Escrito por Adriana
26 de novembro de 2024
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

A cerca de 785 km de Bangkok, a província de Krabi é um dos destinos mais fascinantes de toda a Tailândia. Localizada no sul tailandês, é lá que ficam boa parte das praias mais bombadas do país, como Ao Nang, Railay Beach e Phra Nang Beach.

E se você estiver planejando conhecer essa joia do sudeste asiático, saiba que não irá se arrepender! Já morei na Tailândia por mais de um ano e posso afirmar que em Krabi não faltam praias paradisíacas de águas clarinhas e resorts cheios de mordomias.

Antes de qualquer coisa, vale uma explicação importante para você se situar no destino. Embora muitas pessoas se refiram a “Krabi” como uma cidade, na verdade, Krabi é uma província que abrange tanto a região continental de Krabi quanto as famosas ilhas da região, Koh Phi Phi e Koh Lanta.

Proa de um barco tailandês apontando para águas cristalinas cercadas por penhascos verdes e imponentes nas Ilhas Phi Phi.
Uma travessia inesquecível pelas águas cristalinas das Ilhas Phi Phi.

Por esse motivo, já deixo a dica de se concentrar nas regiões continentais de Krabi para definir sua estadia e explorar as principais atrações de Krabi. Considere que Koh Phi Phi e Koh Lanta são dois destinos diferentes, que oferecem diversas outras atrações. 

É possível, por exemplo, hospedar-se em uma das regiões continentais de Krabi e fazer um passeio bate-volta para Koh Phi Phi, por exemplo. Mas uma coisa te garanto: vai ser muito corrido e você não vai conseguir aproveitar muito. 

Portanto, o melhor é dividir sua estadia: fique alguns dias nas regiões continentais de Krabi, e depois mais alguns dias em Koh Phi Phi ou Koh Lanta – se puder conhecer tudo, melhor ainda! Você não irá se arrepender.  

Agora que você já tem uma noção de como é o destino, vamos ao que interessa: confira uma lista com as melhores regiões para você se hospedar em Krabi:

Regiões continentais

  1. Ao Nang
  2. Railay
  3. Tonsai Beach
  4. Krabi Town
  5. Tubkaek Beach

Ilhas turísticas de Krabi

  1. Ilhas Phi Phi (Koh Phi Phi Don)
  2. Koh Lanta

Para te ajudar, fiz um mapa com os melhores hotéis em Krabi separados por região. Dá uma olhada:

Onde ficar em Krabi: regiões continentais 

Ficar nas regiões continentais de Krabi é uma escolha certeira, principalmente se você estiver indo a Krabi pela primeira vez e quer ter a experiência mais completa possível, aproveitando todos os passeios da região. 

Vou recomendar aqui 5 regiões na parte continental de Krabi. O que recomendo é que você escolha uma delas como base e conheça as demais em passeios bate-volta. 

Lembre-se que isso não se aplica às ilhas de Krabi (Koh Phi Phi e Koh Lanta), pois elas oferecem muitas outras opções de passeios e merecem estadias separadas de mais alguns dias em cada uma.

Ficando na região continental de Krabi, você terá a possibilidade de aproveitar melhor sua estadia mergulhando na cultura local, saboreando as delícias da culinária tailandesa e se divertindo à noite, sem precisar estar longe das melhores praias e do aeroporto de Krabi. 

Sabendo disso, veja agora as 5 regiões que eu mais recomendo na parte continental de Krabi:

1. Ao Nang

De longe, Ao Nang é a região mais indicada para você ficar em Krabi, especialmente se essa for a sua primeira vez no destino. É uma escolha bem conveniente, afinal, estamos falando da melhor área em questão de infraestrutura turística.

Praia de Ao Nang com areia dourada, cercada por palmeiras e montanhas calcárias ao fundo. O mar azul encontra o céu claro e ensolarado.
Praia de Ao Nang. Foto: Balazs Simon / Pexels

São lojas para todo lado, restaurantes aos montes, mercados, agências de turismo, bares pra lá de animados e, claro, muitas, mas muitas opções de hospedagens. 

