Escrito por Adriana
16 de outubro de 2024
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Se você está planejando sua primeira viagem a Cape Town, já vou te dizer que escolher o bairro certo faz toda a diferença para aproveitar ao máximo essa cidade fascinante. 

Morar lá por quatro meses me permitiu explorar cada cantinho e entender o que funciona – e o que não funciona – para diferentes tipos de viajantes, principalmente para quem tá indo pela primeira vez.

Quatro casinhas coloridas na Praia de Muzeinberg, em Cape Town.
As clássicas casinhas coloridas de Muizenberg. Foto: Jennifer Stroh / Pexels

Por exemplo, se você quer agito e estar no coração da Cidade do Cabo, Waterfront ou City Bowl podem ser ideais. Já quem procura uma estadia à beira-mar vai adorar Camps Bay ou Sea Point. Para quem quer algo mais alternativo, Woodstock ou De Waterkant oferecem uma bela experiência.

Mas calma, que ainda tem muito mais opções! Desde a proximidade das principais atrações até a vibe de cada lugar, vou te contar quais regiões valem a pena para que sua experiência em Cape Town seja inesquecível. Falarei sobre essas áreas indicadas para hospedagem em Cape Town:

Litoral de Cape Town – região mais turística

  1. Waterfront (V&A Waterfront)
  2. Green Point
  3. Sea Point
  4. Camps Bay

City Bowl – região central de Cape Town

  1. De Waterkant
  2. Gardens
  3. Long Street
  4. Bo-Kaap

Outras regiões interessantes em Cape Town

  1. Observatory e Woodstock
  2. Praias mais distantes: Muizenberg e Simon’s Town

Veja no mapa minha seleção dos melhores hotéis em Cape Town de acordo com cada região:

Onde ficar em Cape Town: litoral – região mais turística

Para quem procura conveniência, conforto e vistas deslumbrantes, o mais indicado é se hospedar no litoral de Cape Town, que é dividido em várias regiões. Cada área oferece uma experiência diferente, mas todas compartilham da proximidade ao mar e às principais atrações turísticas da cidade. Veja quais são:

1. V&A Waterfront

O V&A Waterfront é, sem dúvidas, a região mais popular entre os turistas – e confesso que tem seu charme. 

Com uma localização estratégica ao lado do porto, esse é o lugar para quem quer estar no meio de tudo: compras, restaurantes e atrações culturais estão por todos os lados. Sem falar que é uma das áreas mais seguras da cidade, o que dá aquela tranquilidade extra.

Vista diurna para o marco histórico Clock Tower Waterfront e vários edifícios nos arredores.
O Clock Tower Waterfront é um dos cartões-postais da região.

Eu gostava de ir ao Waterfront no fim de tarde pra tomar um café e ver o movimento dos barcos. E eu preciso dizer que o local abriga uma colônia de focas – muito fofas, por sinal! Se você der sorte, pode avistá-las descansando no píer ou nadando pelo porto, elas são praticamente residentes da área.

Além disso, Waterfront é também o ponto de partida para os ferries que levam até Robben Island, a ilha conhecida por abrigar a prisão onde Nelson Mandela ficou preso durante o apartheid.

E se você quiser ter uma vista incrível da cidade, não deixe de dar uma volta na roda gigante, a famosa Cape Wheel. É demais!

Embora o Waterfront seja super prático, o ambiente pode ser um pouco comercial demais para o meu gosto. Então se você está buscando por uma Cape Town mais autêntica, pode ser que não sinta aquela conexão imediata com a cultura local. 

Ah, e os preços aqui são bem altos – tanto nas hospedagens quanto nos restaurantes.

Atrações Turísticas em Waterfront

  • Cape Wheel
  • Cape Town Diamond Museum
  • Nobel Square

Hotéis recomendados no Waterfront

aha Harbour Bridge Hotel & Suites
aha Harbour Bridge Hotel & Suites

Pertinho da praia e das principais atrações do centro de Cape Town, esse hotel tem quartos e suítes amplos. O que eu mais gosto é que você não precisa sair dele para ter um dia relaxante, pois há uma bela área de lazer com piscina e vista para as montanhas. As frutas do café da manhã são outro ponto forte, e a simpatia da equipe também vai fazer você querer voltar mais vezes!

