O que fazer na Costa Rica: top destinos + roteiro 5 a 10 dias

O QUE FAZER NA COSTA RICA: DESTINOS IMPERDÍVEIS + SUGESTÃO DE ROTEIRO

Confira os principais destinos turísticos do país e aproveite nossas sugestões de roteiro

  • Adriana
  • -
  • 26 de março de 2020
  • Nenhum Comentário

Quer viajar mais por menos?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas já para a sua próxima viagem!

Ao planejar o que fazer na Costa Rica, você vai se surpreender com a quantidade de atrações que o país oferece. Praias, cachoeiras, montanhas, vulcões… São tantas atrações que certamente você vai se perguntar: como montar um roteiro pela Costa Rica para ver tudo isso?

Apesar de ser um país pequeno, montar uma viagem que inclua os principais pontos turísticos da Costa Rica pode não ser das tarefas mais fáceis. Mas não se preocupe pois nós vamos te ajudar!

Vamos mostrar agora tudo o que fazer na Costa Rica, destacando os principais destinos por região. 

Daremos também informações sobre os destinos, com sugestões de quanto tempo ficar em cada lugar.

Assim você poderá montar seu roteiro para Costa Rica de acordo com suas preferências. Confira!

Antes de definir seu roteiro pela Costa Rica, é importante incluir um bom seguro viagem no seu planejamento. Recomendamos que faça uma pesquisa na nossa página de seguros, que compara os preços e busca as melhores opções entre as seguradoras confiáveis. E aproveite que nós temos um desconto ótimo: basta usar o código EMALGUMLUGAR5 para ganhar até 10% de desconto (5% com o cupom + 5% com pagamento via boleto bancário).

O que fazer na Costa Rica: principais atrações por região

Para você entender tudo o que fazer na Costa Rica, vamos separar o país em suas 5 principais regiões turísticas. 

É importante considerar que sua viagem pode ir muito além dos principais pontos turísticos da Costa Rica. Nós passamos um mês inteiro explorando o país e poderíamos facilmente ter ficado mais!

Mas por aqui vamos focar nas atrações mais conhecidas de cada uma das 5 regiões, para que você monte um roteiro para Costa Rica que encaixe na sua disponibilidade de tempo. 

São elas:

  1. Vale Central
  2. Puntarenas
  3. Planícies do Norte
  4. Guanacaste
  5. Caribe da Costa Rica

1. Vale Central

O que fazer na Costa Rica – Vale Central |San José, Vulcão Poás, Vulcão Irazu, Turrialba

Seu roteiro pela Costa Rica certamente começará nesta região. Afinal, é aqui que fica a capital San José, onde chegam a maioria dos voos internacionais. 

Por aqui ainda estamos longe de praia. Mas a região abriga nada menos que 70% da população do país. E, além da riqueza cultural da capital, há atrações naturais importantes que não podem ficar de fora do seu roteiro pela Costa Rica.

1.1. San José

Não espere cenários paradisíacos por aqui, mas aproveite para mergulhar na cultura da Costa Rica. É aqui que você vai poder fazer um city tour, visitar museus e aprender mais sobre a história do país.

O que fazer na Costa Rica - Museo Nacional
Museo Nacional em San José

Muita gente passa rapidinho pela capital já rumo a outros destinos do país. Mas você pode aproveitar sua estadia aqui para fazer alguns tours bate-volta imperdíveis, que mostraremos a seguir.

Onde ficar | Selina San José (nossa escolha), Hotel Santo Tomas (intermediário com boa relação custo x benefício), Hotel Presidente San Jose City Center (mais conforto)

Quantos dias ficar | 1 dia para San José + 1 dia para cada tour bate-volta

Saiba mais | dicas de San José na Costa Rica

1.2. Vulcão Poás e vulcão Irazu

Nenhum roteiro para Costa Rica está completo sem uma visita a um vulcão.

Pois então aproveite sua passagem por San José para conhecer pelo menos um dos majestosos vulcões do país: o vulcão Poás ou o vulcão Irazu.

O vulcão Poás fica no Parque Nacional Volcán Poás, um dos mais visitados do país. Ele fica a 2 mil metros de altitude e sua cratera forma um lago de cor azul turquesa bem lindo.

