Escrito por Adriana
06 de junho de 2019
Encontre o melhor seguro viagem aqui!
Encontre o melhor seguro viagem aqui!

Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.

Próximo
Voltar
MELHOR PREÇO GARANTIDO FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA.

Se eu tentar definir como é uma viagem para Bali, a descrição vai ser algo bem próximo do paraíso. Pronto para conhecer essa ilha mágica? Então confira tudo o que fazer em Bali: aproveite nosso guia completo com todas as dicas para você curtir essa ilha dos deuses.

Imagine o cenário: praias paradisíacas, florestas tropicais, campos de arroz bem verdinhos, vulcões grandiosos e templos religiosos com uma arquitetura única.

Durante nossa temporada pelo sudeste asiático, nós passamos um bom tempo em Bali: foram 2 semanas explorando a ilha. Mas não importa se você tem muito ou pouco tempo, a verdade é que nunca será o suficiente. Há tanto o que fazer em Bali que poderíamos estender nossa estadia por meses!

Mas para aproveitar o máximo da ilha em pouco tempo, aproveite nosso guia completo com dicas e informações para sua viagem para Bali. Veja as principais atrações divididas por região, as melhores praias, templos imperdíveis, campos de arroz e muito mais! Dicas de onde se hospedar em Bali, como se locomover pela ilha… tá tudo aqui. Aproveite!

O que fazer em Bali - Pôr do Sol
Um dos espetáculos de Bali é o pôr do sol

Para viajar tranquilo, lembre-se do seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico no sudeste asiático e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos fazer uma busca no site Segurospromo, que funciona como um comparador de preços, e te ajuda a escolher o seguro que melhor se adequa ao seu estilo de viagem. GANHE 5% de desconto utilizando o nosso código promocional EMALGUMLUGAR5. Viaje na paz!

Onde fica Bali

Já está sonhando com o paraíso mas nem sabe onde fica Bali direito? Bali está bem ali na Indonésia, um país que na verdade é um grande arquipélago, com mais de 17 mil ilhas no total. Bali é uma das ilhas mais turísticas dessa coleção, e fica ali na ponta esquerda, entre as ilhas de Java e Lombok (duas outras ilhas que também merecem uma visita!).

Dica de viagem para Bali: o que você precisa saber antes de ir

Antes de mostrarmos o que fazer em Bali, vamos a uma informação importante. Bali na Indonésia é muito grande. Não pense que poderá fazer uma i-nes-que-cí-vel viagem para Bali se tiver pouquíssimos dias: eu não indicaria passar menos de uma semana na ilha, embora tem gente que faça.

Não bastasse as longas distâncias, ainda tem o trânsito que é bem pesado e atrasa ainda mais nossos deslocamentos. Por isso, eu sugiro dividir sua hospedagem em duas regiões diferentes na ilha: assim você aproveita mais seu tempo curtindo as atrações de Bali e perde menos tempo preso no trânsito.

Por isso, minha primeira dica de Bali é passar os primeiros dias em uma das praias, e depois finalizar com uma estadia em Ubud, que fica no centro de Bali.

Dentre as opções de praias, recomendo Seminyak para quem quer agito e conveniência (dê uma olhada no Lotus Tirta Seminyak). Para quem quer um lugar com um ar bem descontraído, a pedida é Canggu (nós adoramos o FRii Bali Echo Beach. E para fechar Bali com chave de ouro, uns dias de relax em Ubud (o Tini Villa é uma ótima pedida).

O que fazer em Bali: principais atrações por região

Para entender melhor o que fazer em Bali, o ideal é enxergar as diferentes regiões da ilha. E se essa for sua primeira viagem para Bali, você deve focar em 3 áreas: sul, centro e leste.

A principal área turística fica no sul, onde encontram-se as melhores praias de Bali e alguns templos religiosos. É aqui que você deverá passar a maior parte do tempo.

Já no centro de Bali encontramos a famosa Ubud, onde você verá os templos imperdíveis e os mais lindos campos de arroz. E a região leste fica para aqueles que desejam ver um vulcão de perto, ou que ainda não se cansaram de ver templos religiosos.

