
Principais Atrações:
Victory Monument
Hotéis recomendados em Victory Monument
Le Tada Residence | Aquele achadinho confortável e bem localizado que deixa tudo mais fáci.
Vic3 Bangkok | Um quatro estrelas com instalações confortáveis e conexão prática com transporte.
10. Pratunam
Pratunam é para os apaixonados por compras e pelo clima frenético das ruas de Bangkok. Conhecida como o paraíso das pechinchas, a área é lar de mercados como o Pratunam Market e o Platinum Fashion Mall, repletos de roupas, acessórios e souvenirs a preços bons.
Particularmente, eu adoro o clima do Pratunam Market, em poucos minutos você se vê hipnotizado com cada lojinha e seduzido pela oportunidade de encontrar algo novo, desde roupas com uma pegada artesanal até lembrancinhas cheias de personalidade.
A região também é lar do Baiyoke Sky Tower, que carrega o título de ser o edifício mais alto da Tailândia e ainda tem uma vista panorâmica impressionante de Bangkok. Você pode se hospedar noBaiyoke Sky Hotelou simplesmente subir até o topo e observar a cidade iluminada – esse foi um dos momentos mais marcantes que tive por aqui. Inclusive, recomendadíssimo!
Mas indo direto ao ponto, você precisa saber que Pratunam tem uma gama de opções econômicas e de médio padrão, muitas vezes localizadas próximas aos mercados. Ficar aqui faz bastante sentido caso você queira aproveitar o comércio e vivenciar a energia da cidade. E se você gosta de garimpar, com certeza vai voltar pra casa com boas comprinhas. Só vantagens!
Vince Hotel Pratunam | Confortável e bem localizado, a menos de 10 minutos de caminhada do Baiyoke Sky Tower.
Baiyoke Sky Hotel| Localizado na majestosa Baiyoke Sky Tower, esse hotel promete uma estadia luxuosa e cheia de mordomia, com piscina, academia e vistas sensacionais para a cidade.
Onde não ficar em Bangkok
Nem todas as áreas de Bangkok são ideais para hospedagem, especialmente se essa for a sua primeira vez na cidade. Bang Kapi, embora animada, está longe das principais atrações e é má conectada ao transporte público, tornando os deslocamentos cansativos. Lat Krabang, próxima ao Aeroporto Suvarnabhumi, é isolada e sem atrações muito convidativas, e eu só indico no caso de você ter apenas voos em horários específicos.
Já áreas periféricas como Samut Prakan e Nonthaburi estão bem afastadas do centro, complicando o acesso aos pontos turísticos mais procurados.
Por fim, se você quer experienciar uma Bangkok cultural, familiar ou tranquila, fique longe das áreas conhecidas como “zonas de luz vermelha”, como Nana Plaza e Soi Cowboy. Essas regiões, embora não sejam necessariamente perigosas, são famosas por sua vida noturna voltada para o entretenimento adulto, incluindo bares, casas de shows e clubes.
Dicas importantes antes de escolher seu hotel em Bangkok
Cuidado com “golpes” comuns
Em Bangkok, como em muitos destinos turísticos ao redor do mundo, alguns pequenos “golpes” são comuns, mas podem ser evitados com atenção. Um dos mais comuns é o do templo “fechado”, onde alguém afirma que uma atração está fechada e tenta convencê-lo a pegar um tuk-tuk para outro lugar. Para não cair nessa, sempre confirme horários com fontes confiáveis, como funcionários oficiais.
Outro muito frequente também envolve os famosos tuk-tuks ou táxis: eles oferecem tarifas muito baixas, mas levam você a lojinhas de souvenir ou agências de turismo. Caso queira evitar situações parecidas, use aplicativos como Grab, Indrive e Bolt para corridas seguras e com preço fixo.
Em geral, sendo bem honesta, a Tailândia é muito segura e embora esses golpes sejam incômodos, raramente ameaçam a segurança pessoal dos viajantes.