O que fazer na Costa Rica - Vulcão Poas
Volcão Poás

O vulcão Irazu é o mais alto da Costa Rica, chegando aos 3.400 metros de altitude. Há 4 crateras no total, sendo que a maior e principal também tem um lago, em um tom mais vibrante e azulado que o do vulcão Poás.

O que fazer na Costa Rica - Vulcão Irazu
Vulcão Irazu

Ambos os vulcões ficam a uma curta distância de San José, então vale a pena conhecê-los num bate-volta.

É bom ressaltar que é preciso um pouco de sorte para enxergar as crateras dos vulcões, já que o tempo por lá muda rapidamente e está constantemente nublado. Prefira ir na época seca e na parte da manhã para aumentar suas chances de visibilidade.

1.3. Turrialba

É em Turrialba que você poderá fazer um rafting no rio Pacuare, considerado um dos melhores para a prática em todo o mundo!

Pela proximidade com a capital San José, é possível fazer esse passeio em um bate-volta.

2. Puntarenas

O que fazer na Costa Rica – Puntarenas | Monteverde, Jaco, Manuel Antonio, Santa Teresa, Corcovado National Park

Esse é um dos principais destinos do país. É também a maior província, onde estão localizados parques nacionais, florestas, reservas biológicas e algumas das melhores praias da Costa Rica.

É bom se atentar porque existem duas áreas distintas que fazem parte da província de Puntarenas: uma parte da chamada Península de Nicoya e a região da Costa do Pacífico, que se estende de Monteverde até a fronteira com o Panamá. 

2.1. Monteverde

Destino imperdível para quem busca a combinação perfeita de aventura + natureza. É aqui que ficam as “cloud forests” da Costa Rica – florestas que estão acima dos 1.500m e que têm um ar de conto de fadas por estarem quase sempre sob neblina.

Um passeio imperdível por aqui é caminhar pelas pontes suspensas no meio da floresta. E aproveite para curtir uma boa dose de adrenalina deslizando pelas tirolesas em um dos ecoparques da região.

O que fazer na Costa Rica - Monteverde
Pontes suspensas Monteverde

Onde ficar | Selina Monteverde (nossa escolha), Pension Santa Elena (econômico), Hotel Fonda Vela (mais conforto)

Quantos dias ficar | 2 dias

Saiba mais | O que fazer em Monteverde na Costa Rica

2.2. Jacó

Destino bem próximo da capital San Jose, Jacó é um dos lugares mais buscados pelos costa-riquenhos que querem dar uma escapadinha para um encontro com a natureza e também curtir uma vida noturna mais agitada. 

O que fazer na Costa Rica - Jacó
Mirante El Miro

Além de praias, em Jacó é possível curtir cachoeiras, fazer trilhas, passeios de quadriciclo e rafting. 

Onde ficar | Selina Jacó (nossa escolha), Oceano Boutique Hotel & Gallery (mais caro), Hotel Buddha House (mais econômico)

Quantos dias ficar | 2 dias

Saiba mais | dicas de Jacó na Costa Rica

2.3. Manuel Antonio

Um dos principais destinos de turismo na Costa Rica, é aqui que fica o Parque Nacional Manuel Antônio. No parque você encontra praias paradisíacas e trilhas (de níveis fácil e médio) que te permitem contato direto com a natureza, com direito à muita vida selvagem.

O que fazer na Costa Rica - Manoel Antonio
Por do Sol em Manoel Antonio

Mas não é só do parque que vive esse destino. Há outras praias imperdíveis em Manuel Antônio, além de cachoeiras e manguezais. Também dá pra fazer tirolesas, rafting e passeios de quadriciclo.

Onde ficar | Selina Manuel Antonio (nossa escolha), Hotel San Bada Resort & Spa (luxo), Hostel Vista Serena (bem econômico)

Quantos dias ficar | 2 dias

Saiba mais | O que fazer em Manuel Antonio na Costa Rica

2.4. Santa Teresa

Santa Teresa está na nossa lista de lugares preferidos em nosso roteiro pela Costa Rica. Esse destino consegue, ao mesmo tempo, ser bem turístico e manter um clima ainda selvagem.

Por aqui você vai curtir um clima muito relax, em meio a praias lindas e ruas de terra – é normal comer poeira! 