Indo direto ao ponto, a rede hoteleira de Ao Nang é bem variada, você encontrará tanto resorts à beira-mar quanto hotéis mais baratinhos, o que é ótimo.

A verdade é que a galera escolhe Ao Nang como base para conhecer outros lugares da província, como é o caso de Railay – que vou falar sobre já já. E por falar nisso, está aí outra vantagem que você deve considerar: há vários barcos partindo de Ao Nang em direção a outros tesouros turísticos de Krabi.

Uma das atrações que eu mais gosto por lá é o Ao Nang Night Market, um mercado noturno repleto de barraquinhas chamativas com comidas de rua e muita música. Tem de tudo um pouco, não se resumindo apenas às receitas da culinária tailandesa. Até hoje lembro de uma panqueca de repolho japonesa (okonomiyaki) que comi uma vez, delícia!

No que diz respeito à Praia de Ao Nang, sendo bem sincera, não é a mais impressionante de Krabi. Ela acaba sendo mesmo o ponto de partida e chegada dos barcos que saem para os passeios pela região. Ainda assim, é bonita e cai bem para aqueles dias em que você só quer curtir uma praia sem precisar ir muito longe de onde estiver hospedado.

Minha ressalva só fica por conta do movimento mesmo, então se você está buscando por um lugar mais sossegado, indico procurar outras regiões.

Principais atrações:

  • Praia de Ao Nang
  • Ao Nang Night Market

Hotéis recomendados em Ao Nang

Panan Krabi Resort
Panan Krabi Resort

Meu favorito disparado! Fica pertinho da praia, com a vantagem de ter duas piscinas, um bar e um spa pra você relaxar entre um passeio e outro. Os quartos também merecem elogios, alguns têm até banheira, acesso direto pra piscina e vista pra natureza. Sem dúvidas, um achado!

  • Centara Ao Nang Beach | um resort à beira-mar deslumbrante que esbanja sofisticação e surpreende pelos quartos com vistas fascinantes.
  • Sugar Marina Hotel | um quatro estrelas com piscina, academia, restaurante e diárias acessíveis.
  • Anana Ecological Resort | da qualidade do atendimento ao conforto dos quartos: tudo nesse resort compensa, inclusive a área de lazer, que é incrível!

2. Railay

Tenho que confessar: Railay mora no meu coração! Pense em uma região tranquila e cheia de resorts interessantes… Pensou? Agora imagine tudo isso somado a praias com águas em tom esmeralda e uma natureza deslumbrante. Pois é, Railay é um paraíso!

Praia de Railay com uma enorme formação rochosa à esquerda, areia dourada e mar azul cristalino.
Railay Beach.

O que também me chama a atenção por aqui é a paz, não achei nada parecido com aquele burburinho característico de Ao Nang, sabe? Mas nem tudo é perfeito: devido às formações rochosas, só é possível chegar em Railay de barco, mas a viagem é rapidinha, juro: não leva nem 15 minutos! Aliás, um aviso que parece óbvio, mas muita gente pode esquecer, é que excesso de bagagem não combina com passeios de barco, ok?

É importante que você entenda que a região é dividida entre Railay West (oeste) e Railay East (leste), e que Railay West é a melhor pedida, pois é a área mais bonita, onde fica a maioria das hospedagens. 

Além disso, saiba que, se Ao Nang é conhecida por diárias mais em conta, Railay pode surpreender com seus resorts de luxo – menção honrosa ao Rayavadee! – mas também há bons hotéis que não pesam tanto assim no bolso.

Ah, vale lembrar que Railay também é um lugar muito amado pelos aventureiros, pois uma das atividades mais procuradas por lá é a escalada, então se esse for o seu perfil, prepare-se para colecionar essa experiência!

Outro ponto a ser considerado é que, mesmo tendo menos opções de entretenimento que Ao Nang, Railay oferece alguns pontos turísticos bacanas para você conhecer. Você poderá passear à noite pela animada Railay Walking Street, fazer a trilha até o mirante Railay Viewpoint, tomar um sol em Railay West e visitar a paradisíaca Phra Nang Beach, que é conhecida pela sua beleza e caverna com esculturas fálicas.