  • Table Bay | Um hotel clássico à beira-mar, com piscina, spa e restaurantes incríveis.
  • Radisson Red | Moderno e descontraído, ótimo para jovens viajantes.
  • Victoria & Alfred Hotel | Hotel de luxo mais acessível com vistas para o porto e a montanha.

2. Green Point

Green Point fica a apenas alguns minutos a pé do Waterfront, e oferece um equilíbrio perfeito entre a agitação do turismo e a tranquilidade residencial. 

O icônico Estádio de Cape Town, que sediou a Copa do Mundo de 2010, está bem aqui em Green Point. Tem também um parque maravilhoso na região, o Green Point Urban Park, um convite e tanto para uma caminhada matinal. 

Vista para os arredores do Estádio de Cape Town.
O Estádio de Cape Town se destaca nas paisagens de Green Point. Foto: Der Berzerker / CC BY-SA 2.0

Se você curte assistir a esportes, saiba que estará pertinho do Fireman’s Arms, um bar agradável em De Waterkant, perfeito para ver jogos de rúgbi com a galera. 

E aos sábados de manhã, não deixe de conferir o Oranjezicht City Farm Market, um dos meus favoritos em Cape Town! Ali você encontra produtos frescos e comida deliciosa – é o tipo de lugar onde você pode passar horas provando queijos, comprando frutas orgânicas e tomando um café.

No geral, eu sempre recomendo Green Point para quem quer um pouco de paz sem se afastar das principais atrações. O trânsito pode ser chato em horários de pico, mas fora isso, é uma ótima escolha.

Atrações Turísticas em Green Point

  • Green Point Urban Park
  • DHL Stadium (Estádio de Cape Town)

Hotéis recomendados em Green Point

  • Cape Royale Apartments | Apartamentos luxuosos e confortáveis em uma localização privilegiada.
  • Romney Park | Hotel boutique com suítes espaçosas e vistas deslumbrantes.
  • The BIG Backpackers | Ótima opção para quem quer economizar, com clima amigável e café da manhã incluído na diária.

3. Sea Point

Se sua ideia de viagem perfeita envolve passeios à beira-mar, Sea Point é o lugar! A orla, chamada de Sea Point Promenade, é ideal para caminhadas à beira-mar com vistas incríveis. Morei por aqui durante um mês e passei muitos fins de tarde caminhando no calçadão, aproveitando a brisa geladinha.

Vista diurna para o mar agitado na região de Sea Point, com alguns edifícios de hotéis à direita.
Sea Point é inesquecível!

Outra coisa que amei por aqui foi a piscina pública de Sea Point, localizada à beira-mar e com uma vista deslumbrante do oceano. E o melhor: a água é aquecida – faz toda a diferença na hora de encarar o mar gelado da Cidade do Cabo!

Uma parada obrigatória é o Mojo Market, um mercado que eu amo porque tem diversas opções de comida e bares. Na verdade, eu adoro a energia desse bairro, que ainda oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde os luxuosos até opções mais acessíveis.

Durante o verão, a área pode ficar bastante cheia, especialmente no calçadão. E, apesar de ser um bairro incrível, fica um pouco mais afastado do centro e das atrações, então chegue sabendo que você vai precisar de transporte para explorar mais a cidade.

Atrações turísticas em Sea Point

  • Mojo Market
  • Sea Point Pavilion

Hotéis recomendados em Sea Point:

Mojo Hotel & Market
Mojo Hotel & Market

Estadia jovem e descontraída, em uma das melhores áreas de Sea Point: em cima do Mojo Market. Os quartos são uma delícia, simples mas bastante confortáveis, alguns têm até vista para o mar. No mais, é um hotel com um excelente custo-benefício e estrutura bem bacana, sabe? Com restaurante, bar e estacionamento gratuito.

