Faça sua cotação e confira os melhores preços de seguro para a sua viagem.
O oásis de Huacachina está cada vez mais presente no roteiro de quem planeja uma viagem por terras peruanas: basta ver uma foto desse lugar pra despertar o interesse de qualquer viajante.
Afinal, como desperdiçar a oportunidade de conhecer um verdadeiro oásis no Peru? Óbvio que nós não resistimos e fomos lá conferir essa paisagem incrível – e mostramos aqui tudo sobre o lindo Oásis de Huacachina.
Vale dizer que não é um oásis qualquer: Huacachina é o único oásis no Peru e em toda a América do Sul. Ele fica a 300km de Lima e é um dos melhores lugares para se divertir com sandboard e passeios de buggy. E claro, comer um pouco de areia!
Viajando pelo país? Aproveite e confira o nosso post com 15 curiosidades do Peru, e deixe sua viagem ainda mais interessante!
Confira aqui o que fazer em Huacachina e mais informações sobre esse fotogênico oásis no Peru:
Aproveitar a vista e tirar fotos do Oásis de Huacachina
O melhor que você pode fazer por aqui é curtir o visual do oásis de Huacachina do alto de uma duna.
Tome um pouco de fôlego para encarar a subida na areia fofa e garanta as fotos mais lindas de Huacachina lá de cima, de onde podemos ter uma vista privilegiada do oásis.
Para isso, recomendo fazer sua visita à tarde e ir com bastante tempo para curtir o pôr do sol do outro lado da duna. Só não deixe para ir no finalzinho da tarde, pois o oásis já estará com sombra das dunas, o que não é legal para fotos.
Sanboard e passeios de buggy
Não está afim de caminhar na areia? Existem outras opções imperdíveis para quem busca o que fazer em Huacachina: passeios de buggy e sandboard.
Normalmente os tours combinam essas duas atividades, além de incluir algumas paradas para fotos.
O tour no buggy costuma ser “com emoção”, vá preparado. E a prancha já está incluída no preço do tour, então não desperdice a chance de escorregar no sandboard e virar milanesa.
Existem tours privados e em grupo. Você pode fechar lá no local ou com alguma agência antecipadamente. Aqui também é recomendado o horário da tarde.
Outras atividades
Aproveite sua visita ao Oásis de Huacachina para curtir outras atrações próximas. A cidade de Ica está pertinho e tem passeios muito interessantes, como o tour em uma vinícola.
Nós conhecemos a Tacama e nossa experiência por lá foi completa!
Outro passeio legal para se combinar com o oásis no Peru é conhecer o Cânion de Los Perdidos, um lugar lindo que fica a umas 3 horas de distância de Huacachina.
O passeio inclui alguns mirantes e uma caminhada muito bonita pelo cânion. Como o lugar não é sinalizado, é muito recomendável fechar um tour para esse passeio. Confira nosso post com tudo o que fazer em Ica.
Saiba mais sobre o Oásis de Huacachina
Huacachina é um oasis no Peru, que fica a cerca de 10 minutos de distância de Ica, a cidade mais próxima. A capital Lima fica a cerca de 4 horas.
O oásis de Huacachina é um lago pequeno, cercado por palmeiras e dunas enormes, que compõem um cenário único e imperdível.
Lá pelos anos 40, o oásis de Huacachina caiu no gosto dos peruanos, que buscavam o lugar para relaxar e se tratar em suas águas, já que acreditavam que o lago tinha propriedades terapêuticas.
Pouco tempo depois, o lugar foi abandonado e só redescoberto pelo turismo nos anos 90, quando empresas passaram a oferecer passeios pelas dunas de Huacachina.
Atualmente, o lugar está cada vez mais cheio de gringos, que vêm se aventurar nessas areias e curtir o visual inesquecível do oásis no Peru.
Por ali moram menos de mil pessoas, mas encontramos uma boa oferta de hotéis e restaurantes nos arredores para quem vem visitar oásis de Huacachina.
Onde se hospedar em Huacachina
Embora o Oásis de Huacachina seja bem pequeno, há uma boa variedade de acomodação.
Veja o Hostal Curasi, com uma bela e espaçosa piscina, cercada de espreguiçadeiras – aquele convite para uma tarde de calor em Huacachina. Os quartos são espaçosos e bem decorados, com banheiros modernos e limpos.
Outra opção bem avaliada é o Banana’s Adventure Hostel, com um clima muito descontraído e bem moderno. E como o calor de Huacachina pede, aqui também tem uma piscina.
Nós preferimos nos hospedar na cidade de Ica, por ter uma localização mais central e acesso mais fácil para os outros passeios da região. Em Ica nos hospedamos no Villa Jazmin, um hotel delicioso, cheio de estilo e com um café da manhã divino.
Como ir de Lima para Huacachina
Como não há aeroportos perto, ônibus será sua melhor opção. As companhias Cruz del Sur, Oltursa e Peru Bus fazem o trajeto Lima – Ica em aproximadamente 4h30 de duração.
Você deverá pegar um ônibus de Lima para Ica, já que os ônibus não param em Huacachina. Chegando em Ica e só pegar um táxi para Huacachina, que deve custar em torno de 8 soles.
Se sua viagem inclui outros destinos como Nazca ou Paracas, as mesmas cias de ônibus também atendem esses destinos.
Quando visitar o Oásis de Huacachina
Estamos em pleno deserto, isso significa que será raridade uma chuva para atrapalhar sua viagem.
Quanto às temperaturas, seguem também o padrão deserto: frio à noite e de manhã cedo, e bastante calor durante o dia. Essa variação de temperatura fica ainda maior entre dezembro e fevereiro.
Uma viagem para Huacachina combina com…
Ica | Aproveite para conhecer essa cidade que é seu ponto de chegada em Huacachina. Em Ica você pode curtir um tour por vinícolas lindas e deliciosas, ou ainda ir um pouco mais além e visitar um enorme cânion em pleno deserto.
Nazca | Faça um sobrevoo pelas misteriosas linhas de Nasca e fique ainda mais intrigado com as histórias místicas do Peru.
Paracas | Essa região desértica e costeira abriga a lindíssima Reserva Nacional de Paracas, com diversos animais selvagens e paisagens deslumbrantes. Tenha um encontro marcado com pinguins e leões marinhos!
Huacachina: o lindo e imperdível oásis no Peru
Seja para se divertir nas dunas ou apenas contemplar o visual, vale incluir o Oásis de Huacachina no seu roteiro pelo Peru. Aproveite sua viagem e depois conte para gente o que achou desse lugar mais que especial do país!
Nós agradecemos seu apoio! Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.
Boa tarde. Como você fechou o pacote para o Canion de los perdidos? Vc acha que dá para fazer esse passeio e ainda ver o por do sol em Huacachina?
Obrigada.
Olá Camila, tudo bem? Fizemos o passeio com a Dolphin Travel Peru – Ica Tourism Agency. Sim é possível pfazer o Canion e o por do sol em Huacachina. Avise isso a eles! Boa viagem!
Olá.. tudo bem e vc? Ahh muito obrigada pela dica. 🙂
Vou para Lima e para Huacachima começo da semana e fim de semana, melhor estar aonde, fds lima? ou Huacachima ? ou vice versa ? o numero de dias serão os mesmos nos dois lugares.
nós buscaríamos o FDS em Lima por poder ter mais opções de lazer abertas nesse período, e iria para Huacachina no início da semana para buscar menos turistas.