Principais atrações:

  • Railay Walking Street
  • Phra nang Cave Beach
  • Railay Viewpoint

Hotéis recomendados em Railay

Railay Phutawan Resort
Railay Phutawan Resort

Rodeado pela natureza, este resort tem uma piscina com borda infinita que é um sonho! Os quartos têm toda uma vibe praiana, com móveis de madeira e varandas com vistas apaixonantes. É uma boa pedida para quem preza por silêncio, privacidade e um atendimento de primeira.

  • Railay Village Resort | as quatro estrelas desse resort não são em vão, é um “pé na areia” com quartos lindos e um restaurante maravilhoso.
  • Rayavadee | um dos resorts mais chiques da Tailândia, perfeito para você ter uma experiência premium em uma hospedagem queridinha pelas celebridades.
  • Railay Great View Resort | econômico e romântico, com camas enormes, duas piscinas e um terraço bastante agradável.
  • Railay Bay Resort | feito pra você relaxar e esquecer dos problemas, esse resort oferece spa, bar, duas piscinas e quartos espaçosos.

3. Tonsai Beach

Tonsai Beach foi uma praia que eu descobri por acaso, mas que me conquistou de primeira! Ela fica entre as praias de Ao Nang e Railay, e é bastante indicada para mochileiros e para quem procura por calmaria e preços mais amigáveis.

Praia de Tonsai com vegetação tropical, areia dourada e águas tranquilas, ideal para escaladores e aventureiros.
Tonsai Beach é um verdadeiro tesouro escondido em Krabi.

Tudo começou quando estava curtindo Railay West e fiquei sabendo que havia uma trilha que levava à escondida Tonsai Beach, que, até aquele momento, estava fora do meu roteiro. Não deu outra: a promessa de praia tranquila com belíssimos paredões de calcário logo me seduziu e eu tive que conhecer essa belezura.


De cara, eu já te adianto que a trilha não é brincadeira, é um sobe e desce constante. No fim, todo o perrengue valeu a pena, a praia é linda! Mas se estiver com bagagens ou não tiver tanta disposição, não tem nem o que pensar: vá de barco. 

É claro que se for pra escolher entre Railay e Tonsai, iria de Railay sem pensar duas vezes, mas Tonsai também tem sua beleza e, de quebra, é uma alternativa mais barata. Lembrando que é uma praia bem pacata, silenciosa e quase intocada, então não crie expectativas quanto à vida noturna de lá ou à quantidade de hotéis.

Entre as atividades mais populares, percebi que a escalada sai na frente, mas você também vai ver uma pessoa ou outra passeando de caiaque ou colocando o próprio equilíbrio à prova no slackline. Então planeje bem o que irá fazer em Tonsai – ou simplesmente deixe os planos de lado e se jogue na vibe despreocupada desse paraíso rs.

Principais atrações:

  • Escalada;
  • Slackline;
  • Passeios de caiaque.

Hotéis recomendados em Tonsai Beach.

  • Tinidee Hideaway | ostenta a melhor estrutura de Tonsai Beach, dispondo de piscina, restaurante e quartos com vistas inesquecíveis.
  • Tonsai Bay resort | esse hotel tem quartos aconchegantes e preços justos, localizado bem ao lado da área de escalada de Tonsai Beach e trilha para Railay. 

4. Krabi Town

Krabi Town é outra região ideal para quem quer economizar com a hospedagem. Apesar de não ter praia, é um lugar que nos convida a vivenciar uma outra Krabi: onde os moradores – muito hospitaleiros, diga-se de passagem – e turistas convivem harmoniosamente.

Como eu disse, em Krabi Town você não encontrará praias, então tenha em mente que precisará gastar com transporte e excursões no estilo bate e volta para o litoral. Por isso, quando for planejar os custos da sua viagem, considere esses gastos extras e avalie se faz sentido para o seu orçamento ficar por aqui.

