Aluguel de carro em Bariloche: como economizar + 5 dicas | Em Algum Lugar do Mundo

ALUGUEL DE CARRO EM BARILOCHE, NA ARGENTINA: DICAS E INFORMAÇÕES

Tire todas as suas dúvidas para alugar um carro e conhecer lugares imperdíveis nos arredores de Bariloche!

  • Adriana
  • -
  • 12 de Maio de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você deseja curtir uma região repleta de belas paisagens naturais, o aluguel de carro em Bariloche é uma ótima pedida! 

Localizada no norte da Patagônia, Bariloche é um dos principais pontos turísticos da Argentina. A cidade é perfeita tanto para esquiadores como para os amantes da natureza selvagem.

Você ainda pode aproveitar para conhecer cidades vizinhas e pontos turísticos que valem a pena ser explorados. Nós conhecemos toda essa região sobre quatro rodas e posso afirmar com toda certeza: alugar um carro em Bariloche vale muito a pena! 

Partindo de Bariloche nós percorremos toda a Rota dos 7 Lagos e conhecemos destinos lindos como San Martin de Los Andes e Villa La Angostura. Depois esticamos viagem e fomos até Puerto Varas, do lado chileno. Uma viagem incrível!

Por isso, mostramos a seguir todas as informações e damos dicas importantes para você fechar seu aluguel de carro em Bariloche e garantir um passeio tranquilo e inesquecível pela região. Confira!

Vai para Bariloche? Confira esses posts:

E para começar a planejar sua viagem, confira no site da Rentcars os melhores preços de aluguel de carro em Bariloche.

Aluguel de carro em Bariloche: vale a pena?

Se a sua estadia for apenas em Bariloche, alugar um carro pode não ser a melhor opção. É mais vantajoso você utilizar táxi/uber ou tours que possuem traslado para visitar os pontos turísticos da cidade.

Agora, se você deseja se aventurar pelas cidades e pontos turísticos aos arredores de Bariloche, e até mesmo esticar a sua viagem até o Chile, o aluguel de carro em Bariloche vale super a pena!

Como a cidade está localizada na região da Patagônia Argentina, há vários cenários incríveis que você pode explorar. Entre eles está a Rota dos 7 Lagos, que oferece um visual incrível de lagos cristalinos, além de muita beleza selvagem. 

Ainda nesta mesma rota, é possível conhecer duas cidades: San Martin de Los Andes, um vilarejo rodeado de lagos, vulcões e montanhas com picos nevados.

E também a Villa La Angostura, um destino perfeito para quem procura belas paisagens naturais, tranquilidade e uma boa gastronomia. E ah, a cidade também oferece uma ótima estação de Esqui!

Ao alugar carro em Bariloche, você ainda pode cruzar a fronteira com o Chile e conhecer Puerto Varas, uma pequena cidade turística cheia de atrativos naturais como lagos azuis, trilhas, picos nevados e cachoeiras.

aluguel de carro em bariloche: villa la angostura
Villa la Angostura: lindo destino próximo a Bariloche

Como economizar no aluguel de carro em Bariloche

Um das principais dicas na hora de economizar com o aluguel de carro em Bariloche é bem simples: faça a sua contratação com a maior antecedência possível, pois essa é a maneira de conseguir tarifas bem mais em conta.

Além do mais, as taxas de aluguel de carro na Argentina é uma das mais baratas do mundo. 

Mas para você conseguir economizar, é indispensável uma boa procura.

Outra dica para economizar é utilizar um site comparador de preços entre as locadoras de aluguel de carro em Bariloche. Nós usamos e recomendamos o Rentcars, que te oferece uma visão geral das locadoras confiáveis, como diárias e modelos de veículos.

O atendimento da Rentcars é totalmente em português, um ponto positivo para quem não conhece muito bem o espanhol, onde você consegue tirar dúvidas sobre seguro, quilometragem, combustível e outros assuntos que envolvem dinheiro.

Documentos necessários para o aluguel de carro em Bariloche

A boa notícia: para alugar carro em Bariloche os brasileiros só precisam ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a Carteira de Identidade (RG) válidas.

Essa facilidade de aluguel de carro em Bariloche é graças a um acordo feito entre os países do Mercosul.

Ou seja, você pode fazer a sua road trip pela Argentina sem ter que fazer a Permissão Internacional de Direção (PID), já que esse documento não é exigido.

Cartão de Crédito para alugar carro em Bariloche

Além dos documentos oficiais, vale dizer que você precisa de um cartão de crédito internacional. O motivo? As empresas passam um valor pré-aprovado referente ao caução.

O valor do caução é cobrado caso aconteça algum problema com o carro durante o tempo em que ele estiver com você. 

aluguel de carro em bariloche: cartão de crédito
Seu cartão precisa estar habilitado para uso no exterior

Mas não precisa se preocupar, pois esse procedimento é padrão de todas as empresas. 

Se durante a sua viagem não ocorrer nenhum problema com o carro alugado, a locadora devolve o valor pré-aprovado para o seu cartão de crédito.