Dessa forma, confira tudo o que fazer em Bali de acordo com cada região:

O que fazer em Bali – região sul: praias e templos

A região sul da ilha é sem dúvidas a mais visitada: é por aqui que você deve ficar a maior parte do tempo. São as praias do sul que reúnem o maior agito de Bali na Indonésia – e dão a grande fama à ilha. Acontece que Bali é bem grande e tem praia para todos os gostos: praia agitada, praia tranquila, praia de surf, e até praia que nem vale tanto a pena assim.

Ao chegar em Bali, não será difícil perceber que há templos hindus por todos os lados – e a região sul tem alguns imperdíveis. Portanto, se você está planejando o que fazer em Bali, o ideal é começar por essa área aqui.

O que fazer em Bali -  Mapa Sul
Mapa da parte Sul da Ilha de Bali

Praias – região sul de Bali

Kuta

Apesar de Kuta Beach ser a praia mais famosa de Bali, está longe de ser a melhor. Definitivamente ela não é a mais bela da região, principalmente porque não é difícil encontrá-la suja. Sugiro passar para conhecer, mas escolher outro pedaço de areia para curtir o melhor de Bali.

A região de Kuta é também considerada a mais badalada da ilha – e isso é perceptível quando você se depara com uma quantidade enorme de turistas e com um clima bagunçadinho pelas ruas. O lugar é repleto de restaurantes, lojas e bares – tem até um pequeno shopping ali.

Seminyak

Seminyak é uma continuação de Kuta. Apesar de também não ser uma das praias mais belas, o clima por aqui é mais gostoso que o da sua vizinha, principalmente para quem quer curtir o pôr do sol com estilo e ao som de um DJ. Nessa praia ficam vários beach clubs, que oferecem uma estrutura interessante para quem quer um pouco de badalação (confira os famosos Potato Head e Ku De Ta).

O que fazer em Bali - Beach Club
Potato Head

Em Seminyak há também uma praça, com várias lojinhas, restaurantes, hotéis e feira de artesanato. Aqui em Seminyak existe uma enorme oferta de hospedagem, e nós achamos melhor ficar por aqui do que em Kuta. Nossa dica é o Lotus Tirta Seminyak ou oEquilibria Seminyak.

Canggu

Fugindo um pouco do tumulto de Kuta e Seminyak, encontramos a agradável Canggu. Sua areia escura não é das mais simpáticas, mas a praia é uma delícia. E se você já pensou em aprender a surfar – ou pelo menos se arriscar na brincadeira – Canggu é o lugar. Há várias aulas rolando por ali, só de ficar assistindo já dá vontade de subir na prancha!

O que fazer em Bali - Canggu
As aulas de surf em Canggu

Toda a região de Canggu tem um clima bem descolado, sendo o lugar mais cool de toda Bali na nossa opinião. Com vários restaurantes e lojinhas interessantes, achamos Canggu um ótimo lugar para ficar hospedados (nós passamos 3 dias no FRii Bali Echo Beach).

Uluwatu e Padang Padang

Indo mais para o sul encontramos Uluwatu e Padang Padang – e é a partir daqui que começamos a falar das praias mais bonitas da ilha. Elas não são só belas, como também muito procuradas pelos amantes de surf. Portanto, curtir um sol e assistir as belas ondas daqui é algo que não pode faltar na sua lista com o que fazer em Bali na Indonésia.

O que fazer em Bali - Restaurante
Restaurante Single Fin na praia de Uluwatu. #ficaadica Assistam o pôr do sol!

Aproveite para combinar sua ida à praia com uma visita ao templo de Uluwatu, encerrando o dia assistindo a um show de dança típica. Falaremos desse templo mais pra frente.

Outras praias

Você já deve ter percebido que há muitas praias em Bali para conhecer em seu pouco tempo de viagem. É claro que não dá pra sair da ilha sem pelo menos conhecer as mais famosas, mas aproveite o conselho amigo: gaste seu tempo em algumas dessas praias aqui. Elas são muito mais bonitas!

Pode colocar pelo menos uma (ou todas) na sua lista de o que fazer em Bali: Nusa Dua, Nyang Nyang, Pantai Tegal, Dreamland e Melasti (nossa preferida!)