O lugar atrai muitos surfistas (e aprendizes) e praticantes de yoga. Mas você pode simplesmente se contentar em conhecer as melhores praias da região e escolher alguns bons restaurantes para fechar o dia. 

O que fazer na Costa Rica - Santa Teresa
Um lindo por do sol em Santa Teresa

Ao lado de Santa Teresa fica Montezuma, outra pequena cidade que tem um clima ainda mais relax – é comum encontrar vários hippies por aqui. Além das praias lindas, há também uma cachoeira e uma atração inusitada: a Isla Cabuya, uma pequena ilha que abriga um cemitério.

Ah! Santa Teresa também é um bom ponto de partida para um passeio bate-volta até Isla Tortuga, uma ilha de águas transparentes e areia bem clarinha. 

Onde ficar | Selina Santa Teresa (nossa escolha), Otro Lado Lodge

Quantos dias ficar | 2 dias

Saiba mais | O que fazer em Santa Teresa na Costa Rica

2.5. Parque Nacional Corcovado

Ao montar um roteiro escolhendo o que fazer na Costa Rica, algumas pessoas não consideram uma visita ao Parque Nacional Corcovado. Por estar no extremo sul do país, o lugar fica mais isolado, principalmente na época de chuvas em que o acesso fica ainda mais restrito. 

Mas nós resolvemos ir até lá – e acabamos descobrindo outro lugar que merece o topo da nossa  lista!

O Corcovado é simplesmente incrível. A riqueza de vida selvagem, a natureza intocada, um cenário de tirar o fôlego… não faltam motivos para incluir esse destino no seu roteiro pela Costa Rica. 

O que fazer na Costa Rica - Corcovado
Parque Nacional Corcovado

A atividade principal aqui é avistar vida animal enquanto se faz trilhas pela floresta, intercalando com um mergulho no mar. Vale destacar que esse foi o lugar em que vimos mais bichos durante nossa viagem!

Para conhecer o parque é obrigatório estar acompanhado de um guia certificado. Você deverá escolher entre passeios com duração de 1 dia (bate-volta), 2 ou 3 dias (dormindo na floresta). 

Onde ficar | O acesso ao Parque Nacional Corcovado se dá basicamente a partir de duas cidades: Puerto Jimenez e Drake Bay. Em Puerto Jimenez, a sugestão é o  Las Islas Lodge. Em Drake Bay, veja o Casa Horizontes Corcovado ou o Casa Gitana Corcovado.

Quantos dias ficar | 2 dias

Saiba mais |  Tudo sobre o Corcovado National Park na Costa Rica

3. Planícies do Norte

O que fazer na Costa Rica – Planícies do Norte | La Fortuna, Catarata del Toro e Blue Falls

Essa região fica afastada da praia, mas tem uma diversidade biológica incomparável. O cenário aqui é composto de florestas, vulcões, rios e cachoeiras maravilhosas!

3.1. La Fortuna

Outro destino campeão para quem busca o que fazer na Costa Rica com a dose certa de aventura e natureza. 

É em La Fortuna que fica o vulcão Arenal, o símbolo da região. É possível caminhar pelas trilhas feitas por sua lava, mas é preciso uma dose de sorte para avistar o vulcão. O tempo por aqui está sempre nublado e as chuvas são frequentes.

O que fazer na Costa Rica - Vulcao Arenal
Vulcão Arenal em La Fortuna

Mas nada de desanimar por causa do mau tempo, que é característico da região. Em La Fortuna você também poderá relaxar em um delicioso banho de águas termais, caminhar por pontes suspensas na floresta ou se jogar nas tirolesas da região.

O que não pode faltar no seu roteiro é uma visita à Catarata La Fortuna, que também está entre as cachoeiras mais lindas da Costa Rica. São 75 metros de queda d’água e 500 degraus para se chegar à base da cachoeira. Mas o esforço vale muito a pena, pode acreditar!

Onde ficar | Selina La Fortuna (nossa escolha), Hotel Los Lagos Spa & Resort (mais luxo)

O que fazer na Costa Rica - Selina La Fortuna
Nossa tenda no Selina em La Sortuna

Quantos dias ficar | 3 dias

Saiba mais | O que fazer em La Fortuna

3.2. Catarata del Toro e Blue Falls

Se tem um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro pela Costa Rica, aqui está: a combinação de Catarata del Toro com Blue Falls irá te render um dos cenários mais impressionantes da viagem!