4. Camps Bay

É em Camps Bay que você vai curtir aquele visual dos sonhos de Cape Town, com praias de areia branca, restaurantes sofisticados e vistas espetaculares da Table Mountain

A região fica mais afastada do centro de Cape Town, então será necessário usar transporte para visitar boa parte dos pontos turísticos. Mas, se o que você busca é exclusividade e sofisticação, Camps Bay é o lugar ideal.

Vista panorâmica de Camps Bay, Cape Town, com uma praia de areia branca e o mar azul ao fundo. As montanhas da região cercam a área, e há várias casas estão distribuídas pela encosta.
As paisagens de Camps Bay são de outro mundo, lindíssimas!

Além do cenário inesquecível, Camps Bay é famosa por sua vida noturna. Após o pôr do sol, a avenida à beira-mar ganha mais vida com bares e lounges badalados. Apenas um adendo que, no verão, a área fica lotada, o que pode tornar a experiência menos relaxante e menos “exclusiva”. 

Ah, e se você tiver a chance, recomendo demais dirigir pela Chapman’s Peak Drive, uma das rotas mais cênicas da região, com vistas deslumbrantes da Cidade do Cabo. 

Atrações turísticas de Camps Bay

  • Mirante de Camps Bay
  • Praia de Camps Bay

Hotéis recomendados em Camps Bay

  • Vetho Villa | Conforto e vistas incríveis em uma localização perfeita.
  • Finchley Guest House | Esse hotel oferece quartos com vista para o mar e camas espaçosas, com a vantagem de estar pertinho de vários restaurantes.

Onde ficar em Cape Town: City Bowl – região central

City Bowl é o nome que se dá à área central de Cape Town, que se encontra em uma espécie de “bacia” (ou “bowl”) formada pela Table Mountain, Signal Hill, Lion’s Head e Devil’s Peak


O City Bowl abrange diversos bairros, sendo a região mais central da cidade e onde estão muitas das atrações turísticas e a principal região financeira. As regiões que recomendo para se hospedar em Cape Town nessa região são essas:

5. De Waterkant

De Waterkant é um dos bairros mais bonitos de Cape Town. Suas ruas charmosas e casinhas coloridas dão um ar europeu ao bairro, o que faz dele uma das áreas mais fotogênicas da cidade. Este é o lugar ideal para quem quer estar perto do centro, mas em um ambiente mais tranquilo e sofisticado. 

Fachadas de casas no bairro De Waterkant, em Cape Town, com tons de vermelho, bege e branco, além de um toque vibrante de roxo em uma parede lateral.
Jarvis Street, em De Waterkant. Foto: HelenOnline / CC BY-SA 3.0

Com uma vibe jovem e descolada, De Waterkant é cheio de cafés moderninhos, galerias de arte e boutiques de designers locais – um verdadeiro paraíso para quem gosta de moda e arte.

O Cape Quarter Lifestyle Village é um centro comercial famoso no bairro, sendo um ótimo lugar para você fazer compras e saborear comidas locais, com restaurantes e lojinhas de designers sul-africanos. É fácil perder a noção do tempo explorando as lojas de decoração, moda e gastronomia.

Outro ponto interessante é que De Waterkant é o centro da comunidade LGBTQ+ em Cape Town, e há vários bares e clubes que oferecem uma vida noturna inclusiva. 

Ao se hospedar nessa região de Cape Town, você está a poucos minutos do Waterfront e do centro, o que facilita o acesso aos principais pontos turísticos. Para quem quer uma hospedagem elegante e cheia de estilo, De Waterkant é uma ótima escolha. Os preços podem ser um pouco altos, mas vale cada centavo para quem busca conforto e exclusividade.

Atrações turísticas em De Waterkant

  • Cape Quarter Lifestyle Village
  • Fireman’s Arms

Hotéis recomendados em De Waterkant

  • Capital Mirage | Hotel moderno e sofisticado, com apartamentos e suítes cheios de comodidades.
  • Garden Court Victoria Junction | Os quartos elegantes e a bela piscina são os destaques deste hotel, mas o café da manhã também é uma delícia.