Templos- região sul de Bali

Templo Uluwatu

Esse é outro templo de Bali que tem uma localização imbatível: o Uluwatu Temple fica em cima de um penhasco a cerca de 70 metros de altura. Como se não bastasse ser o cenário perfeito para assistir um belo pôr do sol, é aqui no Templo Uluwatu que rola outra atração imperdível para quem procura o que fazer em Bali: a Kecac Dance, uma apresentação de dança que acontece todos os dias às 18h no teatro ao ar livre que fica ali no templo mesmo.


O que fazer em Bali - ritual no templo
Espetáculo de dança Kecak

Templo Tanah Lot

Um dos cartões postais da ilha, o Tanah Lot é um antigo templo hindu que tem uma localização privilegiada: ele foi construído em cima de uma formação rochosa na costa de Bali. Apreciar o templo e ver as ondas batendo nas pedras é uma das coisas mais lindas que você vai ver em Bali! Tente chegar lá no final da tarde para curtir o pôr do sol.

O que fazer em Bali - Tanah Lot
Tente ir no templo Tanah Lot com a maré vazia. E mais uma vez: assistam o pôr do sol

O que fazer em Bali – região central: Ubud

Nenhuma viagem para Bali está completa sem uma passagem por Ubud, considerada o coração cultural da Ilha. Não se engane pensando que um passeio de um dia será o suficiente para conhecer Ubud direito. Eu sempre recomendo que, ao planejar o que fazer em Bali, você dedique no mínimo 2 dias do roteiro para conhecer melhor essa região.

 O que fazer em Bali - Mapa central
Mapa da região central de Bali

Ubud fica bem no centro da ilha, mais afastado do mar e dos agitos. Na verdade, conhecer Ubud é quase outra viagem dentro da mesma viagem: o clima aqui é diferente, há um monte de templos lindos e campos verdinhos de arroz para serem explorados.

Há também um monte de acomodações super legais por aqui, como essa casa do Airbnb em meio aos campos de arroz. (se você é novo no Airbnb, cadastre-se agora e ganhe até R$350 de desconto na sua primeira reserva!)

Vem conferir agora o que fazer em Bali na região de Ubud:

Centro de Ubud

Ubud Palace

O Ubud Palace também é conhecido como Puri Saren Agung e abriga os maiores eventos culturais da cidade. O espaço possui vários edifícios históricos com arquitetura balinesa e um belo complexo de jardins que pode ser visitado de forma gratuita. Mas uma das maiores atrações do lugar é a linda dança balinesa, um show que vale a pena você assistir.

O que fazer em Bali - Ubud Palace
Um dos portais do Ubud Palace

Monkey Forest

Não deixe de visitar uma floresta bem no centro de Ubud, chamada Monkey Forest. O lugar é enorme e muito agradável, com muito verde – e repleto de macaquinhos, claro. Não deixe de visitar, mas por favor não alimente os bichos (nem para tirar foto)!

O que fazer em Bali - Monkey Forest
Muitas pessoas tiram foto dando comida ou foto próximas. Nós preferimos registrá-los no seu habitat

Ubud Market

Se quiser conhecer mais sobre o artesanato de Bali, Ubud Market é o lugar ideal. Por aqui você encontra uma infinidade de artigos artesanais de Bali, desde pintura e objetos de decoração até peças esculpidas em madeira e objetos de prata. Dá vontade de levar tudo!

O que fazer em Bali - Estátua Budah
Dezenas de esculturas de Buda em uma das barracas do Ubud Market

Campos de arroz

Ir até Bali e não conhecer os campos de arroz é como se você não tivesse visitado a ilha, certo? Em Ubud há algumas plantações de arroz que você pode escolher visitar.

O Tegalalang Rice Terrain  é um dos mais conhecidos da região, com fácil acesso e perto do centro de Bali. Costuma ser muito visitado, então procure ir bem no começo do dia para encontra-lo mais vazio.

O que fazer em Bali - Campo de Arroz
Não estavam tão verdinhos como gostaríamos

Já o Campuhan Ridge Walk é um dos mais tranquilos para caminhar e possui uma linda vista que pode ser apreciada tanto durante o percurso quanto na chegada ao cume.

Tem também o Jatiluwih Rice Fields, um dos maiores campos de arroz de Bali que ainda usa um modo de irrigação natural chamado de subak. O visual da plantação é realmente encantador, não é a toa que o lugar é considerado como patrimônio da UNESCO.