Como saber o melhor carro para alugar?

Escolher um modelo para o aluguel de carro em Bariloche pode ser bem difícil, já que as locadoras oferecem vários modelos diferentes, de carros executivos até os esportivos. 

Mas a sua escolha depende de como é o seu estilo de viagem, além de alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de fechar a sua contratação:

  • Quantas pessoas estarão viajando no carro? Se for uma família ou um grupo de amigos com 5 ou mais pessoas, considere alugar um carro de 7 lugares ou até uma minivan.
  • Atente-se às malas, já que a sua road trip pela região da Patagônia Argentina pode levar alguns dias, além das comprinhas que todo turista gosta de fazer. Sugiro um carro com um porta malas mais espaçoso.

Fique atento à essas questões para evitar o risco de ter que realizar um upgrade na hora de retirar o seu carro, o que pode acabar saindo mais caro. 

Como fechar o seu aluguel de carro em Bariloche com antecedência

Para fazer a sua reserva online com antecedência e garantir os menores preços, basta você acessar o site da Rentcars, onde irá aparecer um pequeno formulário para você preencher o nome da cidade de retirada do carro e o período da locação.

aluguel de carro em bariloche: rentcars
Preencha corretamente todos os dados

Depois de iniciar a sua pesquisa, irá aparecer todas as opções de carros disponíveis. Na parte superior do site, você ainda pode escolher qual estilo de carro que melhor atende às suas necessidades, seja intermediário, premium, econômico, minivan, compacto e entre outros modelos!

aluguel de carro em bariloche: rentcars
Veja qual é a melhor opção de carro para a sua viagem

Ao escolher o modelo, na lateral esquerda do site é possível encontrar diversos filtros, assim você consegue especificar o que deseja na locação, como seguros, acessórios, etc.  

aluguel de carro em bariloche: rentcars
Leia atentamente todos os itens e o seguro incluso no seu aluguel

Além de ser um site super simples de usar, a Rentcars oferece o melhor preço e facilidade de pagamento, que pode ser feito em até 12x sem juros (e sem IOF).

Onde retirar o seu carro e qual é a melhor locadora?

Você pode fazer a retirada do seu carro sem precisar sair do aeroporto, já que existem 18 locadoras no Aeroporto de San Carlos de Bariloche. 

Essa opção se torna bem cômoda e mais econômica, já que você não vai precisar pegar um táxi/uber para chegar até o seu hotel, além de economizar tempo durante a sua viagem.

Existem diversas opções de locadoras de automóveis na Argentina, e as mais conhecidas são: Alamo, Avis, Hertz, Thirfty, National, Budget, Sixt e a Europcar, todas essas são internacionais e possuem lojas em todo o mundo, com ótimas recomendações e um atendimento de qualidade.

Outra opção de aluguel de carro em Bariloche é realizar a contração com a Córdoba Rent a Car, uma locadora da Argentina muito forte, com lojas distribuídas por todo o país.

Aluguel de carro em Bariloche: atenção ao seguro

Assim como o seguro viagem é super importante, o seu carro alugado também precisa de um. É com ele que você cobre custos como furto, roubo ou danos por acidentes e até mesmo perda total.

Ao fechar seu aluguel de carro em Bariloche, você poderá escolher entre alguns tipos de seguro – cabe a você decidir qual é o melhor para a sua road trip pelo país.

Tipos de seguro para aluguel de carro na Argentina:

CDW/LDW (Collision Damage Waiver/Loss Damage Waiver)

Este é o seguro básico que cobre custos e danos do carro como furto, roubo, danos por acidentes e  perda total. 

Lembra daquele valor que foi pré-autorizado pelo seu cartão de crédito? Então, se algum desses imprevistos acontecerem, você paga apenas a franquia, que será retirada do seu caução..

ALI (Additional Liability Insurance) ou EP (Extended Protecction)

Além dos custos citados acima, este seguro também cobre os custos de terceiros, ou seja, se você se envolver em um acidente com outro carro e a culpa for sua, o carro da pessoa também será consertado e o valor será coberto pelo seguro.

Dica | Ao alugar um carro pela Rentcars, o seguro básico CDW/LDW já está incluído no pacote.

Aluguel de carro em Bariloche: 5 informações importantes

Agora que você já conferiu tudo sobre o aluguel de carro em Bariloche, veja como evitar qualquer situação ruim durante a sua road trip pela região da Patagônia! 

1. Como abastecer o seu carro em Bariloche

Esse é um ponto bem importante sobre o aluguel de carro em Bariloche, já que a gasolina na Argentina se chama “Nafta”.

Na hora de abastecer o seu carro alugado, é bom se atentar para os tipos de combustível, pois existem três diferentes: normal, super e premium (que aqui no Brasil seriam a comum, aditivada e a premium, respectivamente).

aluguel de carro em bariloche: combustível
Fique de olho no tipo de combustível ao abastecer o veículo

Se o seu aluguel for uma caminhonete, os diesel são: o comum, conhecido como Diesel 500; e o Euro diesel, equivalente ao Diesel S-10 brasileiro.