6. Gardens

Gardens é o bairro ideal para quem quer um pouco de sossego sem precisar se afastar demais do centro de Cape Town. 

O bairro é arborizado, tranquilo e cheio de história, com várias opções de cafés aconchegantes e restaurantes ao longo da Kloof Street. Essa rua é muitas vezes comparada à Bree Street por sua quantidade de bares e restaurantes incríveis. Se você gosta de experimentar comidas de diferentes partes do mundo, aqui você encontrará de tudo, desde cozinha sul-africana moderna até pratos de inspiração asiática.

Vista aérea da cidade de Cape Town com céu claro e o mar ao fundo. A cidade se estende ao longo da baía, cercada por colinas verdes.
Table Mountain: vista de Cape Town e City Bowl

Outro ponto positivo de Gardens é a proximidade do bairro com o Company’s Garden, um parque histórico que abriga o Museu Iziko, dedicado à história sul-africana, e também um dos cafés mais charmosos da cidade, o Company’s Garden Restaurant, que fica em meio às árvores.

Gardens é também uma excelente base para quem gosta de trilhas. A Table Mountain fica logo ao lado, e há diversas trilhas que partem diretamente do bairro. Se você está disposto a acordar cedo, recomendo fazer a trilha até o topo da Table Mountain para ver o sol nascer – é uma experiência e tanto nessa viagem.

Atrações turísticas em Gardens

  • Kloof Street
  • The Labia Theatre

Hotéis recomendados em Gardens

7. Long Street

Se você quer experimentar o lado mais agitado de Cape Town, Long Street é o lugar certo. Famosa por seus bares, pubs e clubes, essa rua nunca dorme. 

Durante o dia, Long Street tem um charme boêmio, com lojas vintage, livrarias e cafés descontraídos. À noite, ela se transforma completamente, com música ao vivo, festas e um ambiente animado que atrai tanto turistas quanto moradores locais.

Long Street em Cape Town, com sua mistura de prédios históricos e modernos em um dia ensolarado.
A famosa Long Street. Foto: PhilippN / CC BY-SA 3.0

Dica | Ao invés de começar a noite diretamente nos bares de Long Street, vá até a Bree Street para um jantar mais sofisticado. A Bree Street é conhecida por seus bares de alto padrão e restaurantes modernos, uma boa pedida antes de mergulhar na festa de Long Street.

Long Street é também um ótimo lugar para explorar a arte de rua. Muitas das fachadas dos prédios estão decoradas com grafites e murais coloridos, o que dá à área um ar artístico e contemporâneo. Não deixe de caminhar com calma para apreciar esses detalhes.

Atrações turísticas nos arredores de Long Street

  • District Six Museum
  • Iziko Slave Lodge

Hotéis recomendados no centro (próximos à Long Street)

  • Taj Cape Town | Luxuoso e bem pertinho do museu Iziko Slave Lodge.
  • Cape Heritage Hotel | Localizado na Bree Street, está aí um hotel boutique encantador com uma decoração única.

8. Bo-Kaap

Bo-Kaap é um dos bairros mais icônicos de Cape Town, conhecido por suas casas coloridas e ruas cheias de história. 

Originalmente habitado pela comunidade Cape Malay, o bairro é uma verdadeira imersão cultural, com uma forte herança muçulmana e uma arquitetura bem característica. 

Casas coloridas do bairro Bo-Kaap em frente à paisagem montanhosa de Cape Town, com a imponente Table Mountain ao fundo e colinas suaves ao redor.
Como não se apaixonar pelas cores de Bo-Kaap?! Foto: SkyPixels / CC BY-SA 4.0

Aliás, se você quer aprender mais sobre a cultura local, recomendo muito fazer uma visita guiada pelo bairro, que já inclui uma aula de culinária malaia. Você vai aprender, dentre tantas outras coisas, o significado de suas casas coloridas, pintadas na época do apartheid como símbolo de liberdade e expressão.