Grande estátua dourada de Buda no topo de uma montanha verdejante, parte do Templo da Caverna do Tigre em Krabi.
Vista do alto do Templo da Caverna do Tigre, um marco espiritual em Krabi.

Em compensação, ao explorar os arredores da cidade, você vai se deparar com o Tiger Cave Temple (Wat Tham Suea), um templo budista incrível que é um dos maiores símbolos da espiritualidade tailandesa.

Comida de rua também não irá faltar, tem sempre uma barraquinha com pratos irresistíveis em cada esquina. O legal é que há um mercado bem interessante na cidade, o Krabi Town Night Market, onde souvenirs, música ao vivo e comida típica são presenças confirmadas.

Dica | Caso esteja determinado a conhecer o máximo de atrações e tiver um tempinho livre, faça uma excursão ao Tiger Cave Temple + Emerald Pool, uma linda piscina natural que não dá pra deixar de fora do roteiro. Imperdível!

Principais atrações:

  • Krabi Town Night Market
  • Tiger Cave Temple

Hotéis recomendados em Krabi Town

  • The Brown Hotel | a poucos passos do Mercado Noturno de Krabi Town, esse hotel fica pertinho de tudo e impressiona pelos quartos grandes e aconchegantes. 
  • Sita Krabi Hotel | por aqui, os quartos são simples, espaçosos e organizados. A simpatia da equipe e o valor das diárias também são ótimos.
  • The Seens Hotel | uma opção com piscina e terraço coberto, a uma distância de 20 minutos de caminhada do Mercado Noturno de Krabi Town.

5. Tubkaek Beach

Você já ouviu falar de Tubkaek Beach? Se ainda não, fique tranquilo: eu vou te apresentar essa preciosidade de Krabi! A praia é bastante indicada para viagens a dois ou em família, afinal, é super reservada. 

Praia de Tubkaek com vegetação tropical, areia clara e mar azul, vista de uma faixa elevada.
Tubkaek Beach.

Ela fica relativamente próxima de Ao Nang, e eu arrisco dizer que é uma das mais subestimadas de Krabi. É claro que a estrutura não é das mais completas, longe disso, mas há alguns lugares bacanas pra você comer e se hospedar. Para melhorar, é aquele tipo de praia que quase sempre está vazia e silenciosa, o cenário perfeito para você renovar as energias se conectando com a natureza.

Além de toda serenidade, a grande atração de Tubkaek Beach é o seu pôr do sol. Sem exageros, é inacreditável! A proximidade com a Hong Island – uma ilha com as águas mais verdinhas que você vai ver por ali – também é um ponto forte da praia, dá pra pegar um barco até lá facilmente.

E já que o assunto é a praia em si, chegue sabendo que as águas são cristalinas, embora a areia não seja tão branquinha quanto as outras. Uma coisa pra ficar de olho é que durante a baixa da maré os caranguejos fazem a festa por ali, então olhe bem por onde pisa. 

O mar honra a tranquilidade de Tubkaek Beach, o que significa que você não terá que se preocupar com ondas muuuito fortes. E se você se cansar de admirar aquele marzão – o que eu, particularmente, duvido muito que aconteça rs – procure fazer a Trilha Khao Ngon Nak, é longa e cansativa, mas a vista do mirante é tudo de bom e rende fotos lindas.

O estilo das hospedagens por aqui varia bastante. Embora seja mais comum encontrar resorts mais sofisticados, há hotéis com melhor custo-benefício, vai ser moleza escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Atenção: mesmo que pareça tentador subir nas rochas espalhadas sobre o mar de Tubkaek Beach pra garantir alguns cliques, eu não recomendo, principalmente porque há partes bem afiadas que podem causar acidentes se você perder o equilíbrio.