Proximidade ao transporte público
Bangkok é uma cidade grande e o trânsito pode ser intenso. Escolher um hotel próximo ao BTS Skytrain ou MRT (metrô) facilita muito os deslocamentos, economizando tempo e energia.
O transporte público de Bangkok é eficiente e inclui o BTS Skytrain, um trem elevado moderno que conecta áreas como Sukhumvit e Siam; o MRT, metrô subterrâneo com linhas para o centro e arredores; e os barcos no Rio Chao Phraya, ideais para visitar templos como o Grand Palace.
Tenha sempre em mente que Bangkok é uma cidade grande e o trânsito pode ser intenso. Táxis e tuk-tuks até são comuns, mas não recomendo usá-los o tempo todo. Andar em um tuk-tuk é também uma experiência turística, mas não é tão confortável (você vai sentir falta de um ar condicionado no calor de Bangkok!)
De uma forma geral, o BTS e MRT são rápidos e fáceis para explorar diversas regiões de Bangkok, enquanto os barcos são perfeitos para explorar a Old Town.
Evite hospedagens muito baratas
Regiões como Khao San Road oferecem preços atrativos, mas algumas acomodações muito baratas podem comprometer conforto e segurança.
Outras opções de hospedagens mais econômicas podem estar em áreas isoladas ou sem fácil acesso ao transporte público, o que vai dificultar sua vida de viajante em Bangkok.
Posso te afirmar que investir um pouco mais em acomodações bem recomendadas aumenta muito suas chances de ter uma estadia confortável, segura e sem surpresas desagradáveis. Por isso, leia avaliações para garantir uma boa escolha e sempre desconfie, pois o barato pode sair caro.
Segurança
Embora Bangkok seja uma cidade segura, tenha atenção ao escolher hotéis em áreas movimentadas, especialmente à noite.
Embora Bangkok seja uma cidade segura, é importante ter atenção a alguns pontos durante sua viagem. Além dos golpes comuns que mencionei acima, é importante proteger seus pertences, mantendo bolsas e mochilas próximas ao corpo, especialmente em áreas movimentadas como mercados e transporte público.
Além disso, o trânsito na cidade é intenso e as motos estão por toda parte, por isso atravesse ruas com cautela e use passarelas de pedestres sempre que possível.
Por fim, Bangkok pode ser muito quente e úmida, então hidrate-se regularmente, use protetor solar e proteja-se do sol. E claro, não viaje nunca sem contratar um bom seguro viagem, é a melhor forma de estar pronto para certos imprevistos. Na dúvida sobre qual escolher, dê uma olhada na nossa página de seguros, que pode te garantir até 10% de desconto!
Respeite a cultura local
Mostre consideração pela cultura ao seguir essas práticas simples, valorizando as tradições e costumes tailandeses.
Por exemplo, ao visitar templos e locais religiosos, vista-se de forma apropriada, cobrindo ombros e joelhos, e retire os sapatos ao entrar. Demonstre também respeito pela monarquia, evitando comentários ou gestos desrespeitosos sobre a família real.
E agora que você conheceu as principais regiões, já conseguiu escolher onde ficar em Bangkok? Conta pra gente!
Depois desse guia completo, a dúvida que fica é a seguinte: com tantas regiões convidativas, ficou mais fácil ou mais difícil escolher a sua hospedagem? Só de lembrar de cada uma delas, a vontade que deu foi de comprar minha passagem, fazer as reservas e dar um pulinho nesse destino que eu tanto amo.
E independente da região que você escolher, com o hotel certo e o roteiro completo com os melhores pontos turísticos de Bangkok, tenho certeza que sua viagem será inesquecível! Conta pra a gente nos comentários qual foi a sua escolha ou alguma experiência que já teve por lá. Vou adorar saber mais sobre sua viagem e te ajudar a sanar todas as suas dúvidas!
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.