É importante que você saiba que o bairro é bem movimentado durante o dia, com muitos turistas que vêm fotografar suas famosas casas coloridas, mas à noite, Bo-Kaap é bem mais calmo, com poucas opções de entretenimento. 

Para quem busca uma experiência mais autêntica e cultural, Bo-Kaap é o lugar ideal.

Atrações turísticas em Bo-Kaap

  • Iziko Bo-Kaap Museum

Hotéis recomendados em Bo-Kaap

  • La Rose B&B | Um charmoso bed & breakfast com atendimento acolhedor.
  • Casa del Sonder | Com uma decoração que é um colírio para os olhos e uma piscina com uma vista incrível, esse hotel é uma ótima pedida em Bo-Kaap.

Onde ficar em Cape Town: outras regiões interessantes

Para quem não faz questão de ficar próximo dos principais atrativos turísticos, há mais regiões que indico para ficar em Cape Town. Isso porque a cidade é bem grande, e em regiões mais afastadas você poderá vivenciar ainda mais a cultura local. Minhas indicações são:

9. Observatory e Woodstock

Se você procura uma experiência mais autêntica e alternativa, Observatory e Woodstock são dois lugares onde você poderá sentir mais de perto a cultura local. 

Observatory, conhecida localmente como “Obs”, é um dos bairros mais jovens e boêmios de Cape Town. Estudantes, artistas e viajantes criativos são o público principal. Próximo da Universidade da Cidade do Cabo, Obs está cheio de cafés, bares e lojas vintage, com uma vida noturna bem agitada. E o melhor: é uma das áreas mais acessíveis para se hospedar.

Woodstock passou por uma revitalização nos últimos anos e se transformou em um dos epicentros culturais e artísticos da cidade. Eu amei o Neighbourgoods Market, um mercado repleto de alimentos artesanais e produtos de designers locais, que rola aos sábados no Old Biscuit Mill. O bairro também é conhecido por suas galerias de arte e murais de street art espalhados pelas ruas.

Atrações turísticas em Observatory e Woodstock

  • South African Astronomical Observatory
  • Total Ninja Black River Park
  • Cape Town Science Centre
  • Old Biscuit Mill

Hotel recomendado em Observatory

10. Muizenberg e Simon’s Town

Para quem quer se hospedar em Cape Town perto da praia, mas não faz questão de ficar no centro de tudo, Muizenberg e Simon’s Town são duas regiões que valem a hospedagem. Eu as recomendo principalmente para quem vai ficar mais tempo na cidade e que está disposto a alugar um carro durante a viagem, porque fica bem distante do centro de Cape Town.

Boulders Beach com mar de água cristalina, pedras e vários pinguins na areia.
Pinguins fofos na belíssima Boulders Beach, em Simon’s Town. Foto: Pavel Špindler / CC BY 3.0

Muizenberg é o paraíso dos surfistas. Famosa por suas cabanas de praia coloridas e suas ondas ideais para iniciantes, essa praia é o ponto de encontro para quem quer aprender a surfar. Eu não sou surfista, mas adorei a vibe tranquila e descomplicada de Muizenberg. 

Além disso, a atmosfera local é super amigável, com diversos cafés e lanchonetes charmosas. Sem dúvidas, Muizenberg é uma excelente escolha para quem quer fugir do agito. 


Simon’s Town é uma charmosa vila costeira ainda mais ao sul de Cape Town, famosa por suas casas coloniais e por abrigar a famosa colônia de pinguins de Boulders Beach. Morei aqui por um mês, e fiquei apaixonada pela região!

É o lugar ideal para quem quer fugir do agito e relaxar. Outro ponto positivo é que a proximidade com o Cabo da Boa Esperança faz de Simon’s Town um ponto estratégico para explorar a região sul de Cape Town. 

Atrações turísticas em Muizenberg e Simon’s Town

  • Mercado de Muizenberg 
  • Muizenberg Water Slides
  • Praia de Muizenberg
  • Boulders Beach

Hotel recomendado em Muizenberg e Simon’s Town

  • The Grosvenor Guest House & Self Catering | Um hotel pra quem busca por sossego, com quartos com vista para o mar e para as montanhas.
  • The Muize | Com camas macias e vistas de tirar o fôlego, esse hotel tem as vantagens de ficar pertinho da praia e contar com uma equipe bastante receptiva.