Templos em Ubud

Se você curte templos religiosos, não vai faltar o que fazer em Bali, especialmente em Ubud. Essa região tem tantos templos lindos que fica difícil escolher quais deles visitar. Na dúvida, dê uma passadinha nesses principais:

Saraswati Temple (Ubud Water Palace)

Um dos templos mais tradicionais de Bali, o Saraswati Temple possui um belo lago, flores de lótus e vários objetos que representam a cultura da cidade. Aproveite para visitá-lo durante a noite para assistir apresentações de danças balinesas.

O que fazer em Bali - Water Palace
Ubud Water Palace e seu jardim de Lótus

Pura Ulun Danu Beratan (Water Temple)

Localizado entre montanhas e às margens do Lago Bratan está o Templo Pura Ulun Danu Beratan. Apesar de famoso, o lugar não é muito movimentado. Portanto, você não verá muitas pessoas fazendo suas orações, mas terá a oportunidade de contemplar um dos mais belos lugares de Bali.

O que fazer em Bali - Water Templo
O Water Templo fica literalmente no meio do lago

Goa Gajah, Elephant Cave

O Goa Gajah se destaca como um templo espiritual, mas também como um sítio arqueológico, já que foi construído há muitos séculos atrás. A maior atração do local é um desenho esculpido na entrada que parece um elefante e que por isso recebeu o nome de “Elephant Cave”.

O que fazer em Bali - Goa
Um dos lugares mais sagrados de Ubud

Tirta Empul

Esse é um dos templos mais famosos de Bali na Indonésia. Dizem que o Templo Tirta Empul foi construído há mais de mil anos. Como o local possui uma fonte de água sagrada, seus fiéis aproveitam para realizar rituais de purificação mergulhando em suas piscinas. A cena é surpreendente e vale visitar para conferir.

O que fazer em Bali - Tirta Empul
Chegue cedo! Quanto mais tarde, mais cheio

Tegenungan Waterfall

Se você vai para Ubud, pode conhecer pelo caminho a Tegenungan Waterfall, uma das mais belas cachoeiras de Bali na Indonésia. O acesso para a cachoeira é bem fácil, você pode aproveitar para dar um mergulho ou apenas contemplar a beleza do lugar. Portanto, pode acrescentar mais essa atração refrescante na sua listinha com o que fazer em Bali.

O que fazer em Bali - Cachoeira
A cachoeira fica no caminho da parte Sul para Ubud

O que fazer em Bali – região leste: templo Pura Besaki e vulcão Mount Batur

É verdade que menos turistas passam por essa área, mas há pelo menos 2 bons motivos para incluí-la em sua viagem para Bali:

O que fazer em Bali - Leste de Bali
Mapa da parte Leste de Bali

Mount Batur Trekking

Outra opção muito interessante para quem busca o que fazer em Bali é conhecer o enorme Mount Batur, um enorme vulcão ativo que atrai muitos aventureiros. Um dos passeios mais procurados na cidade é escalá-lo para chegar até o topo, que fica aos 1717 metros de altitude. Para isso, é preciso disposição para encarar 2 horas de trilha moderada, que começa em plena madrugada. Mas a recompensa será um nascer do sol inesquecível. O ideal é fechar esse passeio com uma agencia.

O que fazer em Bali - Vulcão
Mount Batur

Pura Besaki

Se você ainda não se cansou de tantos templos, pode ainda conferir o Pura Besaki, Esse é na verdade um complexo de templos, o que o torna o maior templo de Bali – e também o mais sagrado.

Dentro do complexo você vai encontrar o templo Pura Penataran, além dos templos Pura Penataran Agung, Pura Kiduling Kreteg e Pura Batu Madeg.

O que fazer em Bali - Pura Besakih
Chegamos em meio a uma comemoração familiar no templo

O que fazer em Bali – ilhas vizinhas

Como se não bastasse tanto o que fazer em Bali, você ainda terá a árdua tarefa de decidir se deverá incluir algumas ilhas próximas no roteiro. Não preciso nem dizer que você deveria conhecer todas elas, né? Saiba mais sobre as lindas vizinhas de Bali:

Ilhas Gili

Conhecer as Ilhas Gili é uma experiência à parte em uma viagem pela Indonésia. A região é dividida em três ilhas: Gili Trawangan, Gili Air e Gili Meno. Em qualquer uma delas, o melhor que você pode fazer é relaxar de frente para o mar. Mas as Ilhas Gili são bem democráticas: tem opção para quem quer agito, e tem opção para quem busca sossego total.