Principais atrações:

  • Trilha Khao Ngon Nak
  • Assistir ao pôr do sol

Hotéis recomendados em Tubkaek Beach

  • Tup Kaek Sunset Beach Resort | tem quartos com vistas privilegiadas e banheira de hidromassagem, sem falar na piscina e no ótimo custo-benefício.
  • Krabi Home Resort | oferece bangalôs aconchegantes com varanda e vista pra o mar.
  • Amari Vouge Krabi | é conhecido pela estrutura impecável, com quartos elegantes, academia e duas piscinas.

Onde ficar em Krabi: ilhas turísticas

Vai seguir meu conselho e dividir sua estadia em Krabi entre parte continental e ilhas? Ótimo, então agora vou te apresentar as opções de hospedagem em Koh Phi Phi e Koh Lanta. 

Ah, e uma dica que eu sempre dou para quem está de olho apenas nas ilhas é de reservar pelo menos o último dia em Ao Nang ou Krabi Town, seja pra facilitar a ida ao aeroporto ou pra ter uma vivência mais cultural do destino.

Confira agora duas das ilhas mais imperdíveis de Krabi:

6. Ilhas Phi Phi (Phi Phi Don)

As Ilhas Phi Phi são facilmente um dos lugares mais bonitos que eu já conheci. Lar da praia maravilhosa de Maya Bay, elas são famosas por terem um mar azul-turquesa hipnotizante e uma vida noturna bem agitada.

O arquipélago reúne seis ilhas, sendo Koh Phi Phi Don (mais turística) e Koh Phi Phi Leh (uma reserva de acesso restrito) as duas mais conhecidas. 

Barco de madeira tailandês ancorado em uma praia de areia branca na baía de Maya Bay, cercada por imponentes penhascos de calcário cobertos de vegetação.
Como não se apaixonar por Maya Bay?

No geral, eu super indico Phi Phi para os festeiros e para quem procura por um lugar com gente animada e paisagens inesquecíveis. E ainda que seja possível conhecer o arquipélago em um bate e volta, eu te garanto que nada se compara à sensação de acordar e ter aquela natureza toda te esperando. 

Em questão de estrutura, você estará bem-servido. Se ficar na região de Ton Sai, por exemplo, estará rodeado de hotéis e bons restaurantes. E como você já deve imaginar, pra chegar até Koh Phi Phi, você precisará pegar um barco saindo de Ao Nang. Então aquele conselho que te dei sobre não exagerar nas bagagens em Railay também é válido por aqui.

Na dúvida do que fazer por lá, comece conhecendo o centrinho de Ton Sai, divirta-se em uma das dezenas de festas de Loh Dalum, aproveite para mergulhar em Laem Thong Beach, aventure-se em um passeio rumo à Monkey Beach (e não alimente os macaquinhos sob hipótese alguma!), faça uma trilha até a belíssima Long Beach e, caso ela esteja liberada, conheça a cinematográfica Maya Bay.

Com esse tanto de atrações, aposto que você já percebeu que esse é o tipo de lugar que faz a gente querer esticar a estadia por mais uns meses e voltar sempre que possível, né? Eu, por exemplo, fui a Phi Phi três vezes e já me considero fã número um de tanto que amo esse lugar.

O que eu posso te afirmar é que, embora relativamente pequena, Phi Phi também está dividida em algumas regiões com características distintas. Para entender melhor sobre cada uma delas, vale conferir o post sobre onde ficar em Phi Phi. Mas já deixo aqui alguns dos meus hotéis favoritos de lá pra você escolher o seu preferido.

Principais atrações:


  • Maya Bay
  • Ton Sai
  • Monkey Beach
  • Loh Dalum
  • Laem Thong Beach
  • Long Beach

Hotéis recomendados em Koh Phi Phi

  • PP Insula | localizado na região animada de Ton Sai, a cerca de 5 minutos de caminhada até a praia, esse é um hotel super indicado para você economizar e ficar pertinho de tudo.
  • ChaoKoh Phi Phi Hotel and Resort | a área de lazer desse resort é uma maravilha, mas os quartos espaçosos e a proximidade com a praia também merecem elogios.
  • Phi Phi Villa Resort | com uma praia privativa incrível, academia e chalés com vista para o mar, esse resort é a melhor opção para você ter uma estadia tranquila e silenciosa.
  • SAii Phi Phi Island Village | luxuoso, com academia, duas piscinas, quartos maravilhosos, em frente a uma praia bem tranquila em Loh Bagao (norte de Phi Phi).

