Conheça a melhores regiões e saiba onde ficar em Ubatuba | Em Algum Lugar do Mundo

ONDE FICAR EM UBATUBA: MELHORES REGIÕES + DICAS DE HOSPEDAGEM

Com diversas praias, cachoeiras, trilhas e outros pontos turísticos, Ubatuba possui uma ótima estrutura de hotéis e pousadas, e é uma das cidades mais procuradas do litoral norte de São Paulo. Saiba onde se hospedar na cidade

  • Adriana
  • -
  • 21 de setembro de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Se você está planejando uma viagem para essa deliciosa cidade do litoral norte de São Paulo, vem com a gente conferir nossas dicas de onde ficar em Ubatuba, incluindo as melhores regiões e sugestões de hotéis. 

A cidade é um prato cheio para quem curte natureza: várias praias (são mais de 100!), cachoeiras, trilhas… ainda tem opções para curtir a noite e comer bem – aliás, nós demos todas as dicas no post sobre o que fazer em Ubatuba

Mas a boa notícia aqui é que você vai encontrar uma ótima variedade de hotéis e pousadas em Ubatuba. E para quem prefere outro estilo de hospedagem, há ainda opções de campings, chalés e casas para alugar. 

E com tantas opções, entender o melhor lugar para ficar em Ubatuba pode ser um desafio para quem não conhece a cidade direito. Por isso, reunimos todas as dicas para você: confira as regiões mais legais e aproveite nossas sugestões de hospedagem em Ubatuba! 

Onde ficar em Ubatuba: principais regiões 

Na hora de escolher onde se hospedar em Ubatuba, é importante que você saiba quais são as principais regiões da cidade.  

Para começar, vale dizer que os melhores hotéis e pousadas em Ubatuba não se concentram em um bairro específico: eles estão espalhados entre as regiões sul, centro e norte da cidade.  

Outro ponto importante é saber que, com exceção da alta temporada (feriados e verão), não há muita diferença de preços entre uma região e outra. Não tem essa coisa de “o bairro x é o mais caro”.   

Os hotéis do centro, apesar de oferecerem mais comodidade e estarem perto do agito noturno, ficam próximos das praias menos bonitas e procuradas da cidade, deixando os preços mais equilibrados. 

Já as praias mais badaladas ficam nas regiões norte e sul. Por isso, é importante que você leve em consideração esses dois fatores: quantos dias você terá em Ubatuba e qual seu estilo pessoal.  

Se você só tem um final de semana em Ubatuba, não adianta querer conhecer tudo. O ideal é escolher apenas uma região – norte ou sul – e conhecer o máximo possível por lá.  

Se você prefere praias mais rústicas e isoladas, fique com a região norte. Se prefere uma mistura de belas praias e mais opções de comércio e restaurantes, escolha o lado sul.  

Com mais tempo, vale a pena ficar no centro, onde você está a uma distância não tão grande de ambas as regiões e numa área onde você pode se deslocar a pé para bares e restaurantes. 

Paraty fica pertinho de Ubatuba, e se você tiver tempo, fazer um dobradinha com as duas cidades é uma ótima pedida. Aproveite e veja onde ficar em Paraty.

Onde ficar em Ubatuba: região norte 

É aqui que ficam as praias mais famosas e paradisíacas da cidade.

Essa é também a região mais vazia de Ubatuba. Quase não há comércios, como bares e restaurantes. Por aqui, você encontra praias mais rústicas e muito bem preservadas, além de mais vazias – mesmo durante a alta temporada. 

Se você quer evitar deslocamentos para o centro da cidade, pensa direitinho se a região norte é o melhor lugar para você.  

Mas se você está procurando um lugar super sossegado, e quer sentir de pertinho a brisa da natureza, a região norte tem ótimas opções de hospedagem em Ubatuba – principalmente para o aluguel de casas. 

E para quem prefere acampar, é o melhor lugar para ficar em Ubatuba já que é onde estão os melhores campings da região. 

Veja uma seleção imperdível com as 35 melhores praias de Ubatuba (e nosso top!)

Hotéis e pousadas em Ubatuba 

Sol Nascente Itamambuca | Com piscina ao ar livre e café da manhã incluso, é uma dica boa para economizar em Ubatuba, com a vantagem de ficar a menos de 500 metros da Praia de Itamambuca. Os quartos são simples, mas bem confortáveis e limpos. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Sol Nascente Itamambuca
Pousada Sol Nascente Itamambuca. Foto: divulgação.