O que fazer em Bali - Gili
Gili Meno

É como se cada uma das ilhas tivesse sua própria identidade: tem ilha com festa, ilha pra nadar com tartaruga, ilha pra fazer mergulho… Nós já escrevemos sobre as Ilhas Gili e mostramos tudo sobre cada uma delas. Confira o post e escolha sua preferida.

Nusa Lembongan

Para quem pretende explorar praias além de Bali, Nusa Lembongan é uma ótima pedida. Localizada a apenas 30 minutos de Bali, você pode escolher conhecê-la num bate-volta ou passar uns dias por lá. Apesar do lugar ser bem tranquilo e ficar longe do agito, é possível encontrar bons hotéis e restaurantes na ilha.

Nusa Lembongan está cheio de praias lindas, anote o nome de algumas: Jungu Batu Beach, Dream Beach, Devil’s Tear, Secret Beach, Mushroom Beach e Sunset Point. Por lá você também pode conferir de perto uma plantação de algas e fazer passeio dentro de um mangue. Se interessou? Então leia nosso post de Nusa Lembongan e inclua a ilha no seu roteiro!


O que fazer em Bali - Dream Beach
Dream Beach

Nusa Penida

Preciso assumir uma coisa: Nusa Penida conquistou mais nosso coração do que a própria Bali. Sério, essa ilha é indescritível! Sem dúvidas um dos lugares mais lindos que visitamos pela Indonésia, tanto que ficamos completamente apaixonados pelo lugar.

Nusa Penida é repleta de cenários paradisíacos. Para nomear apenas alguns lugares, veja as formações rochosas em Atuh Beach, as pedras completamente diferentes em Banah Cliff e Kelingking Beach e os cliffs fantásticos em Broken Beach. Ainda tem as piscinas naturais em Angel’s Billabong e uma parada para mergulho em Crystal Bay.

É claro que a gente não poderia deixar de te dar mais informações sobre essa maravilha, então confere aqui nosso post com todas as atrações de Nusa Penida.

O que fazer em Bali - Nusa Penida
Kelingking Beach

Onde ficar em Bali – principais regiões

Como eu disse no começo do post, Bali é enorme. Para quem nunca foi, é realmente difícil escolher o melhor lugar para se hospedar, porque cada região tem uma característica única – fora as longas distâncias entre elas.

Portanto, reforço a dica: para sua viagem para Bali ser mais proveitosa, o ideal é dividir sua hospedagem em pelo menos dois lugares. Comece ficando em alguma das praias ao sul, e depois separe os últimos dias para Ubud. Nós ficamos em 3 lugares diferentes em Bali: Seminyak, Canggu e Ubud. Algumas sugestões de hotéis são:

Para entender mais sobre cada região da ilha, confira nosso post sobre onde ficar em Bali.

Como chegar em Bali e se locomover pela ilha

Como chegar em Bali

O aeroporto de Bali fica em Denpasar, uma cidade bem no centro da ilha. Para quem vem do Brasil, o voo deve fazer conexão em alguma cidade importante da Ásia antes de chegar em Denpasar. Se puder escolher, aproveite e faça uma escala em Bangkok, que é outro destino incrível.

As principais companhias que voam para Bali são Emirates, Qatar e KLM. Nós achamos as passagens mais baratas pelo Passagens Promo.

Saindo do aeroporto

Como a ilha tem apenas um aeroporto, a melhor forma de sair de lá é contratando um transfer direto com o hotel que você vai se hospedar ou pegar um táxi. Fique preparado que você será bombardeado por taxistas oferecendo seu serviço, mas negocie tudo antes para não ser pego de surpresa.

Circulando em Bali

Como em muitos lugares do sudeste asiático, dirigir por essas bandas é para os fortes. O trânsito não ajuda muito, as pessoas não respeitam muito os condutores, a direção é na mão inglesa… e é preciso uma boa dose de paciência para enfrentar tudo isso. Portanto, escolha como se movimentar pela ilha:

Alugar uma scooter

Ainda assim, alugar uma scooter em Bali pode ser uma das melhores maneiras de se locomover por lá. Apesar da loucura do lugar, as estradas são boas e a diária compensa bastante para quem vai rodar muito pela cidade.