7. Koh Lanta

Koh Lanta é outra ilha fascinante em Krabi. Apesar de ser bem maior que as ilhas Phi Phi, ela tem ares de tesouro escondido, e é uma alternativa que costuma agradar quem prefere praias desertas e regiões menos movimentadas. 

Em Koh Lanta, as praias são rasinhas, e é por isso que essa é uma região interessante para famílias com crianças. E já que estamos falando de praias, conheça Bamboo Bay, Katiang Bay, Long Beach, Khlong Dao e Waterfall Bay, são apaixonantes!

Praia de Kantiang Bay vista de uma colina, com mar azul-turquesa e faixa de areia branca cercada por vegetação exuberante.
Kantiang Bay.

Uma visita ao Parque Nacional Mu Ko Lanta também deve estar no seu radar, pois ele abriga o farol da ilha, um dos cartões-postais de Koh Lanta. Outro programa indispensável é um passeio por Old Town, que é o centro histórico, onde se concentra boa parte dos restaurantes e lojas de artesanato. 

Para chegar em Koh Lanta, não tem segredo, é só pegar um ferry partindo de Ao Nang, lancha ou minivan + ferry. Lembrando que as duas primeiras opções são as mais rápidas.

E como eu imagino que você esteja se perguntando sobre as hospedagens, aqui vai o meu veredito: as diárias são mais baratas no geral, especialmente por ser uma ilha menos conhecida. Isso também quer dizer que você não vai encontrar taaantos resorts mega estruturados como os que vimos em Railay e Koh Phi Phi, por exemplo. 

Um último ponto importante: assim como Koh Phi Phi, Koh Lanta está dividida em algumas regiões – que eu explico mais detalhadamente no post sobre o que fazer em em Koh Lanta. Deixo aqui minhas sugestões de hotéis nessa ilha.

Principais atrações:

  • Bamboo Bay
  • Katiang Bay
  • Waterfall Bay
  • Parque Nacional Mu Koh Lanta

Hotéis recomendados em Koh Lanta

  • Eco Lanta Hideaway Beach Resort | na belíssima Long Beach, esse resort tem bangalôs com uma decoração praiana linda, além de contar com um restaurante e um bar.
  • Twin Lotus Resort and Spa – SHA Plus – Adult Only | com uma excelente estrutura, esse resort tem quartos luxuosos, com camas macias, banheiras e até piscina privativa. 
  • Blue Andaman Lanta Resort | acessível e confortável, com uma piscina enorme e o bônus de ficar em frente à Khlong Khong Beach.
  • Long Beach Chalet | um dos principais hotéis em Long Beach, com opções de acomodações para todos os gostos, com o bônus de ter duas piscinas e um restaurante.

Onde não ficar em Krabi

Como eu te disse logo acima, Tubkaek Beach é uma praia linda e tranquila, com resorts de alto padrão. Mas, fora da temporada de turismo, ela pode ser isolada demais, com poucas opções de entretenimento e restaurantes disponíveis. O mesmo vale para a praia de Noppharat Thara. Por isso, se estiver planejando durante a baixa temporada, ponha na balança se essa tranquilidade toda é a sua praia ou um completo tédio pra você. 

Hospedar-se mais para o interior de Klong Muang ou na área portuária de Krabi significa estar distante das praias e das principais atrações. Muitas acomodações nessas áreas são em locais isolados, o que pode dificultar o acesso ao mar e aos passeios.

Por fim, Krabi Town tem seu charme, mas a área rural ao redor pode ser remota e com poucas opções de transporte e comodidades. A experiência é bem mais autêntica, mas pode ser inconveniente para turistas que desejam explorar as praias e ilhas facilmente.