Pousada Praia de Itamambuca | a apenas 700 metros da Praia de Itamambuca, essa pousada conta com piscina, academia, salão de jogos e uma bela vista da Mata Atlântica. Os quartos são bem amplos e confortáveis. Confira valores

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Praia de Itamambuca
Pousada Praia de Itamambuca. Foto: divulgação.

Refúgio Prumirim | Uma opção de hospedagem em Ubatuba com um ótimo custo x benefício. A equipe dessa pousada é extremamente atenciosa e tem ótimas dicas da região para dividir com os hóspedes. O café da manhã é simples, mas com todo o necessário para você começar bem o dia. Confira valores.

Pousada Canto do Dado Praia de Itamambuca | Uma das melhores pousadas de Ubatuba, o  Canto do Dado fica bem na beira da Praia de Itamambuca. Os quartos são aconchegantes e possuem seu próprio frigobar e ar-condicionado, além de estacionamento gratuito. Para melhorar, dois pontos positivos: a simpatia da equipe e os extras como cadeiras e guarda sol sem custo. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Canto do Dado
Pousada Canto do Dado Praia de Itamambuca. Foto: divulgação.

Solar das Canoas | Essa é uma das pousadas em Ubatuba indicada para quem quer acordar com os pés na areia. A Solar das Canoas fica a apenas 150 metros da Praia de Prumirim, e conta com quartos bem equipados e alguns até com banheira. Você ainda pode relaxar na área de lazer que conta com piscina, tênis de mesa e sinuca. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Solar das Canoas
Solar das Canoas. Foto: divulgação.

Onde ficar em Ubatuba: região central 

É a região que possui mais infraestrutura de hotéis, pousadas e comércio (inclusive o Shopping Porto Itaguá). A rodoviária da cidade também fica nessa região, e se você está vindo de ônibus, pode ser o melhor lugar para ficar em Ubatuba. 

Se você está em busca das belas praias de Ubatuba, é importante ressaltar que as praias do centro são as menos interessantes, e algumas são até impróprias para banho.  

Mas o lado positivo de se hospedar na região central é a comodidade e a locomoção pela cidade. A partir de lá, você consegue chegar nas praias do sul e do norte, de carro ou de transporte público.

Além disso, é o melhor lugar para ficar em Ubatuba se você não estiver dirigindo, já que a região tem boas opções de bares e restaurantes a uma curta distância a pé. 

Nessa região central tem desde hotéis e pousadas mais charmosos e sofisticados, até os mais simples – se você busca pousadas baratas em Ubatuba, aqui você encontra boas opções.

Veja também: onde ficar em Ilhabela, o arquipélago mais famoso do Brasil que fica a 88 km de Ubatuba.    

Hotéis e pousadas em Ubatuba 

Hotel Dellamares | Localizado em frente à Praia do Perequê-Açú, esse hotel é bem aconchegante e mais sofisticado, e conta com uma piscina maravilhosa. Todos os quartos possuem TV e ar-condicionado. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Hotel Dellamares
Hotel Dellamares. Foto: divulgação.

Pousada Don Diego | Uma das melhores pousadas de Ubatuba na região central, pertinho da Praia do Itaguá. Com ar rústico e confortável, é uma boa pedida para uma estadia mais luxuosa. Sem dúvida, o grande atrativo da pousada, além da localização central, é o café da manhã, super completo e impecável. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Don Diego
Pousada Don Diego. Foto: divulgação.

Chalé Ubatubaloft | Aconchegante e localizado em uma rua tranquila perto da Praia do Itaguá, o chalé tem tudo que você precisa para uma estadia memorável em Ubatuba: atendimento excelente, proximidade da orla e sua própria mini cozinha equipada com frigobar, micro-ondas, fogão e utensílios. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Chale Ubatubaloft
Chalés Ubatubaloft. Foto: divulgação

Pousada Ubatuba do Alto | Outra pousada a apenas 600 metros da Praia do Itaguá. Aqui a vista é diferente: da Mata Atlântica. A propriedade oferece acomodações completas com utensílios de cozinha, ar-condicionado e tv. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Ubatuba do Alto
Pousada Ubatuba do Alto. Foto: divulgação.

Pousada Papaya Container | Localizada entre as praias do Itaguá e do Cruzeiro, essa linda pousada é a escolha certa para quem adora uma decoração rústica e muito verde. O ambiente é super agradável e há estacionamento gratuito. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Papaya Container
Pousada Papaya Container. Foto: divulgação.