É possível conhecer Catarata del Toro + Blue Falls em um bate-volta de San José. Mas eu recomendo a estadia por lá. É possível pernoitar em uma acomodação simples e aconchegante na entrada da Catarata. Nada como tomar um café da manhã ao som da queda d’água, e começar o dia com uma caminhada por essa natureza exuberante!

Onde ficar | Catarata del Toro

Quantos dias ficar | 1 dia

4. Guanacaste

O que fazer na Costa Rica – Guanacaste |Tamarindo, Nosara, Playas del Coco

A província de Guanacaste conta com um litoral extenso e lindo, guardando alguns destinos super buscados da Costa Rica. Encontramos dezenas de praias de água clarinha, algumas frequentadas por turistas e outras completamente desertas. 

Essa região atende a todos os gostos, queira você total sossego ou um destino badalado. Prepare-se para um pôr do sol inesquecível e para curtir ainda mais a natureza costa-riquenha, já que por aqui se encontram várias áreas protegidas. 

Em Guanacaste há também muitas áreas de proteção ambiental, o que confirmam a biodiversidade local. 

4.1. Tamarindo

Tamarindo costuma estar no topo da lista de quem planeja o que fazer em Tamarindo. A cidade é super agitada e bem turística, mas mesmo assim mantém seu charme. 

As ruas empoeiradas guardam restaurantes deliciosos, mas o espetáculo fica mesmo por conta das praias. Há dezenas de praias nessa região, então separe uns dias para fazer um tour por todas elas e escolher sua preferida.

Ah! E foi em Tamarindo que nós fizemos nossa aula de surfe. Afinal, não dá pra sair da Costa Rica sem ao menos tentar pegar uma ondinha, né?

O que fazer na Costa Rica - Tamarindo
Aulas de Surf

Onde ficar | Selina Tamarindo (nossa escolha), Hotel Luna Llena (conforto), Hotel Marielos (econômico)

Quantos dias ficar | 3 dias

Saiba mais |  Dicas de Tamarindo, Costa Rica

4.2. Nosara

Não distante de Tamarindo fica Nosara, um lugar que simplesmente ganhou nosso coração. E o motivo é um só: a “arribada de tortugas”. 

O que fazer na Costa Rica - Ostional
A incrível Arribada

Todos os meses em um determinado período, milhares de tartarugas saem das águas para desovarem na praia de Ostional. Uma das cenas mais lindas de toda nossa viagem!

Só essas belezinhas já valeriam a pena para incluir esse destino no seu roteiro pela Costa Rica. Mas essa região também conta com diversas praias bem lindas, então aproveite para passar pelo menos uma noite por aqui.

Onde ficar | Selina Nosara (nossa escolha), Villa Mango B&B (conforto), Boutique Hotel Luna Azul (conforto/ luxo)

Quantos dias ficar | 1 dia

Saiba mais |  O que fazer em Nosara

4.3. Playas del Coco

O que já foi uma pequena vila de pescadores se tornou um dos destinos mais visitados da Costa Rica. Playas del Coco agrada a quem quer viajar com família, a quem quer festa ou apenas curtir uma boa praia.

É também nessa área que se encontram alguns hotéis 5 estrelas e resorts de luxo. Além de curtir a praia, você poderá fazer atividades como mergulho, snorkeling e caiaque. Também dá para fazer um passeio bate-volta para o Parque Nacional Rincón de La Vieja, onde se encontra um vulcão, trilhas e banhos de água termal. 

Onde ficar | Toro Blanco, Hotel M&M Beach House (duas opções com ótimo custo x benefício), Laura’s House B&B (mais econômico)

Quantos dias ficar | 2 dias

5. Caribe da Costa Rica

O que fazer na Costa Rica – Caribe | Puerto Viejo de Talamanca, Tortuguero

A Costa Rica tem um mar caribenho para chamar de seu! Além das águas claras e quentinhas, o lado Caribe da Costa Rica também se difere um pouco do restante do país. Seja pela culinária, pela influência rastafári ou pelas belas praias, você precisa colocar essa região em seu roteiro pela Costa Rica!