Além disso, verifique a apólice do seu aluguel de carro em Bariloche e veja se a empresa pede para devolver o tanque cheio ou vazio.

Se a política for de “Full to Full”, você recebe o carro com tanque cheio e devolve com ele cheio. 

Se Full to Full estiver na sua apólice, não se esqueça de abastecer o veículo antes de devolvê-lo, porque a empresa vai cobrar bem mais caro pela gasolina do que o valor que você gastaria deixando o tanque cheio.

2. Como funcionam os pedágios

As grandes rodovias da Argentina contam com pedágios, e isso costuma ser uma outra dúvida na hora de alugar carro em Bariloche, porém é mais simples do que você imagina!

Ao alugar um carro, você tem a opção de escolher um veículo com um sensor de pedágio já embutido, onde você passa direto e evita filas. Esse procedimento é bem semelhante ao que temos aqui no Brasil. 

Ao devolver o veículo na locadora, você realiza os pagamentos que foram registrados no seu carro.

Se o carro que você alugar não tiver esse sensor, basta você parar na cabine do pedágio e pagar manualmente.

3. Regras de trânsito em Bariloche

Antes de sair dirigindo, é importante saber à respeito das regras de trânsito em geral da Argentina, que são bem parecidas com as regras aqui do Brasil.

Uma delas é o uso obrigatório do cinto de segurança, que também deve ser usado pelos passageiros no banco traseiro.

Além disso, se você não quiser levar uma multa da polícia, não se esqueça de ligar o farol enquanto estiver na estrada.

Também é importante verificar se o carro que você alugou está com os itens obrigatórios, que são:

  • apoio de cabeça nos bancos traseiros 
  • kit de primeiros socorros
  • dois triângulos
  • cambão (ou cabo de aço)
  • correntes para rodas (para o caso de neve).

Além dos itens obrigatórios, muitas locadoras oferecem outros itens adicionais, como cadeirinha de bebê, GPS, entregar com o tanque vazio, devolver o veículo em horário flexível e entre outros.

Os itens adicionais podem ser bastante interessantes, mas todos possuem um custo a mais. Então avalie a real necessidade de pagar um extra por isso (nós sempre recusamos o GPS, como mostramos a seguir.

4. GPS

O uso do GPS é muito importante durante uma road trip. Mesmo havendo sinalizações nas estradas, é bom evitar qualquer risco de ficar perdido durante o caminho.

A maioria das locadoras oferecem um GPS junto com o carro, custando em média 10 dólares por dia, um valor bem salgado para o seu bolso.

A melhor opção é você comprar um chip de celular de alguma operadora local e utilizar aplicativos como o Waze e o Google Maps, além de ter internet para compartilhar as belíssimas fotos durante a viagem!

aluguel de carro em bariloche: gps
Aplicativos de localização são importantes durante uma road trip

Você também pode comprar um chip internacional. Para isso, nós recomendamos os chips da Viaje Conectado, e ainda dá pra usar nosso código EMALGUMLUGAR10 para garantir 10% de desconto na sua compra!

Se você quer saber mais detalhes de como se manter conectado em outro país, confira o nosso post sobre como usar internet no exterior. Lá tem todas as opções, incluindo a vantagem e desvantagem de cada uma delas!

5. Condições das estradas

As manutenções das estradas da Argentina são realizadas de forma satisfatória, deixando-as bem conservadas, além de bem policiadas.

aluguel de carro em bariloche: estrada
As estradas da região oferecem lindas paisagens

Mas é preciso se atentar aos locais que você irá passar, principalmente na região da Patagônia Argentina e durante o inverno, já que poderá haver gelo nas estradas. Algumas estradas também podem ter curvas acentuadas e asfalto irregular. Basta dirigir com atenção que sua viagem será incrível!

Não se esqueça do seguro viagem!

Além de um seguro para o carro alugado, também é importante garantir um seguro viagem na hora de planejar a sua road trip pela Argentina.

É com o seguro viagem que você vai garantir benefícios e assistência caso algo aconteça com você – seja com uma mala extraviada, um voo cancelado ou até mesmo uma emergência médica.

Por isso, faça uma boa pesquisa antes de fechar sua compra. Confira nossa página de seguros para tirar todas suas dúvidas e encontrar a melhor opção pelo menor preço.

E aproveite, pois nós conseguimos para nossos leitores um cupom com 5% de desconto! Basta utilizar EMALGUMLUGAR5 na hora de finalizar a compra pelo site. E você ainda consegue mais 5% de desconto pagando por boleto, ou seja, dá pra garantir até 10% de desconto!

Agora que você já conferiu todas as dicas e informações sobre o aluguel de carro em Bariloche, está na hora de começar a planejar a sua viagem e colocar o pé na estrada em uma das regiões mais bonitas da Argentina!

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

37 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Argentina: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!