Hotel Parque Atlântico | Com um ar mais sofisticado, esse hotel fica a apenas 250 metros da Praia do Cruzeiro e conta com uma deliciosa piscina para se refrescar. A decoração é bem bonita e os quartão são bem amplos. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Hotel Parque Atlântico
Hotel Parque Atlântico. Foto: divulgação.

Pousada Trilha do Sol | Uma ótima opção de hospedagem em Ubatuba para quem quer conhecer a Praia Grande e a do Tenório, e de quebra dar uma volta na orla da Praia do Itaguá. Essa pousada é muito bem decorada, com quartos amplos que contam com TV e ar-condicionado. Também há uma ótima piscina para um banho relaxante pós praia. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Trilha do Sol
Pousada Trilha do Sol. Foto: divulgação.

Onde ficar em Ubatuba: região sul 

Uma região repleta de praias, desde as mais preservadas até as mais famosas, como a Praia Grande. O sul de Ubatuba em um bom mix de infraestrutura turística (com bastante opções de quiosques e bares), além de estar próxima do centro de Ubatuba.  

O lado negativo é a distância até o lado norte de Ubatuba, onde ficam as praias mais famosas da cidade.  

Essa região também faz divisa com Caraguatatuba, e se você pretende ficar hospedado por essa parte de Ubatuba, vale a pena conferir as praias da cidade vizinha.  

Por aqui, as opções de onde ficar em Ubatuba são bem maiores quando comparada à região norte, principalmente perto das praias da Lagoinha, Grande, Maranduba, das Toninhas e Enseada. 

Hotéis e pousadas em Ubatuba

Pousada Peixes do Mar | a apenas 100 metros da Praia Grande, essa pousada tem uma decoração colorida super charmosa, sem falar do café da manhã que é repleto de coisas gostosas! Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Peixes do Mar
Pousada Peixes do Mar. Foto: divulgação.

Pousada Vovozinho | também pertinho da Praia Grande, essa pousada tem uma decoração rústica misturada com o moderno, deixando os quartos bem confortáveis. Ela também oferece estacionamento gratuito para os hóspedes. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Vovozinho
Pousada Vovozinho. Foto: divulgação.

Hotel e Pousada Pouso54 | apesar de ser mais simples, a Pouso54 é considerada como uma das melhores pousadas de Ubatuba, e fica a 50 metros da Praia das Toninhas e a menos de 1 km da Praia da Enseada. A propriedade conta com piscina ao ar livre e quartos com TV e ar-condicionado. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Hotel Pousada Pouso54
Hotel Pousada Pouso54. Foto: divulgação.

Hotel Ponta das Toninhas | disputando a mesma localização privilegiada com a pousada anterior, a Ponta das Toninhas tem uma decoração super lindinha e quartos bem amplos, além de uma piscina maravilhosa. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Ponta das Toninhas
Pousada Ponta das Toninhas. Foto: divulgação.

Wembley Inn Hotel | se você procura por um lugar mais sofisticado, o Wembley Inn Hotel é a escolha perfeita. Os quartos possuem uma linda decoração, e contam com TV, ar condicionado e vista para o mar da Praia das Toninhas. E o melhor: o hotel possui a maior piscina da cidade. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Wembley Inn Hotel
Wembley Inn Hotel. Foto: divulgação.

Luz da Lua Pousada | muito procurada pelos turistas, é um dos melhores lugares para ficar em Ubatuba. Ela fica a 350 metros da Praia da Lagoinha e tem uma piscina irrecusável para um mergulho. Os quartos são bem amplos, e contam com TV e ar-condicionado. A propriedade também oferece salão de jogos e sauna. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Luz da Lua Pousada
Luz da Lua Pousada. Foto: divulgação.

Aldeia da Lagoinha | Com ótima infraestrutura, que inclui piscina, salão de jogos, área externa e jacuzzi, é um dos melhores custos x benefícios de Ubatuba, além de ser uma das preferidas das famílias. Apesar de parecer uma pousada, funciona no esquema suítes para aluguel – É preciso levar sua própria roupa de cama e toalhas e não há café da manhã. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Aldeia da Lagoinha
Aldeia da Lagoinha. Foto: divulgação.

Pousada Maranduba | praticamente de frente para a Praia da Maranduba, essa pousada tem uma bela decoração rústica e proporciona um clima de natureza bem gostoso. A propriedade também conta com piscina, restaurante, estacionamento gratuito para hóspedes e área para as crianças. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Maranduba
Pousada Maranduba. Foto: divulgação.