Onde não ficar em Cape Town

Embora Cape Town seja uma cidade maravilhosa, há áreas que você deve evitar, especialmente se for sua primeira visita. 

Regiões como Khayelitsha, Gugulethu e Cape Flats, embora fascinantes para visitas culturais, não são recomendadas para hospedagem devido a questões de segurança. O mesmo vale para Langa, Nyanga e Kraaifontein

Ficar em áreas mais centrais e turísticas, como as que recomendei acima, garante uma estadia mais tranquila e segura.

Dicas importantes antes de escolher seu hotel em Cape Town

Se esta é sua primeira vez em Cape Town, aqui vão algumas dicas essenciais para garantir que sua hospedagem seja perfeita. 

Melhor Época para Visitar

O verão, de novembro a março, é a alta temporada em Cape Town. As temperaturas são quentes, o clima é perfeito para curtir as praias, e a cidade fica cheia de energia. Mas, prepare-se: os preços de hospedagem e a movimentação nas atrações turísticas aumentam bastante. 

Se você prefere algo mais tranquilo, recomendo visitar na primavera (setembro a novembro) ou no outono (março a maio). Nessas estações, o clima ainda é agradável, com menos turistas e tarifas mais amigáveis. E para os amantes de vinhos, o outono é a melhor época para explorar as vinícolas da região.

O inverno (junho a agosto) é a baixa temporada, com temperaturas mais amenas e algumas chuvas, mas as paisagens continuam espetaculares. Além disso, é quando você pode aproveitar diárias muito mais acessíveis e, se tiver sorte, avistar baleias ao longo da costa.

Transporte

Ao escolher sua hospedagem, é essencial verificar as opções de transporte nas proximidades. O MyCiti Bus é uma rede de transporte público eficiente que cobre várias partes da cidade, inclusive áreas turísticas, como o V&A Waterfront e Table Mountain. Se você pretende se locomover sem depender de um carro, certifique-se de que sua hospedagem está próxima de uma dessas linhas.

Dica | Alugar um carro oferece muito mais flexibilidade, principalmente se você quiser explorar as regiões vinícolas de Stellenbosch e Franschhoek, ou fazer passeios mais distantes, como o Cabo da Boa Esperança. A cidade é bem sinalizada e as estradas são boas. Uber e Bolt também são amplamente usados, o que facilita o deslocamento seguro, especialmente à noite.

Segurança

Como em qualquer grande cidade, é importante estar atento à segurança. Cape Town tem áreas extremamente seguras, como o V&A Waterfront e Camps Bay, mas em algumas partes da cidade, principalmente à noite, é bom redobrar os cuidados. 

Evite andar sozinho em áreas desconhecidas ou pouco movimentadas, e opte por pegar um Uber ou táxi, especialmente após um jantar ou ao sair de bares. Em geral, mantenha seus pertences sempre próximos e, se estiver dirigindo, evite deixar itens visíveis no carro.

Dica | Converse com os locais ou com o staff do hotel sobre quais áreas são seguras para caminhar à noite. Eles conhecem bem a região e podem te indicar os melhores caminhos e até os restaurantes mais próximos para ir a pé com segurança.

Escolha de acordo com a experiência que gostaria de ter

Por fim, a localização do hotel pode fazer toda a diferença na sua experiência em Cape Town. 

Se você busca uma experiência mais cosmopolita, o V&A Waterfront, Sea Point ou Green Point são ótimas escolhas, com fácil acesso a restaurantes, lojas e atrações. 

Para quem prefere uma vibe ainda mais praiana e não se importa com distância, Camps Bay pode ser ideal.

Se você planeja passar mais tempo explorando a cidade e suas atrações culturais, como os museus, ou gosta de estar perto da vida noturna, o City Bowl (que inclui áreas como Gardens e Long Street) pode ser uma opção interessante. É uma área central, com acesso fácil a transporte público e repleta de bares e restaurantes.