5.1. Puerto Viejo de Talamanca

Uma cidade pequena e simpática onde tudo que você precisa fazer é relaxar, escutar um bom reggae e dar um mergulho em suas praias. Tem várias para você escolher, sendo algumas delas ótimas para aprender a surfar.

O que fazer na Costa Rica - Puerto Viejo
Punta Uva

Além disso, aqui fica o Parque Nacional Cahuita, onde você deverá passar o dia inteiro percorrendo suas trilhas (nível fácil), apreciando a vida selvagem e curtindo a praia. Também dá para fazer snorkel na região.  

E se estiver na época certa, ainda dá para apreciar a desova das tartarugas em Manzanillo.

Onde ficar | Selina Puerto Viejo (nossa escolha), Villas del Caribe (conforto)

Quantos dias ficar | 2 dias

Saiba mais |  O que fazer em Puerto Viejo na Costa Rica

5.2. Tortuguero

Como esse nome sugestivo, já é possível imaginar o que você poderá encontrar por aqui: tartarugas! Entre o período de novembro a janeiro, você poderá fazer passeios noturnos pelas praias, onde você verá os filhotinhos de tartaruga iniciando suas vidas.

E se tiver fora de época, ainda terá atividades para te entreter por aqui. Algumas delas são visitar o parque nacional, caminhar até o Cerro Tortuguero, andar de caiaque, tirolesa… e claro, o contato direto com a vida selvagem da Costa Rica

Onde ficar | La Baula Lodge ou tour de 3 dias para Tortuguero com acomodação inclusa

Quantos dias ficar | 2 ou 3 dias 

Em termos de acomodação, nós escolhemos ficar no Selina sempre que possível. Nós tivemos uma ótima experiência com eles e já sabíamos que eles mantêm um padrão de qualidade por um valor muito justo. Todos os hotéis são super bem localizados e contam com quartos privados e coletivos, além de piscina, restaurante e cozinha comunitária. Há também espaço de coworking e diversas atividades extras (à parte), como aulas de yoga, aulas de surf etc.

Roteiro Costa Rica: sugestão para 5, 7 e 10 dias

Se você está buscando opções de roteiro pela Costa Rica, aproveite! Fizemos uma seleção dos melhores destinos em opções de roteiro para quem tem 5, 7, 10 ou 15 dias de viagem.

Consideramos a quantidade mínima de dias que achamos ideal ficar em cada lugar, cobrindo as principais opções sobre o que fazer na Costa Rica durante uma primeira viagem ao país.

Roteiro Costa Rica: 5 dias

Em um roteiro pela Costa Rica de 5 dias, você precisará definir muito bem quais suas prioridades. Como o tempo será curto, você deverá escolher apenas um destino, além dos passeios bate-volta partindo da capital San José.

Por isso, veja se o seu objetivo é conhecer praia ou aproveitar o cenário de montanhas e florestas. Confira algumas opções:

Roteiro 5 dias Costa Rica | praias

Opção 1 | San José (2 dias) + Manuel Antonio (3 dias)

Opção 2 | San José (2 dias) + Tamarindo e Nosara (3 dias)

Opção 3 | San José (2 dias) + Catarata del Toro (1 dia) + Puerto Viejo (2 dias)

Roteiro 5 dias Costa Rica | montanhas

Opção 4 | San José (2 dias) + Monteverde (3 dias)

Opção 5 | San José (2 dias) + La Fortuna (3 dias)

Roteiro Costa Rica: 7 dias

Se você tiver 7 dias para conhecer o país, poderá combinar até 3 destinos no seu roteiro. E nesse caso, você poderá escolher ente dois estilos de viagem.

A primeira alternativa é manter o foco apenas nas praias, combinando regiões litorâneas diferentes. Dependendo da escolha, ainda dá para encaixar uma cachoeira.

Você ainda pode diversificar, escolhendo um destino de praia e acrescentando outra região de montanhas e florestas.