Pousada Ilha Vitória | com uma bela piscina e quartos espaçosos com cozinha, essa pousada também fica pertinho da Praia da Maranduba. É uma ótima opção para quem viaja em família. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Ilha Vitória
Pousada Ilha Vitória. Foto: divulgação.

Pousada NAAN Lázaro Ubatuba | com ótimos quartos, restaurante e estacionamento gratuito para os hóspedes, essa pousada também oferece piscina ao ar livre e área para as crianças. Tudo isso a apenas 350 metros da Praia do Lázaro. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada NAAN Lázaro Ubatuba
Pousada NAAN Lázaro Ubatuba. Foto: divulgação.

Hotel Village Enseada | localizado de frente para a Praia da Enseada, esse hotel é uma ótima pedida para quem deseja mais conforto e sofisticação. Todos os quartos possuem TV e ar-condicionado, além de uma bela decoração. A propriedade ainda conta com um restaurante que serve pratos deliciosos. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Hotel Village Enseada
Hotel Village Enseada. Foto: divulgação.

Pousadas baratas em Ubatuba 

Quer opções mais econômicas de onde ficar em Ubatuba? Separamos aqui algumas sugestões de  pousadas baratas em Ubatuba que oferecem um ótimo custo x benefício. Confira: 

Aquarius Chalés | simples e econômica, tem uma boa localização: a apenas 100 metros de distância da Praia da Enseada. Confira valores.

Pousada Pé na Areia Ubatuba | Localizada a apenas 100 metros da Praia Grande – uma das mais famosas de Ubatuba – essa pousada tem uma decoração clean que traz um ar de tranquilidade. Os quartos contam com TV e ar-condicionado. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Pé na Areia
Pousada Pé na Areia. Foto: divulgação.

Suíte Praia das Toninhas |  Simples, mas com preço bem em conta – e tudo bem limpinho – é uma boa opção de pousada barata em Ubatuba próximo da Praia das Toninhas. A diária só não inclui café da manhã. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Suítes Praia das Toninhas
Suítes Praia das Toninhas. Foto: divulgação.

Recanto Maranduba | Bem lindinha e aconchegante. Todos os quartos com ar-condicionado, TV e cozinha completa. Com estacionamento gratuito, a propriedade fica a apenas 130 metros da Praia de Maranduba. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Pousada Recanto Maranduba
Pousada Recanto Maranduba. Foto: divulgação.

Hotel Porto do Eixo | localizado de frente para a Praia do Sapê, esse hotel conta com piscina, bar e restaurante. Todos os quartos também incluem ar-condicionado, TV e frigobar. O estacionamento é gratuito para hóspedes. Confira valores.

Onde ficar em Ubatuba: Hotel Porto do Eixo
Hotel Porto do Eixo. Foto: divulgação.

Aluguel de casas em Ubatuba 

Alugar casa em Ubatuba é uma ótima opção, principalmente na região norte, que fica mais afastada do centro da cidade e tem pouca estrutura turística como hotéis, pousadas e comércio em geral. 

Além disso, é nessa região que ficam as praias mais famosas – e bonitas – de Ubatuba, e que não podem ficar de fora do seu roteiro durante a sua estadia por lá. 

Para o aluguel de casas em Ubatuba, nós usamos e recomendamos o Airbnb, onde você encontra tanto opções de quartos e suítes como casas completas. Super confiável, já usamos vááárias vezes. 

Pelo Airbnb ocê fala diretamente com o anfitrião, tirando todas as suas dúvidas sobre o local, e ainda é possível ver os comentários e avaliações das pessoas que já ficaram na acomodação.  

E se você for novo no Airbnb, pode se cadastrar agora e ganhar R$300 de desconto na sua primeira reserva de hospedagem em Ubatuba! 

Veja também: o que fazer em Ubatuba: conheça as principais atrações e pontos turísticos!

Depois de conferir as melhores sugestões de onde ficar em Ubatuba, é só arrumar as malas e boa viagem! 

Deu pra perceber que Ubatuba é uma cidade bem grande, né?  

Nós mostramos nesse post que os melhores hotéis e pousadas de Ubatuba não estão concentrados em uma região específica – mas sim espalhados entre as regiões norte, central e sul.  

Você viu também que há hotéis e pousadas em Ubatuba para todos os gostos e bolsos. Então agora conta pra gente: já escolheu onde se hospedar em Ubatuba?

Veja também:

Foto de destaque: Foto: Matheus Usero.

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

37 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Brasil: explore

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!