O que fazer em Bali - Scooter
Dando um rolé de scooter

Transporte coletivo

O transporte público de Bali é bem deficiente, talvez por isso, criaram o Kura-Kura bus. O serviço privado de ônibus foi desenvolvido para atender a demanda de turistas que circulam na ilha. O transporte passa por várias regiões das cidades e possui um ponto central em Kuta.

A passagem deve ser adquirida diretamente com o motorista ou em alguns pontos específicos pela cidade. O grande problema é que as paradas e os horários são limitados, ou seja, dependendo do ponto que você vai descer, terá que andar do mesmo jeito.

Táxi

A região possui diversas companhias de táxi espalhadas por toda ilha, então será fácil encontrá-los nos principais pontos turísticos. A parte difícil é lidar com os motoristas que querem dar uma de esperto e cobrar valores abusivos.

Carro com motorista particular

Contratar um carro com motorista particular é a melhor opção para quem não quer se preocupar com nada, visto que você pode fechar a diária para a condução levá-lo para onde quiser. Apesar do custo acabar saindo mais alto do que os outros tipos de transportes, pode valer a pena pela conveniência.

Barcos

Você só precisará de barcos para fazer a travessia para as ilhas vizinhas, caso queira visita-las. Dá para fechar diretamente com as empresas, ou ainda através de hotéis ou agências de viagem espalhadas pelas ruas de Bali.

Quando visitar Bali

Com uma temperatura média de 27º durante o ano todo, Bali pode ser visitada em qualquer estação. Porém, as chuvas costumam dar o ar da graça com frequência durante o verão, entre os meses de dezembro a fevereiro.

Já os meses mais secos vão de julho a setembro, sendo que julho e agosto são os meses de alta temporada na região, aumentando absurdamente a quantidade de turistas e preços na ilha. Se quiser curtir sua viagem para Bali com mais tranquilidade, sem tantas chuvas e com bons preços, considere viajar nos meses de maio, junho ou setembro.

O que fazer em Bali - Tempo
Temperatura média em Bali a partir de jan/2017

O que comer em Bali

Se você não dispensa uma boa carne vermelha, saiba que em Bali será difícil encontrar, já que a maioria da população é hindu e por lá a vaca é realmente um animal sagrado. Contudo, você pode se contentar com um sanduíche servido nos diversos fast-food da região.

Agora se você não se importa em experimentar comidas exóticas com bastante arroz, temperos e pimenta, aprecie os principais pratos da culinária de Bali: o nasi goreng é um dos pratos mais famosos. Mas não deixe de saborear os deliciosos frutos do mar em algum restaurante internacional.

O que fazer em Bali - Nasi Goreng
Foto do Nasi Goreng, pode ser servido até no café da manhã

Além disso, alguns lugares de Bali têm uma onda healthy food que certamente vai te estimular a comer mais saudável: frutas coloridas e saladas incrementadas são bem fáceis de achar.

Última dica: não se esqueça do seguro viagem

O melhor que você pode fazer para evitar dor de cabeça em sua viagem para Bali é contratar um seguro viagem. Por isso, recomendamos que você faça uma boa pesquisa antes de fechar sua compra.

Acesse a nossa página de seguros para tirar todas suas dúvidas e encontrar a melhor cotação. E você ainda pode garantir até 10% de desconto usando o nosso código EMALGUMLUGAR5 (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

Agora que você já conferiu tudo o que fazer em Bali, é só fazer as malas e curtir o paraíso!

Você já fez uma viagem para Bali? Tem alguma dica para aproveitar o melhor da ilha? Conta pra gente nos comentários!

Escrito por Adriana
Jornalista e blogueira em tempo integral há mais de 10 anos. Já visitou mais de 40 países e ama um roteiro bem completo e equilibrado, com direito a clichês e espaço para novas descobertas. Por aqui compartilha suas experiências de viagem e traz as melhores dicas para que você também se apaixone pelo seu próximo destino.
Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso.
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Posts que escolhemos para você

Deixe o seu comentário

2 comentários em “O que fazer em Bali na Indonésia: guia completo com dicas de viagem”