Dicas importantes antes de escolher seu hotel em Krabi

Aqui vai uma lista com dicas que você precisa saber antes de escolher o hotel ideal em Krabi. Afinal, encontrar o lugar certo para se hospedar pode transformar a viagem em uma experiência ainda mais inesquecível!

Localização e acesso

Se você pretende explorar praias e ilhas, considere áreas como Ao Nang ou Railay Beach. Já Krabi Town é melhor para quem gosta de mercados, comidinhas de rua e uma imersão cultural mais intensa. 

Além do mais, verifique a acessibilidade de transporte antes de escolher onde ficar hospedado em Krabi. Em locais como Railay e as Ilhas Phi Phi, por exemplo, o acesso é apenas de barco. E já que o assunto é transporte, para facilitar mais a sua viagem, você pode fazer como a gente e fechar um serviço de transfer até o seu hotel ou píer antes mesmo de chegar em Krabi. Fica a dica!

Tipo de viajante x estilo de viagem

A rede hoteleira de Krabi é um mundo de opções, há desde hostels para mochileiros até resorts luxuosos para quem busca tranquilidade e um serviço VIP. Defina o estilo de viagem para escolher a área e o hotel ideais. E se estiver com a família, escolha hotéis que ofereçam quartos espaçosos, áreas de lazer e opções de atividades para crianças. Ao longo do post, indiquei alguns bem legais que se encaixam nesses perfis.

Melhor época para conhecer

De novembro a março, o clima tende a ser mais agradável para atividades ao ar livre e tardes na praia, mas os preços podem ser mais altos, pois é o período de alta temporada. Na baixa temporada (de maio a outubro), as tarifas são mais baixas, mas é importante considerar a possibilidade de chuvas e, em algumas regiões, estabelecimentos fechados.

O que levar

Considerando que parte das atrações de Krabi são acessadas via mar, estar com poucas malas e saber decidir estrategicamente o que levar faz toda diferença. Pensando nisso, indico fortemente dar uma olhadinha no nosso post sobre o que levar para a Tailândia, está bem completo!

E agora que você conheceu as principais regiões desse paraíso tailandês, conta pra gente: já conseguiu escolher onde ficar em Krabi?

Depois de tantas dicas, não restam dúvidas de que a rede hoteleira de Krabi tem tudo para você curtir a viagem da sua vida! Por lá, há uma variedade de hotéis e resorts com preços ótimos para o tanto de comodidades oferecidas. Isso sem falar nas praias: uma mais linda que a outra! 

Agora, resta escolher qual região mais fez seus olhos brilharem e, enfim, fazer suas reservas. Quando retornar, volte aqui para me contar como foi. Boa viagem!

E agora que você conheceu as principais regiões desse paraíso tailandês, já conseguiu escolher onde ficar em Krabi? Conta pra gente!

Depois de tantas dicas, não restam dúvidas de que a rede hoteleira de Krabi tem tudo para você curtir a viagem da sua vida! Por lá, há uma variedade de hotéis e resorts com preços ótimos para o tanto de comodidades oferecidas. Isso sem falar nas praias: uma mais linda que a outra! 

Agora, resta escolher qual região mais fez seus olhos brilharem e, enfim, fazer suas reservas. Quando retornar, volte aqui para me contar como foi. Boa viagem!

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você


Deixe o seu comentário

6 comentários em “Onde Ficar em Krabi: Melhores Regiões, Hotéis e Dicas Práticas”

  1. quando fui para krabi fiquei num hotel muito “lixera” na rua principal…não tinha ar condicionado e fazia um calor do inferno, um ventilador para 3 pessoas e muitos pernilongos. ahhh o q a gente não faz pra economizar uns pilas que não compensa depois aheuahe

    Responder
  2. Esta questão de onde ficar é bem importante, considerando qual o objetivo de cada um na viagem e as opções do destino. se vamos estar apenas de passagem para passar a noite, sendo um hotel limpinho, já está bom, mas se vamos ficar uns dias curtindo o lugar, é preciso fazer uma boa escolha!

    Responder