E agora, já sabe onde ficar em Cape Town?

Cada bairro de Cape Town tem sua própria personalidade e oferece algo especial, seja a vista de tirar o fôlego para o oceano, a rica herança cultural ou a proximidade com as principais atrações turísticas. 

A chave para escolher a área ideal é pensar na experiência que você quer viver: uma vibe descontraída à beira-mar, uma imersão cultural ou a praticidade de estar no coração da cidade. 

Além disso, alinhar essa escolha ao seu orçamento vai garantir que sua estadia seja confortável e sem surpresas. 

Com base na minha experiência de morar em Cape Town por quatro meses, posso dizer com confiança que, independentemente de onde você decidir se hospedar, essa cidade maravilhosa tem algo a oferecer para todos os gostos e estilos de viagem. Tenho certeza de que, assim como aconteceu comigo, Cape Town vai te conquistar!

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você

Deixe o seu comentário

44 comentários em “Onde ficar em Cape Town pela primeira vez: as melhores regiões”

  1. Tenho bastante vontade de conhecer Cape Town! Achei os lugares citados no post, muito interessantes! Fica até difícil de escolher. Os que me chamaram mais a atenção foram Camps Bay e Clifton. Gosto muito de praia. Como você disse que as praias da região são "um absurdo de lindas", já me convenceu!!!

    Responder
    • Oi Alessandra. Realmente fica difícil escolher onde se hospedar nessa cidade. Mas se ficar por Camps Bay ou Cliffton, é garantia de curtir muito a estadia! E sim, as praias são maravilhosas mesmo (só são geladas!). Um abraço!

      Responder
  2. Olá, Adriana! Excelente este post, é exatamente o tipo de coisa que a gente precisa quando vai viajar para qualquer lugar novo. Parabéns pelo belo overview 🙂
    PS: agora meu blog tem uma correspondente morando em Cape Town, compartilhando dicas da cidade. Se quiser, passe lá depois para dar uma olhada 🙂
    Um beijo!

    Responder
    • Guilherme, ficamos em Cape Town quase 3 meses. Ficamos em Sea Point, Simon’s Town e Table View. Não tivemos nenhum problema, andamos a pé, transporte público e Uber e não nos sentimos inseguros em nenhum momento. No centro, principalmente a noite, é bom ficar ligado, mas no geral achamos bem tranquila.

      Responder
    • Não deixe de considerar Sea Point na sua busca também!
      Com preços mais acessíveis, de frente pro mar e com um excelente transporte público é uma ótima opção!
      Abs e boas viagens!

      Responder
  3. Ah que bacana! Eu adorei as dicas, e antes mesmo de chegar lá eu já estou apaixonada por essa cidade que está na minha wish list a tanto tempo. =D

    Fico com o bairro; Camps Bay e Clifton =D não seria nada mal acordar todos os dias com aquela vista.

    Responder
  4. Adriana, este post vai ajudar muita gente! É sempre complicado escolher em que bairro ficar quando não sabemos nada sobre a cidade, como é meu caso. Espero ir à Àfrica do Sul em breve e aí voltarei aqui para pegar as dicas. Obrigada!

    Responder
    • Oi Marcia! Obrigada pela sua mensagem, ficarei muito feliz em ajudar mais pessoas com esse post! Quando nós fomos pra lá, sentimos falta de mais informações sobre as regiões e de indicação de bons lugares pra ficar nessas áreas. Se precisar de mais dicas, é só chamar! Um abraço!

      Responder
  5. Olá, parabéns pela publicação. Bem esclarecedora.
    Em quais dessas regiões você indicaria para quem vai estar com carro alugado e não depende necessariamente de transporte público?

    Responder
    • OI André! Muito obrigado, ficamos felizes que tenha gostado. Gostamos muito de Sea Point! É uma excelente opção para ficar, ainda mais com carro alugado. Abs e boa viagem!

      Responder