Roteiro 7 dias Costa Rica | só com praias

Opção 1 | San José (2 dias) + Manuel Antonio (3 dias) + Tamarindo e Nosara (2 dias)

Opção 2 | San José (2 dias) + Tamarindo e Nosara (3 dias) + Santa Teresa (2 dias)

Opção 3 | San José (2 dias) + Catarata del Toro (1 dia) + Puerto Viejo (2 dias) + Tortuguero (2 dias)

Roteiro 7 dias Costa Rica | praias + montanha

San José (2 dias) + Monteverde OU La Fortuna (2 dias) + destino de praia – Puerto Viejo / Tamarindo / Manuel Antonio (3 dias)

Roteiro Costa Rica: 10 dias

Com um pouco mais de uma semana , você conseguirá escolher entre várias opções interessantes, podendo escolher com mais calma o que fazer na Costa Rica durante sua viagem.

Nesse caso, você pode escolher qualquer uma das combinações de roteiro para 7 dias e incrementar com um destino adicional.

Confira algumas opções interessantes:

Roteiro 10 dias Costa Rica | diferentes combinações

Opção 1 | San José (2 dias) + Manuel Antonio (3 dias) + Tamarindo e Nosara (3 dias) + Santa Teresa (2 dias)

Opção 2 | San José (2 dias) + Catarata del Toro (1 dia) + Jacó (2 dias) + Manuel Antonio (3 dias) + Parque Nacional Corcovado (2 dias)

Opção 3 | San José (2 dias) + Turrialba (1 dia) + Catarata del Toro (1 dia) + Puerto Viejo (2 dias) + Tortuguero (2 dias)

Opção 4 | San José (2 dias) + Catarata del Toro (1 dia) + Monteverde OU La Fortuna (2 dias) + 2 destinos de praia – Puerto Viejo / Tamarindo / Manuel Antonio (5 dias)

Conta pra gente: qual sua opção de roteiro pela Costa Rica?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Escrito por Adriana

36 anos. Carioca. Colecionava carimbos no passaporte durante as férias, mas resolveu levar esse hobbie a sério. Jornalista, trabalhou com marketing por um bom tempo, mas deixou o mundo corporativo para viver uma vida com mais significado. Convenceu o Caio a se jogar no mundo e hoje se dá por satisfeita carregando um caderninho, uma câmera e um tapete de yoga.

Quer saber como viajar mais por menos?

Receba agora so seu e-mail nosso guia gratuito: são 40 dicas imperdíveis para colocar em prática já na sua próxima viagem!

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

CONHECE O MIRANTE DA CABOCLA? 📷 Esse é o Mirante da Cabocla, um dos mirantes mais bonitos de Arraial do Cabo. Do alto se vê a Praia do Forno, a Praia dos Anjos e, de longe, a Praia do Farol. 👣 Você acessa o Mirante por uma trilha que começa na Prainha, passa pela Praia da Graçainha, pelo Mirante da Cabocla e termina na Praia do Forno. 👉 Vale lembrar que é extremamente recomendado fazer qualquer trilha da região acompanhados de um guia local.

⛴️ IMAGINA UM BARCO DENTRO DE UMA PISCINA!Foi exatamente o sentimento que  tivemos nesse dia. Mar calmo, quase sem vento e uma água que parecia ter sido tratada que nem a de piscina!Esse talvez tenha sido um dos dias de mar mais bonito que já pegamos em Arraial do Cabo 💙Saudade desses passeios @arraialvipturismo !

SAUDADE DE IR A PRAIA, NÉ MINHA FILHA?Assim que abrirem as praias vamos ficar o dia inteiro com a Sol na água brincando! 🐕Esse é o dog que a gente sequestrou do pai da Dri pra fazer a quarentena ficar mais leve!

NAUFRÁGIO EM ARRAIAL DO CABO? 🚢Com o vai e vem das marés, em algumas épocas do ano é possível ver a embarcação Imbetiba, que naufragou no canto da Praia Grande em 10 de setembro de 1881.O naufrágio passa a maior parte do tempo encoberto. Ele fica ali bem pertinho da areia, do lado esquerdo da praia. E é possível avistá-lo principalmente quando a água está bem clara e com a maré baixa.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!Para ela que é a melhor companhia que eu poderia ter para viver a vida que a gente sonha juntos!Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos. E apesar de tudo que está acontecendo no mundo, eu continuo dizendo que o nosso mundo é o melhor lugar no mundo!
Feliz dia dos namorados a todos os casais que se amam ♥️

X

JÁ BAIXOU NOSSO E-BOOK GRATUITO?

Inscreva-se agora e receba no seu e-mail nosso e-book: são 40 dicas de como viajar mais e melhor por menos!